expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Comentário sobre a revelação da Red Coat no 4x12

Se tem um assunto em PLL que quanto mais especulações você faz, mais complicação você acha, esse assunto é a Red Coat

Quando saiu o spoiler que anunciava que a RC revelada no 4x12 seria Jenna, CeCe ou Ali, fizemos dois posts palpitando sobre a RC ser cada uma delas. Até então, pra gente, existiam duas RC, a Loira e BigA. 

No post sobre CeCe ser a RC Loira dissemos que, caso fosse ela, a história precisava de uma reviravolta para os dois personagens - CeCe e RC. 

O spoiler dizia que a identidade da Red Coat seria revelada. Identidade DA RED COAT. Apenas RED COAT. É nesse detalhe que encontramos uma nova complicação para o assunto RC. A maneira como a série vem abordando o assunto NÃO É a mesma maneira que nós estávamos abordando o assunto. A série, entre cenas e spoilers, sempre anunciou que a identidade da Red Coat seria revelada. Dentre tudo que a série mostrou e anunciou, através de spoilers, tuítes, etc..., todo tipo de informação foi dada sobre a RC, MENOS que existia mais de uma. A primeira vez que a série mostrou duas - ou mais - RCs foi no 4x12. 

Fizemos vários posts sobre o RC, a peça de roupa, e a RC, a pessoa que apareceu usando o casaco. Faz tempo que desconfiamos que existiam duas RC; porém, por mais que as evidências que usamos para chegar a essa conclusão façam sentido, quando analisadas pós 4x12, percebemos que nos equivocamos/erramos em alguns palpites que fizemos. 

A série, com seu habitual jeito de tumultuar um assunto, realmente nunca fez qualquer menção de que existiam mais de uma RC. Para que o post fique o menos confuso possível, selecionamos algumas passagens de nossos posts em que nos equivocamos. Vamos comentar o erro de cada uma delas para depois explicar os motivos responsáveis por nos confundir e fazer afirmações antes da própria série fazê-las. 


Na teoria de hoje, achamos que existem duas Red Coat. Uma delas é a BigA, que aparece de casaco vermelho, SEM cabelo loiro e na função de -A. A outra é a loira de casaco vermelho, que aparece de casaco vermelho, COM cabelo loiro e apenas olhando para as Liars. 

Em PDS, o casaco vermelho apareceu zanzando pela loja de fantasia. Como não tinha cabelo e nem vimos o que ele estava fazendo, essa aparição do casaco foi isolada.

Duas coisas tem chamado nossa atenção nas aparições da Red Coat loira. A primeira é que achamos muito estranho a moça aparecer de frente e com seu cabelo loiro para fora do capuz. A segunda, é que ela sempre está por perto quando -A vai agir. 
Sobre a primeira observação. Durante as duas primeiras temporadas e a 3A, toda vez que -A aparecia, nunca vimos qualquer detalhe que permitisse identificar se a pessoa que estava de preto era homem ou mulher. As pistas sobre a identidade de -A apareceram de todas as formas, menos em detalhes de sua fisionomia. Se a Red Coat é a líder do time, por quê ela apareceria de maneira tão descarada? 
Nas cenas em que o casaco aparece agindo como -A, não aparece o cabelo loiro. Foi assim durante a visita para Mona no Radley, no 2x25, durante a cena final do 3x02, em que o casaco vermelho comprava casacos pretos, e na cena final do 3x17, em que o casaco vermelho botava fogo nas bonequinhas. Apesar dessa cena ter mostrado uma mão feminina, não vimos nenhum sinal de cabelo. 

Levando em consideração as partes do corpo, os lugares e as situações em que o RC apareceu, é meio que óbvio que não estamos falando da mesma pessoa. Não que esses detalhes não fazem diferença. O fato da RC BigA não aparecer de frente e com cabelo não quer dizer que ela não é a mesma RC Loira que as meninas viram. Temos 100% de certeza de que a RC Loira não é a BigA. Mostrar uma RC de cabelo em um cena e de costas em outra em diferentes situações foi uma maneira que a série encontrou de nos induzir a desconfiar que elas eram pessoas diferentes. Porém, se falarem que as RCs eram a mesma pessoa, não podemos contestar. A justificativa está no próximo parágrafo.

Levando em consideração todos esses detalhes, achamos que existem duas Red Coat. Uma delas é a BigA; a outra, é uma pessoa que sabe de -A e está por perto vigiando o que o time anda aprontando com as meninas.

O fato da RC Loira estar rondando as meninas antes de -A agir nos fez acreditar que ela era do bem. Já nos referimos a esse palpite como um erro porquê essa RC nunca fez nada para impedir -A de agir. 

O palpite de que a BigA não é a RC Loira pode sim estar certo. Mas se falarem que era a mesma pessoa, não temos como contestar; afinal, a Loira sempre fugiu e nunca impediu -A de agir.


Spoiler quentíssimo sobre a season finale 3x24 - A Dangerous Game. Segundo o WetPaint, algumas pessoas da equipe e do elenco confirmaram que a identidade da misteriosa loira de casaco vermelho/BigA/RedCoat será revelada. 

Spencer vai ficar cara a cara com a loira de vermelho e Troian deu uma pista sobre a revelação. "Há algo na Red Coat que todas as meninas reconhecem como parte do passado." 

O produtor Oliver Goldstick disse que "sim, a Red Coat pode ser quem você está pensando. Mas não é definitivo. O final é xocante." e Lucy Hale falou que a revelação vai trazer respostas e ajudar as Liars a entenderem muitas coisas.

Aqui PLL fez o que sabe de melhor: tumultuar. Só que dessa vez, ninguém mentiu. Na série, nessa época, estava decidido que a Red Coat era a BigA; pra gente, estava decidido que existiam duas RC. Foi anunciado que seria revelada a identidade da RC. Apenas isso. Ao contrário do que costuma fazer, PLL não mentiu sobre o assunto. Apesar da reta final da 3B ter decidido que a RC era a BigA, ninguém do staff falou que a identidade da RC revelada seria da BigA. O falatório se resumiu a dar pistas sobre a identidade da Red Coat revelada no 3x24. E eles foram muito espertinhos ao adotarem essa estratégia. Explicamos abaixo.


O tuíte que anunciou que a Red Coat é Ali/CeCe/Jenna foi publicado pela Tammy Sursok, a atriz que interpreta Jenna. A montagem foi feita por um fã, motivo que fez o Pretty Little Liars Spoilers não dar muita credibilidade para a informação. Segundo a dona do perfil, Tammy costuma compartilhar posts dos fãs e, para confirmar o spoiler da RC, ela diz que revirou o twitter da Marlene e não encontrou absolutamente nada sobre o assunto.

Realmente, o tuíte sobre a identidade da RC é uma montagem; fato que não anula a veracidade do que anuncia. Desde o 3x24, nós deixamos de acompanhar os tuítes de PLL. Não duvidamos que Marlene não publicou nada sobre o assunto, como afirmou o perfil de spoilers. Porém, eles esqueceram de um detalhe. A identidade da Red Coat foi prometida para o 3x24 e todas as pistas sobre quem é a pessoa foram dadas naquela época. Como vimos, a identidade da RC não foi revelada. Se a frase de Spencer ALI É A RED COAT contou como a revelação, por qual motivo todas elas continuam desesperadas para saber quem é a Red Coat?

Aqui não nos equivocamos; nós erramos. Ignoramos a revelação de Ali como RC no 3x24 porquê a gente achava que a RC revelada seria a Loira. Erramos ao falar que os spoilers sobre a RC do 3x24 serviam para o 4x12. Mostrar Ali de RC foi a tal estratégia que comentamos. Como as aparições de Ali sempre terminavam com a dúvida se eram reais ou alucinação, desconsideramos sua revelação como RC no 3x24. Os spoilers do 3x24 deixaram isso bem claro: a RC seria revelada mas não era definitivo. Por quê erramos? Primeiro porquê nós estávamos falando da RC Loira, que nós inventamos. Segundo porquê a única RC que apareceu no episódio foi Ali. Como a confusão na pousada ficou como armação da BigA e Ali como alucinação, descartamos a revelação. Embora na série a RC ficou como a BigA, os spoilers não fizeram qualquer menção quanto a RC revelada ser a BigA. Conclusão: assim como criamos os novos personagens para o episódio, a revelação da identidade da RC foi da RC que apareceu no episódio. No caso do 3x24, a única RC que apareceu foi Ali. 

O perfil que não deu credibilidade estava certo ao afirmar que não tinha spoilers que sustentavam o tuíte de que a RC do 4x12 era Jenna, CeCe ou Ali. O erro foi nosso em desconsiderar Ali de RC no 3x24 e associar os spoilers do 3x24 com o 4x12. 


A presença das duas RC no mesmo lugar confirmou oficialmente nosso palpite de que existem duas RC. Essa situação também serviu para as meninas saberem que existem mais de uma RC. 

A presença de duas RC no mesmo lugar confirmou nosso palpite de que existem duas RC. E só. Aqui, pela primeira vez, a série fez referência a existência de mais de uma RC.


A aparição de duas RC Loira no 4x12 anulou nossas especulações quanto a identidade de cada uma delas e suas intenções. A gente achava que a RC Loira, por sempre ter aparecido rondando as meninas antes de -A agir, estava no local para impedir -A de agir. Esse foi nosso primeiro erro. Essa RC nunca fez nada para impedir -A de agir e nem nós mesmos sabemos porquê deduzimos isso. Sobre a RC que as meninas viram, só podemos afirmar que ela fugia assim que era vista e que ela não usava máscara. Quanto aos motivos dela rondar as meninas, não fazemos ideia do que ela pretendia.

Na condição de -A, o Red Coat apareceu duas vezes. A primeira foi no 3x02 comprando luvas e moletons. Como o casaco apareceu apenas de costas, temos lá nossas dúvidas se era a BigA. Diferente da segunda aparição, no 3x17, em que o Red Coat apareceu no covil e a mão da pessoa era de mulher. Baseado na afirmação de Mona e Toby de que a BigA é uma mulher e usa um Red Coat, essa é a única vez que podemos associar o casaco com a BigA.

A complicação veio no 4x09, quando uma Red Coat Loira com luva apareceu desparafusando o painel do porão dos D. As meninas achavam que era CeCe quem estava se escondendo no porão.
No 4x10, a Red Coat Loira aparece de máscara e luva. No 4x12, não contentes em aparecerem Loira e no mesmo lugar, uma usa máscara e não usa luva enquanto a outra não usa máscara e usa luva. Nós pensamos que a RC que guiou Spencer até o covil era a BigA. Só que, se ela era a BigA, por qual motivo ela revelou o covil para as meninas? Se essa RC for a BigA signfica que Ezra não tem nada a ver com -A. Se ela não for, não sabemos o que achar. Ou melhor, sabemos sim. Não eram apenas duas RC que estavam no local; eram três.

Depois que a série confirmou a existência de mais de uma RC, concluímos que esse foi nosso único palpite correto. Não que as outras especulações estão erradas, mas com o que vimos na série, por enquanto, só podemos afirmar duas coisas: existem mais de uma RC e CeCe é uma das RC - Loira, de máscara e sem luva.


Nós amamos CeCe mas precisamos confessar que, se ela for a RC Loira, vamos ficar bem decepcionados. Tendo como base nosso palpite de que a RC Loira é do bem, qual seria a novidade quanto a CeCe ajudar Courtney? Desde sempre achamos que CeCe voltou para Rosewood para ajudar Courtney. Queremos CeCe aliada a Courtney em alguma revelação mais blow your mind. Caso ela seja a RC Loira, a revelação, para surpreender, exige uma reviravolta na linha de divisor de águas da série. Reviravolta para os dois personagens, CeCe e Red Coat Loira. Além de que, nem conhecemos CeCe direito.

Aqui acertamos ao afirmar que a confirmação de CeCe como RC exige uma reviravolta. O começo dessa reviravolta foi mostrado no 4x12 com a revelação de CeCe como a RC Loira de máscara e sem luva. Nas especulações sobre Ezra, concluímos que CeCe trabalha para ele. 

Finalizando:

A série realmente soube por lenha na fogueira para falar sobre a RC. Dentro da série a questão evoluiu assim: a Red Coat é a BigA/ A Red Coat é Ali, que por estar morta anulou a associação/ CeCe foi relacionada a Red Coat SEM SER relacionada a BigA. Fora da série - spoilers - a Red Coat nunca foi associada a BigA e as revelações de sua identidade se referiam a RC que apareceu no episódio.

Segundo Mona, a BigA usa Red Coat e máscara.

No covil, o Red Coat apareceu apenas uma vez, no 3x17, com mãos femininas.

Depois do 4x12 podemos afirmar que: CeCe é uma das Red Coat Loira de máscara e sem luva/ talvez, três RC estavam na marcenaria. 

Não podemos afirmar: quais vezes a RC Loira era CeCe/ quais vezes a RC Loira era a BigA/ quem era a RC Loira de luva que morou no porão dos D./ quem era a RC Loira com máscara e luva que seguiu Hanna/ quem são as outras RC que estavam na marcenaria.

Nós penamos para fazer esse post tamanha a confusão quanto ao RC. Demoramos horas para começar o texto até conseguir deixar a introdução o menos confusa possível. Mas a gente precisava dividir isso com vocês. De tudo isso a conclusão mor é que: quando o assunto é a RC, a teoria de hoje não vale para amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário