expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 3 de setembro de 2013

2ª ed. Livro vs Série - Aria Montgomery

Aria Montgmory + Ezra, Ella, Byron, Meredith, Noel e Sean

Aria Montgomery é alta e seu físico lembra o corpo de uma bailarina. Seus belos olhos azuis contrastam com o cabelo preto-azulado, destacando com delicadeza seus lábios carnudos. Das cinco amigas, é a que tem o estilo mais diferente e peculiar. Aria mescla peças vintage/retrô com peças básicas/contemporâneas sem medo de parecer extravagante ou fora de contexto. É apaixonada por artes, poesia e cinema. Na época em que era amiga de Ali, Aria andava pra cima e pra baixo com uma câmera filmadora. Totalmente anti-Rosewood, Aria passou por várias crises de identidade e se sentia totalmente perdida no meio de garotas loiras e magras. Até conhecer Ali, Aria era vista como esquisita e andava sozinha por Rosewood Day. Durante os intervalos das aulas, Aria aproveitava para seguir Jason DiLaurentis, seu amor platônico. Apesar dela mesma não saber explicar, Aria tinha uma queda por Noel Kahn. No entanto, Aria encontrou o homem dos seus sonhos por acaso. 

Depois de passar três anos na Islândia, Aria volta para Rosewood. Mais deslocada do que nunca, ela leva Mike para o treino de lacrosse e vai fazer hora num bar perto da Hollis, o Snooker´s. Sentado próximo a ela, um rapaz loiro, de óculos e cabelo desgrenhado, chama sua atenção. Minutos depois, os dois estavam se beijando no banheiro. O flerte não passaria de uma aventura não fosse um detalhe: o rapaz era Ezra Fitz, futuro professor de Aria em Rosewood Day. 


Ezra Fitz

Primeira aparição: Maldosas #1
Aparência: olhos azuis, cabelo loiro desgrenhado e usa óculos
Profissão: professor de inglês

Ezra é um dos personagens que mais sofreu mudanças na adaptação da série. Sem exagero, podemos dizer que sua única semelhança com os livros é a profissão. 

Aria conhece Ezra um dia antes do começo das aulas no Snooker´s, um bar próximo da Hollis. Apesar de saberem que aluna e professor devem manter distância, os dois ignoram as regras e resolvem continuar se vendo. Desde o primeiro encontro é nítido que os sentimentos de Aria por Ezra são bem mais intensos e verdadeiros do que os dele por ela. Aria descreve Ezra como o homem que ela sempre sonhou; enquanto que para ele, Aria não parece fazer muita diferença.

Ezra mora num cubículo na região da Hollis. Ele adora McLanche Feliz e sua aparência é meio desleixada. 

Aria e Ezra não namoram nos livros e nem assumem nenhum compromisso. Os dois se encontram de vez em quando e trocam mensagens por telefone. 

Em Maldosas #1, Ezra vê Aria e Noel conversando e percebe o interesse dele por ela. Com ciúmes, Ezra manda uma mensagem para Aria, convidando-a para conhecer seu apartamento. Aria está na festa de Noel quando recebe a mensagem. Sem pensar duas vezes, ela vai ao encontro de Ezra e esquece o celular no apartamento. 

Aria foi a primeira Liar que recebeu mensagem de -A. A mensagem era sobre Ezra e -A mandou durante a primeira aula de Ezra na escola, que foi quando Aria e Ezra souberam que eram aluna/professor. Ezra fez Aria jurar que não contaria para ninguém sobre o envolvimento dos dois e Aria prometeu que não abriria a boca. Mas como -A sabia, claro que os dois não tiveram paz.

Na primeira vez que foi ao apartamento de Ezra, Aria esqueceu o celular e foi buscá-lo na manhã seguinte. Durante o tempo que o celular ficou esquecido no apartamento, -A mandou mil mensagens e, cansado de ouvir o telefone fazer barulho, Ezra acabou lendo uma delas. Assim que Aria tocou a campainha, Ezra soltou os cachorros pra cima dela, falando que ela contou para as amigas, e a expulsou do apartamento. Sem chance de se explicar, Aria ficou arrasada. 

Em Impecáveis #2, Aria e Ezra fazem as pazes e voltam a ficar. O detalhe é que Aria está namorando Sean Ackard e morando na casa dele. Mesmo assim, sempre que pode, Aria dá uma escapadinha e se encontra com Ezra.

Em Perfeitas #3, -A conta para Sean que Aria o trai com Ezra. -A manda uma mensagem para Sean avisando que Ezra e Aria estão juntos no apartamento do professor. Sean liga para a polícia, que baixa no apartamento de Ezra e o leva para a delegacia. Ezra é expulso da Rosewood Day e vai embora de Rosewood. Sean termina com Aria e a expulsa de sua casa, prometendo abafar o escândalo. Essa foi a última vez que Aria e Ezra se viram. Apesar de Aria sempre lembrar de Ezra, é só em Ruthless #10 que ficamos sabendo que ela cansou de mandar e-mail para ele e nunca obteve resposta.

No #10, após levar um fora de Noel, Aria se desespera e decide ir atrás de Ezra. Ela manda um e-mail para ele, que a surpreende ao responder pouquíssimo tempo depois. Ezra conta que está em NY e dá umas desculpas esfarrapadas para justificar o pouco caso que fez de Aria depois que foi embora de Rosewood. Ezra fala que nunca esqueceu Aria e que tudo que ele mais quer é morar com ela em NY. Ele aparece de surpresa em Rosewood e quase mata Aria de susto. 

Ezra convidou Aria para um piquenique e, durante o reencontro, ele a enche de promessas e declarações de amor, além de contar que vai publicar um livro. Aria não se contém de tanta felicidade e começa a planejar sua vida em NY junto com Ezra. Nessa época, Klaudia estava em Rosewood e o namoro de Aria com Noel entrou em crise. Aria não suportava mais morar na cidade, ainda mais que -A continuava em ação.

Durante a festa do elenco de Lady M., Ezra aparece de surpresa no bistrô, deixando Aria constrangida. Ezra dá um chilique, acusa Aria de ter vergonha dele e vai para o lado de fora do bistrô. Aria o segue e flagra Ezra beijando Klaudia.  Essa é a última aparição de Ezra nos livros.

Na série, Ezra e Aria se conheceram no Pilot e engataram um conturbado romance. Bem diferente dos livros, Ezra se mostrou apaixonado por Aria e o casal fez tudo o que pode para manter o relacionamento. Ezria, sem dúvida, sempre foi o casal que mais rendeu.

Ezra teve destaque em todas as temporadas. Conhecemos suas ex namoradas, seu filho, sua mãe e seu irmão. Durante a 4A, ao contrário das outras temporadas, Ezra não ficou muito em evidência. A justificativa do esquecimento veio na midseason finale, que chocou ao mostrar, pela primeira vez, o lado obscuro do personagem.

Ella Montgomery

Primeira aparição: Maldosas #1
Aparência: olhos azuis e cabelos pretos
Profissão: artista

A Ella dos livros bem pouco se parece com a Ella da série. Nos livros, Ella é descrita como uma artista, vive suja de tinta, é super zen e pede que os filhos a chamem pelo nome, em vez de chamá-la de mãe.

-A manda uma carta para Ella contando sobre a traição de Byron. Ella fica desapontada com a traição e mais desapontada ainda ao descobrir que Aria sempre soube de tudo. Ella põe Byron pra fora de casa e não esconde a decepção com o silêncio de Aria. Ella fica um tempo sem falar com a filha e a relação entre as duas azeda de vez depois que Aria, pensando que fez um favor para a mãe, conta que humilhou Meredith em público. Aria invadiu uma aula de Meredith e, copiando a narrativa do livro A Letra Escarlate, marcou a letra A na roupa de Meredith. A intenção de Aria era repetir a humilhação que a personagem do livro sofreu ao ser obrigada a estampar no peito a letra A de adúltera. Aria contou para Ella o que tinha feito e, ao contrário do que Aria esperava, Ella se afundou ainda mais. Atordoada, Ella pede que Aria saia de casa.

Ella procura Aria após Mona se revelar a primeira -A. Aria fica feliz com a reaproximação e, para evitar qualquer confusão, ela passa a agir com cautela em absolutamente tudo que faz em relação a mãe. Os livros #5 ao #8 marcam a reaproximação de Ella e Aria e narram o primeiro namoro de Ella pós-divórcio. 

Ella conhece Xavier Reeves, um pintor charmoso com quem ela namora. O problema foi que Aria também conheceu Xavier e os dois flertaram. Quando Aria se deu conta do transtorno que Xavier poderia causar, já era tarde demais. -A sabia de tudo e atormentou Aria ameaçando contar o que sabia para Ella. Mas dessa vez Aria teve sorte; Ella deu um chega pra lá em Xavier e, a partir do #9, começou a namorar com Thaddeus. 

Ella e Byron nunca mais se falaram depois da separação. Ella é pintora e nunca deu aula em Rosewood Day, muito menos trocou qualquer palavra com Meredith. Ella é uma mãe liberal, característica que, muitas vezes, a faz parecer uma mãe relapsa. Diferente da série, Ella continuou na casa da família após a separação. 

Na série, Ella foi morar sozinha depois da separação e manteve contato com Byron. O casal chegou a ter uma recaída, mas decidiram por não reatarem. Ella, assim como nos livros, usou a internet para conhecer novos pretendentes. O primeiro encontro foi com o pastor Ted, com quem ela deu só uma voltinha na praça. Diferente dos livros, Ella conheceu o primeiro namorado pós-divórcio pessoalmente e Zack, o dono do Brew, foi seu único namorado. Atualmente (4A), Ella e Zack estão na Áustria. 

Byron Montgomery

Primeira aparição: Maldosas #1
Aparência: cabelo escuro e bagunçado. Byron costumava andar mal arrumado e com roupas velhas enquanto foi casado com Ella. Depois que foi morar com Meredith, Byron passou a se cuidar e a se vestir melhor
Profissão: professor universitário

Meredith Gates-Stevens 

Primeira aparição: Impecáveis #2
Aparência: alta, loira e magra, com uma tatuagem de teia de aranha no pulso
Profissão: professora de yoga

Em Ali´s PLL é revelado que Byron recebeu uma proposta de emprego na Islândia para estudar gnomos. O convite aconteceu na mesma época que Aria flagrou o pai aos beijos com Meredith, uma de suas alunas. Através de Courtney, ficamos sabendo que o clima na casa dos Montgomery não era dos melhores. Ella e Byron dormiam em quartos separados e apresentavam sinais de cansaço um em relação ao outro. A proposta de trabalho na Islândia foi uma oportunidade dos Montgomery se restabelecem. 

O triângulo Ella-Byron-Meredith é bem diferente nos livros. O começo da história é o mesmo: Byron era professor de Meredith e se envolveu com ela. Aria flagrou os dois antes da viagem para a Islândia e fingiu que nada aconteceu. -A contou para Ella sobre a traição e sobre Aria. A partir daqui, a história foi bem outra.

Ella expulsa Byron de casa após ler a carta de -A e ele vai morar com Meredith num apartamento minúsculo. Meredith é professora de yoga e tem um estilo de vida alternativo. 

Dos livros #1 ao #4, a relação de Aria com Meredith se resume a poucas palavras. Enquanto estava morando com Ella, Aria se propôs a reconquistar a confiança da mãe e teve a ideia de humilhar Meredith. Aria, inspirada por A Letra Escarlate, invadiu uma aula de Meredith e pintou a letra A, em vermelho, na roupa dela. Meredith não entendeu nada e relevou a situação. Aria não via a hora de contar a história para Ella. O que deveria ser motivo de comemoração, foi a gota d´água para Ella condenar Aria de vez. Ella expulsou Aria de casa e ela foi morar com Sean.

Depois de ser escrachada por Sean, Aria precisou pedir abrigo à Byron; caso contrário, ela seria uma sem teto. Meredith não se opôs a abrigar Aria e fez de tudo para ela se sentir em casa. No começo o clima era meio desagradável, embora as duas fingissem que morar no mesmo lugar não era nada anormal.

Dos livros #5 ao #8, Ella faz as pazes com Aria, que passa a dividir seu tempo entre a casa da mãe e a nova casa do pai. Meredith ficou grávida e, como seu apartamento não tinha estrutura para abrigar quatro pessoas, o casal decidiu mudar para uma casa. Byron tirou a sorte grande com a desgraça dos Thomas; após Ian ser preso e desaparecer, os Thomas mudaram de Rosewood e venderam a casa a preço de banana. Sem tempo - e sem dinheiro - Byron e Meredith compraram a casa e convidaram Aria para morar com eles, anunciando que ela teria um quarto só dela. A mudança para a casa nova foi a responsável por aproximar Meredith e Aria. No #8 nasce Lola, a filha de Byron e Meredith.

A partir do #9, Byron deixa de ser relaxado, passa a se vestir melhor e cuidar da alimentação. Uma das tantas crises entre Aria e Noel foi a responsável para Meredith e Aria resolverem o conturbado passado entre elas. Meredith confessa que nunca quis destruir os Montgomery e que, por muito tempo, se sentiu envergonhada pela traição. A conversa selou oficialmente a paz entre as duas.

Na série, Byron continuou com Meredith após a separação. Os dois só foram morar juntos na terceira temporada, fase em que Meredith ficou muito em evidência. Bem diferente dos livros - para nossa sorte - Meredith mudou o sobrenome para Sorenson e nem se preocupou em disfarçar que detestava Aria. Antes da 3B, Meredith e Aria se alfinetavam toda vez que se viam. Na 3A, Aria foi obrigada a pedir desculpas para Meredith após -A ameaça-la. Ali e Aria vandalizaram o escritório de Byron e Meredith levou a culpa. Durante anos, Byron condenou a amante, que sempre negou a armação. -A ameaçou Aria e ela foi obrigada a pedir desculpas para Meredith e assumir a autoria do vandalismo. 

Na 3B, Meredith, além de começar a dar aula em Rosewood High, se muda para a casa dos Montgomery. A mudança não foi em uma boa hora. Nessa época, Aria descobriu que Ali e Byron tinham um passado obscuro e, para esclarecer a história, Aria foi obrigada a se aproximar de Meredith. No começo, a madrasta foi um doce de pessoa, comovendo a todos ao ser agredida por Byron e se fazer de vítima. Meredith personificou a madrasta boazinha e preocupada com a enteada e cuidou de Aria quando ela foi derrubada por um resfriado. Essa foi a deixa para Meredith surtar e se revelar uma bruxa psicótica. 

Meredith dopou Aria com seu chá milagroso e declarou guerra a ela enquanto Aria não entregasse as páginas do diário de Ali. Refém dentro de sua própria casa, Aria ficou trancada no porão, junto com Emily e Hanna. A salvação foi a chegada antecipada de Byron, que tinha ido viajar. Byron esclareceu sua relação com Ali e mandou Meredith para a casa dos pais dela. Segundo Byron, Meredith tinha problemas psicológicos e parou de tomar seus remédios. Em uma conversa com os pais dela, Byron foi informado que Meredith foi internada para se tratar. Essa foi a últimas vez que Meredith foi mencionada - 3x17

Ella e Meredith tiveram algumas cenas juntas, antes e depois da revelação da traição. 

Noel Kahn

Primeira aparição: Maldosas #1
Aparência: cabelo preto ondulado, olhos claros e físico atlético. Noel é a representação perfeita do Típico Garoto de Rosewood

Noel Kahn é um dos personagens secundários que aparece nos treze livros sempre envolvido em tramas importantes. Do #1 ao #4, Noel não tem um núcleo específico. Ele aparece na condição de capitão do time de lacrosse, garoto desejado, rico e festeiro. Desde o #1, Noel demonstra interesse por Aria e começa a amizade com Mike. 

Noel tem mais três irmãos e suas festas são as mais badaladas da cidade. 

Do #5 ao #8, Noel se aproxima de Aria e, com a ajuda de Mike, ele consegue criar situações para estar perto dela. No #7, Aria encontra Noel numa sessão espírita, que não termina do jeito que Aria esperava. Após o médium dizer que está em contato com Ali e acusar Aria de ter dado em cima do namorado dela, Aria sai correndo da sala e se tranca no banheiro. Noel vai atrás dela e a convida para uma festa. 

Aria aceita o convite e, durante a festa, Noel conta que um dos seus irmãos se matou. Aos poucos, Aria se encanta por Noel e os dois começam a namorar. 

Na série, Noel também é lindo, badalado e rico. A diferença é sua personalidade. Apesar de ter ficado com Aria - uma vez, na primeira temporada - Noel é condenado pelas meninas, além de já ter ciscado pro lado de Mona e Jenna. A única vez que vimos um de seus irmãos foi no 3x09. O irmão era Eric. Ainda na primeira temporada, as meninas chegaram a desconfiar que ele era -A; desconfiança que se mostrou errada em questão de dias. Assim como nos livros, suas festas são lendárias e sempre causam.

Nem lembramos mais quando foi a última vez que Noel apareceu. No 3x13 ele estava com Jenna, com quem ficou várias vezes. Noel também ficou com Mona. Nos livros, Noel não fica com nenhuma delas e é melhor amigo de Mike; diferente da série, em que os dois nunca apereceram juntos.

Se na série Noel foi esquecido, o mesmo não podemos dizer dos livros. No #13, Noel parou tudo acusado de ser cúmplice de -A. Saiba mais aqui

Sean Ackard

Primeira aparição: Maldosas #1
Aparência: cabelo e olhos castanhos. Físico de jogador de futebol

Sean participa do núcleo de Hanna, mas passa dois livros namorando Aria. Sean é adepto do Clube da Virgindade e essa decisão põe fim no seu namoro com Hanna. No #2, Sean dá uma carona para Aria e os dois se interessam um pelo outro e ficam. Sean é um príncipe e chama Aria para morar na sua casa depois que Ella a expulsa. A mãe de Sean morreu e o sr. Ackard se casou novamente. A madrasta de Sean é sofisticada, assim como os Ackard. 

Aria não se sentia muito à vontade na casa dele, apesar de ser super bem tratada. Aliás, esse era justamente o problema. A cada dos Ackard era organizada demais para Aria. O namoro de Aria com Sean deixou Hanna furiosa que, sempre que podia, provocava Aria acusando-a de ter roubado seu namorado.

No #3, Sean descobre a traição de Aria, o namoro termina e ele a expulsa de casa. A participação de Sean no núcleo de Aria se resume a essas passagens. 

Na série, Sean e Aria mal se esbarraram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário