expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 9 de abril de 2013

Ali´s Pretty Little Lies: Nick Maxwell





Ali´s PLL nos trouxe várias reviravoltas na história das gêmeas. Uma delas é Nick Maxwell, a verdadeira paixão de Courtney

Como disse na resenha do livro, eu desconfio que Nick e Tripp são a mesma pessoa e que ele é o cúmplice de Alison. A história de Nick é super mal contada. Então, vamos por partes.

Nick aparece, pela primeira vez, no quinto capítulo do prequel. Ele surpreende Courtney no estacionamento da escola, enquanto ela espera por Jason. Courtney não fazia ideia de quem ele era. Ela havia decorado o diário de Ali e se espantou quando Nick disse que os dois se conheciam há muito tempo, da época em que Ali acampava em Ravenswood. Nick falou que Ali tinha escrito que ele beijava bem sendo que os dois nunca se beijaram. Courtney conseguiu (ou achou que conseguiu) enrolá-lo e descobriu que ele deu um fora em Ali. Ela pediu para tirar uma foto dele, que concordou em se deixar fotografar se ela passasse o telefone dela para ele. Foto tirada, telefones trocados e pronto, Courtney se apaixonou. Seria o máximo que o garoto que esnobou sua irmã se interessasse por ela.

No capítulo oito, os DiLaurentis visitam Ali na Preserve e ela conta que tem um amigo, chamado Tripp, que a ajuda a estudar por e-mail. A única citação desse amigo Tripp é durante essa visita e com essa informação. 

Courtney revirou o diário de Alison e não encontrou nada sobre Nick. Tudo bem que muita coisa estava escrita em código; mesmo assim, não tinha nada que indicasse que Ali conheceu um Nick no acampamento. Nenhuma foto, nenhum coraçãozinho, nenhum xingamento. Nada. Assim como Alison, Courtney não escreveu sobre Nick no diário e nem contou para as meninas. Ela só falou que estava gostando de um menino mais velho, sem dar detalhes. 

No livro #4, Mona conta para Spencer que Ali (Courtney) tinha dado um ultimato para Ian: ou ele terminava com Melissa ou ela revelaria que ele traia a namorada. Esse foi o último relato de Courtney no diário. Ela escreveu que tinha marcado um encontro com Ian para que os dois chegassem a um acordo. O encontro estava marcado para o dia da festa do pijama às nove da noite. Foi por causa desse relato que Ian foi preso acusado de assassinato. Todo mundo achou que Ian matou Ali porque ela ameaçou revelar que ele traia Melissa. E também foi esse relato que fez as meninas acharem que Ali (Courtney) era apaixonada por Ian.

A verdade é que Courtney não gostava de Ian e marcou aquele encontro para que Melissa visse os dois se beijando e brigasse com o namorado. Se não fosse por Ian, Nick não teria terminado com Courtney. Ela nunca sentiu nada por Ian.

Voltando para Nick. Depois do encontro no estacionamento, os dois começaram a trocar mensagens e passavam horas no telefone. O livro não dá muitos detalhes sobre Nick. Apenas fala que ele tem cerca de dezenove anos, cabelo castanho, olhos azuis e só. Consideramos esse o primeiro motivo para ele ser suspeito.

O segundo motivo é que tudo que Nick fala, Courtney concorda. Tudo que ele fala sobre os momentos que ele passou com Alison, Courtney dá um jeito de mostrar que sabe do que ele está falando. Mas em nenhum momento é falado se Nick achou o comportamento de Courtney estranho. Não temos como saber se o que ele fala é verdade, assim como Courtney não sabia. Ela conseguia enrolar e ele nunca questionava a memória fraca dela. Ele disse que conheceu Ali em Ravenswood, que ela jogava paintball super bem e que deu um fora nele. Courtney deveria conhecer o acampamento de ouvir a irmã falar. Paintball ela conseguiu jogar observando as crianças que estavam no parque. Já quando o assunto é o suposto fora de Alison, não é estranho, anos depois, um menino ir atrás de uma garota que o esnobou e saber exatamente onde encontrá-la? 

Para comemorar o fim do sétimo ano, Courtney organizou duas festas. A primeira foi em uma sexta-feira na sua casa - a segunda, era a noite do pijama no celeiro -, com vários convidados. Estavam lá as Liars, as meninas do hóquei, a turma de Noel Kahn e outras pessoas badaladas de Rosewood Day. Courtney chamou Nick mas ele não foi; disse que iria trabalhar. (Pelo que entendi, no capítulo 15, Nick trabalhava no Rive Gauche.) 

Quando recebe a notícia de que Ali vai voltar para casa, Courtney se desespera. Ela não aguenta mais tanta pressão. Depois de um encontro com Nick, ela descobriu que a sra. D. tinha um amante e a volta de Ali para casa foi a gota d´água para que ela desabasse. Courtney ligou para Nick e falou que estava com um problema mas ainda não estava pronta para falar sobre o assunto. Nick fez uma surpresa para ela e armou um piquenique na Pedreira do Homem Flutuante. Courtney amou a surpresa. Durante o piquenique, ela lacrimejou sem querer e desabafou com Nick. Ela contou que estava desapontada com suas amigas e que tinha uma irmã maluca. Nick falou que conheceu uma pessoa que o surpreendeu com o mesmo comportamento da irmã de Courtney: no começo era uma pessoa e depois se mostrou outra, assustando todo mundo com a transformação. A pessoa era uma amiga de sua ex-namorada. Seria muito pedir para saber o nome da ex e da amiga? 

Depois do desabafo, Courtney vai ao banheiro da Pedreira e, de repente, Ian aparace atrás dela. Ian disse que estava lá porque praticava mergulho e, quando viu Courtney, foi atrás dela para cobrar o beijo. Ela se negou a beijá-lo por dois motivos. Primeiro que ela não sentia nada por ele e prometeu o beijo só para ajudar Spencer; segundo, ela estava com Nick e não achava correto traí-lo, uma vez que ela achou condenável o que sua mãe fazia com seu pai. O curioso é que exatamente no momento em que Ian agarra Courtney, Nick aparece no banheiro. Ah, e mais um detalhe: o banheiro era o feminino. Morremos de dó da Courtney por ter tido esse mega azar e queremos saber se Nick entrou no banheiro porque viu um menino entrando lá ou se ele entrou porque sabia que o menino era Ian. 

Nick não deixou Courtney se explicar. Saiu andando apressado e ela o perdeu de vista no meio das outras pessoas. Courtney ficou arrasada, não queria sair da cama. Nick não atendeu suas ligações, não respondeu as mensagens e a excluiu do msn. Depois disso, não temos mais notícias dele. 

Daqui pulamos para o momento em que Courtney está inconsciente no buraco, depois de levar uma pazada na cabeça. Ela consegue identificar a figura de Alison no topo do buraco e ouve o que ela está falando. Courtney achou que era com ela, até se lembrar que tinha mais alguém ali. Primeiro ela reconheceu a voz: uma voz que ela ouviu muitas vezes. Depois, ela ligou a voz a pessoa. Antes de morrer, Courtney se perguntou porque a pessoa estava fazendo aquilo. Com essa reação, concluímos que a pessoa se dava bem com Courtney. Achamos que se fosse uma pessoa tipo Naomi ou Riley, ela não deveria se assustar, afinal, eram amigas da sua irmã e claro que iriam ajudá-la. 

Essa reação de Courtney nos fez suspeitar de Nick. Iris e Tabitha apareceram nos livros antes de ser explicado qual a relação delas com Ali. Como Ali´s PLL traz explicações para várias situações, achamos que todos os personagens que apareceram é porque tem um papel importante na história. 

A própria Alison confirmou, no #8, que conhecia Iris. No #10, as meninas vão até a Preserve e descobrem que Tabitha foi paciente da clínica. O que levamos em conta é que Nick e Tripp são os únicos personagens que não apareceram nos livros antes de Ali´s PLL. Eu não sei exatamente qual é o livro em que um personagem chamado Reefer aparece, mas sei que ele faz parte do núcleo da Spencer. Algumas pessoas desconfiam que esse Reefer é o tal Tripp. Nós vamos ler os livros a partir do #9 para entender direito a história e formar uma opinião sobre Reefer. Enquanto isso, continuamos suspeitando que Tripp é Nick. (Update: depois de ler o #9, #10, #11, #12 e #13, não achamos que Reefer é Nick. Reefer aparece nas passagens que falam sobre a UP e estava no cruzeiro Eco. No #13, ele faz uma aparição relâmpago no começo. Por enquanto, ele não fez nada para ser associado a Nick. Porém, no #13, um novo personagem, chamado Chase, é bem suspeito. Desconfiamos que ele também é Nick!)

Outra revelação mega importante do prequel é que Ali tem um cúmplice.

A partir do #5, quando Ali é -A, várias vezes as meninas, antes de receberem mensagens de -A, tem a impressão de que elas estão sendo seguidas. 


Essas desconfianças são confirmadas por evidências no local em que elas estão. Não sei em qual livro e nem com qual delas isso acontece, mas depois de receber uma mensagem, uma delas percebe um vapor na janela, como se alguém estivesse respirando encostado no vidro. Quando Ella chama Aria e Mike para jantar com Xavier, -A manda uma foto para Aria tirada dentro do restaurante, quando ela estava sozinha com Xavier na mesa. 

No final do #12, Burned, as meninas desconfiam que -A não está agindo sozinho. Burned foi lançado um mês antes de Ali´s PLL, que confirmou que Ali tem um cúmplice. 

No #8, no final do capítulo dezoito, Hanna e Ali estão no Rive Gauche tramando contra Kate, Naomi e Riley. Ali já tinha convencido todas as Liars que ela era a Alison de quem elas foram amigas e não Courtney, como todo mundo acreditava. As meninas foram surpreendidas com uma série de fotos encontradas com Billy Forbes, que foram tiradas durante a festa no celeiro, do lado de fora. A polícia não estava mais tão convicta de que Billy era culpado e nas fotos que as Liars tiraram delas mesmas dentro do celeiro, era possível ver uma pessoa na janela, com cabelos loiros.

Voltando para o capítulo dezoito. Em um determinado momento da conversa, Ali deixa de prestar atenção em Hanna e desvia seu olhar para o saguão do shopping. Hanna segue o olhar de Ali e vê, de relance, uns fios de cabelo loiro atrás do chafariz. Hanna estremeceu com a possibilidade de os cabelos loiros serem da mesma pessoa que as fotografou e perguntou para Ali: quem era AQUELE? Ali, TRÊMULA, disse que não sabia.

Não sabemos quem era a pessoa, mas sabemos que era um homem. Hanna falou aquelE. Será que era Nick e Ali ficou nervosa, com medo de Hanna descobrir alguma coisa? Quem seria esse loiro? Desconfiamos que era o cúmplice de Ali. Se as Liars desconfiaram que -A tem um cúmplice no #12, é sinal que essa pessoa está viva. Não sabemos o destino de Nick, mas ele terminou Ali´s PLL vivo. Iris também terminou sua história viva. Tabitha foi mais azarada e morreu. Segundo a polícia, ela foi assassinada. E quem é suspeito de matá-la? -A.

Quando falamos sobre Nick não ter ido na festa na casa de Courtney, desconfiamos que ele não foi porque alguém da família, ou da escola, poderia reconhecê-lo.

Ah, e quanto ao nome do acampamento que Nick conheceu Ali: Ravenswood. Será que podemos considerar como mais uma coisa estranha de Nick? Ravenswood é o nome do spin-off desse ano, que começa em outubro, depois do especial de Halloween

Enquanto não começamos a ler os livros a partir do #9, vamos fazer a última postagem do prequel, que é sobre Tabitha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário