expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Wilden matou Garrett?

No post Polêmica: Ezra não é o beach hottie, falamos que o rapaz mais velho que se envolveu com Ali é Wilden. Depois do Retrô/Análise sobre o bh, concluímos que Ezra sabe que Wilden é o hottie e desconfiamos que ele soube da história através de CeCe ou Garrett. Ezra mandou CeCe matar Wilden porquê ele aprontou com Ali durante o verão em Cape May. Garrett já tinha batido as botas quando essa confusão do verão rendeu o maior bafafá em Rosewood; no entanto, sua morte pode estar relacionada com Ali, Wilden e Cape May.

Acreditamos que Wilden, além de ser o beach hottie, foi quem matou Garrett e o motivo do crime é Ali. 

Uma das constantes da terceira temporada foi destacar-e-esquecer questões importantes que movimentaram os episódios. Uma dessas questões foi o assassinato de Garrett, que morreu no 3x13. No 4x09, Mona falou que foi Wilden quem matou Garrett. Mona fez a revelação para convencer a polícia de que ela era a assassina de Wilden. Sabemos que Mona inventou que matou Wilden, mas acreditamos que foi ele quem matou Garrett. A resposta para esse mistério seguiu a mesma linha da morte de Nate, que movimentou o 3x12. A resposta para as duas perguntas foram respondidas da mesma maneira. 

No 3x18, do nada, Emily vai se consultar com Sullivan porquê ainda se sente mal por matar Nate. Sem mais nem menos, Emily tem uma crise de consciência e, mesmo tendo agido em auto defesa, ela se mostra incomodada por ter matado uma pessoa. A crise de Emily, em questão de segundos, encerrou a confusão que aconteceu no farol, no 3x12

O mesmo aconteceu com Garrett. Depois do GT, pouco se falou dele; até o 4x09, quando Mona, durante seu depoimento, fala que Wilden matou Garrett. Considerando que as duas questões foram tratadas da mesma maneira, o assunto assassinato de Garrett está encerrado. A única diferença fica por conta do fim que o cadáver de cada um levou. Wilden foi enterrado; ao contrário de Garrett, que sabe-se lá onde foi parar. 

No 3x13, Garrett contou para Spencer que, depois de encontrar com Ali no quintal dos D., ele levou Jenna para casa e, quando voltou, Ali ainda estava viva. Garrett falou que viu Ali e Byron discutindo. No 4x01, Mona mostra para as meninas a gravação do GT em que Wilden aparece de Rainha falando de Garrett. Depois, Jenna pede que Emily dê um recado a Toby caso alguma coisa aconteça com ela, já que todas as pessoas que estiveram com Ali na noite em que ela desapareceu "estão amanhecendo mortas." Jenna conta para Emily que era amiga de Wilden e que, segundo Garrett, Wilden esteve com Ali. Aqui fazemos uma pausa para comentar a época em que Jenna e Garrett namoravam.

No 2x08, as meninas descobriram que Garrett estava se fazendo de amigo ao verem ele com Jenna na casa dos Cavanaugh. No 2x12, Garrett entrega para Jenna a page 5 da autópsia de Ali. Com a página em mãos, Jenna fala que "ela mereceu morrer daquele jeito." Ao ouvir a frase de Jenna, Garrett faz uma cara meio estranha. Depois que Jenna leva a page 5 para casa, ela passa a ignorar Garrett. No 2x24, Jenna entrega a página para Toby jurando que não faz ideia do que é aquele papel. Minutos depois, a polícia baixa nos Hastings anunciando que Garrett está preso por ser o assassino de Alison DiLaurentis.

A explicação para a reação de Garrett no 2x12 e a atitude de Jenna no 2x24 veio no 3x13. Garrett e Jenna encontraram com Ali no quintal dos D. Jenna e Ali se estapearam, Jenna pediu para Garrett espancar Ali com o taco de hóquei, Garrett espancou a árvore e confirmou para Jenna que matou Ali. Após o suposto assassinato, Garrett levou Jenna para a casa dela e ela estava crente que Ali tinha morrido. Por algum motivo, Garrett fingiu que matou Ali e Jenna, depois de um tempo, teve lá suas dúvidas se realmente Garrett matou Ali com o taco de hóquei. Não sabemos como Jenna passou a desconfiar de Garrett, mas sabemos que ela descobriu que ele mentiu e se sentiu traída por ele, dando o troco ao denunciá-lo para a polícia. O 2x24 finaliza, oficialmente, o envolvimento de Jenna com Garrett.

A segunda temporada deu muito destaque para a relação dos dois - Garrett e Jenna - e, entre tantas confusões no presente, o 2x13, no passado, mostrou que Jenna - recém chegada em Rosewood - e Wilden se conheceram durante a festa de Noel. O prequel de Halloween mostrou apenas os dois conversando e nunca mais vimos os amigos juntos; até o 3x24, quando as meninas encontraram a viatura de Wilden, que apesar de ter sido afundada/atolada/tomado um banho de lama, ainda mantinha o monitor ligado. Após ser atropelado por Ashley, Wilden foi socorrido por Jenna e Shana. 

Entre as revelações de Garrett - 3x13 - e de Jenna - 4x01 - aconteceu a história do beach hottie.


Como Wilden soube que Garrett estava no quintal?

Pensamos em duas possibilidades. A primeira é a mais óbvia. A gravação de Wilden no GT mostra ele conversando com outra Rainha e falando sobre a mudança de planos e o nome de Garrett. Não sabemos exatamente qual era o objetivo de Wilden no GT, mas pelo que pareceu ele não sabia que Garrett também estava no trem. Wilden descobriu que Garrett estava no GT e que ele estava fazendo revelações para Spencer. Com a gravação que Mona mostrou, tudo indica que Wilden deu um fim em Garrett porquê temeu que ele falasse demais. Como Garrett estava falando sobre a noite em que Ali sumiu, Wilden mudou seu plano inicial e decidiu matá-lo. E a única conclusão que podemos chegar é que Wilden precisava silenciar Garrett antes que ele revelasse o seu encontro com Ali. 

A segunda possibilidade é uma suposição. Depois que Jenna descobriu que Garrett mentiu sobre ter assassinado Ali, ela passou a ignorá-lo. Talvez Jenna tenha alertado Wilden que Garrett sabia demais e, desde então, Wilden planejou matá-lo. 

Por quê Wilden matou Garrett?

Temos dois palpites. O primeiro é porquê Garrett viu Wilden conversando com Ali e o conteúdo da conversa deve ter sido grave o suficiente para as meninas acusarem Wilden de ser o assassino de Ali. O segundo, é que Wilden matou Ali. 

Sobre a confissão de Mona:

No 4x09, Mona fala que seus problemas com Wilden são antigos. Ela revela a preocupação de Wilden com Garrett. O policial quer saber porquê Mona demorou para abrir a boca e ela explica que ficou quieta para não se encrencar, já que na época que Wilden matou Garrett ela estava no Radley e saiu várias vezes escondida do sanatório. Depois de receber alta, Wilden continuou a infernizá-la e, para dar um basta na situação, Mona foi obrigada a matá-lo. 

Tanto a confissão de Mona, quanto nossos palpites, apontam a mesma motivação para Wilden ter matado Garrett: ele sabia demais. O demais, provavelmente, é sobre Cape May. 

Finalizamos nossa acusação contra Wilden com um detalhe muito curioso que apareceu no 4x03, quando Hanna vê o mural de Wilden na delegacia. O motivo a gente não faz a menor ideia, mas a própria polícia desconfia que Wilden matou Garrett. Ao lado da foto de Wilden, as observações questionam os motivos dele ter assassinado Garrett. Confiram aqui a análise que fizemos do mural.

Conclusão: ressuscitamos esse assunto para reforçar nossa certeza de que Wilden é o beach hottie e que, talvez, foi Garrett quem contou para Ezra sobre o envolvimento dele com Ali. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário