expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 16 de abril de 2013

Ruthless #10 - capítulos 17 ao 24




17 - Kissing In The Churchyard

Hanna foi se encontrar com Liam perto de uma igreja, que antigamente era um casarão com fama de mal assombrado, o Huntley Rectory. Hanna estava um pouco tensa por achar que não deveria continuar se encontrando com Liam depois que descobriu de quem ele era filho.

Liam chegou e eles começaram a conversar. Os dois reconheceram que seus pais não poderiam nem sonhar que eles estavam saindo e Liam sugeriu que eles deixassem a disputa política de lado. Liam falou que eles deveriam viajar e pediu para Hanna escolher um lugar. Assim que ela respondeu que queria ir para Paris, Liam pegou seu telefone e disse que ia pedir para seu agente de viagens providenciar as passagens para o dia seguinte. Hanna falou que estava só brincando e pediu para Liam falar um pouco mais sobre ele.

Liam e Hanna começaram a se beijar e levaram um susto quando a porta de igreja abriu e um monte de gente começou a sair. Eles se esconderam em um beco para que ninguém os visse. Sean e Kate saíram de braços dado da igreja e Hanna não se conteve e soltou uma risada. Kate ouviu mas não conseguiu ver Hanna.

Hanna e Liam ficaram no beco namorando durante duas horas. Quando ela entrou no carro para ir embora, recebeu uma nova mensagem. Hannakins: eu sei que vocês estão vivendo sua própria história de amor de Romeu e Julieta. Mas lembre-se: os dois morrem no Ato V. -A

18 - All Great Actresses Halucinate!

Spencer estava no teatro da escola com o restante do elenco da peça para ensaiar. Naomi, Kate e Riley estavam no palco e Spencer estava sentada relendo suas falas. Ela estava nervosa, com medo de não conseguir atuar do jeito que Pierre esperava.

Naomi, Kate e Riley terminaram a cena e avisaram que depois da apresentação, a festa de confraternização seria no Otto, um bistrô sofisticado. Elas pediram para que todos fossem bem vestidos porque o jornal Filadélfia Sentinel talvez fizesse algumas fotos com o elenco.

Spencer passou por elas para subir no palco e elas comentaram que a atriz que interpretou Spencer no telefilme se saiu melhor do que Spencer estava se saindo nos ensaios. A cena de Spencer era com Beau, que ficou com o papel do marido de Lady M.

A cena do ensaio era o momento em que Lady M. pede ao marido que mate uma pessoa. Beau começou a falar e Spencer mentalizou o que ele aconselhou: torne-se Lady M. Spencer olhou para o alto e uma imagem se formou. Uma garota loira, de vestido amarelo e pele pálida. Tabitha. Spencer não esqueceu nenhuma fala do texto e, quando a cena terminou, Pierre a elogiou. 

Beau também a elogiou, dizendo que ela estava o máximo, e marcou o próximo ensaio para quinta-feira, dessa vez na casa de Spencer. Por um instante, ela pensou que estava prestes a beijar Beau de novo. De repente, ela ouviu um sussurro: assassina. Spencer estremeceu e perguntou se Beau escutou alguma coisa. Ele respondeu que não.

19 - The Book Thief

Aria estava na livraria Wordsmith, um lugar que ela adorava ir porque ninguém de Rosewood Day aparecia por lá. Ela estava com Ezra sentada em uma mesa. Aria falou que adorou o livro de Ezra, que adaptou o breve romance proibido que aconteceu entre eles. Aria virou Anita, Ezra virou Jack e a cidade era NY. Aria achou o final meio bizarro porque Jack morreu contaminado por um vírus. Ezra falou que escreveu o livro pensando em Aria e se declarou para ela, dizendo que não queria perdê-la de novo. Ezra chamou Aria para morar com ele em NY.

Aria estava em êxtase. Era tudo que ela queria ouvir. Ela estava quase beijando Ezra quando alguém a chamou. Era Klaudia. Aria perguntou o que ela estava fazendo ali e Klaudia disse que elas tinham marcado de fazer o trabalho. Klaudia olhou para Ezra e se apresentou. Quando ele disse que se chamava Ezra Fitz, Klaudia falou que tinha a impressão de que conhecia aquele nome. Ezra falou que já foi professor em Rosewood Day.

Klaudia falou que não era da escola que ela o conhecia e perguntou: você não é o Ezra Fitz que escreve poesias, é? Ezra confirmou que era o Ezra Fitz escritor e ficou um tanto quanto surpreso que Klaudia o conhecia. Ezra só conseguiu que um de seus poemas fosse publicado. O poema chamava B-26. Ezra ficou ainda mais espantado quando Klaudia recitou um verso do poema. Ela falou que o poema era lindo, que ela sempre quis ser escritora e que estava amando conversar com um poeta de verdade. Ezra olhava para Aria como se não acreditasse que alguém o reconhecera. Klaudia perguntou se Ezra tinha publicado mais alguma coisa. Ele disse que escreveu um livro e Klaudia pediu para ler. Ezra explicou que só tinha o rascunho e entregou para Klaudia. Aria tentou impedi-lo de dar o rascunho para ela mas Ezra falou que precisava que outras pessoas lessem o livro para opinar. Klaudia pegou o rascunho e se despediu, falando que tinha certeza que ia amar o romance.

20 - All Loving Father Stick Their Daughters In Tall Towers

Hanna chegou na nova casa de Tom com uma mochila e Dot. Ela aceitou o convite do pai para passar alguns dias da semana na casa dele. Tom levou Hanna para conhecer o quarto que ela iria ficar. Para surpresa de Hanna, Kate e Sean estavam sentados no sofá da sala.

Hanna falou oi para Sean e os dois ficaram meio sem graça. Hanna estava feliz que ela e Tom voltaram a ser amigos mas ela estava preocupada quanto a Liam. O programa que Kate e Sean estavam assistindo estava nos comerciais e passou uma propaganda alertando sobre o consumo de bebida alcoólica entre os jovens. Uma foto de Tabitha preencheu a tela. Imediatamente, Hanna pegou o controle e desligou a tv.

Tom falou que Hanna deveria organizar outro flash mob e queria saber o que a concorrência achou do evento. Kate começou a alfinetar Hanna e o clima pesou entre elas. Hanna achou que Kate sabia sobre Liam; talvez ela percebeu que Hanna sumiu por um tempo durante o flash mob e a viu conversando com Liam perto do palco.

Tom percebeu que as duas estavam se provocando e perguntou qual era o problema. Hanna ficou irritada e saiu da sala. Kate foi atrás dela e perguntou o que estava acontecendo, acusando Hanna de estar escondendo alguma coisa. Kate lembrou Hanna sobre o aviso de Tom, pedindo que ninguém fizesse nada que pudesse prejudicar a campanha.

21 - Same Bag, Scarier Contents

Spencer chegou em casa e, novamente, a banda de Amelia estava ensaiando. Spencer gelou ao ver Kelsey sentada no sofá. Spencer se escondeu para Kelsey não vê-la e lembrou do dia em que elas foram pegas.

Spencer e Kelsey estavam estudando na biblioteca e Kelsey tinha esquecido uns livros. Spencer foi até o quarto de Kelsey buscar os livros. Naquela época, um novo sistema estava em teste para substituir as fechaduras dos quartos por um teclado. Kelsey falou o código para Spencer e ela entrou no quarto. Faltavam três dias para as provas e elas tinham muita coisa para estudar. Spencer decidiu que ia tomar um EA, mas quando foi pegar na sua bolsa, seu frasco estava vazio. Kelsey escondia o AE dentro de uma estátua do Buda. Spencer mexeu no Buda e viu que os EA de Kelsey também tinham acabado. Spencer ficou preocupada e decidiu que ela tinha que dar um jeito de conseguir mais EA. No entanto, Phineas havia sumido. Ele faltou dois dias seguidos nas aulas e seu celular estava desligado. Quando Spencer e Kelsey foram procurá-lo no  dormitório, encontraram o quarto vazio e sem nenhum dos pertences de Phineas. 

Kelsey apareceu no quarto e Spencer falou que elas tinham que conseguir mais droga. Kelsey falou que elas estavam exagerando, que deveriam parar e que sem Phineas elas não teriam como conseguir. Spencer falou que Phineas tinha passado outros contatos para ela ligar em caso de emergência e que não era aconselhável parar de tomar o EA de uma hora para a outra. Antes que Kelsey pudesse falar mais alguma coisa, Spencer já estava no telefone combinando de encontrar um traficante. Spencer mandou Kelsey se arrumar e as duas foram de carro encontrar o traficante. Com um frasco cheio de EA, elas voltaram mais alegres para a faculdade.

Quando entraram no campus, as duas foram surpreendidas pela polícia, que fez sinal para Spencer parar. Antes que ela e Kelsey pudessem combinar qualquer coisa, a polícia bateu no vidro do carro. 

Spencer voltou para o presente. Ela tinha certeza que Kelsey sabia o que ela tinha feito. Spencer precisava conseguir provas contra Kelsey e teve uma ideia quando Amelia gritou que o intervalo tinha acabado e que eles voltariam a ensaiar. Spencer esperou a banda começar a tocar e foi até o armário no corredor, onde os colegas de Amelia deixaram seus casacos e bolsas. Spencer reconheceu a bolsa Dior dourada de Kelsey. Ela se lembrou do dia em que Kelsey falou que tinha uma bolsa igual a dela. Spencer pegou a bolsa e foi para o seu quarto. Ela despejou tudo que estava na bolsa em cima da cama e não encontrou nada que pudesse incriminar Kelsey. Então, ela notou o celular de Kelsey no bolso de fora. Spencer começou a xeretar as mensagens e todos os arquivos. Ela viu uma pasta de fotos com o nome Jamaica, Férias da Primavera. Spencer gelou. Talvez aquilo não quisesse dizer nada, afinal, todo mundo passava férias na Jamaica. Spencer abriu a pasta e passou foto por foto. Tudo que via nas fotos era muito familiar. Spencer estava zonza; Kelsey esteve na Jamaica na mesma época que ela e no mesmo resort. Ela passou mais uma foto e ficou estarrecida com a imagem. Uma menina loira de vestido amarelo sorria para ela. Era Tabitha. 

Spencer não tinha mais dúvidas. Kelsey era -A e sabia de tudo.

22 - Nothing Like A Threat To Help With A Decision

Aria estava na casa de Byron mexendo no computador. Ela deveria estar pesquisando material para o trabalho com Klaudia; em vez disso, estava olhando apartamentos para alugar em NY. Ela estava fascinada com o amor que Ezra vinha demonstrando por ela e NY era o lugar perfeito para os dois.

Mike estava saindo e Aria perguntou aonde ele ia. Ele falou que ia se encontrar com Colleen, uma garota com quem ele estava saindo. Aria percebeu que Mike ainda gostava de Hanna mas ele cortou o assunto quando ela sugeriu que ele voltasse com ela. A campainha tocou e Mike foi atender achando que era Colleen. Quando abriu a porta, ele se deparou com Spencer, Emily e Hanna procurando por Aria. Mike viu Hanna e virou as costas.

As meninas se reuniram no quarto de Aria e Spencer contou tudo que descobriu sobre Kelsey. Ela tirou fotos das fotos e mostrou para elas. Emily não gostou que Spencer xeretou a bolsa de Kelsey e falou que as acusações não tinham cabimento. Emily falou que se encontrou com Kelsey outro dia e, quando as duas falaram sobre Spencer, Emily não notou qualquer mágoa de Kelsey. Spencer falou para Emily ficar longe de Kelsey e Emily se irritou. Spencer estava convicta de que Kelsey era -A e que ela sabia tudo sobre a Jamaica e Tabitha. A conversa foi interrompida quando Meredith chamou Aria para jantar. Aria perguntou se as meninas queriam ficar, mas elas foram embora. 

Antes de descer para a cozinha, Aria mandou um e-mail para Ezra. O que você acha de eu voltar para Nova York com você agora? Eu poderia terminar meus créditos na escola online. Eu não quero esperar. Eu quero passar minha vida com você. Talvez ela estivesse sendo precipitada, mas depois da visita das meninas, Aria achou que aquele era o momento ideal para ir embora de Rosewood.

23 - Emily´s Such A Pushover

Emily foi se encontrar com Kelsey na trilha Stockbridge. Quando ela chegou, Kelsey já estava lá. Emily comentou que adorava aquele lugar e Kelsey disse que gostava mais de praia. Apesar de ter achado exagerado e desnecessário o que Spencer falou sobre Kelsey, Emily não conseguia parar de pensar nas fotos que Spencer mostrou.

Emily perguntou se Kelsey costumava viajar e ela disse que sim e que tinha ido para a Jamaica nas férias de primavera. Emily falou que também foi e, embora já soubesse que Kelsey esteve lá na mesma época que ela, Emily se fez de surpresa quando as duas concluíram que estiveram no mesmo lugar na mesma época. 

Emily começou a falar de Ali e de como ela era incrível enquanto elas andavam pela trilha. Kelsey falou que precisava fazer xixi e foi procurar uma árvore que ela pudesse se esconder atrás e ninguém ver. Emily ficou sozinha e ouviu um barulho de gravetos quebrando. De repente, Emily sentiu uma mão em seu ombro e ela foi empurrada na lama. Quando se virou para ver quem era, Emily viu a pessoa de costas. Era uma menina loira. Kelsey voltou e perguntou se Emily estava bem. Ela disse que foi empurrada mas não conseguiu ver quem era. Nervosa, Emily pegou seu celular. Nova mensagem de texto. Às vezes nós precisamos de um empurrãozinho, não é Emily. Você e suas amigas sabem disso, não sabem? -A

24 - Life Imitates Art

Spencer estava lendo o jornal e viu o anúncio de um  programa especial da CNN sobre histórias trágicas de adolescentes que abusaram do álcool em viagens de férias de primavera. O anúncio era ilustrado com uma foto de Tabitha. Spencer rasgou o jornal e foi para o quintal. Seu celular apitou e ela recebeu uma mensagem de Emily contando que -A a empurrou na trilha. Spencer perguntou se Kelsey estava junto com ela e Emily negou. Spencer perguntou se ela ainda estava se encontrando com Kelsey e Emily mentiu, dizendo que não.

Com quarenta minutos de atraso, Beau chegou para o ensaio. Eles foram para uma parte mais silenciosa do quintal e ele perguntou para Spencer se aquele era o local que aconteceu a história de Alison. Spencer disse que sim e um monte de coisas começou a passar pela sua cabeça. Beau cortou o assunto e falou que eles deveriam começar o ensaio.

As instruções de Beau martelavam na cabeça de Spencer. Ela deveria personificar Lady M. da maneira mais intensa possível. Assim que começou a falar o texto, a imagem de Beau e do quintal foi substituída pela lembrança de Spencer deixando a delegacia. O policial falou para Spencer ir embora. Ela perguntou por Kelsey e ele falou que ela sabia o que tinha acontecido. Em seguida, Kelsey e Tabitha estavam diante de Spencer fazendo ameaças e avisando que ela iria pagar pelo que fez. Ela olhou para suas mãos e viu centenas de comprimidos de EA. Ela queria jogar a droga fora mas os compridos estavam grudados em sua mão. Spencer gritava descontroladamente. Ela estava delirando. A imagem de Beau no quintal reapareceu quando ela ouviu a voz de Amelia, que queria saber o motivo daquele escândalo.

Beau falou que eles estavam ensaiando e parabenizou Spencer pela atuação. Beau acompanhou Spencer até a cozinha e ela fingiu que estava normal. Mas a verdade era que ela nem sabia como foi sua interpretação. Antes de entrar em casa, Spencer olhou para o quintal. Kelsey ainda estava lá, sorrindo para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário