expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ali´s Pretty Little Lies: Tabitha Clark





Em Ali´s PLL, Tabitha é apresentada por Ali como sua antiga companheira de quarto na Preserve, antes de Iris

Ali foi só elogios a ex-companheira, que fez sua primeira aparição em carne, osso e algumas cicatrizes de queimadura pelo corpo no livro #9, Twisted.

Depois da traumática festa em Poconos, as meninas vão descansar na Jamaica. O clima estava ótimo entre elas, que voltaram a ser amigas. Claro que o período de paz durou pouco. Durante uma festa no resort em que as elas estão hospedadas, Emily surta ao ver uma menina loira, linda e cheia de marcas de queimaduras pelo corpo. Instantaneamente, ela teve certeza que era Alison. 

A menina era Tabitha, que logo se aproximou das meninas e começou a fazer insinuações sobre os segredos da época em que elas andavam com Courtney. Emily era a mais convicta de que a garota não chamava Tabitha coisa nenhuma e era a própria Alison. 

Emily não tinha essa desconfiança só porque ainda estava inconformada com o que aconteceu em Poconos. Ela foi a que mais sofreu com a história das gêmeas e com a maneira que a verdadeira Alison zombou dela. Durante o incêndio na cabana, as meninas conseguiram achar uma saída, que era uma porta secreta. A passagem era estreita e as meninas tiveram que sair uma por vez. Emily era a última da fila. Antes dela sair, ela teve uma última conversa com a verdadeira Alison. Emily não aceitava ter sido enganada por Ali. Ela queria que tudo aquilo fosse mentira, mas Alison riu da cara dela, falando que Emily era uma perdedora. Emily saiu da cabana e, em seguida, houve uma explosão. Segundo os bombeiros, ninguém poderia sobreviver aquele fogo, tanto que nenhum corpo foi encontrado nos destroços. Emily sabia que as chances de Ali ter sobrevivido eram enormes, já que ela deixou a porta aberta e Ali estava atrás dela.

Emily manteve silêncio sobre ter ajudado Ali até o livro #12. As meninas não aguentavam mais ouvir Emily falando que Ali estava viva, já que todas viram a cabana explodir. Emily confessou que deixou a porta aberta, justificando a insistência de sua afirmação.

Voltando a Tabitha. Na Jamaica, ela deixa as meninas atordoadas com as insinuações sobre o passado delas até que, sem querer, Aria a empurra de um penhasco, o Ninho do Corvo. As meninas não encontram o corpo de Tabitha mas ficam aliviadas que se livraram dela. 

Esse incidente é o responsável por mais um rompimento entre as meninas. Dez meses depois das férias na Jamaica, elas voltam a receber mensagens de -A, que sabe sobre Tabitha.

Apesar de morrer, Tabitha rendeu muito problema para as meninas. Dos livros #9 ao #12, muitas revelações sobre ela são feitas e seus pais são personagens importantes na fase pós segundo -A. Por fim, é revelado que -A matou Tabitha.

Com essa revelação, eliminamos Tabitha da lista de suspeitos de ser o cúmplice de Ali. Tabitha sabia demais e, ao que tudo indica, Ali continua como -A e matar Tabitha foi queima de arquivo. Talvez Ali tenha instruído Tabitha para atormentar as meninas, mas como a situação saiu do controle, foi melhor dar um fim nela. 

Vamos falar mais sobre Tabitha em outros posts. Aqui falamos sobre ela para explicar como ela sabia sobre as meninas e confirmar que os personagens que apareceram ligados a verdadeira Alison no prequel são importantes para a história e estão do lado dela. Estar do lado dela não significa, necessariamente, que os três estão trabalhando com ela ao mesmo tempo. Pelo que parece, tanto Iris quanto Tabitha, ajudaram Ali mas não achamos que elas sejam a cúmplice que estava no quintal quando Courtney caiu no buraco. Achamos que essa pessoa é Nick. Também chama a atenção que Tabitha ganhou muito destaque a partir do livro #9, enquanto Iris ficou esquecida na Preserve.

Como último comentário sobre nossa suspeita sobre Nick, esquecemos de mencionar que a conversa da pessoa com Ali na cena do crime demonstra um sentimento entre os dois, que parece ser resultado de um relacionamento amoroso, o que reforça a aposta de que o cúmplice é um homem. A voz misteriosa diz que sempre estaria ao lado de Ali. E, como dissemos, Courtney parecia gostar da pessoa e, dos três amigos de Ali, ela só teve contato com Nick.

Durante o hiatus, nossos posts serão sobre os livros. Quando fizemos a seção Livro vs Série, abordamos dos livros #1 ao #8 e dissemos que iríamos esperar pelo lançamento do restante no Brasil. Devido a demora da editora para lançar os outros volumes, vamos ler as edições disponíveis na internet.

Nos EUA, já foi lançado o livro #12, enquanto aqui, o último lançamento foi o #8. Esperamos que vocês tenham gostado do especial de Ali´s Pretty Little Lies. Nossa próxima parada é a Jamaica, em Twisted. Prontos para embarcar?


2 comentários:

  1. Adorei! As resenhas que tu faz são demais, porque fico pensando e emendando com as outras teorias, e que acabam surgindo mais haha Só não entendi na parte em que a Aria empurra Tabitha do penhasco, depois é revelado que -A mata ela? Não foi a Aria? Agora vou ler o resumo de Twisted :) Beiijos

    ResponderExcluir
  2. Giovana, escrevemos errado. Aria empurra Tabitha e ela cai do penhasco, mas as meninas não encontram o corpo dela. As Liars ficam aliviadas por se livrarem dela até verem na tv que o corpo de Tabitha foi encontrado. Primeiro, elas pensam que mataram Tabitha, depois que ela não morreu com a queda e, por fim, -A assume que a matou.

    ResponderExcluir