expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Burned #12 - Prólogo e capítulos 1 ao 8




Prólogo - Hit And Run

Era final do mês de junho e choveu durante oito dias seguidos em Rosewood. Depois que Aria, Hanna, Emily e Spencer voltaram da Jamaica, elas nunca mais se falaram. Spencer estava se preparando para fazer um curso de verão na UP e Emily, na Temple. Cada uma foi para um lado e não se viram mais; até todas receberem uma ligação de Hanna implorando por ajuda.

Spencer e Emily estavam no Subaru de Aria em uma rodovia durante a madrugada. Chovia torrencialmente, o que contribuiu para a tensão se multiplicar dentro do carro. Meia hora depois de receberem a ligação, as três chegaram ao local que Hanna explicou. 

Uma camionete estava parada, com os vidros quebrados e a lateral amassada, próxima à uma árvore. Hanna estava agachada em um tronco, com as duas mãos na cabeça. Dentro da camionete, uma menina desconhecida estava desmaiada no banco do passageiro. 

Hanna contou que estava em um bar e conheceu uma menina chamada Madison. As duas passaram a noite juntas e Madison abusou do álcool. Na volta para casa, Hanna dirigiu o carro de Madison e, sem lembrar como, outro veículo atingiu a camionete, que foi jogada para fora da pista. 

No caminho, Madison desmaiou. Aflita, Hanna se distraiu e, em questão de segundos, a camionete foi arremessada em direção a uma árvore. Hanna já tinha chamado uma ambulância e queria sair de lá o mais rápido possível. Ela explicou que, se assumisse que estava dirigindo, ela seria condenada. Além de ter bebido um pouco, ela já tinha sido fichada quando roubou e bateu o carro do pai de Sean e a polícia não seria tolerante como foi na primeira vez.  Hanna também sabia que, se o acidente se tornasse público, arruinaria a campanha de seu pai para o senado, antes mesmo de começar. Hanna queria mover Madison para o banco do motorista para responsabilizá-la pelo acidente.

Aria segurava um guarda chuva para Madison não se molhar, enquanto Hanna, Emily e Spencer moviam o corpo. Elas estavam agindo com todo o cuidado para não provocar nenhuma lesão em Madison. No entanto, após Spencer escorregar na lama, as três se desequilibraram e o corpo de Madison  quase foi parar no chão. Quando ouviram a ambulância se aproximando, elas se desesperaram. O que era para ser feito de maneira extremamente cuidadosa, foi feito às pressas, com a possibilidade de agravar, ainda mais, o estrago que já tinha sido feito.

As meninas entraram no carro de Aria e voltaram para Rosewood em silêncio. Embora nenhuma delas tivesse dito em voz alta, todas se sentiram aliviadas que ninguém saberia que elas estiveram ali. Essa era uma boa maneira de diminuir o sentimento de culpa, caso as consequências do que fizeram resultassem em algo muito grave.

Nos dias que seguiram o acidente, todas estavam paranoicas, esperando a notícia de um acidente de carro vir à tona; o que não aconteceu. Hanna estava atordoada à procura de qualquer informação sobre Madison; mas depois de ligar em hospitais e na escola em que Madison estudava, decidiu parar de pensar no que aconteceu. Ela preferiu acreditar que Madison estava bem e, caso não estivesse, sua família queria esquecer o assunto - e ela deveria fazer o mesmo. Apesar de Hanna nem fazer ideia, uma pessoa que todas elas conheciam muito bem - e que as odiava desde sempre - tinha uma ligação com Madison. E, talvez, se essa pessoa soubesse a verdade, com toda certeza, ela iria querer fazer justiça.

1 - Beware, Ye Liars

Spencer estava no seu quarto terminando de arrumar as malas para o Cruzeiro Eco no Caribe, uma espécie de encontro de alunos do ensino médio misturado com seminários de ciência ambiental. Seu celular apitou quando chegou uma mensagem de Reefer, um menino que Spencer conheceu na UP e que, no começo, ela não ia muito com a cara. Depois que o conheceu melhor, eles se tornaram amigos. Spencer ligou para Reefer, que também ia no cruzeiro, e interrompeu a conversa quando viu uma notícia na tv.

A repórter informava que havia começado a investigação para descobrir o assassino de Tabitha Clark. Os policiais explicaram que iriam refazer os últimos passos de Tabitha, a fim de encontrarem o assassino. Depois de uma nova autópsia, foi confirmado que Tabitha não morreu afogada, mas sim assassinada.

O celular de Spencer tocou e apareceu o nome de Aria na tela. Spencer atendeu e, além de Aria, Emily e Hanna estavam na linha. As quatro ficaram apavoradas com a notícia sobre Tabitha e se perguntaram se deveriam contar para a polícia o que aconteceu na Jamaica. Spencer achou a ideia precipitada e desnecessária. A conversa acabou quando elas se deram conta que já estava na hora de embarcar. 

Quando saiu pela porta do quintal, Spencer se deparou com um barco de plástico no meio do antigo quintal dos DiLaurentis, junto com a mensagem pessoas mortas não contam mentiras. Embora não tivesse ninguém por ali, e a casa estivesse toda fechada, Spencer sentiu que alguém a espiava. E essa sensação era muito comum quando -A estava em ação.

2 - Emily´s Little Mermaid

O sr. Fields levou Emily de carro até o navio. Depois da morte de Gayle, Emily contou para os pais que teve uma filha e deu para adoção, sem mencionar a confusão com Gayle e o nome dos Bakers. A primeira reação de sua mãe foi de indiferença; em seguida, ela correu para o banheiro e começou a chorar descontroladamente. Depois, caiu de cama. O sr. Fields passou a fazer as tarefas domésticas e Emily voltou a ser ignorada pelos pais.

Quando o carro parou próximo ao navio, Emily tentou puxar papo com o pai, mas ele se manteve em silêncio. Emily pegou suas malas e, logo na entrada do navio, conheceu Jeremy, que se apresentou como diretor do cruzeiro e convidou Emily para assistir a apresentação que o Cirque de Soleil faria naquela noite. Emily não deu muita trela e foi procurar seu quarto. Perdida, ela entrou na primeira porta que viu e saiu em uma parte externa do navio, onde estava uma menina. 

Emily se assustou ao ver que tinha alguém lá e a menina fez uma gracinha com a reação dela e saiu. Emily ficou meio confusa porque não entendeu muito bem a reação da garota, que era calma e aérea. Depois que a menina saiu, Emily se deu conta que se interessou por ela.

3 - The Best Couples Always Compromisse

Aria e Noel também conheceram Jeremy quando entraram no navio. Os dois voltaram as boas, mas Aria estava um pouco chateada por Noel ter se inscrito na aula de surf, o que significava que ele não iria passar vinte e quatro horas com ela. 

Dentro do navio, Aria viu um monte de cartazes anunciando as atividades que iriam acontecer durante o cruzeiro. Ela se interessou pela caça ao tesouro e queria saber se Noel concordava em se inscrever com ela. Quando Aria foi perguntar para Noel, ele estava conversando com um instrutor de surf. Noel não se interessou pela caça e sugeriu que os dois se inscrevessem para navegar. Mas quando Aria revelou que não nadava muito bem, o instrutor vetou sua participação na atividade. Aria ficou sem graça e, por fim, ela e Noel decidiram que cada um deveria fazer o que estivesse com vontade.

4 - Hello, Roomie

Hanna e Mike estavam em um dos restaurantes do navio e já tinham conhecido Jeremy. James Freed se aproximou e começou a falar sobre as alunas de uma escola católica, a Villa Girls, que também estavam no navio. As alunas dessa escola tinham fama de vagabundas. Hanna ficou tensa quando viu um rapaz usando uma camiseta que anunciava uma festa jamaicana. Automaticamente, Hanna se lembrou de Tabitha e acabou pensando em Madison. 

Hanna conheceu Madison no The Cabana, um bar fora de Rosewood. Madison puxou papo com Hanna e começou a falar sobre o barman e outros meninos que ela estava paquerando. Hanna se apresentou como Olivia e inventou um monte de coisas para Madison. Tudo que ela perguntava, Hanna respondia com uma mentira. Ela resolveu se passar por outra pessoa para esquecer o inferno que sua vida tinha sido nós últimos meses. Como Olivia, Hanna poderia fingir que sua vida era perfeita e invejável. A única verdade que Hanna contou é que ela ia viajar para a Islândia com mais três amigos - Aria, Mike e Noel. Um dos barmen era amigo de Madison e toda hora dava bebida de graça para elas. Quando nenhum dos dois estava olhando, Hanna jogava a bebida fora. 

Madison falou que sua casa era perto do bar, sem especificar o lugar. No começo, Hanna achou Madison divertida e espontânea; mas à medida que Madison virava um copo de bebida atrás do outro, Hanna percebeu que aquela animação toda era forçada. Em menos de uma hora, Madison flertou com todos os meninos que estavam no bar e começou a gaguejar quando falava. Madison estava completamente bêbada e, após derrubar um copo cheio de bebida no chão, Hanna decidiu que era hora de ir embora. Ela inventou uma desculpa para o barman e levou Madison, que mal parava em pé, para fora do bar.

Hanna parou de pensar em Madison quando Mike a chamou e os dois foram procurar seus quartos. Quando Hanna encontrou o dela, ela abriu a porta e percebeu que sua companheira já estava lá dentro. Hanna perguntou se tinha alguém ali e desejou que sua companheira não fosse uma das meninas da escola que James estava falando. Quando a menina apareceu, Hanna ficou incrédula. Era Naomi.

Hanna ficou sem reação e se surpreendeu quando Naomi disse que adorou estar no mesmo quarto que ela. Hanna queria saber porque Riley não estava no quarto em vez dela e demorou um tempinho para ela se dar conta que Riley nem estava no navio. Tudo bem que Hanna sabia que Naomi só ficou animada em dividir o quarto com ela porque suas amigas não estavam ali. No entanto, Hanna estava com a imagem arranhada depois que -A espalhou os vídeos dela seguindo Mike para a escola inteira. Talvez andar com Naomi no navio revertesse a situação e ela voltaria a ser a abelha rainha que costumava ser.

5 - Speaking Of Villa Girls

Na primeira noite no navio, as meninas estavam juntas no lugar onde ia ter um luau. Emily contou que sua companheira de quarto fez pouco caso dela quando viu a menina no meio da pista de dança. Spencer disse que ela se chamava Erin, era da escola católica e que tinha fama de biscate. Emily se sentiu mal quando Erin a olhou com desdém dentro do quarto e as meninas falaram para ela ignorá-la. 

Hanna falou que passou o dia com a sensação de que alguém estava a seguindo e as meninas cogitaram a possibilidade de -A estar no navio. Aria falou que sentiu a mesma coisa que Hanna. Emily chegou a conclusão que -A estava mais próximo do que elas imaginavam e deveria estar no navio; afinal, -A estava em todos os lugares que elas estavam. Aria disse que elas deveriam tomar cuidado com o que falavam, porque -A poderia escutar, e elas combinaram de avisar umas as outras caso vissem algo estranho. Spencer falou que elas deveriam ficar atentas, mas também se divertir. Emily se despediu e foi para o seu quarto.

Na porta do quarto, Emily se deparou com vários bilhetes deixados para Erin e com um menino em pé escrevendo alguma coisa. Ele chamou Emily para sair e ela o ignorou. Após deitar na cama, Emily ouviu um barulho vindo do armário. Emily levantou da cama e estava pronta para pedir socorro quando viu que tinha alguém dentro do armário, mexendo na maçaneta. Uma menina surgiu de dentro do armário e implorou para Emily não gritar. Ela se apresentou como Jordan Richards e imediatamente Emily a reconheceu; era a menina que ela encontrou mais cedo no convés. Emily perguntou se era Jordan que andou roubando coisas de alguns quartos durante o dia e ela respondeu que sim, que algumas portas estavam destrancadas e ela pegou uma coisa em cada quarto para se virar no navio. Jordan também falou que se mudou para a Filadélfia há pouco tempo e que não conhecia ninguém no cruzeiro. 

Jordan contou para Emily que estava clandestina no navio porque seus pais se recusaram a pagar a viagem para ela. Jordan se aproveitou da confusão durante o check-in e conseguiu entrar no navio. Como ela estava clandestina, não tinha quarto para dormir. Emily ofereceu a cama extra do quarto para Jordan. Ela tinha certeza que Erin passaria a noite com algum garoto e, definitivamente, a companhia de Jordan era bem mais agradável.

6 - Spencer´s Last-Ditch Effort

Spencer estava indo para a aula de mergulho quando ouviu alguém a chamando. Era Reefer. Foi a primeira vez que os dois se viram no navio. Reefer passou a primeira noite no quarto, porque estava sentindo muito enjoo, e dormiu por conta dos remédios que tomou. Reefer surpreendeu Spencer com um smoothie, o que a deixou bem feliz. Spencer perguntou se ele ia fazer aula de mergulho e ele respondeu que sim, mas que não gostava de mergulhar com várias pessoas. Spencer, então, sugeriu que eles matassem a aula de mergulho e fossem mergulhar só os dois. Como Reefer já sabia mergulhar, assim como Spencer, ele concordou. 

Quando chegaram no lugar em que seria a aula, uma menina chamou Reefer, que ficou empolgado quando viu quem era. Ele a abraçou e os dois se deram as mãos. Reefer foi apresentar a menina para Spencer, que estava perplexa com a cena. Antes que ele dissesse o nome da menina, Spencer se adiantou e falou o nome dela. Era Naomi, que ainda de mãos dadas com Reefer, lançou um olhar de desprezo para Spencer.

