expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

2ª ed. Livro vs Série - Hanna Marin

Sou Hanna Marin e sou fabulosa. Durante anos, Hanna Marin ouviu sua melhor amiga, Ali, repetir centenas de vezes essa frase - Sou Alison e sou fabulosa. E, durante anos, Hanna sonhou com o dia em que ela repetiria o mantra com seu próprio nome. Demorou, mas esse dia chegou. Finalmente, Hanna podia se olhar no espelho e proclamar com a mais absoluta convicção que ela era fabulosa. Magra, pele impecável, longos cabelos lisos e castanhos; essa era a versão fabulosa de Hanna, que nem sempre foi assim. Quando conheceu Ali, Hanna era gorda, desajeitada, seu cabelo era frisado e ela vivia grudada em Scott Chin, seu BFG. Dessa época, sua fase fabulosa só manteve o interesse por Sean Ackard. 

Primeira aparição: Maldosas #1
Aparência: cabelos castanhos-liso, pele de seda e magérrima

Hanna e Spencer competem quando o assunto é quem tem a vida mais problemática. Não é fácil ser Hanna Marin, assim como não é fácil ser uma Hastings. Por isso, Hanna e Spencer vão ser comentadas em tópicos.

Transformação

Hanna começa a saga como it girl. É através de flashbacks que conhecemos sua versão gordinha e apenas em Ali´s PLL que Hanna aparece na história como perdedora. 

Em Maldosas #1, ficamos sabendo como foi o processo de transformação de Hanna. Ela desenvolveu bulimia meio que sem querer. A primeira vez que Hanna provocou o vômito foi durante uma tarde na casa de Tom e Isabel. Tom chamou Hanna de porquinha na frente de todos e ela correu para o banheiro. Como passou o dia comendo descontroladamente, ela resolveu pegar uma escova de dente e enfiar na garganta para provocar o vômito, achando que emagreceria instantaneamente. Hanna se tornou bulímica e emagreceu. Essa fase bulímica de Hanna é contada nos flashbacks. No presente, as vezes em que ele provoca o vômito não é com a intenção de perder peso; mas sim para se sentir aliviada. 

A primeira vez que Hanna provocou o vômito, Ali viu a cena. Foi pelo relato de Ali em seu diário que -A descobriu que Hanna era bulímica. 

Ao longo dos livros, Hanna diminui a frequência com que provoca o vômito. Esse assunto fica mais em evidência dos livros #1 ao #4

Depois que se transformou, Hanna ficou obcecada pela aparência e, junto com Mona, foi até as últimas consequências para manter a popularidade.

Família

Em Maldosas #1, ficamos sabendo que Hanna sofreu muito com a separação dos pais. Tom traiu Ashley com Isabel e foi morar com ela após o divórcio. Isabel tinha uma filha, Kate, que por ser linda e magra, fez Hanna acreditar que Tom gostava mais da enteada do que dela. 

Tom foi morar com Isabel e Kate em Anápolis e passou anos sem ligar para Hanna. Os dois sempre foram amigos e o fato de Kate ser magra contribuiu para Hanna querer se transformar. Ela achava que se fosse fabulosa, Tom voltaria a gostar dela.

Inconformada por ter sido esquecida pelo pai, Hanna, em sua versão fabulosa, falava pra todo mundo que seu pai tinha morrido. Nem Mona e Sean sabiam que isso era mentira. Hanna foi obrigada a contar a verdade no #1, depois que bateu a BMW do sr. Ackard. Ashley pediu ajuda de Tom para dar um jeito em Hanna.

No final do #4, Hanna recebe a notícia de que Ashley vai para Cingapura e Tom vai voltar para Rosewood com Kate e Isabel. Ashley falou que não tinha como levar Hanna para Cingapura e Tom recebeu uma proposta de emprego em Rosewood na mesma época. O ex casal decidiu que Tom voltaria para a casa das Marin com sua nova família.

Do #5 ao #8 a vida de Hanna na casa das Marin vira um inferno. Ela foi obrigada a conviver com Kate, que se fazia de boazinha para ser a preferida de Tom. Hanna e Tom viviam em pé de guerra e o estopim da intolerância do pai com a filha foi a internação de Hanna na Preserve, no #7.

A partir do #9, Ashley volta para Rosewood e para a casa das Marin. Tom continua em Rosewood e, aos poucos, ele e Hanna superam os problemas do passado. Mágoas encerradas, Hanna passou a dividir seu tempo entre a casa de Tom e a de Ashley.

Hanna não tinha problemas com Isabel; o problema mesmo era Kate.

Amizades

Depois que Ali desapareceu, as meninas se afastaram. Elas aparecem como amigas em Ali´s PLL e só voltam a andar juntas lá pelo #11. Nesse meio tempo, elas só se falavam quando o assunto era -A. Das quatro, Hanna era a que mais detestava estar com as ex amigas.

Do #1 ao #4, Hanna é BFF de Mona e as duas rivalizam com Naomi e Riley.

Do #5 ao #8, Hanna fica sem amiga e, por interesse e ordem de Tom, começa a andar com Kate, Naomi e Riley.

A partir do #9, Hanna começa a se entender com Kate e, como as meninas se reaproximam, ela não fica mais sozinha. No #12, Hanna e Naomi ficam amigas, mas brigam depois que Hanna confessa que era ela que estava com Madison na noite da batida do carro.

Namorados

Hanna namora com Sean nos livros #1 e #2. O relacionamento não dá certo porquê Sean participa do Clube da Virgindade. Hanna chegou a frequentar o Clube, mas não conseguia entender a decisão de Sean. Por ser obcecada pela aparência, Hanna achava que Sean não queria dormir com ela por ela ser feia. 

No #2, Sean e Aria começam a namorar, o que deixa Hanna revoltadíssima e a afasta de Sean. 

No #3, Hanna fica com Lucas, mas como sabe que Mona a condenaria, Hanna fica com Lucas escondida. 

No #4, Hanna continua ficando com Lucas escondido.

No #5, Hanna assume publicamente o namoro com Lucas, mas a relação não dura muito. Lucas condenou Hanna por ela ter humilhado Kate na festa dos Hastings. Hanna achou melhor terminar com Lucas porquê ele não entendia como era o mundo dos populares.

No #6, Hanna começa a dar em cima de Mike porquê ele está a fim de Kate. Hanna quer provar que é melhor do que Kate e decide conquistar Mike. Mike fica com Hanna e Kate ao mesmo tempo. Acaba que os dois se apaixonam e começam a namorar. Assim como Hanna, Mike também põe a popularidade acima de qualquer coisa e isso foi fundamental para o relacionamento dos dois engatar.

No #10, Hanna e Mike meio que terminam e ela fica com Liam. Kate e Sean começam a namorar.

No #11, Mike arruma uma namorada nova. Hanna fica enciumada e se propõe a reconquistá-lo. Claro que o processo de reconquista rendeu confusão, mas deu certo. Os dois reataram e Mike declara que Hanna é o amor da vida dele.

No #13, Hanna volta a voluntariar na Bill Beach, clínica do pai de Sean. Por conta disso, Hanna e Sean se reencontram e conversam como amigos.

Na série

Transformação

O histórico de Hanna quanto a aparência é o mesmo. Ela começa a série como it girl e sua versão gorda aparece nos flashbacks. A questão da bulimia, por enquanto, não foi abordada.

Família

Hanna mora com Ashley em Rosewood. A história da traição de Tom com Isabel se repetiu, mas não teve o mesmo destaque que teve nos livros. Kate infernizou Hanna durante a segunda temporada, depois não deu mais as caras. 

Amizades

Hanna passa as duas primeiras temporadas como BFF de Mona. Como na série as meninas são amigas, Hanna se divide entre elas e Mona. Diferente dos livros, Hanna e Mona não rivalizam com Naomi e Riley; na verdade, a dupla não rivaliza com ninguém. Apesar de Naomi e Riley serem personagens fundamentais nos livros, a única vez que elas apareceram na série foi no 1x10, quando Mona chega na escola distribuindo os convites para o GlampMona.

Namorados

Hanna começa a série namorando Sean, mas a relação não dura muito. Na primeira temporada, Hanna termina com Sean e conhece Caleb, com quem está até hoje. Sean não fica com Aria. Depois que terminou com Hanna, ele mal apareceu. Sean também não ficou com Kate. Em uma de suas raras aparições pós término com Hanna, Sean se mostrou interessado por Pigskin.

Hanna não ficou nem namorou com Lucas; os dois ficaram amigos.

Quanto a Mike, os dois nem devem ter dividido uma cena.

2 comentários:

  1. Só eu acho que essa história de "Kate e Hanna disputando Mike" devia se repetir na série? Isso ia ser bom pra Kate voltar a aparecer e o Mike também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série poderia repetir Mike, Kate, Naomi, Riley e muito mais coisas de Hanna. Somos a favor de quanto mais semelhanças, melhor!

      Excluir