expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 7 de setembro de 2013

2ª ed. Livro vs Série - Alison DiLaurentis

De todos os personagens que fazem parte da saga PLL, Alison DiLaurentis foi a única que não sofreu alterações no processo de adaptação para a série. Tanto as características físicas, quanto a sua complexa personalidade, a responsável por criar -A e as Liars foi retratada na série exatamente como é descrita nos livros.

Na Primeira Edição da Seção Livro vs Série, o post sobre Alison abordou a trajetória da personagem nos livros e sua versão na série. O post se limitou a comentar a vida de Alison até o #8 e a 3A. De lá pra cá, Ali D. nos surpreendeu tanto nos livros quanto na série. Nos livros, as meninas estão convictas de que ela sobreviveu a explosão em Poconos e continua sendo -A; na série, Grunwald afirmou que Ali nunca se foi. Embora as circunstâncias sejam diferentes, a situação de Ali é a mesma: ela está viva. Como disse Grunwald: "vocês nunca perceberam isso?" Sim, percebemos; mas só agora tivemos a confirmação de que Ali sempre esteve entre nós. 

Nos livros

A primeira aparição de Alison é no #6, durante o incêndio no celeiro dos Hastings. Por algum motivo ela acabou inalando fumaça e não conseguiu fugir da floresta. Intoxicada, ela foi resgatada por Aria. Como todas elas estavam inconscientes, Alison conseguiu se recuperar a tempo e se mandou antes que a polícia e os bombeiros chegassem.

Em Perigosas #8, após a prisão de Billy Ford, os DiLaurentis decidem que é hora de Courtney voltar para casa. A sra. D. apresenta Courtney para Rosewood, deixando a cidade estarrecida com a revelação. 

A narrativa do #8 evolui a medida que Ali executa seu plano de vingança contras as Liars. Após a explosão da cabana, ela é dada como morta e os D. se mudam de Rosewood. 

Emily deixou a porta aberta para Ali escapar do fogo. Porém, ela demorou para confessar para as meninas que Ali poderia ter sobrevivido com sua ajuda. Emily fez as meninas perderem a paciência por repetir inúmeras vezes que o novo -A só poderia ser Ali. A única maneira de Emily justificar sua certeza era revelar o que ela tinha feito. 

Emily sempre foi a que mais sofreu com toda a confusão das gêmeas. Apesar de ter sido humilhada por Ali na cabana, a própria Emily não sabia explicar porquê ela ainda era apaixonada por Courtney/Alison. 

Emily conviveu com esse conflito sentimental até o #11, quando ela engravidou e teve uma filha. -A ameaçou a filha de Emily. Ao receber uma mensagem de -A que ameaçava sua filha, todo o amor que Emily sentia por Ali se converteu em ódio. Essa situação foi a responsável por Emily revelar para as meninas que deixou a porta da cabana aberta. Para Emily, Alison extrapolou ao ameaçar sua filha.

No #13, as meninas reúnem evidências de que Ali está viva, ainda é -A e tem um cúmplice. Na análise que fizemos de Crushed, desconfiamos que Ali se passa por Kyla, uma paciente da Bill Beach.

Na série

Após Grunwald confirmar que Ali está viva, lembramos  - e esperamos que a série também lembre - das aparições que Ali fez para as meninas. Ao longo das três primeiras temporadas, Ali apareceu para as meninas em momentos cruciais. As aparições sempre aconteceram quando as meninas estavam passando por uma fase difícil e, justamente por não estarem com a cabeça muito boa, nenhuma delas tinha certeza se a presença de Ali era real ou não passava de uma alucinação. Apesar de Ali sempre deixar uma evidência física de que esteve no local, nenhuma delas sabia justificar como uma pessoa morta esteve no mesmo lugar que elas. 

Did you miss me? A primeira aparição de Alison foi no 1x10, quando ela visitou Hanna no hospital. Mesmo correndo risco, Ali precisava ter certeza de que Hanna estava bem. 





Only two can keep a secret, if one of them is dead. No 2x12, Ali arrastou Emily para fora do galpão e, para deixar a aparição ainda mais surreal, ela a beijou.





You´re getting warmer! Alison entrou de fininho na sala dos Hastings e deu o maior susto em Spencer. No 2x24, as meninas estavam mais próximas do que nunca de descobrirem quem era -A.





Atordoada com a possibilidade de Byron ter assassinado Alison, Aria ficou mais tranquila depois que a amiga esclareceu que as ameaças que fez contra seu pai foram apenas da boca pra fora. O envolvimento de Ali com Byron foi revelado por Garrett no 3x13. A inesperada relação resultou em um dos momentos mais polêmicos da série. No 3x16, Ali pôs fim nas dúvidas de Aria ao responder uma pergunta com outra pergunta: Do I look dead to you?






Did anyone see her? A última vez que Ali esteve com as amigas foi no 3x24, durante o incêndio na pousada. Segundo Mona, foi Ali quem as livrou do fogo. Segundo Spencer, Ali era a Red Coat. Mais uma vez Ali socorreu as meninas quando elas estavam em apuros. A veracidade da visão causou discórdia entre as meninas, que não chegaram a uma conclusão. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário