expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resenha Ruthless #10/Implacáveis




Depois da desastrosa viagem para a Jamaica, Aria, Hanna, Emily e Spencer não estavam se falando. No primeiro dia de férias no The Cliffs, as meninas conheceram Tabitha, que não saia da cola delas. Tabitha deixou um bilhete para as meninas marcando um encontro no ninho do corvo e, depois de uma discussão, Aria empurrou Tabitha sem querer do penhasco. Pronto; mais uma vez, elas se afastaram.

De volta para Rosewood, cada uma foi para um lado. Aria continuava com Noel e Hanna com Mike. Spencer e Emily foram para a Filadélfia, mas com objetivos diferentes. Emily descobriu que estava grávida e, para que seus pais não descobrissem, ela foi pedir abrigo na casa de Carolyn, uma de suas irmãs mais velhas. Carolyn estava na faculdade e aceitou alojar Emily em seu minúsculo dormitório e prometeu manter segredo. O que não significou que ela estava do lado de Emily; pelo contrário, ela tratava a irmã com repúdio.

Spencer foi fazer um curso de verão na UP e se inscreveu em quatro matérias em nível avançado. Essa era a única solução para ela conseguir uma vaga na universidade dos seus sonhos. O rendimento de Spencer na escola despencou e ela precisava reverter a situação. Passar com nota máxima nas quatro matérias era a garantia da vaga.

Durante uma festa na casa dos Kahn, Spencer apareceu com uma amiga do curso de verão. Aria e Hanna estavam na festa e, assim como todos os convidados, perceberam que Spencer estava completamente diferente do normal. Ela andava de um lado para o outro, elétrica, falava sem parar e ria na cara das pessoas. Não demorou para que o pessoal de Rosewood Day começasse a falar que ela tinha usado alguma coisa. Hanna e Aria chamaram a atenção dela, em situações diferentes, e Spencer contou que tinha usado Easy A, uma droga que a deixava mais animada. Ela ofereceu para as meninas, que recusaram, e entregou um frasco cheio de comprimidos para Hanna, caso ela mudasse de ideia.

Um tempo depois da festa, Hanna, Aria, Mike e Noel estavam se preparando para viajar para a Islândia. Noel convidou os três e a viagem já estava fechada antes da Jamaica. Aria não estava animada e estava com um pressentimento ruim sobre a viagem. Enquanto arrumava suas malas, seu celular tocou. Era Spencer. Aria estranhou, mas atendeu. Spencer falou que estava na delegacia e poderia ser presa. Aria perguntou se foi por causa do EA e Spencer confirmou. Aria falou que não podia fazer nada e desligou o telefone. Ela ficou com o coração apertado, mas preferiu não arriscar se envolver com a polícia depois da Jamaica.

Emily estava deitada no quarto de Carolyn, esgotada depois de mais um dia de trabalho como garçonete. Quando o telefone tocou, ela ficou apavorada. O que Spencer queria? Carolyn reclamou do barulho e Emily rejeitou a chamada. De qualquer maneira, ela estava se escondendo das meninas, que não sabiam da gravidez. 

A última tentativa era Hanna, que atendeu. Spencer explicou o que estava acontecendo e pediu para Hanna ajudá-la. Hanna seguiu as instruções de Spencer e só; não se falaram mais.

Durante o curso de verão, Spencer estava em um bar conversando com um colega de classe, chamado Phineas. Spencer falou que estava fazendo quatro matérias avançadas e precisava de nota máxima em todas. Phineas falou que era impossível passar com nota máxima, que conseguir estudar todo o conteúdo em apenas algumas semanas exigia um esforço sobre humano. Uma garota ouviu a conversa e se aproximou. Ela estava fazendo as mesmas matérias que Spencer e se apresentou como Kelsey. 

Phineas falou que tinha a solução para elas conseguirem estudar tudo e as chamou para fora do bar. Ele mostrou um comprimido branco, que chamava Easy A, uma droga que tirava o sono. Spencer adorou a ideia e tomou um na mesma hora, enquanto Kelsey ficou em dúvida se deveria tomar. Depois de enrolar um pouco, ela aceitou.

Spencer e Kelsey começaram a estudar juntas, sempre a base de EA. No começo, elas não acharam que estava fazendo efeito, apesar de tomarem vários no mesmo dia. Só que quando elas não tomavam, não tinham energia para nada. Logo, o EA virou um hábito. Elas tomavam vários ao longo do dia e perceberam que, durante as festas, o comprimido também dava onda. 

Faltando três dias para as provas, Spencer e Kelsey estavam na biblioteca estudando. Elas estavam no limite. Kelsey esqueceu uns livros e Spencer foi ao quarto dela buscar. A porta era aberta com uma senha, que Kelsey passou para Spencer. No quarto, Spencer foi tomar um EA e viu que seu frasco estava vazio. Ela foi procurar no esconderijo de Kelsey e também não achou nada. Kelsey chegou no quarto e Spencer falou que elas precisavam de mais EA. Kelsey lembrou que Phineas não dava sinal de vida há dois dias e elas não teriam de quem comprar. Spencer tinha o contato de outro traficante e marcou um encontro com ele. As duas foram de carro buscar.

Quando estavam voltando para o campus, a polícia fez sinal para Spencer parar o carro. Antes que ela e Kelsey pudessem combinar alguma coisa, a polícia bateu no vidro. Elas foram levadas para a delegacia e colocadas em salas separadas. Um policial foi falar com Spencer e avisou que era melhor ela falar a verdade, porque Kelsey já tinha contado tudo e elas seriam confrontadas. Pela maneira como o policial falou, Spencer concluiu que Kelsey jogou a culpa nela. Desesperada, Spencer percebeu o celular em seu bolso. Ela conseguiu falar com Hanna antes do policial confiscar o celular. Spencer perguntou se Hanna ainda tinha o frasco de EA que ela pegou na festa de Noel. Hanna ainda tinha o frasco. Spencer pediu para ela ir até o quarto de Kelsey, por o frasco em uma gaveta e fazer uma denúncia anônima para a polícia. 

Um tempo depois, um policial liberou Spencer apenas com uma advertência e ela descobriu que Kelsey foi presa e que a versão que ela contou para a polícia inocentava as duas. Spencer não teve como voltar atrás; se ela falasse a verdade, ela seria presa e adeus UP.

Um ano depois, todas elas estavam em Rosewood. O livro #9 termina quando as meninas veem na tv que a polícia encontrou o corpo de uma menina na Jamaica. Era Tabitha. Segundo a polícia, Tabitha estava bêbada e entrou no mar e acabou se afogando. O caso de Tabitha ficou super em evidência por se tratar da morte de uma adolescente por abuso de álcool. As meninas sabiam que aquilo era mentira; no entanto, nunca foi citado a hipótese de assassinato. 

As meninas continuam recebendo mensagens de -A, que continua seguindo todos os seus passos. Kelsey é a Tabitha da vez; a responsável pelo conflito entre as Liars. Na verdade, o conflito é entre Emily e Spencer. Enquanto Spencer afirma que Kelsey é a nova -A, Emily acha que a acusação não tem o menor cabimento. Spencer nunca mais viu Kelsey depois do flagrante. Um dia ela chegou na sua casa e Amelia estava ensaiando com uma orquestra para um concerto beneficente. Spencer quase morreu quando encontrou Kelsey sentada na sala.

Kelsey contou que passou dois meses no reformatório e que a participação em causas sociais ajudaria a reduzir sua condicional. Depois de conversar com Kelsey, Spencer recebe uma mensagem de -A falando sobre o flagrante. -A sabe que Spencer armou para Kelsey.

Enquanto isso, Emily conhece Kelsey, que se apresenta como Kay. Spencer chamou as meninas para mostrar uma foto que -A mandou do corpo de Tabitha na areia e fala que Kelsey é a nova -A, explicando toda a história do EA. Emily não conta que está ficando com Kay. 

Durante um ensaio da orquestra, Spencer pega a bolsa de Kelsey e mexe no celular dela. Ela encontra uma pasta de fotos das férias que Kelsey passou na Jamaica na última primavera. Spencer descobre que Kelsey esteve no mesmo resort que elas e durante os mesmos dias. Spencer vê uma foto de Tabitha no celular de Kelsey e está convicta que ela é -A e quer vingança. 

A história evolui com a dúvida sobre Kelsey ser -A. O comportamento de Kelsey é ambíguo. Realmente, ela não sabia que Spencer armou para ela, até Emily contar a verdade durante a festa do elenco da peça Lady M. Kelsey leva Emily para a mesma pedreira que Mona levou Spencer e revela que já conhecia Emily dos jornais e sabia que ela era amiga de Spencer. Kelsey fala que Emily fez uma coisa horrível e deve pagar. No entanto, Kelsey não tenta matar Emily; ela tenta se matar. Emily consegue impedi-la e Kelsey tem uma overdose. Ela vai para a Preserve e as meninas vão visitá-la para confirmar se ela conhecia Tabitha. 

No penúltimo capítulo, quando saem da Preserve, as meninas recebem uma mensagem de -A e concluem que Kelsey é inocente. Durante a visita, elas descobrem que Tabitha foi paciente da Preserve na mesma época em que Ali esteve lá.

Ruthless é completamente diferente de Twisted. A tensão reina do começo ao fim e a história é ágil. O destaque fica para Spencer, que começa a ter delírios durante os ensaios da peça e fica transtornada. Sem dúvida, Ruthless é um livro que merecia todas as suas páginas adaptadas para a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário