expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

2ª ed. Livro vs Série - Emily Fields

Emily é uma das personagens principais de PLL e a sua versão na série pouco lembra a dos livros. Podemos destacar em tópicos as poucas semelhanças entre as Emilys:

  • Emily namorou Ben;
  • Emily namorou Maya;
  • Emily foi a primeira a se aproximar de Toby;
  • Emily faz parte da equipe de natação;
  • Emily era apaixonada por Ali e escreveu uma carta de amor se declarando.

Nos livros

Primeira aparição: Maldosas #1
Aparência: cabelos castanhos-avermelhado que cheiram a cloro de piscina, ombros largos e pernas musculosas. Emily usa roupas largas e cafonas
Família: Kathleen Fields - mãe
Ryan Fields - pai
Jake Fields - irmão mais velho
Beth Fields - irmã mais velha
Carolyn Fields - segunda irmã mais velha

Os pais de Emily são descritos como retrógrados e conservadores. Emily não pode usar roupas decotadas ou justas porquê sua mãe acha vulgar. Ela divide o quarto com Carolyn e tem pouco contato com os outros irmãos. Emily faz parte da equipe de natação e vive para isso.

Emily começa a saga namorando Ben, que termina o relacionamento depois de flagrá-la beijando Maya. 

A sra. Fields nunca foi com a cara de Maya por dois motivos: ela era negra e gay.

Quando se assume, Emily escandaliza os pais, que a obrigam a frequentar um programa de cura para gays.

Emily descobre que o programa é uma furada e vai atrás de Maya. A sra. Fields vê as duas juntas e manda Emily para Iowa, no sítio dos tios. 

Como a série transformou radicalmente Emily, Pam e Wayne, nem vamos comentar o que acontece nos livros. As situações que descrevemos acima são para exemplificar o contraste entre os livros e a série. Não entendemos o motivo de Emily ter sido 95% modificada. Até mesmo os nomes de seus pais foram trocados.

Na série

Emily é filha única de Wayne e Pam. Ela pratica natação e se destaca nas competições. Emily começou a série namorando Ben, com quem terminou depois que ele forçou a barra com ela no vestiário. 

O envolvimento de Emily com Maya aconteceu nas mesmas circunstâncias dos livros. A diferença foi que Maya durou demais, foi assassinada e causou uma situação desnecessária durante a 3A

Nos livros, ela não morre e pouco aparece depois que termina com Emily. 

Toby salvou Emily de Ben no vestiário e essa foi a deixa para eles se aproximarem. 

Emily confessou que era apaixonada por Ali e as duas se beijaram na biblioteca. Em também escreveu uma carta se declarando.

Quando descobriu que Emily gostava de meninas, Pam ficou super abalada. No começo, ela se recusou a achar a situação normal; diferente de Wayne, que deu todo apoio para a filha. Pam implicava com Maya, mas acabou que ela superou a revelação e se mostrou uma mãe moderna. 

Na 3B, Pam começou a trabalhar na delegacia e durante a 4A, ela continuou em evidência. Quem não amou o chilique na porta da escola?

Dos livros, a série aproveitou apenas Ben e Maya. Da personalidade de Emily às confusões em que ela se mete, absolutamente tudo foi modificado.

2 comentários:

  1. Eu prefiro a história da Emily Fields da série. Na minha opinião, a família dela é mais legal e ela cai em menos furadas, acho a história dela nos livros bem trágica, enquanto na série é mais razoável. No entanto acho que o livro trata mais honestamente (de modo cru) as problemáticas adolescentes.

    ResponderExcluir
  2. A série tem toda uma preocupação de fazer das personagens pessoas agradáveis, onde possamos espelhar alguns defeitos ou problemas, mas ainda sim superar nossos julgamentos quanto a eles e admira-los por boa índole e/ou caráter. Um ótimo exemplo disso é a Alison Dilaurentis, que nos livros é uma completa egoísta, egocêntrica, vingativa, sangue frio e mentirosa sem remorso, o que é muito interessante, já que não a vitimizam como fizeram na série, assim como 90% dos personagens bullyings são vitimizados nas séries para esquecermos seus pecados e a sede de justiça.

    ResponderExcluir