expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ali´s Pretty Little Lies - capítulos 31 e 32





31 - The Ultimate Power

Na quinta feira a noite, após a formatura, Ali estava dentro de casa espiando a casa de Spencer pela janela. Ela viu Aria chegando de carro. Ali não parava de pensar em Courtney, mesmo ela estando trancada no quarto de hóspedes. Ali estava atenta a qualquer barulho que ouvia na casa. A sra. D. se aproximou e perguntou se Ali ia encontrar as meninas.

Ali notou uma expressão de culpa no rosto da mãe. A sra. D. se desculpou mais uma vez por ter sido desatenta com Courtney, o que permitiu que ela entrasse no quarto de Ali e se passasse por ela. Ali reclamou que a irmã invadiu seu quarto e sabia que seus pais estavam bonzinhos com ela para compensar a volta da irmã. Ali ganhou um brinco de diamantes do pai e um jantar no seu restaurante japonês favorito como presente de formatura. Eles estavam fazendo o máximo para agradar Ali. Mas nada daquilo mudava o que tinha acontecido: Courtney enganou suas amigas, ela foi vista.

A sra. D. falou que Ali deveria contar para suas amigas sobre a irmã, que suas amigas iriam entender. Ali continuava espiando pela janela e viu Hanna chegar. Ela ficou mais nervosa e várias coisas passavam por sua cabeça. El achava que as meninas já sabiam da troca e, depois do encontro no deck, as quatro passaram horas no telefone comentando como Ali estava estranha. Spencer, com certeza, havia percebido que a luz do quarto de hóspedes passou a ficar acesa. Aria achou estranho a roupa que ela estava. E Jenna? Ela sabia. Com certeza ela contou para alguém. Ela contou para Spencer, que confirmou sua desconfiança.

Ali estava neurótica. Não conseguia ficar tranquila. Ela voltou a realidade quando sua mãe percebeu que ela estava aérea. A sra. D. insistia para Ali falar para as meninas sobre Courtney, alegando que todo mundo esconde coisas e se desculpando novamente pela falta de atenção com Courtney. Ela garantiu que ficaria mais atenta. Ali respondeu que a mãe sabia muito bem como esconder coisas. Ela pensou que a mãe ia dar um tapa na cara de novo, mas a sra. D. continuou calma. Ali pensou em contar para seu pai que tinha visto sua mãe com outro homem, mas ela preferiu confirmar a identidade dele antes.

Ali viu Emily chegando e concluiu que logo as meninas iriam até a sua casa tocar a campainha. Ela precisava sair de lá. Ali saiu pelos fundos e encontrou as meninas. Imediatamente ela falou para elas irem para o celeiro. Ali olhou para o segundo andar da sua casa e viu Courtney na janela do quarto, sorrindo de maneira sinistra para ela.

Ali ficou tensa e verificou se as meninas estavam olhando para a janela, mas elas não estavam. De repente, Mona apareceu na sua scooter acompanhada de suas amigas Chassey e Phi. Mona chamou as meninas e perguntou se elas queriam assistir Fear Factory. Por um instante, Ali queria abraçar Mona mas logo voltou a si e falou baixinho para as meninas: isso não! Ali falou para Mona que elas já tinham compromisso e continuou rumo ao celeiro. Ela olhou para trás e viu que Courtney continuava na janela. Ali percebeu que Hanna estava olhando para a janela e começou a falar para que todas olhassem para ela.

Ali comentou que estava feliz que os pedreiros não estavam lá, que eles continuavam olhando para ela. Emily ficou irritada e Ali pediu para ela se acalmar. Ali olhou novamente para a janela do quarto do hóspedes e a luz estava apagada. O rosto de sua irmã não aparecia mais na janela. Seria possível que sua irmã fosse ficar ali dentro, trancada, sem aprontar nada? Ali duvidava muito que isso se fosse acontecer. As meninas continuaram andando em direção ao celeiro e Ali implorou para que Courtney não continuasse as espiando para saber aonde elas estavam indo. De repente, uma voz surpreendeu a todas ao dizer: pare com isso. Era a voz de Melissa.

As meninas entraram no celeiro e viram Melissa e Ian sentados no sofá e a mesa do centro estava cheia de garrafas de cerveja vazia. Spencer ficou surpresa e falou que não achava que eles não estariam ali, conforme tinha sido combinado. Spencer disse que eles não deveriam estar ali. Ali olhou para o casal e comentou em voz alta que os dois formavam um casal perfeito e as meninas concordaram. Ian fez uma piadinha dizendo que elas não poderiam mais usar o celeiro e logo desmentiu, falando que só queria provocar as meninas.

Ian sorriu de maneira irônica para Ali, que retribuiu. Ela sabia que Ian iria encontrá-la as nove horas e tudo que ela precisava fazer era mandar uma menagem para Melissa antes deles se beijarem e pronto, o namoro deles iria terminar quando Melissa visse os dois se beijando. Ali abraçou Spencer e mais uma vez a provocou, dando indiretas de que Spencer tinha algo para falar para Melissa, que nem prestou atenção em Ali. Melissa e Ian saíram do celeiro e Ali ouviu Hanna dizendo que Ian era tão bonito, mais bonito até que Sean.

Ali falou que Sean gostava de meninas que comiam bastante e Hanna se empolgou, mas Ali logo falou que era brincadeira. Em seguida, ela viu Aria com Pigtnuia e perguntou o que ela ainda fazia com aquela porca, já que era seu pai que tinha dado para elas. As meninas perguntaram o que aquilo queria dizer ao verem Aria constrangida. Ali se sentiu mal por fazer aquelas brincadeiras mas mesmo assim ela não poderia parar, ela precisa estar no controle da situação.

Para ter certeza de que suas amigas não sabiam nada sobre Courtney, Ali contou que ela sabia como hipnotizar as pessoas e sugeriu que elas fizessem uma sessão de hipnose. Aria não achou legal porquê ela sabia que pessoas hipnotizadas falavam coisas que não queriam que os outros soubessem. Hanna e Emily gostaram da ideia e, então, Ali pediu que todas se sentassem e fechassem os olhos para ela começar uma contagem regressiva a partir do número cem. As quatro se sentaram e Ali tocou a testa de cada uma delas começando a contagem. Ela apagou as luzes do celeiro e acendeu algumas velas.

Ali queria hipnotizar as meninas para fazer com que elas falassem se sabiam ou não sobre Courtney. Quando Ali chegou no número trinta, ela olhou para a janela e viu um flash de uma máquina fotográfica. Era Courtney. Ali manteve a calma e continuou a contagem, andando em direção a janela. Quando ela chegou no número dez, outro flash disparou na janela. Ela se aproximou da janela e fechou as cortinas. Quando chegou no número cinco, Ali viu que Courtney não estava mais lá. Suas amigas estavam com os olhos fechados, mas será que elas não tinham visto nada? E se elas a trocassem por Courtney? E se elas achassem Courtney mais legal do que ela? Será mesmo que nenhuma delas nunca desconfiou de nada? Nem Spencer, que era a mais inteligente? 

Quando chegou no número dois, Ali viu que Hanna, Aria e Emily ainda estavam com os olhos fechados mas Spencer não. Ela abriu os olhos e se levantou. "Está muito escuro aqui.", reclamou. "Precisa ficar assim", disse Ali. Spencer foi em direção a janela e abriu as cortinas. Ela falou que não queria ficar no escuro. "Estou cansada de fazer tudo do seu jeito. Vá embora.", Spencer ordenou. Ótimo. Essa era a oportunidade perfeita para Ali sair do celeiro e ir direto para sua casa contar para seus pais que Courtney saiu de casa. Sem confrontar Spencer, Ali saiu do celeiro e observou a vizinhança. Tanto na casa dos Hastings, quando na sua casa, as luzes estavam acesas; inclusive   a do quarto de Courtney. Ela duvidava que a irmã estivesse lá, mas não tinha importância. Tudo que ela precisava fazer era avisar seus pais que Courtney desobedeceu a ordem e saiu do quarto. E isso seria o suficiente para mandá-la para a Preserve para o resto de sua vida.

32 - The Lost Puzzle Pieces

Ali saiu andando pelo quintal dos Hastings procurando por qualquer sinal de sua irmã. Ela tinha que estar por ali, mas onde? Ali sentiu uma baforada de cigarro perto dela mas quando se virou não encontrou nada. Imagens terríveis atormentavam sua cabeça. Ela só conseguia pensar em uma cama de hospital e na sua agonia ao ver a família a deixando na Preserve. Ela não poderia voltar para lá. Isso não poderia acontecer.

De repente, alguém chamou por ela. Era Spencer. O que ela estava fazendo ali? Spencer não poderia ter saído do celeiro. Ela pediu para Ali voltar mas ela não podia; ela precisava encontrar Courtney. Ali, então, pensou em dizer algo que deixasse Spencer furiosa e voltasse para o celeiro. Ali disse que estava indo para um lugar mais legal, mais divertido do que elas. Mesmo assim, Spencer permaneceu ali. 

Ali notou um barulho no meio das árvores e temeu que fosse Ian ou Courtney. De qualquer maneira, Spencer não poderia continuar do lado de fora do celeiro. Ali pensou em falar mais alguma coisa para ela virar as costas e ir embora, algo que machucasse Spencer. "Estou cansada de você querer tudo o que é meu Spencer, mas isso você não vai conseguir tirar de mim", Ali disse num tom de voz rancoroso. Spencer não entendeu sobre o que ela estava falando.

Ali falou para Spencer não se fazer de desentendida. Spencer disse que Ali estava delirando e a empurrou. Ali caiu no chão e falou: amigas não empurram amigas. Spencer disse: talvez nós não somos amigas. Ali respondeu: talvez não. Pronto, Ali achou que aquilo fosse suficiente para Spencer dar as costas para ela e voltar para o celeiro. Mas Spencer continuava parada ali, bem na sua frente, sem demonstrar a menor intenção de sair dali.

Ali precisava dar um jeito de fazer Spencer voltar para o celeiro. Quanto mais tempo as duas ficassem ali, mais tempo Courtney teria para arruinar sua vida. Ali precisava fazer com que Spencer voltasse para o celeiro o mais rápido possível. Ela precisava falar alguma coisa para machucar Spencer, para humilhá-la de uma vez por todas. 


"Você acha que beijar Ian foi tão especial", ironizou Ali. "Mas você sabe o que ele me disse? Que você nem sabe beijar."

Spencer recuou como se Ali tivesse dado um tapa na sua cara. "Ian te falou isso? Quando?"

"Quando nós saímos juntos", Ali inventou.


Os lábios de Spencer se mexeram mas nenhuma palavra saiu de boca.


Ali deu uns passos em direção a ela."Você se faz de idiota, agindo como se não soubesse que estamos juntos. Mas é claro que você sabe. É por isso que você gosta, não é? Porquê eu estou com ele? Porquê sua irmã está com ele?". Ali encolheu os ombros. "Ian só te beijou aquele dia porquê eu pedi que ele fizesse isso. Ele não queria te beijar mas eu pedi para ele beijar". 


Spencer ficou confusa. "Por quê", ela queria saber.


"Porquê eu queria saber se ele faria qualquer coisa por mim. Ah Spencer, você realmente acreditou que ele era a fim de você?"


Spencer ficou possuída de ódio. Sem pensar, ela empurrou Ali, que caiu na grama e ficou sem reação. Ali ouviu um barulho vindo do celeiro e ficou paralisada. E se Courtney já estivesse no celeiro se passando por ela? E se ela já tivesse contado toda a verdade? 


Ali ouviu um barulho vindo do quintal da sua casa. Courtney, ela pensou. Mas não era. Ela viu a silhueta de uma pessoa que ela conhecia, mas não era sua irmã. Era sua mãe, que estava abraçada com um homem. Ali olhou fixamente para o casal mas não conseguia reconhecer quem era o homem até que a luz do farol de um carro iluminou por alguns segundos a pessoa. Era o pai de Spencer. O sr. Hastings e a sra. D. estavam se beijando. Ali não conseguia acreditar no que via. Como aquilo era possível? O seu pai detestava os Hastings. Mas tudo fazia sentido; com certeza, aquela implicância era porquê ele desconfiava de alguma coisa. 


Como sua mãe teve coragem de fazer aquilo? Como ela pode esconder de Ali quem era seu verdadeiro pai? Será que aquele foi o motivo da mudança para Rosewood? Para que o sr. Hastings pudesse acompanhar o crescimento de suas filhas? Ali estava perplexa. Como sua mãe teve coragem de fazer aquilo?


Seus pensamentos foram interrompidos quando alguém disse: xocante isso, não? Parece que temos algumas maças podres na nossa família. Ali olhou aterrorizada para a figura que viu no meio da escuridão. Era Courtney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário