expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

1ª ed. Livro vs Série: Perversas #5

A partir de Perversas, Ian começa a ter uma participação fundamental na história.

Nos quatro primeiros livros, Ian Thomas é citado como o ex-namorado de Melissa, que terminou o namoro com ela, deixando-a arrasada. Ian estava entre os garotos mais populares de Rosewood Day e era o sonho de consumo de todas as meninas. Entre elas, Alison DiLaurentis. 

Ian era o exemplo do bom moço, dedicado aos esportes e conquistava a todos com seu sorriso impecavelmente branco e seus cabelos loiros. Era engajado em campanhas de saúde e promovia a prática do hóquei. Sabe-se lá porque namorou Melissa, a filha mais velha e perfeita dos Hastings que não despertava simpatia em ninguém, com exceção de seus pais e professores. Após romper com Melissa, Ian passou um tempo fora de Rosewood e quando voltou para a cidade, passou a ser assistente da técnica do time de hóquei de Spencer.

Sobre essa volta eu esqueci de mencionar um episódio na Parte I. Quando Spencer foi para Nova York para o evento da Orquídea, Ian e Melissa tinham reatado e ele foi com os Hastings na viagem. Como Spencer estava sendo a estrela do dia, ela ficou em uma suíte, ao lado do quarto de Ian e Melissa. Após um almoço, Ian entrou no quarto de Spencer e afirmou que ainda sentia atração por ela e eles se beijaram. Além disso Ian paquerava Spencer durante os treinos de hóquei.

Quando Ian estava com Melissa, ele encontrou Spencer na garagem dos Hastings e a beijou. Spencer nem pensou em resistir porque viu nesse ato uma maneira de se sentir vingada. 

Nos livros, Aria sempre estava com uma filmadora na mão e por várias vezes filmou Ian na casa de Spencer. Alguns desses vídeos foram entregues a polícia e eram exibidos exaustivamente nos noticiários locais. 

Apesar de Ian ser idolatrado por todos, ele não se dava muito bem com Jason DiLaurentis. No episódio da Cápsula do Tempo, quando Ian disse que poderia matar Ali para conseguir o pedaço da bandeira, Jason quase esmurrou Ian na frente de todos ao defender a irmã.

Ian também se envolveu com Ali. Foi Mona quem contou para Spencer sobre os dois e a história foi confirmada quando a polícia leu o diário de Ali.

Por causa disso, ele acabou atrás das grades. Como dissemos na resenha de Perversas, as vésperas do julgamento Ian conseguiu uma fiança e pode passar uns dias em casa. Sem revelar como, ele violou a condicional e foi até a casa de Spencer implorar para que ela não depusesse contra ele. Spencer se assustou com a aparência de Ian; ele estava magro e fumava um cigarro, algo impensável para um modelo de vida saudável. 

Ian contou que na noite do sumiço de Ali, ele iria conversar com ela sobre o ultimato que ela havia dado para ele sobre assumir o romance. Ao chegar na floresta, ele viu duas loiras conversando, se assustou e foi embora. Como não soube dizer quem era a outra loira, Spencer achou que a história era mentira.

Durante a prisão domiciliar, Ian passou a se comunicar por mensagens de texto e msn com Spencer. No dia do julgamento, desapareceu. Durante a festa dos Hastings, Spencer foi encontrá-lo na floresta e acabou se deparando com seu cadáver, ferido e congelado. Em seguida, -A justificou a cena macabra dizendo que ele tinha que ir.

Na série, Ian namorou Melissa, terminou com ela e depois eles voltaram. Ele também beijou Spencer, ficou um tempo fora de Rosewood e voltou como assistente do técnico do time de hóquei. 

As meninas descobriram o envolvimento dele com Ali quando -A mandou que elas fossem até um ponto da floresta em que tinha uma árvore com um coração com as iniciais A e I.

Com a descoberta de um vídeo, elas viram Ian e Ali na pedra do beijo. Após descobrir que Ian estava com Ali, as meninas começaram a desconfiar que ele era -A e o assassino de Ali e planejaram desmascará-lo prometendo entregar a ele o vídeo em troca de uma quantia em dinheiro.

As meninas também sabiam que ele esteve com Ali no Hilton Head. O final da primeira temporada girou em torno do confronto de Ian com as Liars no desastroso episódio da igreja. Ian escapou da morte na torre da igreja e, no começo da segunda temporada, supostamente se suicidou deixando uma carta em que assumia ser o assassino de Ali. Não sabemos quem tirou Ian da torre, quem salvou Spencer e desconfiamos que o ATeam é o responsável pelo seu suicídio

A participação de Ian nos livros ainda não terminou, mas na série sim. Então, vamos relembrar as suas cenas que mais causaram!





Infelizmente, os outros vídeos não estão liberados para serem incorporados no post; por isso, vou postar os links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário