expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Polêmica: Ezra não é -A

Como parte da comemoração do aniversário de um ano do blog, abrimos espaço para que os leitores nos enviassem suas teorias. Hoje recebemos o primeiro e-mail com uma teoria bem polêmica, que inocenta Ezra de ser -A e o acusa de ser o mandante do assassinato de Wilden.

A autora da teoria reuniu uma série de evidências que mostram que Ezra não tem nada a ver com o ATeam e sugere o motivo dele ter mandado matar Wilden. A autora pediu nossa ajuda para organizar as evidências e fazer o post. Então, vamos lá.

A primeira consideração a ser feita é que a teoria, na verdade, não é uma teoria, mas sim uma compilação das evidências que diferem -A de Ezra. Toda teoria precisa de argumentos que sustentem a ideia proposta. Para acusar alguém de ser -A, além de evidências, é necessário uma justificativa. No caso de Ezra, essas justificativas, por enquanto, não existem e o conteúdo do apartamento não prova muita coisa.

A autora fez duas observações interessantes. A primeira delas fala que a função de -A é seguir as meninas, enquanto a função de Ezra é seguir -A. A segunda, é que a série fez uso de ambiguidades para nos confundir e incriminar Ezra. 

Vamos começar o post comentando a diferença entre os covis. O covil de -A é completamente diferente do apartamento de Ezra. A evidência mor de que Ezra não é -A, baseada na diferença dos covis, é que no covil de -A sempre aparece os black hoodies e outras coisas que -A utilizou; enquanto que no apartamento de Ezra, as únicas peças de roupa são ternos e sapatos masculinos - peças que -A nunca apareceu usando. 

Diferente do covil, o apartamento não tem bonecas, perucas, máscaras ou quaisquer outras tranqueiras que sempre vimos espalhadas pelo covil de -A. 

O casaco preto de Ezra é diferente do black hoodie usado por -A. Ezra está de boné e seu casaco não tem capuz. Também chama atenção a sinistra roupa/fantasia com aquela máscara, que nunca apareceu na série. 








Outra evidência é a linha do tempo das meninas, que tem absolutamente tudo sobre a vida delas, e os computadores com as câmeras. Essa é uma das ambiguidades que parecem propositais para nos confundir. Se o covil for de -A, a linha do tempo é um histórico sobre as meninas. Nada fora do normal, já que -A vive na cola delas. Se não for de -A, a linha do tempo significa que Ezra não está vigiando as meninas. Ezra está seguindo os passos de -A.

Selecionamos três vídeos que mostram o covil de -A instalado em lugares diferentes. O primeiro covil é o do Lost Woods Resort, descoberto no 2x25. O segundo é o do 3x13, em que Mona e Toby aparecem como -A. O terceiro é o furgão que Mona mostrou para as meninas no 4x01. Apesar das instalações serem em lugares diferentes, o covil mantem o mesmo estilo nos três lugares:



Já o apartamento de Ezra é assim:



Partindo do palpite de que Ezra quer proteger Aria e que ele está de olho nos passos de -A, o ataque das abelhas em Ella (4x05) pode ter sido planejado por Ezra. Ele planejou o ataque para assustar Aria e convencê-la de que Ella precisava sair de Rosewood o mais rápido possível. Ezra sabia que -A ia aprontar com as mães das meninas.

Quanto as ambiguidades. Recapitulando todas as situações em que Aria estava em perigo, várias vezes Ezra apareceu depois de -A agir. Essas aparições suspeitas servem tanto para acusá-lo de ser -A, quanto para justificar que ele estava de olho em -A. 

A questão financeira reforça as ambiguidades propositais. Todo mundo sabe que -A nada em dinheiro. Durante a terceira temporada, além dos dólares escondidos na gaveta de Ezra, ficamos sabendo que os Fitz são ricos.

A linha do tempo de Ali é outra ambiguidade. -A e Ezra acompanham os passos de Ali por diferentes motivos. -A está atrás de Ali porquê ela é o alvo principal. Ezra está atrás de Ali porquê sabe que -A está atrás dela.

A ambiguidade mais polêmica é sobre o beach hottie e as falas de Grunwald. O beach hottie é o tal rapaz mais velho que botava medo em Ali. Segundo Grunwald, as meninas deveriam ir embora de Ravenswood porquê ele estava por lá. As meninas deduziram que o beach hottie é -A e, como o apartamento/covil fica em Ravenswood e Grunwald falou que ele está em Ravenswood, a conclusão que elas chegaram é que -A é o beach hottie e ele está em Ravenswood.

Tanto Ezra quanto o beach hottie são homens mais velhos, o que não quer dizer que eles são a mesma pessoa e nem que o beach hottie é o ele que Grunwald estava falando.

Como Ezra estava em Ravenswood, não sabemos quem é o ele que as meninas devem temer.

A ambiguidade também se manifestou nos olhos que observam as meninas através do cartaz do GT. Ezra tem os olhos claros, tão claros quanto os de Ali.





Na cena final do 4x11, -A aparece no covil com uma bonequinha usando black hoodie. No mesmo episódio, CeCe vigia Ezria usando a peça de roupa. Se a boneca representa CeCe, significa que CeCe é o novo alvo de -A, que sabe que ela está protegendo as meninas (ou, simplesmente, CeCe é alvo de -A por se meter nos seus planos). Então, se CeCe é alvo de -A, significa que ela está do lado de Ezra, motivo que justifica seu nome nas folhas de pagamento que Spencer encontrou. 

Baseado na suposição de que Ezra quer proteger Aria, foi ele quem mandou matar Wilden. Aria foi encaixotada por Wilden, motivo mais do que suficiente para despertar a ira de Ezra. Segundo Travis, Wilden foi baleado por uma loira. Considerando que CeCe trabalha para Ezra, foi ela quem matou Wilden.

Um dos painéis exibe a foto de uma Red Coat. Se CeCe é umas das RC Loira, quem é a outra RC? 

Como dissemos, a teoria não é bem uma teoria; é uma reunião de evidências para não acreditar que Ezra é -A e acreditar que ele mandou CeCe matar Wilden. Assim como não sabemos justificar o motivo de Ezra ser -A, não sabemos justificar o motivo dele seguir -A.

Após listarmos as evidências que inocentam Ezra, que foram enviadas por uma leitora, vamos fazer nossas considerações. Como a teoria inocenta Ezra, nossos comentários seguem essa linha. 

Por qual motivo o apartamento foi imediatamente associado ao covil de -A? 

Apesar do covil de -A ser completamente diferente do apartamento de Ezra - quanto a organização e aos objetos - os dois lugares reúnem informações sobre as meninas. Acreditamos que esse foi o principal motivo delas terem associado o apartamento com -A. 

A diferença quanto a organização, peças de roupas e as bugigangas de -A passou despercebida por conta de um detalhe super importante. Toby devolveu o furgão para -A e ninguém sabe onde o covil está. As meninas já estiveram no covil; como o apartamento também reúne tudo sobre a vida delas, elas não teriam como concluir outra coisa a não ser que ali funcionava o novo covil de -A.

Quanto a CeCe. À primeira vista, parece meio contraditório falar que Ezra e CeCe trabalham juntos depois de vê-la de black hoodie vigiando Ezria. 

No 4x11, CeCe aparece, pela primeira vez no episódio, deixando um recado na caixa de postal de alguém, querendo saber onde a pessoa está e avisando que ela não vai voltar para Rosewood. 

Quando aparece pela segunda vez, CeCe está de black hoodie tentando ouvir o que se passa no apartamento de Ezra. Como os black hoodies sempre apareceram na função de -A, a cena deu a entender que CeCe estava vigiando o casal  (Ezra e Aria). 

Partindo do palpite de que CeCe trabalha para Ezra, desconfiamos que é para ele que ela liga na primeira cena e o motivo dela estar tentando ouvir o que se passa no apartamento é porquê ela precisava falar com Ezra. Como a relação entre eles é secreta, CeCe precisava se certificar que Ezra estava sozinho no apartamento antes de tocar a campainha ou abrir a porta. 

Encontramos uma montagem na internet que mostra CeCe, no 4x11, no apartamento de Ezra. Com a foto, não temos mais dúvidas de que os dois trabalham juntos.








Na cena final do 4x01, -A aparece no covil segurando uma bonequinha de black hoodie. A boneca parece representar Mona, que recebeu mensagens de -A durante o episódio.

Na cena final do 4x11, -A segura outra boneca de black hoodie. CeCe apareceu de black hoodie no episódio, o que nos faz associar a bonequinha a ela. 

Já que estamos dissecando CeCe não custa voltar para o 3x19 e comentar uma situação curiosa que ela se envolveu com Aria e Wes. Do nada, CeCe liga para Aria perguntando se ela ainda trabalhava com aquela fotógrafa e implorando por ajuda porquê levou o cano do fotógrafo que ela contratou e ela precisa pra ontem fazer umas fotos. Nessa época, Ezra não estava em Rosewood e pediu que Aria tomasse conta do seu apartamento. Aria se surpreende ao encontrar Wes no apto de Ezra, que contou sobre uns problemas que estava passando com a mãe. 

Aria concorda em ajudar CeCe e pergunta se pode levar um assistente. Na loja, enquanto Wes vai procurar umas coisas, CeCe fala que Aria é uma garota de sorte por pegar um e levar dois. Ela lançou uma indireta de que Aria estava ficando com Wes. Aria fala que namora o irmão dele, Ezra, e encerra o assunto. 

Curioso CeCe saber que Aria trabalhava com Laurel e que Wes tinha um irmão bonito, não é? Mais curioso ainda é CeCe levar um cano do fotógrafo justo quando o rebelde Wes estava em Rosewood e seu irmão mais velho estava fora da cidade.

Sobre CeCe, Wren e Mona. No 3x23, Spencer encontra o crachá de visitante de CeCe no Radley e Wren assume que liberou a entrada dela no sanatório para ela visitar Mona. Segundo Wren, CeCe foi atrás de Mona para ajudá-la. Spencer pergunta como CeCe soube que Mona estava internada. Wren responde que Melissa ligou para ela avisando. No 4x01, Mona fala que CeCe foi vistá-la no Radley e ela achou que era Ali. Mona justificou a confusão por estar dopada de remédio/ Mona revela que Jenna e Shana tinham medo de Melissa. No 4x09, Shana fala que Jenna tem medo de CeCe. No 4x10, Mona acusa Wren de traição/ Wren fala para Hanna que uma loira tentou falar com Mona no Radley. As meninas deduziram que a loira era CeCe/ Wren fala para Veronica que Mona é perigosa e quer fazer mal para as meninas. No 4x12, Shana se esconde no apartamento de Wren para Spencer não vê-la/ No Brew, Shana deixa cair tipo um comprovante dos correios de alguma coisa que Wren mandou para Melissa, que está em Londres/ Toby pega o papel e liga para Spencer/ Shana se encontra com Mona/ CeCe se revela como uma das RC Loira de máscara.  

Não mencionamos o encontro de Jenna, Shana e Melissa no 3x24 pelo seguinte motivo: primeiro precisamos entender aquele incêndio, para depois achar qualquer coisa.  O fato de desconsiderarmos o encontro não anula sua importância. Acreditamos que a discussão entre as três esclarece muita coisa, mas por hora vamos deixá-la de lado.

Como não temos certeza de nada não podemos afirmar, apenar achar. CeCe e Mona não estão do mesmo lado. CeCe conhece Melissa e Wren/ Jenna e Shana tem medo de Melissa/ Jenna tem medo de CeCe/ Mona conhece Shana/ Mona conhece Jenna/ Mona se desentendeu com Wren. Então CeCe, Wren e Melissa estão contra Jenna, Shana e Mona. 

As falas de Grunwald no 4x12 contribuem para incriminar Ezra. Grunwald revela que tentou descobrir quem estava ameaçando Ali durante aquele verão para depois falar ele está aqui e ele acha que vai encontrá-la através de vocês. 

Grunwald não está falando da mesma pessoa. Pelo que entendemos, a pessoa que ameaçou Ali é uma; a que estava vigiando as meninas, é outra.

Assim como o beach hottie pode ser uma pessoa e o ele que estava em Ravenswood pode ser outra.

Para finalizar o post, vamos usar uma frase dita por Aria. Emily encontrou um álbum cheio de fotos de Ali e com informações sobre o verão em Cape May. As meninas descobrem que Ali conheceu o beach hottie em Rosewood e surge o nome de Wren como suspeito. Aria fala que Wren não pode ser -A porquê -A está vigiando Wren e mostra umas fotos de Wren em um dos painéis. Na linha do tempo de Aria, tem foto dela com Ezra. Se a sentença de Wren vale para todos que foram fotografados, então...


***

Mais sobre Ezra -A aqui: I, II e no post que comentamos o critério de escolha do próximo -A III.

32 comentários:

  1. Só queria saber quem foi a anta que deu pra vocês essas evidências. Deve ser Ezzzzzria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha...eu achei nada a ver tb
      o pessoal viaja tanto, tentando encontrar motivos pra não ser
      aceitem logo, que dói menos!
      ah, e só pra vcs saberem: Mona é a -A original, esse que vem a partir da 3 temporada é outro, então nem adianta ficar comparando covil, roupas, essas coisas...

      Excluir
    2. Nós achamos interessante publicar essas observações justamente porquê são polêmicas e defendem Ezra, assunto que sempre causa. Queremos mais teorias, contra ou a favor!!!! Bjs

      Excluir
    3. E a pessoa tava certa, só errou pelo fato que ele tava escrevendo um livro, e nao protegendo a aria, mas ele nao é A haha

      Excluir
    4. Só queria ver a cara de anta de vcs qdo a teoria da anta foi comprovada....

      Excluir
    5. Acordem "nessa época" a -A era a Cece Drake/Charlotte/Charlie, foi ela que colocou as meninas na casa das bonecas e tals...Aceitem Ezria que dói menos

      Excluir
    6. Nós sabemos, amore. Esse post foi escrito TRÊS anos antes de Charles, CeCe, dollhouse e tudo mais quando o principal suspeito de ser -A era Ezra.

      Excluir
  2. Ei eu tenho algo que talvez nos anime! Eu vi em uma página de pll no facebook, que a Spencer vai se meter com a polícia por causa de drogas, você acha que é por causa da UP e daquele rolo que acontece em um livro? (eu não me lembro o livro que é)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Lyandra????? Tomara que esses spoilers sejam verdadeiros! Você sabe como a gente ama essa história da Spencer!! É no livro #10 que ela vai presa. Bjs

      Excluir
    2. Gente e tem mais uma coisa que liga isso a Ezra , quando as meninas estavam em Revensewood a Grunwald falou que quem está perseguindo a Ali ja tocou em uma das meninas então é mais uma coisa para desconfiar do Ezra

      Excluir
  3. Pelo amor né gente....os produtores já disseram que "Está realmente acontecendo algo com Ezra"... e também: "Os motivos de Ezra são diferentes dos motivos de Toby" ou seja, ele não está lá pra proteger a Aria. Aceita que dói menos!!! :P

    ResponderExcluir
  4. Gente, por favor né! Só porque os outros covis eram diferentes, não quer dizer que o apartamento de Era do Ep. 4x12 não é um também... Sempre que terminava um episodio, seja de qual for temporada, as vezes aparecia -A no computador, e eram iguais aos do apartamento do Ezra! Oque eu acho que é o principal covil, como se fosse o controle de -A! Eu também fiquei chateada por Ezra ser um -A, mesmo não entendendo o motivo disso, mas ainda tem muitos episodios pela frente e a explicação pode vir a qualquer hora! Pra mim Ezra é o Gostosão da Praia que engravidou Ali ... E ela está viva protegendo as meninas dele, pois sempre que as Liars estão em perigo é a Ali que salva elas, ou a Ali aparece!

    ResponderExcluir
  5. E neh! vocês lembram quando a Marlene falou que iriamos descobrir quem era o red coat no fim da terceira temporada? e não aconteceu! pq o fato do Ezra tbm não possa ser algo falso só para ficarmos curiosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que umas das red coat é a tal menina desaparecida, Sara.

      Excluir
  6. No Meu entender o Ezra engravidou a Alisson e o fato dela teme-lo é por isso ezra pode ter matado a irmã de Alisson pensando ser ela e pode estar perseguindo ali e Aria foi um meio de tentar encontdar alisson ele descobrio q ali esta viva e desde então quer achala e usa a Aria q DEVERIA estar com Jake axo q ela descobre e fica tipo spencer com toby e ele matou wilden pq ele descobrio ai ezra se aliou a A e desde então A o ajuda tbm acho q mona é A !!! Oq passou foi charme

    ResponderExcluir
  7. Na minha concepção, Ezra é o beach hottie, porém isso não significa que ele é A-, acho que ele tem/teve um a obsessão pela Ali e a perseguia e amedrontava-a, soubemos anteriormente que Melissa estava enviando mensagens ameaçadoras para Ali, e os motivos de Mona para ser A- era forte.
    Por um motivo ainda não revelado soubemos que Mona se juntou a alguém, e se eu estiver certa esse alguém era a propria Alison, ela não poderia aparecer para as amigas e sem atrair a atenção de Ezra o perseguidor maluco, então se juntou a Mona para atrair as liars.
    Ou seja o que foi revelado no 03x12/03x13 foi que Ezra era o Beach Hottie e o que está por vir (espero que até o fim na season 4) é que Ali era a "socia" de Mona, A-.
    Quanto a Cece, a mesma se juntou a Ezra, ele sabia de quase tudo, Aria deu as informações, e então ele criou uma segunda Red Coat para matar Wilden e parecer que foi obra de A-, ela tinha motivos para mata-lo (quase certeza de que estavam juntos no cape may) e Ezra também deveria ter os seus, provavelmente Wilden descobriu algo no caderno que Em deu pra ele na delegacia, ou algo nesta linha de raciocínio.

    Kisses.

    Team A-

    ResponderExcluir
  8. Esse post para mim esta errado motivos:
    1- No covil de -A tinha mtos ternos, e na maioria das cenas do Ezra ele estava de terno.
    2- Alison estava no quadro, pois quando ela levou as meninas ao covil de -A ela tinha que se esconder das meninas.
    3- Cece não poderia estar do lado de Ezra, pois quando a casa pega fogo Mona fala que Alison, Shana e Cece tiraram as meninas lá de desntro.
    4- Como Ezra sabia que Wilden tinha prendido a Ária dentro da caixa se isso foi descoberto só agora no final quando Ária e o Ezra estavam separados?
    5- Mona não pode estar ajudando -A, se no finalzinho de um episódio -A bota a boneca de mona junto com o das meninas, pq Mona agora estava ajudando as meninas a descobrir quem era A-
    6- Outro motivo para que -A não seja a mona ou que não esta junto com -A, Na casa da Hanna elas recebem um caixão com a boneca da Mona escrito mais ou menos assim: Fiquem perto dos policias, se não eles vão achar que vcs mataram a Mona.
    7- No episódio 4x14 que esta por vim A- atropela Hanna, com o carro do Ezra, pq ela havia descobrido que é -A.
    8- Algumas pessoas estam falando que Ária e Ezra são -A, isso é praticamente impossível, pq a Ária nunca faria isso com as suas amigas, e pq ela seria -A? No máximo quem poderia ser seria a Hanna, pois Alison sempre zoava ela por ela ser gorda.
    9- Não tem nada haver esse negócio da linha do tempo, pq para mim isso foi criado para saber quem esta mais próximos da meninas, que estam ligadas a Alison.
    10- Cece esta ajudando Alison, e não esta contra ela.
    11- Como Ezra sabia onde as meninas estavam se elas foram para lá de manhã e ele só foi de noite? E pq ele ligaria para Ária para perguntar onde ela estava se ele sabia?
    12- Como ele sabia que as meninas iam precisar de um carro, já que o da Spencer estava com o pneu furado? Provavelmente ele furou os pneus para dar uma carona as meninas, para que elas vissem a Alison.
    13- Pq ele chegou bem na hora que a Alison apareceu? Pq ele não entregou quando as meninas sairam do carro?
    14- E provavelmente Ezra é o gostosão da praia, não por ele ser mais velho, mas pelo oq tem acontecido.
    15- Pq Ezra lutou com a Spencer?
    16- Pq ele foi vestido com a fantasia que estava no covil de -A? Pq ele não foi com a roupa dele mas se escondendo das meninas?
    Para quem quer saber sobre o pq Ezra é -A procurem assim no youtube: Ezra is A | Part 1 of 6 | Pretty Little Liars | PLL
    e para quem quer ver o promo do episódio 4x14 procura assim: 4 x 14 pretty little liars promo legendado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para quem quer mais prova entra nesse link aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ys07kpi2XGw

      Excluir
  9. Eu ainda acho que Erza seja "A", Não é pq não era ele olhando pelo olho no covil, que não seja ele, Aly poderia estar observando se ele entraria lá e tentaria machucar as Liars, é incrível como os ternos que estava no covil é bem do porte dele, pq ele estaria com tanta raiva quando entrou lá, pq ele se fantasiou da provável fantasia que "A" usaria na festa, pq mostrar ele na fantasia, pq Aly depois que se mostrou pra Liars sumiu quando ele estava chegando, As provas indicam para ele.
    Mais também penso que a Diretora de PLL, Não daria "A" e bandeja faltando ainda uma temporada para acabar a serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karol, também não achamos que um -A seria entregue de maneira tão descarada. Falamos sobre isso no post Segunda opinião sobre Ezra e o 4x13 I e II, que está no aquivo de novembro de 2013. Bjs

      Excluir
  10. Ezra pode ser um novo A. Com motivações diferentes. Não para proteger Aria, mas para se proteger. Como ele é o hoddie body, ele quer esconder seu envolvimento com Ali. Ele deve ter sido ameaçado por A ou presenteado por ela. Como ele conseguiu o DNA, para saber que o Malcom não era seu filho. A viagem dele por semanas para ver o Malcom, ele pode ter sido abordado por A, e com medo de sua relação com Ali ser descoberta, aceitou fazer parte do team A. E junto com isso entrou na cola de A e foi assim que criou o próprio covil. Outra coisa, ele não lutou com Spencer, ele segurou ela e tentou impedir que ela batesse nele, ela que acabou caindo e batendo com a cabeça.

    ResponderExcluir
  11. Acho improvável Ezra ser -A, pelo simples fato de que a trama gira em torno desse suspense. Então, acredito que isso foi mais uma forma de prender os fãs até o final da série, porque agora todo mundo quer confirmar se é ele ou não e o que acontece daqui pra frente. Um tanto de gente já tinha falado que a série fica nesse lenga-lenga e nunca chega a lugar nenhum, ou seja... tinha que acontecer algo né?
    Claro que ele pode ter algum envolvimento e etc, mas duvido que eles iriam entregar assim bem no meio da temporada. Agora só esperar pra ver né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luísa, concordamos com você. Foi basicamente isso que falamos nos posts Segunda opinião sobre Ezra e o 4x13 I e II, que estão no arquivo de novembro de 2013. Bjs

      Excluir
  12. A cada episodio que eu assisto me deixa mais confusa
    ezra não é A, pelo motivo que não poderia revelar assim, tão cedo, isso é só pra confudir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Livia, esse é o jeito PLL de conduzir as tramas; tudo feito para nos confundir!

      Excluir
  13. Gente onde posso baixar a sexta temporada dublada? Alguém pode me ajudar 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não sabemos :( Ultimamente, os sites só tem disponibilizado com legenda.

      Excluir
  14. Gente eu só sei que preciso ir pra Radley depois de tanto mistério em pll, confesso que criticava a série e não consigo mais parar de assistir. Estou muito confusa se ERZA é -A.

    ResponderExcluir
  15. Eu to sinceramente desconfiando do Erza a cada episódio da quarta temporada. Ele é o cara da bermuda , se relacionou com Ali , e age como se nem a conhecesse . Persegue ela , e tenho ódio da cara de pau dele com a Ária , ele é muito hipocrita . Eu amo a serie e nem por isso vou defende-lo. Se ele não é A , ele tem alguma ligação com ela. Logo após que ele rouba o diário de Ali das meninas , -A manda uma MSG agradecendo as pistas , ou ele é -A ou ele trabalha com -A . Sem contar que ele espiona as meninas a todo instante , e elas acham o diário na mesa dele na escola , que faz com que pareça que -A ta emcriminando ele , pra fugir a atenção dele.
    Aceitem Erza não é o mocinho da historia , tem peito pra enganar a todos . Mas o vilão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza Ezra não é mocinho nessa história e nos deve muitas explicações. Não achamos que ele é -A mas não temos dúvidas de que ele tem ligação com -A.

      Excluir