expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ali´s Pretty Little Lies - capítulo 34





34 - Missing: Alison DiLaurentis

Na manhã seguinte, a verdadeira Alison DiLaurentis estava no quarto que sempre foi seu. Tudo continuava do mesmo jeito desde a última vez que ela esteve ali. O quarto cheirava a sabonete de baunilha e esse cheiro a fazia se sentir em casa. Ela desceu as escadas e foi até a cozinha. Seus pais e seu irmão já estavam acordados. A sra. D. parecia aflita e Jason andava de um lado para o outro na sala. Todos estavam preocupados porquê Ali não tinha voltado para a casa.

A sra. D., ao ver a filha, pediu que ela voltasse para o quarto a chamando de Courtney, que respondeu: sou Ali. Na noite anterior, quando Courtney voltou para casa, ela não esperava encontrar seus pais acordados. Quando percebeu a presença deles, ela subiu as escadas apressada e no escuro para que seus pais não desconfiassem de nada. Ela foi direto para o quarto e disse que tinha discutido com as amigas e por isso a festa do pijama acabou antes do programado.

A sra. D. olhou para o dedo de Courtney e depois para o seu pulso a procura do anel com a inicial A e da pulseira com o nome de Alison, que ela usava desde a Jenna Thing. Courtney insistiu que era Ali e falou para a mãe mais uma vez que a festa tinha acabado mais cedo porquê as meninas se desentenderam. A sra. D. olhou pela janela e viu que as luzes do celeiro estavam apagadas. Mesmo assim, ela sentia que alguma coisa estava errada e Courtney pode perceber que os seus pais não dormiram durante a noite toda. Courtney sabia que o celeiro estava escuro porquê ela tinha visto as luzes apagadas enquanto estava no quintal.

Os pais dela queriam saber se ela tinha visto a irmã. Courtney falou que ela deveria estar no quarto. Courtney falou que só queria dormir no seu quarto e seus pais voltaram a se preocupar, pois era esse comportamento o responsável por interná-la na clínica.

Quando a sra. D. viu Courtney de manhã, pediu para ela voltar para o quarto. Courtney insistia que era Ali mas obedeceu a mãe, que avisou que tinha chamado Hanna, Spencer, Aria e Emily para ir até lá. A sra. D. pediu para Courtney esperar no quarto até ela conversar com as meninas. Quando elas chegaram, Courtney ficou ouvindo a conversa no topo da escada. A sua mãe começou a fazer um monte de perguntas para elas, querendo saber se, ultimamente, Ali reclamou que alguém estava a ameaçando ou se ela parecia triste com alguma coisa.

As meninas falaram que não tinha nada de errado com Ali, que todos a amavam e que provavelmente ela não tinha voltado para a casa porquê estava com suas amigas mais velhas do time de hóquei. A sra. D. falou que já tinha telefonado para as meninas do time e nenhuma delas tinha notícia de Ali. Hanna falou que, se Ali tivesse algum problema, poderia ter escrito no seu diário. A sra. D. falou que já tinha procurado o diário mas não conseguiu encontrá-lo. Hanna se ofereceu para ir até o quarto de Ali e procurar o diário mas a sra. D. foi rude e proibiu Hanna de subir.

A sra. D. não encontrou o diário porquê Courtney já tinha o escondido em um lugar seguro. A sra. D. se despediu das meninas e Courtney pode vê-las pela janela andando rumo a casa de Spencer. Os olhos de Emily estavam cheios de lágrimas e Hanna devorava um pacote de Cheetos. Spencer estava mais nervosa do que as outras e parecia que elas estavam discutindo, mas Courtney não conseguia ouvir o que elas estavam falando. Courtney pensou em ir atrás delas porquê ela poderia usá-las para convencer seus pais de que ela estava falando a verdade.

Após se despedir das meninas, a sra. D. reclamou que os pedreiros estavam fazendo muito barulho. Conforme eles prometeram, o buraco seria fechado naquela manhã. Courtney olhava os pedreiros pela janela, esperando pelo momento em que eles fossem perceber o corpo de sua irmã jogado lá no fundo. Ela estava pronta para ver uma expressão de horror no rosto de algum deles quando encontrasse o corpo. Mas isso não aconteceu. Os pedreiros fumavam e davam risada enquanto o buraco era preenchido. 

A sra. D. viu Courtney observando os pedreiros e perguntou se ela tinha contado tudo sobre a noite passada. Courtney começou a tremer pois ficou desconfiada que sua mãe sabia de tudo. A medida que sua mãe olhava para o quintal e fazia perguntas para ela, Courtney tremia cada vez mais. Imediatamente, a sra. D. mandou Courtney arrumar as malas e gritou o nome do sr.D..

O sr. D. pegou o telefone e Courtney pode ouvir a voz da atendente da Preserve no outro lado da linha. Courtney não acreditava que aquilo estava acontecendo de novo. Seus pais a obrigaram a entrar no carro e ela continuou insistindo que era Ali. Courtney gritava dentro do carro na esperança de que qualquer pessoa ouvisse seus gritos e pudesse impedir que seus pais a levassem de volta para a clinica.

Ela não admitia ter que passar por tudo aquilo de novo; ouvir os médicos a tratando com pouco caso quando ela falava que a irmã tinha trocado de lugar com ela. Eles a tratavam como mais um caso de problema mental, uma simples estatística.

Quando passaram em frente a casa dos Hastings, o sr.D. pediu para Courtney se abaixar, porquê Spencer estava na varanda. Courtney foi tomada por uma onda de ódio, uma fúria incontrolável. Toda a raiva que ela sentia da irmã agora estava canalizada em Spencer, Hanna, Aria e Emily. Elas também eram culpadas por tudo o que aconteceu. Se elas não tivessem aparecido no quintal a procura da bandeira, sua irmã nunca teria a mandado para a clinica.

Courtney prometeu para si mesma que iria acabar com as quatro meninas. Ela não sabia quando e nem como, mas jurou que daria um fim nelas. E ela sabia que poderia contar com um cúmplice, que a ajudaria no que fosse preciso. Nem que para isso, ela tivesse que morrer.


Fim

9 comentários:

  1. adorei!! muito obrigada por postar!! não deixe de atualizar, eu amo teu blog!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Nós fizemos o resumo pra não deixar nenhum detalhe de fora, porquê sabemos que muita gente estava louca pelo livro, assim como nós. É uma pena que a editora demora anos pra lançar os livros por aqui! Durante o hiatus, vamos continuar com as atualizações, falando dos livros. Beijos e obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro, estava louca pra ler faz tempo mas eu nao achava a traduçao dele em lugar nenhum..mas eu fiquei um tanto quanto confusa e se nao se importar eu tenho algumas..muita..kk... perguntas pra fazer
    1-quem morreu foi a Alison verdadeira ou a Courtney qe fingia ser a Alison?
    2-Qual das duas tinha esquizofrenia e foi pra clinica primeiro? dps a outra gemea fikou na clinica no lugar dela e dps destrocaram de novo?
    3-me explica direito esse negosso ae qe falo no finalzinho do cap 34 que a Courtney qe dizia ser a Ali ou qe era realmente a ali(n sei) passou toda a sua raiva de sua gemea para as 4 meninas por causa que ela entraram no quintal procurando a bandeira e por isso sua irma tinha ido para a clinica..que bandeira? e oqe isso tem a ver?
    4- entao quem esta viva na serie er a Alison verdadeira ou a Courtney maluca qe fala qe er a ali?
    5- Na serie,no final da 4°temporada a Ali conta pras meninas oqe aconteceu nakela noite, ela leva uma pedrada e er enterrada viva pela sua mae e pela pessoa qe deu a pedrada nela, mas depois akela mule qe eu esqueci o nome puxa ela VIVA do burraco... ; A pessoa qe deu a pedrada poderia ser Courtney? (se fosse ela ainda estaria viva certo? e seria a Big -A..certo?) ou a Alison mentiu para as meninas sobre tudo isso e ela er a Courtney fingindo ser a Ali e ela realmente matou a Ali? e ela, a Alison qe saiu viva do burraco er a Big -A?(oqe no caso significaria qe as meninas estao em perigo por qe a Ali voltou pra Rosewood? ou na serie e tudo diferente do livro, e nao tem isso das Gemeas?

    Isso er mto confuso ou eu qe sou mto lerda msm? kkkk... Desculpe te atormentar com tantas perguntar mas eu quero mtooo saber.. desde ja obrigada :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, sem problemas em responder suas perguntas. Vamos lá:
      1 - Quem morreu foi a Courtney, que fingia ser a Alison;
      2 - Nenhuma delas tinha problema mental. O que aconteceu foi que, quando elas foram se consultar com os médicos, a Courtney ficou muito nervosa e, por conta disso, diagnosticaram que ela era esquizo;
      3 - No final, a verdadeira Alison é levada de volta para a clínica porquê os pais dela achavam que ela era a Courtney. No caminho, ela viu a Spencer e canalizou todo seu ódio nas meninas. Por que? Porquê no dia que a Courtney ia para a clínica nova, as meninas apareceram no quintal para roubar o pedaço da bandeira da verdadeira Alison. Courtney aproveitou que as meninas estavam lá e foi conversar com elas, para enganar os pais e mandar a Alison em seu lugar. O plano da Courtney de fazer a troca só deu certo porquê as meninas estavam no quintal, porquê ela pode sair e conversar com elas para que seus pais achassem que fosse a Alison. Então, se as meninas não estivessem no quintal, a Courtney não teria feito a troca. Pra você entender melhor toda essa confusão, dá uma olhada na resenha que fizemos do livro. Está super detalhada;
      4 - Na série, por enquanto, só tem uma Alison;
      5 - Nós achamos que sim, que foi a Courtney. Temos vários posts com especulação sobre isso. Dá uma olhada no arquivo de abril e maio desse ano, que tem muita coisa sobre o assunto.

      Se alguma coisa não ficou clara, é só falar!!
      Bjs

      Excluir
    2. Pra você entender sobre a bandeira, dá uma olhada nesse post
      http://prettylittleliarsboom.blogspot.com.br/2012/11/a-capsula-do-tempo.html

      Excluir
  4. obgg amore ♡ agr eu entendi tudo kk eu sou meio lerdinha ainda mais com as gemeas umas fingindo ser a outra eu boiei legal kkk ... obg .. Amei seu blog *-* ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. As gêmeas são confusas mesmo. Como nós amamos os livros e a Courtney, posts sobre elas não faltam. Aqui dá pra você fazer o download do livro em português:
      http://prettylittleliarsboom.blogspot.com.br/2013/03/resumo-do-livro-alis-pretty-little-lies.html

      Excluir