expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ruthless #10 - Prólogo e capítulos 1 ao 8




Prólogo - You Get What You Deserve

Era uma noite abafada de julho e Aria, Noel, Mike e Hanna se preparavam para viajar para a Islândia. Aria amava o país em que morou durante três anos e muitas vezes desejou não ter voltado para Rosewood; mas ela não estava animada para voltar para lá. Nem ela mesma sabia o motivo. Ou sabia? Noel presenteou Aria, Mike e Hanna com a viagem e todas as despesas seriam por sua conta. Da última vez que os quatro viajaram juntos, eles foram para a Jamaica. 

Enquanto Aria enrolava para terminar de arrumar as malas, Hanna não decidia o que deveria levar porque imaginava que o país fosse habitado por vikings e ela não tinha noção do que deveria usar.

Depois de mais uma noite de trabalho, em um restaurante da Filadélfia, Emily chegou esgotada no quarto de sua irmã Carolyn, que aceitou abrigá-la durante a gravidez. Apesar de ter dado abrigo à Emily, Carolyn não conseguia disfarçar a repulsa com a situação da irmã. As duas dividiam um quarto no campus da Faculdade Temple, em que Carolyn estudava.

Spencer também estava na Filadélfia, fazendo um curso de verão na UP. Naquele momento, no entanto, ela não se encontrava no campus mas sim em uma delegacia. Ela e sua amiga Kelsey foram presas em flagrante com um frasco cheio de comprimidos de Easy A, uma droga que tirava o sono. Spencer experimentou a droga para não dormir e estudar mais. Ela estava suando frio quando um policial entrou na sala. 

Quando chegaram na delegacia, Spencer e Kelsey foram para salas diferentes. As duas estavam sob o efeito da droga e quando foi interrogada pelo policial, Spencer estava na onda do EA e começou a rir. Ela se desculpou e afirmou que não sabia como aquele frasco foi parar na sua bolsa. O policial disse que Kelsey já tinha dado a versão dela e as duas seriam confrontadas para concluir a investigação. Spencer ficou desesperada. Claro que ela nunca esperava ser presa e, justamente por isso, ela não combinou com Kelsey o que deveriam dizer se alguma coisa acontecesse. Spencer sabia que essa ocorrência arruinaria sua carreira acadêmica. Depois que o policial saiu da sala, ela ficou revoltada achando que Kelsey jogou a culpa nela. 

Para sua sorte, Spencer estava com o celular no bolso. Ela ligou para Aria, que atendeu e desligou na cara dela, e depois para Emily, que rejeitou a chamada. Restava Hanna. Spencer ligou e ela atendeu. Elas não se falavam desde uma festa na casa dos Kahn em que Spencer estava drogada e foi grossa com as meninas. Spencer implorou para Hanna ajudá-la e explicou o que ela deveria fazer. Hanna estava com um frasco do EA que ela tomou de Spencer na festa. Spencer pediu para Hanna ir até o dormitório de Kelsey, colocar o frasco em uma gaveta e fazer uma ligação anonima para a polícia. Hanna fez o que Spencer pediu. 

Depois que desligou o telefone, o policial voltou na sala e confiscou o celular de Spencer. Um tempo depois, Spencer deixou a delegacia com uma advertência e Kelsey foi presa como traficante. O plano de Spencer dera certo e ela ficou aliviada, até saber que a versão que Kelsey contou para a polícia inocentava as duas. Spencer ficou atordoada. O policial mentiu e ela conseguiu incriminar Kelsey. Mas já era tarde. Se ela falasse qualquer coisa, a situação só iria piorar. O melhor que ela tinha a fazer era esquecer aquilo. Seu segredo estava seguro com Hanna e ninguém jamais poderia sonhar que aquilo aconteceu. O problema foi que, um tempo depois, alguém soube.

1 - Every Killer Deserves A Night Out

Em Rosewood, Emily estava deitada em sua cama. Carolyn não morava mais com os pais porque foi para a faculdade e Emily estava feliz em ter o quarto só para ela. Emily pegou o notebook e entrou em um perfil que fizeram em homenagem a Tabitha. Ela deu uma olhada no mural e fechou o notebook. Seu celular tocou e era Aria. Depois de receberem a notícia de que o corpo de Tabitha foi encontrado na Jamaica, Emily e Aria combinaram de se ligar todos os dias, apenas para se certificarem que tudo estava bem. As vezes ela se encontravam para ver tv e assistiram o telefilme que fizeram sobre elas. No final do filme, Alison morreu e as meninas viveram felizes para sempre.

A confirmação da morte de Tabitha não tranquilizou Emily; ela ainda acreditava que Ali estava viva e, dessa vez, está escrito o que ela fez antes de sair da cabana - Emily tinha deixado a porta da frente destrancada e aberta para Ali antes da casa explodir. Mas ela continuava escondendo esse fato. 

A sra. Fields chamou Emily para o jantar e ela se surpreendeu ao ver Beth, sua outra irmã. Beth teve uns dias de folga na faculdade e foi para a casa dos pais. Diferente do que Emily esperava, Beth confessou que não via a hora de sair da casa dos pais porque não aguentava mais a rigidez da mãe. As duas ficaram conversando enquanto lavavam a louça e Beth convidou Emily para uma festa à fantasia.

2 - Spencer Has A Doppelganger

O sr. Pennythistle se mudou para a casa dos Hastings depois de ter dado um anel de noivado para Veronica em NY. Melissa estava preparando o jantar, na companhia de Wilden. Amelia também se mudou e ainda não tinha perdoado Spencer pela confusão em NY, quando ela revelou que Zack era gay e o sr. P. o mandou para um colégio militar.

Durante o jantar, Veronica falou que Spencer iria protagonizar a peça Lady Macbeth na escola. O sr. P. elogiou Spencer, que respondia seus comentários de maneira rude. Amelia contou que estava organizando um concerto de caridade e falou que as pessoas da banda iriam ensaiar na sua nova casa. Spencer deu outra resposta atravessada para o sr. P. e Veronica a expulsou da mesa. Spencer se levantou, pediu desculpas e foi em direção ao quintal. Ela brincou com os cachorros e viu uma pilha de correspondência. Uma delas tinha o símbolo da UP. Spencer abriu a carta:

Cara Srta. Hastings,
Parece que houve um mal-entendido. Aparentemente, duas Spencer Hastings se matricularam para a turma de entrada antecipada de calouros em Princeton — você, Spencer J. Hastings, e um estudante masculino, Spencer F. Hastings, de Darien, Connecticut. Infelizmente, nosso quadro de admissões não sabia que vocês eram dois indivíduos diferentes — alguns leram sua matrícula, e outros leram a matrícula do outro Spencer, mas todos nós votamos como se vocês fossem apenas um candidato. Agora que percebemos nosso descuido, nosso comitê precisa reler e revisar completamente ambas as matrículas e decidir qual de vocês deverá ser aceito. Vocês dois são fortes candidatos, então será uma decisão muito difícil. Se houver qualquer coisa que você gostaria de acrescentar à sua matrícula, que poderá influenciar no quadro de admissões, esse é o momento certo.
Desculpe pela inconveniência e boa sorte!
Tudo de bom,
Bettina Bloom
Presidente do Quadro de Admissões de Princeton

Spencer leu a carta três vezes; ela não acreditava que aquilo estava acontecendo. Seu futuro na UP estava ameaçado. Por um instante, ela sentiu que alguém a observava e foi em direção ao quintal dos DiLaurentis. Mas não havia ninguém lá. 

3 - Pretty Little Loner

Aria estava na escola em frente ao seu armário mexendo no celular. Ela olhou o perfil de Tabitha no fb, que os Clark fizeram para homenagear a filha. A morte de Tabitha ainda atormentava Aria; ela sabia que Tabitha foi assassinada e não morreu afogada, apesar de ninguém ter desconfiado. Algumas meninas coxixavam próximas a ela e começaram a rir ao reproduzirem uma fala de Aria do telefilme.

Aria viu Noel no corredor ajudando Klaudia. Ela ainda estava com a perna engessada e tinha ficado amiga de Naomi, Kate e Riley. Depois do fim de semana nas montanhas, Aria estava evitando Noel, que condenou a maneira como ela tratou Klaudia. Noel foi em direção a Aria e falou que eles precisavam conversar. Aria ficou nervosa. Em poucas palavras, Noel disse que eles deveriam terminar, que o relacionamento não estava mais dando certo. Apesar de Aria ter desconfiado várias vezes que uma hora ou outra Noel iria perceber que eles não tinham nada a ver, ela se espantou com o que ouviu. Noel se despediu e Aria foi chorar no banheiro.

4 - Hanna Marin, Campaing Strategist

Hanna foi a nova casa de Tom para participar de uma reunião. Antes de sair do carro, ela ligou para Mike. Depois do problema com Patrick, Hanna queria que Mike a perdoasse, mas ele continuava a ignorando. Hanna deixou mil mensagens pedindo desculpas e nenhuma delas foi respondida. Hanna sentia falta da companhia de Mike. 

Isabel recebeu Hanna e a levou para o escritório de Tom, onde toda sua equipe estava reunida. Ele marcou a reunião  para contar que seu rival na eleição, Tucker Wilkinson, espalhou panfletos afirmando que Tom Marin era mentiroso. Tom disse que Jeremiah estava trabalhando com Tucker e que até agora eles não tinham descoberto nada que pudesse prejudicá-lo. Tom foi interrompido pelo toque do celular de Kate, que deu uma risadinha, e se desculpou explicando que recebeu uma mensagem engraçada de Sean. 

Kate e Sean estavam namorando. Hanna não gostava mais de Sean mas ficou magoada por ele estar com a garota que ela mais odiava. Tom repreendeu Kate e pediu que se alguém tivesse alguma coisa para falar, que contasse de uma vez pois ele não queria que o incidente com Jeremiah se repetisse. Hanna ficou aflita e, quando foi colocar o celular no silencioso, ela viu que tinha recebido uma nova mensagem:

O que papai diria se soubesse que sua nova filha favorita era uma ladra? -A

Hanna estremeceu mas fingiu que estava tudo bem. Quando a reunião terminou e todos saíram da sala, ela falou que precisava conversar com Tom. Os dois se trancaram na sala e Hanna desabou em lágrimas. Ela contou toda a história de Patrick e confessou que roubou o dinheiro. Tom elogiou a atitude de Hanna de reconhecer seu erro e ficou feliz pela sinceridade da filha, mas queria saber porque ela não contou sobre as fotos para ele. Hanna disse que não queria que ele voltasse a odiá-la. Hanna, finalmente, falou para o pai que se sentiu menosprezada quando ele apresentou Kate. Eles conversaram sobre tudo que aconteceu desde a separação e se acertaram. 

Aproveitando o momento, Tom pediu que Hanna o ajudasse na campanha. Ele disse que tinha dificuldade em se comunicar com os eleitores jovens e pediu conselhos para Hanna. Ela falou que eles deveriam usar o twitter e ela se propôs a organizar um flash mob.

5 - The Little Mermaid

Era quase meia noite e Beth estava terminando de arrumar Emily para elas sairem. Beth convidou Emily para ir a uma festa a fantasia. Beth falou que a sra. Fields comentou que Emily passou o último ano deprimida e Beth estava decidida a animá-la. Beth maquiou Em e mandou ela usar um vestido. Quando Emily se olhou no espelho, ela nem se reconheceu.

Emily estava surpresa com a animação de Beth, que sempre parecera certinha. A festa era em Old City, em Philly. O lugar estava lotado. Assim que chegaram, Beth foi logo comprando bebida e falou que durante a noite, ela daria ordens para Emily, que deveria cumprir todas a fim de se divertirem. Quando Emily estava perto do bar, uma garota se aproximou e a elogiou. Emily achou a menina linda e, depois de trocarem elogios, elas se beijaram.

Beth continuou mandando Emily fazer várias coisas. No meio da festa, ela reencontrou a menina que a beijou, que se apresentou como Kay. As duas conversaram e Kay adorou Emily, dizendo que elas deveriam sair de novo e serem amigas.

6 - A Fallen Star

Spencer estava no teatro da escola para começar os ensaios da peça que era protagonista. O novo professor de teatro, Pierre, pediu silêncio para o ensaio começar. Spencer não estava tão concentrada quanto deveria; ela não parava de pensar na carta da UP que recebeu no dia anterior. Ela revirou a internet para encontrar outra Spencer Hastings e não achou nada, o que a fez pensar que a faculdade descobriu o episódio do Easy A. Vários alunos estavam no auditório, entre eles Naomi, Riley, Mike e o aluno novo, Beau Braswell, com quem Spencer não ia muito com a cara.

Após a primeira fala de Spencer, Pierre gritou - corta! - e exigiu mais concentração de Spencer. Ela repetiu a cena mas Pierre não se convenceu. Ele disse que se Spencer não conseguisse interpretar Lady M. do jeito certo, ela seria substituída por Phi Templeton, ex melhor amiga de Mona em sua época nerd.

Spencer não conseguia se concentrar; ela cismou que Kelsey tinha algo a ver com a carta da faculdade. Spencer se lembrou de como conheceu Kelsey. Durante uma tarde de julho, ela estava em um bar, o McGillicuddy, no campus da Universidade da Pensilvânia, conversando com um menino, chamado Phineas O’Connell. Eles estavam conversando sobre o curso que Spencer estava fazendo na UP. No último ano, o rendimento de Spencer na escola despencou e ela não era mais a número um da sala. Ela sabia que com aquelas notas ela não seria aceita nas faculdades que queria entrar. Spencer falou para Phineas que estava fazendo quatro UPs, que são aulas de matérias em nível avançado. Phineas falou que Spencer era louca, que era impossível dar conta de quatro UPs. Spencer também sabia que ela teria que se matar de estudar, mas ela precisava das notas. Uma menina que estava perto do balcão ouviu Spencer falando das UPs e contou que também estava fazendo quatro de uma vez. Ela se apresentou como Kelsey e falou que estudava no St. Agnes. Phineas, então, falou que sabia uma maneira delas conseguirem estudar sem parar e as chamou para ir do lado de fora do bar.

Pierre interrompeu o ensaio e falou para Spencer se preparar melhor. Quando ela estava saindo do auditório, o menino novo, Beau, se ofereceu para ensaiar com ela e falou para Spencer ir domingo na casa dele. Beau se virou e Spencer falou que nem sabia onde ele morava. Beau falou que na lista dos alunos que estavam na peça, tinha o endereço de cada um. Beau tinha um ar de bad boy e a maioria das meninas achava ele lindo, incluindo Kate, Naomi e Riley.

7 - Thank Goodness For Cell Phone Address Books

Aria estava no corredor da escola no intervalo entre uma aula e outra. Ela olhou novamente o fb de Tabitha e se assustou quando viu Hanna andando em sua direção. Hanna queria saber se ela tinha recebido alguma mensagem. Aria respondeu que não e, antes que Hanna pudesse falar qualquer coisa sobre o que ela recebeu, o sinal tocou e ela virou as costas.

Aria foi para a aula de História da Arte. Klaudia estava na mesma turma e foi para a escola usando uma jaqueta de Noel. A professora falou que os alunos deveriam formar duplas para fazer um trabalho. Aria queria fazer com Kirsten Cullen e olhou para ela, mas a professora anunciou que ela mesma escolheria as duplas. Aria foi obrigada a fazer com Klaudia, que após ouvir as instruções da professora, comentou com Naomi que ela e Noel marcaram um jantar. 

Aria ficou desesperada e se sentiu perdida. Ela começou a olhar para os cartazes na sala de aula e para os livros de arte e se lembrou de Ezra. Aria pegou o celular para ver se ainda tinha o número dele na agenda. Após confirmar, ela enviou uma mensagem: Apenas queria saber o que você está fazendo. Estou passando por um momento difícil, agora. Estou me sentindo solitária e precisando de um bom batepapo sobre escritores de poesia e sobre a imbecilidade dos subúrbios. Ciao, Aria.

8 - The Stars Align

Hanna organizou um flash mob para a campanha de Tom e anunciou no twitter. Ela escolheu o campus de uma antiga faculdade e contratou uma banda para tocar. Kate estava lá com Naomi, Riley e Klaudia. Hanna estava sendo assessorada por um técnico de computação chamado Gregory. Graças a ele, Hanna reuniu uma multidão de adolescentes através de posts no twitter.

Tom ficou impressionado com a quantidade de jovens que Hanna conseguiu reunir, enquanto Kate não disfarçou o incômodo ao ver que a ideia de Hanna deu certo. Durante o show da banda, um rapaz se aproximou de Hanna e os dois começaram a conversar. Hanna teve a impressão que o conhecia, mas não sabia de onde. 

O menino levou Hanna para um beco, para que os dois pudessem ficar a sós. Eles se deram super bem logo de cara. Após o primeiro beijo, o menino disse que seu nome era Liam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário