expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Burned #12 - capítulos 9 ao 16




9 - Pretty Little Stowaway

Emily estava no seu quarto com Jordan. Era terça-feira a noite e elas estavam sentadas na cama conversando e brincando. Emily contou para Jordan sobre a história de -A e como ela foi apaixonada por Alison. Emily perguntou se Jordan queria falar com os pais dela, para avisar que ela estava bem. Jordan disse que mentiu para os pais antes de embarcar, falando que ia passar uma semana na casa de uma amiga. Jordan também falou que os pais dela não se preocupavam muito com ela e que, várias vezes, eles pareciam não fazer questão dela. Emily falou que seus pais também pegavam no pé dela. A conversa foi interrompida quando Emily recebeu uma mensagem de Hanna, avisando que -A estava no navio e elas deveriam se encontrar em dez minutos.

Emily deixou Jordan no quarto e foi se encontrar com as meninas. Hanna mostrou a mensagem que recebeu e falou que Naomi era prima de Madison; o que fez Hanna achar que Naomi era -A. Aria contou que conheceu o ex-namorado de Tabitha, Graham. As meninas se perguntavam como -A sabia sobre Madison e Hanna falou que Naomi morava perto do lugar em que aconteceu a batida. Hanna falou que ela e Naomi ficaram amigas e que Naomi andava muito simpática. Spencer lembrou que Naomi participou da peça Lady M. e Aria comentou que Naomi ficou amiga de Klaudia. Elas começaram a associar Naomi com as mensagens que tinham recebido de -A desde a Jamaica. Mas elas sabiam que era impossível Naomi estar em todos os lugares em que elas estiveram. Aria, então, falou que Naomi poderia ser um tipo de ajudante de -A. Hanna falou que ia bisbilhotar as coisas de Naomi para ver se encontrava qualquer coisa suspeita. 

Hanna recebeu uma mensagem de Mike e foi encontrá-lo. Spencer foi embora do nada e Emily e Aria ficaram sozinhas. Elas se abraçaram e ficaram quietas olhando para o mar. Nenhuma delas queria acreditar que aquilo estava acontecendo e que -A poderia ser mais de uma pessoa.

10 - Diving Right In

Spencer foi para a primeira aula de mergulho e, após ter visto Reefer cheio de intimidade com Naomi na noite anterior, ela decidiu que ia mergulhar sozinha. Mas depois que Hanna recebeu a mensagem de -A, Spencer achou que não seria uma boa ideia se isolar do grupo. Ela estava junto com os outros alunos na praia quando Reefer a chamou. Spencer o cumprimentou com indiferença e, mais uma vez, Naomi estava grudada nele.

Ele percebeu que Spencer estava com ciúmes de Naomi e falou que ela não deveria se preocupar. Reefer falou que não teve como se livrar de Naomi porque ela precisava desabafar sobre um problema de familia. Reefer revelou que conheceu Naomi em Princeton e eles ficaram algumas vezes, mas agora eram apenas amigos.

Spencer cedeu e voltou a conversar direito com Reefer, que a convidou para jantar naquela noite.

11 - Aria´s Pygmalion

Aria e Graham estavam em uma parte da ilha de st. Martin procurando as pistas da caça ao tesouro. Depois que conheceu Graham, Aria acessou o memorial de Tabitha para ler as mensagens que Graham havia deixado. Ele criticou o The Cliffs por vender bebida para menores e, após a confirmação de que Tabitha foi assassinada, ele se revoltou ainda mais. Aria teve um pesadelo na noite anterior, em que encontrava Tabitha na praia e Graham descobria que ela era a assassina. Aria se sentia culpada pela morte de Tabitha e queria arrumar um jeito de compensar Graham pela morte da ex-namorada.

Na praia, Graham contou que quando Tabitha morreu já fazia um bom tempo que eles estavam separados. Graham convidou Tabitha para um baile e ela foi blasé. Graham ficou muito triste com o pouco caso de Tabitha e ficou estranho quando soube da morte dela, porque foi a primeira pessoa da idade dele que ele conheceu e que morreu. Graham falou que Tabitha tinha depressão e, por conta disso, vivia em hospitais. Na hora, Aria lembrou da Preserve, onde Tabitha ficou internada.

Graham contou que sempre visitava Tabitha e que ela tinha duas amigas loiras que eram lindas e dominavam a clínica. Ele também lembrou de um menino que andava com elas, que era muito bonito, e comentou que ele era o tipo de menino que qualquer garota queria sair. Aria deduziu que as amigas de Tabitha eram Ali e Iris. Graham viu duas meninas perto de um quiosque e perguntou para Aria se elas estavam no cruzeiro. Aria confirmou e quis saber se Graham estava interessado em alguma delas. Ele falou que não era muito bom em chegar nas meninas e que, depois da morte de Tabitha, ele meio que tinha dado um tempo de paqueras. Aria falou que ele era bonito e que deveria puxar papo com uma das meninas; e que ele também era o tipo de garoto que todas as meninas queriam ficar. Graham se animou com as coisas que Aria falou e foi conversar com as meninas.

Aria ficou olhando Graham de longe e viu Naomi próxima a um carrinho de bebida. Naomi olhava fixamente para Aria, que se assustou quando seu telefone apitou. Nova mensagem anônima. Legal da sua parte ajudá-lo a voltar para o jogo, Aria. Todo mundo precisa de um empurrãozinho, não é mesmo? -A

12 - Duets

Hanna estava em um bistrô do navio com Mike e ela falou que queria dormir de novo no quarto dele. Depois que recebeu a mensagem de -A, Hanna ficou com medo de passar a noite com Naomi e pediu para dormir junto com Mike, em uma cama de solteiro. Mike queria saber se as duas tinham brigado e Hanna desconversou. Hanna começou a pensar em Madison e na noite do acidente. Como Madison estava muito bêbada, Hanna se ofereceu para levá-la para casa. Madison se recusou a pegar um táxi e Hanna pegou a chave do carro.

Hanna não queria que Naomi fosse -A, logo agora que elas estavam se dando bem. No entanto, Hanna não conseguia acreditar que Naomi estava mudada só porque brigou com Kate e Riley. Naomi estava no flash mob, quando Hanna conheceu Liam, e ela era muito amiga de Kate e vivia na casa de Tom. Naomi podia ter ouvido qualquer conversa de Hanna e Kate poderia ter contado várias coisas para ela. Hanna parou de pensar em Naomi quando a própria a chamou.

Hanna ficou gelada e disfarçou o nervosismo, fingindo que estava feliz em encontrá-la. Naomi chamou Hanna para cantar no karaokê e para tomar uns drinks. Naomi disse que estava tendo problemas com um menino que ela estava a fim e precisava se distrair. Hanna resolveu relaxar e aceitou o convite de Naomi. Se ela era -A, ela sabia de tudo e evitá-la não resolveria nada. Hanna, então, lembrou da regra número um para ganhar a confiança de uma amiga falsa: finja preocupação com a situação amorosa dela. Hanna perguntou quem era o menino que Naomi gostava e Naomi falou que ele estava a fim de Spencer. Naomi pediu para Hanna contar um segredo de Spencer que pudesse queimá-la e Hanna falou que não sabia de nada. Naomi falou que era brincadeira. Elas escolheram uma música da Kate Perry para cantar. No salão de karaokê, Hanna reconheceu Graham, das fotos que Aria mostrou no memorial de Tabitha. 

Hanna não parava de pensar que Naomi era -A e o que ela tinha feito para descobrir tudo que aconteceu com cada uma delas. Hanna precisava saber sobre Madison e arrumou um jeito de entrar no assunto. Ela perguntou se Naomi ainda estava a fim de tomar uns drinks e sugeriu que elas fossem a um bar fora do navio e usassem as identidades falsas. Naomi adorou a ideia. Hanna perguntou se ela tinha uma identidade falsa e Naomi disse que sim, que ela tinha a id. de uma prima. Hanna perguntou o que tinha acontecido com a prima de Naomi, que começou a lacrimejar quando foi responder. Naomi falou que era super ligada com a prima e falou mais umas coisas que confundiram Hanna. Naomi enxugou os olhos e pediu desculpas por falar de um assunto chato. Hanna não insistiu, apesar de ter ficado confusa; ela não conseguiu descobrir se Madison tinha morrido.

Naomi chamou Hanna para ser sua parceira no show de talentos e ela aceitou. Naomi se afastou para conversar com uma menina e o celular de Hanna apitou. Hanna Marin provocou um acidente/ Moveu uma menina para se safar/ Hanna Marin fugiu do local/ Mas alguém viu tudo - eu. -A

13 - People Who Float In Glass Boats Shouldn´t Throw Stones

Emily estava sentada em um banco na praia esperando por Jordan e recebeu uma ligação de Hanna. Aria e Spencer também estavam na linha. Hanna contou que Naomi falou de Madison e, pelo jeito como falou, ela realmente não sabia que Hanna e as meninas se envolveram na batida. Hanna achou que Naomi estava falando a verdade, apesar de não ter confirmado se Madison morreu, e que ela não tinha mais tanta certeza se Naomi era -A. Aria contou que recebeu uma mensagem de -A quando Naomi estava perto dela na praia e Hanna falou que o ex de Tabitha não parou de olhar pra ela no karaokê. As meninas estavam super confusas quanto a identidade de -A; tanto Naomi, como Graham, sabiam da Jamaica mas não estavam lá. Spencer interrompeu a conversa porque tinha compromisso e todas desligaram. Emily lembrou que, depois do acidente, ela viu Naomi na Filadélfia. Emily estava com Derrick e, quando viu Naomi, ela surtou e se escondeu para não ser vista grávida.

Aria chamou Emily para tomar café, mas ela recusou porque ia se encontrar com Jordan. Emily não contou sobre o encontro para Aria. Jordan chegou e falou que elas iam velejar. Enquanto caminhavam na praia, Emily viu alguns alunos da escola que Jordan disse que estudava e perguntou se ela não ia cumprimentar os colegas. Jordan disse que não precisava falar oi para ninguém. 

Emily ficou nervosa quando percebeu que Jordan ia pegar o barco escondida e ficou com medo de se meter em confusão. Jordan disse que o barco estava com a licença vencida e que ninguém daria pela falta dele. Emily ficou indecisa e pensou em não entrar no barco; mas ela acabou aceitando o convite de Jordan. 

Durante o passeio, Emily viu uns esqueletos de peixe que pareciam decompostos. Ela começou a passar mal e Jordan notou que ela não estava bem. Emily pensou em Tabitha quando viu os esqueletos; se Tabitha realmente ficou alguns meses no mar, quando seu corpo foi encontrado, deveria estar tão decomposto quanto os peixes. Emily se acalmou e falou para Jordan que estava muito feliz por elas estarem passeando de barco, que ela precisava de um tempo longe dos problemas. Jordan perguntou se o clima entre Emily e seus pais estava ruim e ela disse que sim. Emily contou sobre a gravidez, que deu o bebê para adoção e que tentou esconder de Isaac que ele era o pai, mas acabou que ele descobriu. Emily falou que se sentia péssima com tudo aquilo e Jordan falou que ela era muito corajosa. Emily adorou o elogio de Jordan e resolveu aproveitar o momento. Ela levantou os braços e foi para a ponta do barco, para sentir a brisa do mar. 

14 - Spencer´s Unexpected Swin

Spencer e Reefer estavam em um restaurante latino a céu aberto. Spencer passou o dia se preparando para o jantar, porque queria impressionar Reefer. O restaurante era cercado de palmeiras e tinha uma piscina. Uma banda estava cantando músicas em espanhol.

Reefer elogiou o vestido azul turquesa de Spencer e falou que aquela era sua cor favorita. Eles estavam degustando comidas típicas do Caribe. Spencer viu uns alunos de Rosewood Day do outro lado do restaurante e ficou irritada quando viu Naomi chegando com um vestido idêntico ao dela; o que era mais uma prova de que Naomi era -A e seguia todas elas.

Naomi olhou com ódio para Spencer, que começou a conversar com Reefer para que ele não a visse. Reefer falou várias coisas sobre ele e Spencer estava adorando o clima entre os dois. Reefer falou que eles iam se divertir muito em Princeton. Spencer ficou eufórica quando Reefer se referiu a eles dois como um casal. Ela o chamou para dançar e, quando passaram perto da banda, um dos músicos comentou: que linda sua namorada. Reefer agradeceu o elogio e não falou que eles não eram namorados, o que deixou Spencer ainda mais animada. Enquanto dançavam, eles quase se beijaram, mas foram interrompidos por Naomi, que queria falar com Reefer.

Spencer se afastou de Reefer e Naomi se enfiou no meio dos dois. Discretamente, Naomi empurrou Spencer com o quadril e ela caiu na piscina. Reefer se assustou e estendeu o braço para Spencer sair da piscina; ele não viu que Naomi empurrou Spencer. Naomi fingiu ter se assustado e olhou para Spencer de um jeito cínico; em seguida, ela se virou e foi embora.

Spencer saiu da piscina e viu Naomi, de longe, olhando para ela e mexendo no celular. Spencer ouviu um barulho na sua bolsa. Nova mensagem. Se você sabe o que é melhor para você, Spence, fique longe dele. Tem muito peixe no mar. E na cadeia também, se você preferir. -A

15 - A Picture´s Worth A Thousand Words

Aria e Noel estavam fazendo uma aula de culinária para que pudessem passar mais tempo juntos. Noel convidou Aria para um passeio, mas ela recusou porque tinha combinado de jogar mini-golfe com Graham. Noel estava com ciúmes de Graham e falou que ele estava interessado em Aria. Os dois discutiram um pouco até Aria convencer Noel que ele não precisava se preocupar, que Graham estava a fim de outra menina. Noel se desculpou por desconfiar de Aria e falou que queria dar um presente para ela durante o passeio. Noel tirou do bolso uma corrente dourada com um pingente.

Aria achou a corrente linda e perguntou se Noel comprou em algum brechó na ilha. Ele disse que achou a corrente jogada na areia perto de onde ele estava fazendo as aulas de surf. Aria amou a corrente e notou que no pingente tinha duas letras, mas não conseguiu saber quais eram porque a corrente estava desgastada. 

Uma hora depois, Aria encontrou Graham no campo de mini-golfe. Ela não conseguia olhar para ele sem pensar nas suspeitas de Emily e de Hanna de que ele era -A. As duas acharam Graham estranho porque ele parecia não ter amigos no navio e andava sempre sozinho.

A menina que Graham estava paquerando também estava no campo e Aria contou para ele que descobriu que ela estava solteira. A menina chamava Tori. Aria tanto que fez que conseguiu chamar a atenção de Tori, que conversou um pouco com Graham. Enquanto eles conversavam, o celular de Aria apitou. Ela recebeu duas fotos. Com as mãos trêmulas, Aria abriu as fotos. A primeira era de todas elas com Tabitha no ninho do corvo; a segunda, do momento exato em que Aria empurrou Tabitha sem querer. Graham se despediu de Tori e, quando foi falar com Aria, percebeu que ela estava estranha. Ele perguntou se estava tudo bem e ela disse quem sim. Em seguida, o celular apitou. Nova mensagem anônima. E se um “passarinho” mostrasse isso para Graham - e para a polícia? Eu posso e vou mostrar. -A

16 - Across The Great Divide

Emily e Jordan estavam no topo de um penhasco para saltar de tirolesa. Jordan percebeu que Emily estava nervosa e perguntou se ela estava com medo. Emily tentou disfarçar falando que tinha medo que as cordas arrebentassem; mas a verdade era que ela lembrou de Kelsey tentando empurrá-la da pedreira e pensou que Jordan poderia fazer o mesmo. Emily se sentiu mal por desconfiar de Jordan, que não fez nada para ela. Pelo contrário, Jordan era tudo o que Emily sempre sonhou.

Jordan tranquilizou Emily depois que ela contou por cima sobre Mona e Kelsey. Emily se acalmou e o instrutor as preparou para o salto. Emily amou a sensação e, depois que ela e Jordan se livraram dos equipamentos, elas trocaram carinho na praia. Jordan disse que não estava acostumada a namorar meninas em público e Emily foi super compreensiva. As duas voltaram para o navio e Jordan se despediu apressada, sem falar para aonde ia.

Emily ficou distraída olhando para uma televisão sintonizada na CNN. O texto na tela chamou sua atenção. Segundo um policial, uma menina de dezoito anos, conhecida como a Ladra Patricinha, fugiu da prisão há três dias. A menina se chamava Katherine DeLong, era de NY mas estava presa na Filadélfia, aguardando o julgamento. A polícia estava desconfiada que a ladra queria fugir do país para escapar do julgamento. Enquanto o policial descrevia os crimes da ladra, várias imagens dela com roupa de presidiária e algemada apareciam na tv. A Ladra Patricinha era acusada de roubar barcos, carros e motos. Emily ficou pasma quando viu o rosto da menina. Era Jordan. Spencer e Aria chegaram na sala e se assustaram com a expressão no rosto de Emily, que mal conseguia explicar o que estava acontecendo. Emily não conseguia completar as frases, mas Aria entendeu que a ladra era a amiga que Em fez no navio. O celular de Emily apitou. Que fofo! Talvez você e a Senhorita Ladra Patricinha possam dividir uma cela na cadeia! -A

Nenhum comentário:

Postar um comentário