expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PLL Retrô: as coincidências de Ezra na terceira temporada

No post que fizemos sobre Ezra não ser -A, destacamos que a série fez uso de ambiguidades para nos confundir. Como exemplo, citamos as situações em que Aria esteve em perigo e Ezra apareceu logo depois. Nas vezes em que apareceu após -A agir, Ezra esteve fisicamente presente no local. Fazendo uma recap da terceira temporada, nos deparamos com situações bem curiosas; situações que, quando vemos, só conseguimos pensar em uma coisa. Não existem coincidências em Rosewood.

Primeiro vamos comentar quais foram as situações para depois fazer as associações. 

3x02 - Blood Is The New Black 

A situação de Emily em Rosewood High não andava nada boa. Depois de acordar diante da cova de Ali, Emily não estava com cabeça para assuntos escolares. Disposta a ajudar a amiga, Aria sugeriu que Emily tivesse umas aulas particulares com Ezra. Emily não ficou muito à vontade com a ideia mas foi estudar com Ezra depois que Aria praticamente a obrigou. 

Emily e Ezra se encontraram no Brew e ambos estavam desconfortáveis. Ezra tentou puxar assunto com Emily para quebrar o gelo, mas não adiantou nada. Emily continuava aérea e deixou Ezra com a impressão de que tudo que ele falou entrou por um ouvido e saiu pelo outro.

No outro dia Emily foi fazer uma prova. A professora que aplicou a prova era Ella. Durante a prova Emily viu uma menina, que estava sentada algumas fileiras à frente, mexendo no cabelo. A cena fez Emily se lembrar daquela noite e, perturbada, ela deixou metade da prova em branco.

A noite, Ella corrige as provas e, ao se deparar com o teste de Emily, não pensa duas vezes e preenche as questões que Emily deixou em branco. Enquanto corrige as provas, Ella é observada por alguém. 

Na manhã seguinte Ezra aparece na escola e vai falar com Ella sobre Emily. Ezra pergunta se Emily foi bem na prova porquê percebeu que ela fingiu que estava atenta. Ella tranquiliza Ezra dizendo que Emily foi super bem na prova. Ezra não se convence e pergunta se, caso Emily tenha ido mau na prova, ela teria uma outra chance. Ella responde que não, que aquela era a última chance de Emily.

3x03 - Kingdom Of The Blind

Durante o almoço, Emily recebe uma mensagem de Ella com a nota da prova. Emily se espanta com o resultado - ela passou com 94 - e sabe que alguma coisa está errada. Emily procura Ella, que se faz de sonsa e fala para Emily parar de esquentar a cabeça.

Mais tarde, nos Fields, Emily fala para Aria sobre a prova. Emily explica para Aria que deixou a prova em branco e que só tirou nota alta porquê Ella fez o resto da prova. Aria fica meio preocupada, mas se auto-consola dizendo que, pelo menos, -A não sabe de nada.

Nessa época as meninas estavam armando para confirmar que Jenna voltou a enxergar. Emily, Hanna e Spencer estavam nos Hastings conversando quando Aria chegou falando que o diretor da escola marcou uma reunião com Ella sem informar o assunto.

No apartamento de Ezra, Aria tenta disfarçar a preocupação com Ella mas não consegue e conta para Ezra tudo que aconteceu. Aria teme que Ella perca o emprego e Ezra confirma que, se provarem que ela adulterou uma prova, Ella vai ser demitida.

No Brew, Ezra encontra Ella, que conta que o diretor recebeu uma denúncia anônima de que ela estava alterando provas de alguns alunos. Ella se diz arrependida e decide que vai falar a verdade para o diretor. Ezra, em tom de brincadeira, diz que Ella pode inventar que ele estava na escola enquanto ela corrigia as provas e que ele alterou a prova de Emily sem ela perceber. 

Na manhã seguinte Ella está pronta para encontrar o diretor e leva um susto quando vê Ezra conversando com ele. Antes que Ella pudesse falar qualquer coisa, o diretor informa que já resolveu o problema e que Ezra foi muito profissional ao admitir que ele foi o responsável pelo mal entendido. 

Ainda na escola, Ella questiona Ezra sobre sua atitude e ele fala que, além de entender o motivo de Ella ter ajudado Emily, ele sabia a maneira como o diretor lidava com certos problemas, que ele também era professor e que, no fim das contas, Ella era sua amiga.

No Brew, Emily encontra Ezra e vai tirar satisfação com ele. Emily fala que está cansada das pessoas passando a mão na cabeça dela. Ezra se desculpa, falando que só quis ajudar, e sugere que Emily refaça a prova ali mesmo, numa tentativa de acalmá-la e para ele mostrar que nunca subestimou a inteligência dela.

3x04 - Birds Of A Feather

O episódio começa pegando fogo com o bate boca entre Jason e Veronica. Jason está inconformado de Veronica ser a advogada de Garrett e os dois discutem no Brew. As meninas vão atrás de Jason quando ele sai do Brew e dão de cara com ele colando um anúncio que oferece uma recompensa de U$50 mil pelo corpo de Ali.

Durante o episódio Spencer e Jason conversam várias vezes. Duas dessas conversas são interrompidas pelo celular de Jason, que deixa Spencer falando sozinha para atender o telefone. A primeira conversa é na escola. O assunto é Garrett e Spencer quer saber se Jason acredita que ele é inocente. Jason fala que o interesse de Veronica em defender Garrett vai além de provar que ele é inocente. O telefone toca e Jason não explica o motivo de acusar Veronica de ter interesses particulares. 

A segunda vez que a conversa é interrompida é no final do episódio. A noite, Spencer está andando pela vizinhança e vê Jason sentado na varanda dos D. Jason percebe que Spencer está esgotada e conta que recebeu várias ligações de pessoas querendo se aproveitar do anúncio com a recompensa. Spencer fala que mais cedo ou mais tarde a verdade aparece. O telefone de Jason toca e ele sai apressado. Jason combina de encontrar uma pessoa "em quinze minutos no estacionamento". Em seguida, ele preenche um cheque no valor de U$50 mil.

Na cena final, -A está no aeroporto de Montecito, aguardando seu voo para a Filadélfia. Quando o voo é anunciado, -A se levanta e deixa U$50 de gorjeta na mesa.

Ezra não aparece nesse episódio.

3x05 - That Girl Is Poison 

Ezra começou a temporada desempregado e durante a 3A sua questão financeira ficou em evidência. 

No começo do episódio, Aria se oferece para pagar a conta do restaurante e Ezra fica visivelmente desconfortável com a situação. Ezra fala que tem uma entrevista marcada e sai andando em direção ao seu carro. Aria vai atrás e se espanta ao ver Lucas berrando em frente ao estúdio de Laurel. Lucas estava descontrolado e gritava que queria sua mochila de volta. 

No Brew, Jenna conversa com Laurel e Emily ouve. Laurel fala que demitiu um funcionário - Lucas - porquê ele roubou umas coisas dela e enquanto ele não acertasse as contas, ela não devolveria a mochila dele.

As meninas passam a desconfiar ainda mais de Lucas e decidem que Aria deve ir no aniversário de Jenna e ficar na cola de Laurel. 

Na festa, Ezra reclama que Aria não para quieta e conta que conseguiu um emprego. Aria e Ezra concordam em ir embora mas Aria volta atrás quando vê Laurel reclamando que alguém derrubou bebida em seus equipamentos. Aria se oferece para ir até o estúdio de Laurel, com a intenção de xeretar a mochila de Lucas.

Aria vai sozinha para o estúdio e encontra a mochila de Lucas. Quando ela está fechando a porta, Lucas aparece e discute com Aria. Lucas quase parte pra cima de Aria, que foi salva com a chegada de Ezra.

3x06 - The Remains Of The A

Ezra presenteia Aria com uma câmera fotográfica antiga. Aria adora o presente mas se sente mal porquê sabe que a câmera custa caro e que Ezra não pode gastar. Ezra enrola Aria, que estreia a câmera fotografando Ezra no seu apartamento.

Enquanto Ezra toma banho, Aria revira as gavetas dele a procura de uma meia. Em uma das gavetas, Aria encontra uma grande quantia de dólares escondidos. Aria fica chocada e inventa para Ezra que surgiu um imprevisto. Aria encontra Spencer e pergunta sobre a recompensa que Jason ofereceu pelo corpo de Ali e se Jason contou alguma novidade sobre o anúncio.

A noite, no apartamento de Ezra, Aria revela que encontrou os dólares. Ezra fala que o dinheiro era de um negócio que ele fez com o carro do avô e se desculpa por não ter contado nada para Aria. Ezra disse que ficou constrangido por estar desempregado e sua geladeira estar vazia, explicando para Aria que se sentia envergonhado por ter que economizar. Aria se arrepende de ter desconfiado de Ezra e a situação se resolve com o casal abraçado no sofá. 

Na cena final, -A procura um apartamento nos classificados do jornal.

3x08 - Stolen Kisses

Aria conhece a mãe de Ezra, Dianne, uma mulher sofisticada e arrogante. Dianne revela que o sobrenome da família é Fitzgerald e convida Ezra e Aria para um evento num museu.

No museu, Dianne é rude com Aria e ofende os Montgomery. Dianne fala que não vai deixar Aria arruinar a vida de Ezra e pergunta quanto ela quer em dinheiro para deixar seu filho em paz. Aria fica pasma e vai embora do museu arrasada.

Ezra pede desculpas para Aria pelo comportamento da mãe e fala que esse é um dos motivos dele não querer ser associado a sua família.

Na cena final, -A está no banco e saca uma grande quantia de dinheiro.

3x09 - The Kahn Game

Aria vai até o apartamento de Ezra e se assusta quando ouve duas pessoas discutindo. A porta abre e Aria conhece Wes, irmão mais novo de Ezra, que fala que a discussão era por causa do carro do avô. Wes vai embora e Ezra fala que precisa ir ao banco porquê quer resolver essa problema com o irmão o mais rápido possível.

As meninas são convidadas por CeCe para uma festa nos Kahn. Na festa, no salão de jogos, Aria e Spencer desafiam Noel e Jenna para uma rodada do jogo da verdade. Aria perde a paciência com as perguntas de Noel sobre Ezra e decide ir embora da festa. Como elas estavam de carona com CeCe e CeCe desapareceu por um tempo durante a festa, Aria ligou para Ezra ir buscá-la; mas quem atendeu o telefone foi Wes. Spencer precisava continuar na festa porquê CeCe ia encontrar com o menino que ela conhecia que trabalhava na UP. 

Wes foi buscar Aria. No caminho, Wes acabou falando demais e contou sobre Maggie, uma namorada de Ezra da época da escola que ficou grávida. Ao encontrar com Ezra, Aria exige uma explicação. Ezra conta que sua mãe pagou para Maggie abortar, sumir e nunca mais procurar por ele. Segundo Dianne, uma gravidez arruinaria o futuro de Ezra, que decidiu abreviar o sobrenome Fitzgerald para Fitz para que Maggie não conseguisse localizá-lo.

Na cena final, -A pega a chave do seu novo apartamento.  

3x10 - What Lies Beneath

Aria quer saber porquê Ezra nunca contou nada sobre Maggie e o clima fica tenso entre os dois. Em outra cena, Aria pede desculpas por não respeitar o passado de Ezra, que conta que descobriu onde Maggie está, mas que não sabe se deve ir atrás dela.

Na cena final, -A assiste na tv as novidades do caso Garrett antes de mudar de canal para assistir o programa Roda da Fortuna.

3x11 - Single Fright Female

Ezra comenta com Aria que pensou em mandar um e-mail para Maggie mas não sabe se realmente deve ir atrás dela.

Aria descobre onde Maggie está e vai atrás dela. Aria encontra Maggie, mente seu nome e inventa que quer ser professora. Maggie trata Aria super bem e apresenta seu filho para ela.

Aria conta para Wes sobre Maggie e ele fala que Dianne pode ter oferecido dinheiro para Maggie não falar sobre a criança. Aria está confusa e não sabe se deve contar para Ezra o que ela fez. Os dois conversam no apartamento de Ezra, que faz aniversário naquele dia.

Ezra chega no apartamento contando que entrou em contato com Maggie e ela está bem. Aria preparou um jantar e um bolo para Ezra e convidou Wes para comemorar com eles. 

3x12 - The Lady Killer

Maggie aparece de surpresa no apartamento de Ezra justamente quando Aria ia contar que tinha ido atrás dela. Ezra apresenta Aria para Maggie, que pede para ela não falar nada sobre a criança.

3x13 - This Is A Dark Ride

Ezra decepciona Aria ao dizer que não vai na festa do GT porquê tem uma entrevista.

Durante a festa Aria foi encaixotada junto com o cadáver de Garrett. Depois que as meninas salvaram Aria, o trem interrompeu o percurso. As meninas não puderam sair do trem enquanto a polícia não concluísse as investigações. Ezra aparece no GT falando que ia surpreender Aria no fim da linha e ficou desesperado quando soube que a festa foi interrompida. Noel e Toby discutem e se empurram quebrando a caixa de gelo que estava no meio do vagão com as bebidas. Todos se chocam ao verem um saco funerário no meio do gelo.

3x17 - Out Of The Frying Pan, Into The Inferno 

Nessa época, Aria ainda não tinha contado sobre Malcolm para Ezra. As meninas ficaram pressionando Aria até que ela se sentiu pronta para revelar para Ezra que ele tinha um filho. Aria deixou um recado para Ezra falando que eles precisavam conversar. 

Nessa mesma época, Spencer já sabia que Toby era -A e ela estava embirutando. Durante uma aula, Spencer recebeu uma mensagem de Aria falando que Ezra terminou com ela e que ela queria encontrar Spencer no parque. Spencer saiu da sala enfurecida e foi ao encontro de Aria. Mas quem ela encontrou foi Ezra. Spencer desceu da bicicleta e soltou os cachorros pra cima de Ezra. Completamente descontrolada, Spencer falou que se Ezra tinha um filho e uma família problemática, Aria não tinha nada a ver com aquilo. Ezra ficou espantado quando soube por Spencer que ele tinha um filho. Spencer se espantou ainda mais ao perceber o erro que cometeu. Spencer deixa Ezra falando sozinho e ele vai atrás de Aria, que estava na escola.

Emily e Hanna avisam Aria que Ezra está no refeitório e ela vai falar com ele. Ezra está atordoado e, assim que ele vai embora, Aria recebe uma mensagem de -A falando que Aria precisava de uma ajudinha para contar sobre Malcolm e -A facilitou para ela.

O episódio termina com Ezra, segurando o choro, se despedindo de Aria porquê ele vai passar uns dias fora. Ezra contou que falou com Maggie e que não culpa Aria por ter ela ter ficado em silêncio.

3x18 - Dead To Me

No Brew, Aria fala para as meninas que Ezra não deu sinal de vida desde a última vez que eles se viram. Em seguida, Jason aparece anunciando que os D. vão fazer um novo funeral para Ali, já que seu corpo foi encontrado. 

3x20 - Hot Water

Durante o tempo que Ezra ficou fora, Wes estava em Rosewood. Aria cansou de ligar para Ezra, que não atendeu nenhuma de suas ligações, além de não mandar notícia. Acabou que Aria beijou Wes.

Aria foi falar com Wes e encontrou Ezra no seu apartamento. Ezra pediu mil desculpas por não dar notícia e se declarou para Aria, falando que queria passar o resto da vida com ela. Ezra conta que Maggie nunca falou de Malcolm porquê Dianne pagou para ela fechar a boca.

Mais tarde, Aria volta no apartamento de Ezra e fica sem graça ao abrir a porta e interromper uma discussão entre Ezra e Dianne. Ezra enxota Dianne do seu apartamento e, mais uma vez, fala mal da família e se declara para Aria.

Ezra e Aria assistem um filme quando Maggie liga para avisar Ezra que Dianne colocou a venda o apartamento que ela mora.

Foi nesse episódio que CeCe fez sua última aparição antes do 4x11. Ela apareceu batendo boca com Wilden e deu um esporro em Emily por ela ter falado demais sobre Cape May. 

3x21 - Out Of Sight, Out Of Mind

Malcolm e Maggie estão em Rosewood depois que Dianne os expulsou do apartamento que era dela. 

Ella conta para Aria que Ezra ligou pedindo um emprego para uma amiga chamada Maggie.

3x22 - Will The Circle Be Unbroken? 

Aria pede a ajuda de Byron para conseguir um emprego para Ezra. Byron concorda em ajudá-lo e oferece para Ezra um emprego em Rosewood High.

Na cena final, pela primeira vez, -A aparece dirigindo o furgão.

3x23 - I'm Your Puppet 

Aria se oferece para buscar Malcolm no karatê. Quando ela chega na escolinha, a professora fala que uma pessoa já levou Malcolm. Aria fica desesperada e vai atrás de Malcolm no carnaval. 

Malcolm fala que adorou Alison, a amiga de Aria que foi buscá-lo. Aria leva Malcolm embora do carnaval e fica atordoada com a explicação que vai ter que dar para Ezra caso Malcolm conte o que aconteceu.

Durante um jantar, Ezra fala que Malcolm adorou o carnaval e os fantoches, sem mencionar a confusão. 

3x24 - A DAngerous GAme

Byron fala para Aria que Ezra aceitou o emprego e Aria põe um fim no namoro.

**

Como dissemos, não fazemos ideia das motivações/intenções de Ezra. Apesar disso, percebemos que Ezra sempre deu um jeito de proteger Aria ou tentou amenizar as consequências dos problemas em que ela se meteu. Também percebemos que Ezra sempre pagou de bom moço; ele nunca se exaltou ou foi grosso com Aria. 

Fizemos uma recap de situações da terceira temporada que desconfiamos que Ezra esteve envolvido. Apesar da nossa desconfiança, não sabemos justificar o envolvimento dele em todas as situações. Temos palpites para algumas, enquanto outras justificamos com o decreto de Marlene. Ezra começou a temporada envolvido na confusão da prova que Ella respondeu por Emily. 

Nós achamos essa situação muito exagerada porquê não tinha como -A saber que Emily deixou mais da metade da prova em branco. Mas tinha como Ezra saber que alguma coisa estava errada com a nota de Emily. Desconfiamos que toda a confusão foi armada por Ezra que, sabe-se lá porquê (pagar de bom moço, talvez?), assumiu que foi ele o responsável pelas acusações equivocadas feitas contra Ella. Ezra sabia que Emily não ia bem na prova, espiou Ella e armou o cenário para ter certeza que Ella ajudou Emily. 

A questão financeira de Ezra ficou muito em evidência durante a 3A. Ezra começou demonstrando preocupação por estar desempregado e Aria se assustou quando viu a geladeira dele vazia. Nessa mesma época, Jason voltou para Rosewood disposto a pagar U$50 mil para quem encontrasse os restos de Ali. 

Foi no 3x04 que Jason apareceu colando os cartazes e preencheu um cheque com o valor da recompensa. Mas foi só no 3x18 que ele anunciou que encontrou os restos da irmã.

No 3x05, Ezra conta para Aria que conseguiu um emprego, mesmo episódio em que Lucas surta e ameaça Aria no estúdio de Laurel. Lucas estava pronto para partir pra cima de Aria quando Ezra chegou e salvou a namorada. 

O que chama atenção aqui é que, apesar de Ezra ter dito que conseguiu um emprego, ele nunca falou que emprego era esse, assim como Aria nunca perguntou o que era e ele nem apareceu trabalhando.

No 3x06, Aria encontra os dólares na gaveta de Ezra, justificados por ele com a história do carro do avô.

No 3x08, Aria conheceu Dianne, que serviu para introduzir Wes, Maggie e Malcolm. Ficamos com a impressão de que Dianne e seus desdobramentos tinham como principal objetivo revelar que Ezra mudou o sobrenome e que sua família era rica. A história de Maggie serviu como desculpa para Ezra sair de Rosewood justo quando Jason volta para a cidade anunciando o novo velório de Ali. Sim, desconfiamos que Ezra e Jason foram parceiros nessa busca pelos restos de Ali. 

Ezra não apareceu no episódio que Jason anunciou a recompensa e Ezra não estava em Rosewood quando Jason chamou as meninas para o velório. 

Nesse meio tempo apareceu o saco funerário no GT. Mas como é da terceira temporada que estamos falando, claro que o saco foi esquecido.

Quanto a Ezra pagar de bom moço. Ezra nunca foi grosso com Aria. Talvez Malcolm tenha sido uma maneira de reforçar esse comportamento. Ezra não ficou com raiva de Aria por ela não ter falado sobre Malcolm, não ficou com raiva de Spencer pelo escândalo que ela fez no parque, não deu chilique quando Malcolm caiu da cama e encheu Aria de elogios por ela ter levado Malcolm no carnaval. Um pouco demais, não acham?  

Quanto a Maggie. Não lembro em qual post comentamos que Maggie era um furo da série. Depois do 4x12, temos nossas dúvidas se foi realmente um furo. Segundo Ezra, Maggie foi sua única namorada e os dois ficaram juntos durante anos. Só que, no 2x12, Aria conheceu Jackie Molina, uma ex-noiva de Ezra. Quando falamos sobre esse furo, comentamos que Ezra mentiu sobre a duração desses relacionamentos. Talvez Maggie foi um pretexto para dar ênfase à riqueza dos Fitz e Malcolm foi um pretexto para Ezra fazer declarações de amor eterno para Aria, passar semanas fora de Rosewood e fazer Ezra sofrer na 4A

Wes foi o que menos entendemos. Aria beijou ele e ficou por isso mesmo. 

Independente do real objetivo desses personagens, foram eles que criaram situações determinantes para Ezra se tornar ainda mais suspeito. 

Até aqui as coincidências que destacamos mostram situações em que Ezra não perdeu a linha com Aria e o envolvem com a prova de Emily e o encontro dos restos de Ali. Também ficamos sabendo que Ezra abreviou seu sobrenome e sua família é muito rica. 

No começo da temporada a questão financeira de Ezra ficou muito em evidência. Primeiro ele se mostrou incomodado por estar desempregado. Depois que Aria encontrou os dólares, esse assunto foi encerrado. A questão do emprego de Ezra fica como o furo da temporada. Ele disse que conseguiu um emprego mas nunca falou o que era. Na 3B, Ezra estava novamente desempregado e terminou a temporada como professor em Rosewood High. 

Sobre o 3x13. Ezra fala que não vai na festa porquê tem uma entrevista e aparece no trem no final do episódio. Para essa situação não temos uma explicação porquê ainda não sabemos se ele realmente quis surpreender Aria ou se ele estava no trem. 

Com a descoberta do apartamento no 4x12, desconfiamos que era Ezra que estava em algumas cenas finais da 3ª temporada. 

No 3x06, -A procura um apartamento nos classificados. No 3x08, -A saca dinheiro no banco. No 3x09, -A pega a chave do seu novo apartamento. Desconfiamos que era Ezra nessas três cenas. Como ele esteve envolvido com questões financeiras, poderia ser ele no banco. Com a revelação do apartamento no 4x12, desconfiamos que ele encontrou o apartamento nos classificados. 

As cenas finais do 3x04 e do 3x10 se encaixam no que definimos como ambiguidades propositais. Ezra não aparece no 3x04, cuja cena final mostra -A no aeroporto de Montecito. No 3x10, -A assiste televisão e muda de canal durante o noticiário que falava sobre Garrett. Consideramos essas cenas ambíguas porquê foi no 3x04 que -A acidentou a mãe de Caleb e deixou U$50 de gorjeta e no 3x10, -A mudou o canal da tv que falava sobre Garrett. Ficamos com a impressão que -A preferiu assistir a Roda da Fortuna do que ouvir sobre Garrett. 

Concluindo

O fato de desconhecermos as motivações de Ezra nos impede de justificar as associações que fizemos. Na falta de palpites para suas motivações, usamos o decreto de Marlene para fazer as associações. De qualquer maneira, achamos as situações muito curiosas e suspeitas, por isso fizemos o post. Segundo os spoilers da 4B, as motivações de Ezra serão reveladas. Após as revelações, vamos fazer um post comentando se o que registramos aqui está correto ou se vimos coisas demais. 

4 comentários:

  1. Eu ja estou surtando, eu tinha certeza que a Mona era "- A". Toby,Caleb, e Ezra eram os galãs fofos, e Paige era gente boa. Mas a cada episodio mudo de opinião, estava olhando os spoilers da 4° temporada no youtube, e vi que Ezra é "-A".
    Mas o que me enlouquece é:
    Parece que Aria está grávida, e se estiver?
    Ali vai reaparecer mas, por que ela se fingiu de morta?
    Toby no final da 3° é "-A" .
    Caleb esta em algum esquema com Jenna
    Spencer depois de descobrir o Toby como "-A" surta e começa a se drogar.
    Na 3° vc descobre que o pai da Aria tem seu lado macabro, e esta envolvido na história do desaparecimento de Ali.
    E o Lucas parece que esta envolvido no esquema de "-A"
    Mas o que me pergunto é?
    Quem é a mente central de "-A"? Por que o Ezra se aproximou da Aria?
    E eu acho que quem descobre o esquema "-A" tem que decidir se unir a eles ou morrer. Tipo foi essa minha conclusão depois da 2° em que Mona é revelada como "-A"
    Eu já nem sei quem é quem em PLL tudo esta confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília. Vamos esclarecer o que podemos esclarecer, pois como você mesma disse, PLL está mais confusa do que nunca. Mona foi -A nas duas primeiras temporadas. Toby foi na terceira. Desconfiamos que os dois ainda são e que algumas pessoas se uniram ao time porquê foram chantageadas e caíram fora quando perceberam a gravidade da coisa - ex: Lucas e Noel. Ezra não é -A, sim ele só quer escrever um livro. No 4x24 você vai saber porquê a Alison se fingiu de morta. Caleb teve um suposto envolvimento com Jenna no final da primeira temporada. Falamos suposto porquê Jenna não confirmou nada. Spencer apenas surtou quando descobriu que Toby era -A, as drogas tem a ver com a desconfiança de Ezra na 4B. Pelo que sabemos até agora, Ali chantageava Byron, nada foi falado sobre ele estar envolvido no desaparecimento dela. A mente central de -A é a BigA, que é uma mulher e, segundo Mona, usa máscara, por isso ng sabe quem ela é. Essa especulação da Aria grávida nós vimos e achamos completamente sem sentido. Qualquer dúvida, é só perguntar. Bjs

      Excluir
  2. Pq tantas pessoas viram -A ? O Toby e -A desde asntes de Ali ser dada como desaparesida(morta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque -A já existia desde a época da Alison, antes dela ser dada como desaparecida.

      Excluir