7 - A Partner In Crime

Aria foi ao local em que ia começar a caça ao tesouro. Uma mulher chamada Gretchen se apresentou como responsável pela atividade e informou que a caça seria fora do navio. Os participantes teriam que se aventurar em vários lugares diferentes procurando por pistas. No final de cada dia, os participantes deveriam voltar para o navio com as pistas que encontraram. O prêmio da caça era um vale compra de mil dólares na loja da Apple. 

Gretchen avisou que os participantes deveriam se dividir em duplas. Rapidamente, as duplas se formaram e Aria acabou sobrando. Gretchen pediu para que as pessoas que estivessem sem par levantassem as mãos e ela formaria as duplas. Aria formou dupla com um menino chamado Graham. Aria tinha a impressão que já o conhecia, mas não sabia de onde. Graham contou que nem seus amigos, nem sua namorada, quiseram participar da caça. Aria falou que Noel também não se interessou pela caça e perguntou se a namorada de Graham estava no navio. Ele respondeu que, na verdade, eles não estavam mais juntos e mudou de assunto.

Graham falou que sua família se mudou há pouco tempo para a Filadélfia e Aria quis saber onde ele morava antes. Graham disse que era em Maplewood, em New Jersey, a mesma cidade em que Tabitha morava. Na hora, Aria lembrou de onde conhecia Graham. Ela viu um vídeo dele dançando com Tabitha no memorial online. Graham notou que Aria ficou espantada quando ele falou de Jersey e perguntou se ela estava acompanhando o caso Tabitha. Aria perguntou se ele a conhecia e Graham respondeu que sim, que Tabitha era sua ex-namorada.

8 - License To Kill

Mason Byers organizou uma festa secreta em seu quarto, só para convidados exclusivos. Hanna e Mike estavam a caminho da festa e, quando sentiu cheiro de cigarro no corredor do quarto, ela ficou preocupada que alguém do navio descobrisse a festa. Mike falou para Hanna relaxar e eles entraram no quarto de Mason.

Mike foi pegar bebida e Hanna ficou sozinha, até ser chamada por Naomi. Hanna estava feliz que elas estavam se dando bem, mas ainda tinha uma pontinha de dúvida sobre o comportamento de Naomi. Ela desconfiou que a simpatia de Naomi era parte de um plano. Hanna pensou melhor e decidiu que não tinha motivos para se preocupar, afinal, ela e Kate estavam se dando bem e Naomi não era mais amiga dela e de Riley. 

Naomi elogiou a sandália de Hanna, que era da Salt and Pepper. Hanna ficou super sem graça quando Naomi reconheceu a marca da sandália. A Salt and Pepper não era uma loja tão badalada quanto as do King James, por isso Hanna inventou que sua mãe comprou a sandália. Naomi falou que Hanna não precisava mentir, que ela também estava usando Salt and Pepper e adorava os sapatos da marca. Naomi sugeriu que elas não revelassem para ninguém a marca das sandálias, para que as outras meninas não fossem na loja e acabassem com o estoque. Hanna adorou a ideia e as duas continuaram conversando. Tanto Naomi, quanto Hanna, estavam surpresas em ver como elas eram parecidas e tinham no rosto uma expressão do tipo como demoramos tanto para ser amigas. As duas ficaram ainda mais surpresas quando descobriram que estavam trabalhando no mesmo lugar, o escritório do navio. Como elas não se inscreveram em nenhuma atividade, essa era a alternativa.

Hanna só ficou irritada quando Naomi perguntou como ela tinha resolvido a bulimia. Hanna lembrou que foi obrigada a revelar que era bulímica a mando de Mona/-A e tentou encerrar o assunto explicando que não vomitava há muito tempo. Naomi revelou que passou por uma fase difícil e começou a comer descontroladamente. Naomi se desculpou por tocar no assunto e disse que Hanna era a única pessoa que entenderia seu problema.

A conversa foi interrompida quando Mason chegou cambaleando e as chamou para jogar pôquer com identidades falsas. Mike avisou que já estava no jogo, pediu para ver a identidade de Naomi e comentou que a menina da foto se parecia muito com ela. Naomi contou que era a identidade de uma prima dela e que ela não usava mais. Hanna olhou para a identidade e, quando viu a foto da prima de Naomi, seu corpo inteiro começou a tremer. A menina da foto era Madison. 

Hanna saiu correndo do quarto sem dar satisfação e foi para o convés do navio. Ela estava atordoada com o que acabara de ouvir. Madison era prima de Naomi e, pelo jeito como ela falou, Madison estava morta. Hanna se ajoelhou desesperada. Seu celular apitou. Nova mensagem anônima: Seja cuidadosa com quem você machuca e não socorre, sua criminosa. Vejo você no Convés Fiesta! -A

Nenhum comentário:

Postar um comentário