expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 22 de setembro de 2013

Primeira especulação sobre Ali e Ezra

Depois do 4x12, nós publicamos dois posts sobre Ezra. O primeiro foi o polêmico palpite de uma leitora que não acha que Ezra é -A; o segundo, foi um Retrô das coincidências de Ezra durante a terceira temporada. Com o que a série mostrou, ainda não dá para teorizar qualquer coisa sobre Ezra. Mas, com o que vimos no seu apartamento, uma coisa podemos afirmar: Ezra está atrás de Ali.

No post que inocenta Ezra, dissemos que ele está atrás de -A, que por sua vez está atrás de Ali. Como Ezra foi associado ao beach hottie, os primeiros comentários que surgiram sobre Ezra/-A é que ele está atrás de Ali porquê se envolveu com ela; motivo um tanto quanto óbvio, já que, teoricamente, ele é o beach hottie e, sabe-se lá porquê, Ali tem medo dele. Também destacamos que as revelações da Grunwald falavam sobre duas pessoas diferentes. A primeira pessoa era a que estava ameaçando Ali durante o verão; a segunda, era o ele que estava vigiando as meninas.

A nossa primeira especulação sobre Ali e Ezra fala que os dois tiveram um caso e esse é o motivo dele estar atrás dela. O assunto Ezra/-A será ignorado. Dessa vez, nossa especulação não se baseia em achismos, mas sim em coisas que a série mostrou. 

A primeira pergunta, claro, é: como Ezra e Ali se conheceram? Não sabemos exatamente quando e como eles se conheceram, mas sabemos que os dois circulavam pelos mesmos lugares. 

A carta que as meninas encontraram no apartamento de Ezra mostrava que Ali e um dos rapazes que ela estava saindo se davam bem; diferente dos relatos sobre o beach hottie, que as meninas encontraram no caderno. Não podemos esquecer que quem fez a associação do beach hottie com -A foram as meninas. Mas não tem problema. Se a associação das meninas nos deixa em dúvida, o 2x13 nos dá certezas.

O prequel de Halloween mostrou a época em que Ali e as meninas eram amigas; época em que aconteceram milhares de coisas como: Ali começou a receber mensagens anônimas/ Ali e Aria flagraram Byron com Meredith e vandalizaram o escritório de Byron na Hollis/ Ezra frequentava a Hollis/ Ali criou Vivian D. para descobrir quem a ameaçava/ Como Vivian, Ali conheceu Duncan, que a buscou no Hilton Head de avião/ Duncan contou para Aria que Vivian ia encontrar com uma pessoa na Filadélfia e ela estava preocupada.

Sobre Vivian: 

Vivian D. é um anagrama de Vladimir Nabokov, autor de Lolita. Em Lolita, uma garota menor de idade se apaixona pelo seu professor anos mais velho. Precisamos comentar?

Sobre as ex de Ezra:

Segundo Ezra, ele foi noivo de Jackie Molina e namorou Maggie. O passado amoroso de Ezra é bem questionável por conta do tempo que ele diz que durou esses relacionamentos.

Juntando tudo isso desconfiamos que Ezra, assim como Duncan, conheceu Vivian - e não Ali - e os dois tiveram um caso.

Nosso palpite tem reforço na visita de Ali para Aria no 3x16. Não, não estamos nos referindo a parte em que Ali fala que todas elas veem -A. Quando apareceu para Hanna, Emily e Spencer, Ali se recusou a falar quem era -A. Foi só para Aria que ela falou que as meninas também sabiam quem era -A, que o viam em todos os lugares, e complementou: não sei como Spencer ainda não percebeu. Lembrando que Toby se revelou no 3x12, não precisamos falar mais nada. O reforço vem com o que Ali falou depois. Aria quer saber como Ali teve coragem de chantagear Byron. Ali responde que Byron não dá sossego para Aria e Ezra, ainda mais depois do que Dianne fez. Pausa: Ali falando da mãe de Ezra. Alguém entendeu? Quando Ali visitou Aria, Byron já tinha deixado de implicar como o namoro da filha fazia tempo e Aria não contou para seus pais que Dianne tentou suborná-la. As frases de Ali depois de citar Dianne são ambíguas. Aria quer saber sobre Ali e Byron; Ali fala que se ela contar a verdade, Aria não precisa acreditar. A que verdade Ali se refere: sua história com Byron ou seu possível envolvimento com Ezra? Confiram:





Analisando o flashback, temos uma nova especulação sobre Ezra, Vivian, Dianne e o beach hottie para polemizar ainda mais essa história. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário