expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

2ª ed. Livro vs Série - Os DiLaurentis

Em Destruidoras #6, Emily conversa tranquila com Isaac quando é interrompida por uma voz alterada perguntando "esse carro é seu?" Emily congelou ao ligar a voz à pessoa. Era Jason DiLaurentis, que ela não via há muito tempo. Jason acusou Emily de ter batido no carro dele. Enfurecido, Jason tirou satisfação com Emily sem a reconhecer. Mesmo pálida, Emily conversou calmamente com Jason que, sem mais nem menos, deixou ela falando sozinha e saiu cantando pneu. 

Antes desse episódio, Emily, que nunca foi fã de Jason, viu na tv uma rara entrevista dele, comentando que "minha família é muito problemática." Depois do episódio do carro, Emily lembrou algumas coisas sobre Jason e se equivocou ao concluir que ele fazia mal para Ali e não descartou a possibilidade dele ser o assassino da própria irmã. 

No #6, Aria também reencontra Jason, seu amor platônico desde a época em que ela nem conhecia Ali. Aria fica com Jason e não demora muito para ela também passar a desconfiar dele. 

Não que a gente ficou feliz em saber que os D. eram problemáticos; mas, se a família fosse perfeita, o que seria de nós?  

Nos livros

Para falar sobre os D. vamos seguir a ordem cronológica da história. 

Ali´s PLL revela o passado dos D. antes de se mudarem para Rosewood. O prequel é o livro em que a família tem mais destaque. Do #1 ao #7, as passagens envolvendo o sr. e sra. D., em sua maioria, são contadas através de flashbacks. No presente, o sr. e sra. D. aparecem em entrevistas na televisão e são mencionados durante o velório de Ali e o julgamento de Ian. No #8, os dois aparecem no começo do livro anunciando Courtney. A sra. D. tem mais destaque que o sr. D. em todas as passagens. 

Jason é lembrado em flashbacks e aparece na televisão até voltar para a história no #6 e no #7. Depois de Poconos, os D. sumiram de Rosewood e não temos mais notícias deles. 

Ali´s PLL

Os DayLaurentis eram cinco - Kenneth, Jessica, Jason, Alison e Courtney - e moravam em Connecticut. As irmãs gêmeas Alison e Courtney, quando crianças, viviam grudadas e em paz até Courtney começar a apresentar sinais de esquizofrenia. Courtney começou a falar para todo mundo que era Alison e se comportar como a irmã. Ela ficou agressiva, preocupando escola e vizinhos. Os D. não deram muita bola até encontrarem Courtney enforcando Ali. 

As irmãs passaram por avaliações psiquiátricas, que resultaram na internação de Courtney no sanatório Radley. Courtney foi diagnosticada como esquizo, diagnóstico que decidiu que era hora dos D. mudarem de Connecticut. A família estava envergonhada pelo comportamento de Courtney e não conseguia encarar a cidade depois de tanto constrangimento. A solução foi mudar de cidade para nunca mais por os pés em Connecticut e nem ouvir o falatório dos vizinhos.

Em Rosewood, os DayLaurentis começaram uma vida nova. Courtney estava no Radley e ninguém precisava saber dela, assim como Connecticut nunca mais iria saber. Sem Courtney, a família abreviou o sobrenome para DiLaurentis e se apresentou com dois filhos, Jason e Alison. 

Alison e Courtney 

Courtney fazia visitas à família e ficava enfurnada num quartinho, proibida de por os pés para fora da porta. Courtney era muito amiga de Jason, com quem passava horas conversando no Radley. Jason sempre soube que a peste era Alison. Os D. sempre tiveram todo o cuidado do mundo para ninguém descobrir Courtney. As únicas pessoas que sabiam das gêmeas eram Wilden, Melissa e Jenna. Wilden sabia que Courtney estava internada. Quanto a Melissa e Jenna, não lembramos se foi mencionado se elas sabiam que Courtney estava internada. 

Jenna conheceu Courtney e, quando crianças, ela brincou de boneca com as irmãs. 

Quando o Radley ia fechar, os D. cogitaram trazer Courtney de volta. Claro que Ali entrou em ação para impedir. Acabou que ela se estrepou e foi mandada para a Preserve no lugar da irmã. A partir daí é que a história começa.

O sr. e a sra. D.

Kenneth e Jessica tentaram disfarçar que o casamento estava falido há muito tempo; mas chegou uma hora que a situação estava insustentável. Courtney sofria com o que via dentro de casa: seus pais nem se falavam. Ela ficava aflita só de pensar no pior. Jessica tinha problema com álcool, o que deixava Kenneth desconfortável. Durante um jantar no Rive Gauche, o clima ficou pesado entre os D. O sr. D. se mostrou preocupado quando a sra. D. pediu uma bebida e a noite terminou com uma nuvem negra sobre a família. Qualquer esperança que Courtney tinha quanto a possibilidade dos pais se entenderem foi por água abaixo quando ela viu a mãe com Peter Hastings. 

Courtney ficou desacreditada com o que viu e ouviu. Ela descobriu que Peter era seu pai biológico e que a sra. D. pedia dinheiro para ele para ajudar com as despesas das clínicas. 

Depois da festa do pijama, os D. percebem que Ali aprontou com Courtney e decidem interná-la, novamente, na Preserve. 

Jason

Jason fazia a linha irmão-mais-velho-rebelde. Através de Courtney, soubemos que os dois sempre foram amigos e trocavam confidências sobre tudo. Depois da troca, Jason parou de visitar Courtney (Ali) e Ali (Courtney) passou a ser ríspida com ele. Courtney sofria por ter que tratar Jason do jeito que Ali o tratava; mas era necessário que ela agisse como a irmã. 

Jason era melhor amigo de Wilden e os dois não se davam com Ian. Jason e Wilden se desentenderam algumas vezes com Ian na frente de todos na escola. 

Pelo que entendemos, Jason parou de visitar Courtney depois da troca porquê ele a responsabilizou pela confusão que aconteceu horas antes da internação na Preserve. Parece que Jason cansou do pé de guerra entre as irmãs. Também desconfiamos que Ali como Courtney passou a tratar Jason mal, o que pode ter contribuído para ele cancelar as visitas.

O livro termina com os D. levando Ali para a Preserve. 

O sr. e a sra. D. dos livros #1 ao #8

Depois que Ali desapareceu, os D. mudaram de Rosewood. Eles só voltaram para a cidade para o velório da filha e durante o julgamento de Ian. Eles se mudaram para Yarmouth e, mesmo com o casamento em crise desde Ali´s PLL, o casal continuou junto.

Do #1 ao #7, os D. aparecem em flashbacks e reportagens na tv.

No #7, Spencer encontra fotos e cartas de amor de Peter para Jessica. Os dois fizeram faculdade juntos e começaram a se envolver nessa época. Após cada um se casar, o caso continuou resultando na gravidez de Jessica. Peter sabia que ele era o pai das gêmeas e ajudava financeiramente as filhas, por conta das despesas com as clínicas.

Depois de reunir todas as evidências da traição do pai, Spencer o questionou na frente de Veronica. Peter assumiu a traição e foi expulso de casa por Veronica. 

Em Ali´s PLL, Courtney berra na frente do pai que viu a mãe com outro homem. Dias depois, a sra. D. chamou Courtney para conversar e pediu que a filha não fizesse mais aquilo, porquê o sr. D. estava fazendo perguntas e Courtney "não entenderia a situação." Essa é a única vez que a sra. D. comenta sobre a desconfiança do marido. Não sabemos no que resultou a acusação de Courtney e os Hastings nunca bateram de frente com os D. Aliás, esse assunto de Peter ser o pai das gêmeas só é destaque no #7.  A partir do #9, Veronica arruma um namorado e Peter mora em outra casa. O assunto separação surge uma vez ou outra sem mencionar o nome dos D.

No #8, os D. resolvem apresentar Courtney e voltar para Rosewood. A estadia durou até Ali explodir a cabana em Poconos e revelar tudo que ela tinha aprontado. O resultado foi um novo papelão para a família, que sumiu do mapa. No #13, as meninas comentam que não tem notícias da família desde Poconos, além de falarem que eles eram estranhos. 

Jason 

Do #1 ao #4

Jason aparece em flashbacks e é visto pelas meninas no velório de Ali, no #1.

Jason sempre foi na dele e esse foi o motivo que fez Emily se chocar ao vê-lo dando uma entrevista na tv. Jason falou que desde a morte da irmã ele não tinha mais contato com os pais, "que eram muito problemáticos." 

Do #5 ao #8

Por vários motivos, Emily sempre teve um pé atrás com Jason. Courtney falava mal de Jason, motivo mais do que suficiente para Emily não gostar dele. Não lembramos em qual livro, Emily - em flashback - viu umas caixas de remédio tarja preta no lixo dos D. e achou que eram de Jason. Depois de vê-lo na tv, ela o viu pessoalmente naquele episódio do carro. Nessa época, Emily já sabia que Toby abusava de Jenna. Somando tudo que ela viu e ouviu, Emily concluiu que Jason abusava de Courtney e que o problemático era ele, não seus pais. Portanto, elas deveriam manter distância dele.

No #6, Rosewood Day anuncia a edição anual da Cápsula do Tempo. O anúncio fez Aria lembrar de Jason, revelando o que aconteceu depois que ele saiu bufando da casa dos D. e as meninas conversaram com Courtney, em Ali´s PLL

Mesmo antes de ser amiga de Courtney, Aria gostava de Jason. Aria seguia ele pelo colégio e tinha uma lembrança que jamais a deixaria se esquecer dele. Quando foi roubar a bandeira de Ali, as meninas viram Jason saindo aos berros de casa e entrando na floresta. Depois de conversarem com Courtney, Aria foi para sua casa, cortou caminho pela floresta e encontrou Jason. De repente, tudo o que ela sempre quis estava acontecendo: Jason falou com ela e fez do primeiro diálogo algo inesquecível. Ele entregou para ela o pedaço da bandeira que Ali havia encontrado e decorado. Chocada, e com medo de estragar a amizade com Courtney, Aria escondeu a bandeira em uma caixa de tênis, enfiou no guarda-roupa e prometeu para ela mesma que jamais abriria a boca e a caixa. Naquele ano, a bandeira foi costurada com um pedaço a menos. 

A Cápsula fez Aria lembrar de Jason. Tentando a sorte, ela matou aula e foi para a estação de trem de Yarmouth, onde talvez Jason pudesse estar. E ele estava lá. Aria inventou uma desculpa e começou a conversar com Jason, que disse que lembrava dela como "a que fazia filmes." Jason revelou que sempre foi interessado em Aria e que achava ela a única amiga de Courtney que tinha conteúdo. Inclusive, Jason sabia o nome de Aria, o que a deixou extasiada já que ele se referia as meninas como "as Alis."

Durante o primeiro encontro, do nada, Jason fala que precisa ir embora porquê tem um compromisso. Aria não entende a decisão mas não fala nada. Ela estava nas nuvens com o que tinha acabado de acontecer que nem ligou.

Ao longo do livro, Aria e Jason se encontram e ficam. Por várias vezes, Jason muda de comportamento repentinamente, deixando Aria assustada. Ela não contou para as meninas que estava encontrando com Jason, porquê sabia que seria condenada. 

Um dia, Aria recebeu uma mensagem de Jason a chamando para ir até a casa dele em Yarmouth. Claro que ela não pensou duas vezes e foi encontrá-lo. No corredor da casa de Jason, Aria foi encurralada por um cachorro, que não parava de latir e avançar pra cima dela. Aria entrou em pânico e, para se livrar do cão, foi obrigada a pular a janela da casa de Jason. Aria entrou na casa e começou a xeretar os anuários. Foi aí que ela descobriu que Jason e Wilden eram amigos e não se davam com Ian. De repente, Jason chegou e surtou ao vê-la na sala. Aria responsabilizou o cachorro, deixando Jason ainda mais neurótico, já que não tinha cachorro nenhum por ali. Jason expulsou Aria de sua casa.

Aria foi embora super assustada e arrasada. Depois daquele escândalo, ela tinha que reconhecer que Emily estava certa sobre Jason. Durante a festa no Radley, Emily encontrou uns livros de registro da época do sanatório em que o nome de Jason aparecia centenas de vezes. Os livros terminaram por incriminar Jason. Depois do surto na sala, Jason e Aria não se falaram mais.

No #7, Aria faz contato com o além e conclui que Ali se matou. Ela se arrepende por ter ignorado a amiga semanas antes do seu desaparecimento e, seguindo o conselho de Noel, vai até o cemitério falar com Ali.

No cemitério, Aria é surpreendida com a chegada de Jason, que tenta se explicar sobre um mal entendido. A chegada de Jason coincide com a chegada da polícia, anunciando a prisão de Aria por esconder evidências de um crime.

No #5, quando as meninas encontram o corpo de Ian na floresta, Aria guardou o anel de formatura de Ian na bolsa. Só que ela esqueceu de dar fim no anel, que ficou na bolsa. 

No cemitério, a polícia diz que recebeu uma denúncia anônima de que Aria estava com o anel. Como a polícia chegou um pouquinho depois de Jason, Aria concluiu que foi Jason quem ligou para a polícia. Jason chegou falando que precisava se desculpar e ficou perplexo com a chegada da polícia. Aria começou a gritar que Jason é que deveria ser preso. O resultado da confusão foi a prisão de Aria, que achou que Jason estava lá para explicar o motivo de ter feito a denúncia para a polícia.

Jason queria pedir desculpas pelo surto na sala, mas a chegada da polícia o prejudicou. A mensagem que Aria recebeu foi enviada por -A, que também botou o cachorro para avançar nela. 

A passagem de Jason nos livros termina aqui.

Resumindo:

Em Ali´s PLL, Courtney nos contou que o casamento dos seus pais não ia bem. Apesar dela ter berrado na frente do pai que a mãe saia com outro homem, não foi falado como ficou a relação entre os D. depois disso.

Jason cortou relações com os pais depois que o corpo de Courtney foi encontrado. Ele foi morar sozinho e nunca mais voltou a morar em Rosewood. Jason, Wilden e Ian aparecem juntos em Ali´s PLL. Nos outros livros, um fala do outro mas eles não se cruzam.

Na série

Os D. mudaram de Rosewood depois que Ali sumiu. Eles alugaram a casa para os St. Germain, que foram embora da cidade depois que Maya morreu.

Até agora - 4A - não vimos cenas da família reunida. O sr. D. apareceu uma única vez, em um flashback no 3x07, dando um esporro em Hanna. Ele também estava no velório de Ali, mas como a aparição foi coisa de segundos, não consideramos.

Jason

Jason apareceu durantes as três primeiras temporadas. Entre mil volta para/some de Rosewood, Jason morou na casa da família, sem aparecer dentro da casa.

Na segunda temporada, Jason ficou com Aria antes de Spencer descobrir que Peter também era pai dele. A última aparição de Jason foi no 3x19, quando ele fugiu do hospital após se acidentar no foço do elevador com Emily.

Das passagens de Jason, o que mais nos chamou a atenção foi que ele, volta e meia, aparecia com coisas de Ali que, segundo ele, foram encontradas escondidas em sua casa. 

Nos flashbacks de Jason com Ali, percebemos que a relação entre os irmãos era meio tensa.

Jason conhecia Ian e Garrett. Jason tinha problemas com Ian porquê ele namorava Melissa, com quem Jason teve um rápido affair. Com Garrett, Jason teve problemas quando ele foi acusado de matar Ali. Até agora - 4A - não houve menção sobre Jason e Wilden.

A sra. D.

Depois que fugiu do hospital, Jason falou para Emily que estava na casa de um amigo. No 4x01 a sra. D. volta para a casa da família em Rosewood e diz que Jason está na casa da avó.

Quando anunciaram a volta da sra. D., nós achamos legal mas nem demos muita bola; até o 4x02, quando vimos o flashback dela com Ali. 

A sra. D. já tinha aparecido duas vezes na série. A primeira vez foi no Pilot, no velório de Ali, e a segunda foi no 2x06, para o desfile em homenagem a Alison.

Depois do 4x02, a sra. D. se tornou uma de nossas personagens favoritas. Para nossa surpresa - e espanto - algumas cenas da sra. D. fazem referências explícitas a passagens de Ali´s PLL. Reconhecemos que ela é super creepy e que essa história de Jason na casa da avó é mal contada; mesmo assim, amamos a sra. D.

Graças a ela, várias cenas aconteceram dentro da casa dos D. e no quarto de Ali. 

Depois de deixar a gente histérico com o flashback do 4x02 - e com Tippy -, a sra. D. voltou a fazer referência a Ali´s PLL no 4x10, quando confidenciou que seu marido pediu o divórcio. Apesar do casal não se divorciar no prequel, usamos a palavra referência pois o divórcio remete a crise no casamento.

Antes de falarmos o que achamos da sra. D. vamos lembrar o que comentamos sobre suas cenas no 4x02 (I e II) e falar sobre o 4x10. Quando o episódio foi exibido, nós só publicamos o Comentário, sem fazer a Análise. 

No 4x10, a sra. D. convida Emily e Pam para ficar na sua casa. As meninas convencem Emily a encarar o desafio. A sra. D. ofereceu o quarto de Ali para Emily ficar; não o quarto de Ali da época em que ela morava na casa, mas sim o quarto que a sra. D. fez para a filha depois que ela morreu.

A sra. D. encheu o quarto com tudo que guardou de Ali, deixando as meninas assustadíssimas. Durante uma conversa, a sra. D. fala para Emily que o marido pediu o divórcio e explica que depois que Ali foi encontrada morta, a relação entre eles azedou. Jessica optou por manter Ali viva; Kenneth, se pudesse, "trancava a porta do quarto e jogava a chave fora." 

Jessica fala para Emily que, há um tempo atrás, ela viu uma menina idêntica a Ali num parque. Jessica pulou em cima da menina jurando que ela era sua filha. Emily diz que Jessica não foi a única que viu Ali. Jessica não responde se a menina era Ali ou não, apenas comenta que perde um pedaço da filha a cada dia. Quando Jessica revela que tem problemas com o marido, ela diz que Emily não deve esquentar a cabeça com o assunto porquê não entende muito bem de relacionamentos. Emily diz que entende (de decepções em relacionamentos) e conta que tem uma namorada, falando que não sabia se a sra. D. sabia dessa história. Jessica não responde se sabia ou não, mas deixa Emily pálida ao dizer que não teria pessoa melhor do que ela para ter amado Alison. No final do episódio, o técnico do aquecedor descobre que alguém andou usando o porão dos D. como casa. Esse alguém é uma das RC Loira. Apesar da descoberta ter deixado Emily pasma - ainda mais depois dela ver os furos no teto do porão/chão da sala - a sra. D. não pareceu nem um pouco assustada com a bagunça no porão.

No 4x09, uma Red Coat Loira com luva aparece desparafusando a grade que dá acesso ao porão dos D. No 4x10, uma Red Coat Loira com máscara e luva segue Hanna na casa dos D. No 4x11, enquanto Aria, Spencer e Emily estão no porão, uma pessoa entra na casa dos D. e enfia um ferro pontudo nos furos feitos no chão da sala.

No 4x12, Spencer segue uma Red Coat Loira com luva até um apartamento. Spencer disse que essa RC era Ali/ CeCe é uma das Red Coat Loira, com máscara e sem luva/ Carla G. finaliza a confusão confirmando que Ali está viva.

Depois dessas observações, e do último post sobre a RC, podemos falar que:

  • A sra. D. sabe que Ali não morreu. Alguém engoliu a desculpa da blusinha amarela?;
  • Desconfiamos, com 99% de certeza, que a sra. D. não apenas sabe que Ali não morreu como sabe onde a filha está e tem contato com ela;
  • No 4x10, a sra. D. não finalizou a história que contou sobre a menina que ela achava que era Ali. Jessica não falou para Emily se a menina era ou não Ali. Por quê?;
  • No 4x09, a RC Loira de luva que entra no porão aparece de costas. No 4x10, a RC Loira que segue Hanna usa máscara e luva. No 4x12, a RC Loira que Spencer diz ser Ali não usava máscara mas usava luva e CeCe era uma RC Loira com máscara e sem luva. Então, não sabemos se a RC que entrou pelo porão é a mesma que seguiu Hanna e se CeCe é alguma delas. Quanto a pessoa que enfiou a lança nos furos, não sabemos absolutamente nada sobre ela pois só vimos a lança;
  • No 4x12, Spencer desconfiou que a RC Loira de luva que mostrou o apartamento era Ali. Se Ali mostrou o apartamento é porquê ela quer que suas amigas descubram alguma coisa. O mesmo podemos dizer de Tippy. Será mesmo que a sra. D. deu o papagaio para Hanna só porquê estava de saco cheio dele?;
  • O pouco caso da sra. D. com a descoberta do técnico é mais um motivo para desconfiarmos que ela sabe que Ali está viva e, talvez, Ali pode ser a RC que morou no porão. Quando Emily e Jessica foram até o porão e viram a bagunça, a sra. D. nem olhou as coisas direito; apenas deu as costas e comentou que "a pessoa já deve estar bem longe.", além de palpitar que o porão foi invadido antes de Jason voltar, pela última vez, a morar na casa;
  • O descaso no porão fez a gente pensar que, apesar da justificativa que Jessica deu para manter o quarto de Ali, a razão para Ali ainda ter um quarto é bem outra. Se Ali está viva, a sra. D. ainda tem uma filha, motivo que nos faz acreditar que aquele quarto foi reconstruído para a própria Alison usar.


Ainda sobre a sra. D. No 4x04, o dr. Palmer, em um momento de delírio, falou que Marion deveria tomar cuidado com uma loira. No 4x10, o esclerosado doutor não respondeu se a loira era CeCe mas falou o nome DiLaurentis, o que fez Spencer concluir que a tal loira era Jessica. Para tirar a história a limpo, Spencer perguntou para a sra. D. se Palmer foi médico dela. Jessica respondeu que não foi paciente dele mas conhecia o dr. por causa do dia em que CeCe baixou no Radley falando que era Ali. Spencer perguntou de um jeito que deu a entender que Jessica já foi paciente do Radley; insinuação não contestada por Jessica. Detalhe: Spencer perguntou sobre CeCe para Palmer ANTES de conversar com a sra. D. Uma coisa é CeCe ser acusada de ser a RC; outra, é ela ser acusada de ser a loira que Palmer falou. O que foi mostrado até agora que liga CeCe com Toby e Marion? Talvez Spencer tenha pensado em CeCe porquê como elas estavam desconfiando que ela era -A, Spencer achou que CeCe aprontou com a mãe de Toby. Só que, pra variar, Toby ouviu tudo de boca fechada. Não fazemos ideia de como - e se - CeCe se meteu com Toby e Marion no passado - nem a sra. D. - mas sabemos que Ali conheceu Marion. Lembram do flashback do 4x01? Ali não gostou nada de ser expulsa do quarto de Toby depois de ter feito pouco caso de Marion. De uma certa maneira, foi Marion que cortou o clima que estava rolando entre Ali e Toby. Então, não podemos descartar a possibilidade da tal loira ser Ali. Como dependemos de Toby abrir a boca, sabe-se lá quando - e se - o nome de Ali vai ser associado a loira. No flashback do 4x10, a música que Ali tocava no piano era Any Time, a mesma música que -A escolheu para atormentar Toby. 


Sobre a casa dos D. 


Antes da 4ª temp. a única vez que vimos duas pessoas da família na casa foi no 2x13 - Ali e Jason no quarto dela. No 4x10, o flashback mostrou a sra. D. e Ali na sala. Depois que Ali morreu, ficamos com a impressão que virou regra morar sozinho na casa. Ou, pelo menos, dizer que mora sozinho. Se a família é creepy, claro que a casa faz a mesma linha. 

No 4x12, Grunwald disse que Ali nunca se foi. Pelo que parece, os D. também nunca saíram 100% da casa. 

No Pilot, após receber a primeira mensagem de -A, Spencer vai até a janela do seu quarto e vê uma loira no antigo quarto de Ali; quarto que já estava ocupado por Maya.

No 2x03, Jason volta para Rosewood e começa a dar um jeito no mato que tomou conta do jardim da casa. Spencer está procurando por Toby quando desvia seu olhar para o segundo andar da casa dos D. e vê um vulto atrás da cortina. Ela questiona se tem mais alguém com Jason, que afirma ser o único morador.

No 4x02, enquanto a sra. D. decide o que fazer com as flores, Hanna olha para o segundo andar da casa. Ela não vê nada ; mas é vista. Alguém a observa do primeiro andar da casa.  

A última observação não tem a ver com as desconfianças sobre a sra. D. mas sim com seu lado creepy. No 4x10, quem não amou quando ela ficou feliz em ver as meninas de volta ao quarto de Ali? "É como se vocês nunca tivessem ido embora!" E quem não paralisou quando ela comentou sobre a paixão de Emily por Ali? 

Os spoilers da 4B prometem revelar a razão desse lado creepy da sra. D. e claro que nós queremos muito mais dela na série. Se nos livros os D. são problemáticos; na série, eles são, no mínimo, estranhos. E nós não estamos nem aí porquê amamos tudo isso! 

Ps: não falamos sobre Ali porquê ela já teve um post exclusivo. Confiram aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário