expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ali´s Pretty Little Lies: Iris Taylor






Ali´s PLL nos apresenta três personagens que passaram pela vida da verdadeira Alison Dilaurentis: Iris, Tabitha e Nick

Esses três personagens são amigos de Alison e protagonizaram acontecimentos super suspeitos. Por isso, vamos fazer um post para cada um deles, comentando suas passagens pelos livros. 

Iris e Tabitha apareceram nos livros antes de Ali´s PLL ser lançado. Nick ainda não apareceu mas ganhou destaque em A.PLL. Sabemos que a história de Iris e Tabitha se desenvolve em outros livros. Nós optamos por falar sobre elas na série de posts de A.PLL porque o prequel explica como as duas sabiam tanto sobre as Liars

Iris e Tabitha lembravam muito Ali, tanto na aparência quanto no comportamento. Elas amavam repetir o mantra favorito de Ali: sou Alison e sou fabulosa. Não bastasse copiarem o jeito de Ali, as duas demonstravam saber de toda a história das Liars. Mas como isso era possível? Ali´s PLL nos trouxe a resposta: elas foram colegas de Ali na Preserve.

Iris apareceu no livro #7, Impiedosas*. Hanna foi obrigada a se internar na Preserve. Quando ela chegou lá, ficou revoltada com a aparência dos pacientes. Todas eram feias, desleixadas e esquisitas. Hanna conheceu um trio de garotas que a fazia se lembrar do seu passado. Tudo que as três falavam, Hanna condenava, mas ela fazia de tudo para ser simpática. 

Hanna sabia que as pessoas ficavam em duplas nos quartos mas ela passou uns dias sozinha até que sua colega chegasse. Nessa época, Rosewood High tinha anunciado a Cápsula do Tempo e Hanna encontrou um pedaço da bandeira na cafeteria da escola. Depois de achar o pedaço, Hanna andava com ele pra cima e pra baixo para que ninguém roubasse.

Hanna decorou seu pedaço do mesmo jeito que Ali (Courtney) contou que tinha decorado o dela. Ela levou a bandeira para a Preserve.

Durante um almoço, Hanna viu uma menina loira, magra e linda no refeitório. A menina foi em direção a ela e se apresentou como Iris, sua companheira de quarto. Iris chamou Hanna para almoçar com ela e humilhou o trio freak. Hanna se levantou da mesa e foi atrás de Iris, que contou que a clinica tinha um spa e elas deveriam ficar lá o dia todo. Hanna amou Iris e as duas logo se tornaram melhores amigas.

Tara, uma das esquisitas, alertou Hanna que Iris era louca de pedra. Claro que Hanna nem deu ouvidos e achava que Tara tinha inveja delas. Iris levou Hanna até uma sala secreta na clinica, que era de acesso restrito. Iris sabia a senha para entrar na sala e falou para Hanna que foi sua antiga colega de quarto, Courtney, quem passou a senha para ela. Iris falava muito sobre Courtney. No mesmo dia, ela contava várias histórias da época em que Courtney esteve internada com ela. Hanna se incomodava um pouco com o fato de Iris falar demais sobre a antiga companheira de quarto. Iris falou para Hanna que acabou se decepcionando com Courtney, que mentiu sobre o verdadeiro motivo dela estar internada. Iris só considerava aceitável estar na clinica se o problema fosse igual ao dela, que era um transtorno alimentar. Ter qualquer outro problema era condenável e rotulado por ela como loucura. Por isso, Hanna mentiu sobre o motivo dela estar ali; ela falou que não tinha nada demais com medo de Iris ignorá-la.

Na sala secreta que Iris levou Hanna, as duas liam revistas de fofoca e passavam horas conversando. Era proibido ler revistas na Preserve. Iris e Hanna ficavam desenhando na parede para passar o tempo. Um dia, antes da terapia de grupo, Tara tentou falar com Hanna, que a ignorou. Durante a TG, a médica perguntou qual era o problema dos pacientes e se eles queriam conversar sobre aquilo com o grupo. A médica perguntou se Hanna queria falar sobre seus problemas e ela disse que não. Tara a interrompeu e falou que Hanna estava ali porquê sua ex-melhor amiga tentou matá-la e contou para todos a história de -A. Hanna ficou xocada com o que ouviu e começou a discutir com Tara. Ela queria saber como Tara soube de tudo aquilo. Tara falou que leu sobre o caso na revista People. Ela conseguiu um exemplar que falava sobre as meninas, quando elas foram apelidadas pela imprensa de Pretty Little Liars. Enquanto Tara falava de Hanna, Iris entrou na sala e ouviu a discussão.

Iris lançou um olhar de reprovação para Hanna, que foi atrás dela para se explicar. Hanna contou toda a história para Iris, que se mostrou solidária com a situação. Ela disse que sentia muito por Hanna ter sido traída por sua ex-melhor amiga, Mona.

Quando Hanna foi atropelada por Mona, enquanto estava no hospital, ela sonhou várias vezes com Ali. A mesma coisa aconteceu na Preserve. Em um sonho, Ali alertava Hanna para tomar cuidado com uma pessoa que queria machucá-la, do mesmo jeito que tinha feito com ela. Hanna achou que essa pessoa era Tara, que tinha exposto seu drama para todos durante a TG.

A desconfiança de Hanna durou pouco. Sozinha no quarto, ela viu a bolsa de Iris aberta e tirou uma revista lá de dentro. Na capa da revista estava escrito que o paradeiro de Hanna Marin fora descoberto. Antes de levar Hanna para a Preserve, Tom ordenou que Kate, Isabel e Mike não contassem para ninguém que Hanna seria internada. A versão oficial era que ela tinha ido para Cingapura passar duas semanas com a mãe.

Hanna folheou a revista até chegar na matéria sobre as PLL. Ela se assustou ao ver que todos os detalhes da sua rotina na Preserve estavam na matéria. Absolutamente tudo o que Hanna fazia estava estampado nas páginas da revista. Hanna ficou ainda mais perplexa quando viu uma foto dela com Iris, que elas tiraram na sala secreta. Na hora, Hanna percebeu seu erro. A pessoa que ela deveria tomar cuidado não era Tara, mas sim Iris.

Hanna saiu desesperada a procura de Iris por toda a clinica e não conseguia encontrá-la. Ela vasculhou todos os lugares mas Iris tinha desaparecido. Os enfermeiros acharam que Hanna estava descontrolada. Ela pediu para usar o telefone para ligar para a polícia. Ela gritava que precisava denunciar Iris, que ela era a assassina de Ali e estava com medo dela. A histeria de Hanna foi contida quando ela viu dois policiais na Preserve.

Hanna agradeceu os policiais por estarem ali e disse que ela sabia quem era o assassino de Alison. Os policiais responderam as acusações de Hanna com ironia e disseram que estavam ali para prendê-la. Hanna começou a berrar que eles estavam prendendo a pessoa errada e nesse momento Iris apareceu. Hanna começou a perguntar como ela sabia de todo seu passado, como ela conhecia Ali e quem ela era de verdade. Iris se manteve calma e apenas falou: sou Iris e sou fabulosa. Hanna foi algemada e levada para a delegacia.

Ao chegar na delegacia, ela encontrou Aria em uma salinha. Não demorou muito para Spencer e Emily chegarem. As quatro foram presas acusadas de matar Alison. Cada uma delas tinha uma opinião sobre quem era o assassino de Ali. No entanto, elas nem chegaram a ser interrogadas. Um policial entrou na sala e avisou que iria levá-las para casa e que elas eram inocentes. As meninas ficaram confusas e descobriram que um pedreiro, chamado Billy Forbes, tinha sido preso por dois crimes, o assassinato de Alison e de uma outra pessoa, que depois elas descobriram ser Jenna.

Em Perigosas*, #8, a verdadeira Alison pede desculpas para Hanna pelo comportamento de Iris.

Não achei que ficou claro a relação entre Alison e Iris. Quando apresentou Iris para a família, Ali falou super bem dela. Depois, quando Hanna a conheceu, Iris falou mal de Courtney (Ali), dizendo que ela fingiu ser normal. Iris contrabandeava revistas para dentro da clinica e disse que foi através das revistas que soube a história de Hanna. Não achei que ficou claro se Iris realmente se decepcionou com Courtney (Ali) ou estava fingindo essa opinião como parte de um plano para atormentar Hanna.


*Confira as resenhas dos livros #7 e #8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário