expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 24 de novembro de 2012

1ª ed. Livro vs Série: O Segundo -A


Até o oitavo livro de PLL, temos dois -As. 

Na série, vimos a história se repetir e Mona assumiu ser a primeira -A. Ou melhor, a primeira pessoa que revelou fazer parte de um time de -As. Tanto nos livros quanto na série, mesmo após a morte/internação de Mona, as meninas não tiveram paz

Nos livros, o segundo -A se aproveitou da ideia do primeiro e deu continuidade, ou melhor, inicio, ao seu plano de vingança. Os -As não se conheciam, nunca agiram juntos e nem tinham os mesmos objetivos. Na Parte I da seção foi possível comparar os primeiros -As porque era Mona. Na parte II vamos comentar sobre o segundo -A dos livros e não compará-lo, ok?

Depois que Mona morreu, a história das Liars se espalhou por todo país. Todos se espantaram com o maquiavélico plano de Mona. Mas, passado o susto, -A virou piada e febre entre os adolescentes, que adoravam azucrinar seus amigos com mensagens assinadas por -A, virais na internet, spawn em celulares, tudo era motivo para satirizar -A.

Não podemos negar que a ideia de Mona foi genial: usar a inicial do nome de uma garota morta para atormentar suas melhores amigas com segredos que só ela sabia. E alguém parece ter gostado da ousadia de Mona e usou a base criada por ela para por a sua própria vingança em prática.

Quando recomeçam as aulas, as meninas voltam a receber mensagens de -A. Elas contam para a polícia, mas ninguém as leva a sério porque sabiam o fuzuê que -A virou. 

Dessa vez, as mensagens eram diferentes. Não falavam mais de segredos e nem obrigavam as Liars a se ferrarem. O novo -A sabia que as meninas fariam qualquer coisa para saber quem matou Ali.

Valendo-se dessa vontade, -A passa a ajudar as meninas, enviando fotos e pistas para que elas descubram o passado de algumas pessoas e o que realmente aconteceu com Ali. -A quer justiça. Quer penalizar todos que foram responsáveis, de um jeito ou de outro, pelo que aconteceu com Ali. Além disso, enviava fotos para as Liars de coisas que elas estavam fazendo no exato momento em que recebiam as mensagens.

Claro que essa ajuda não era de graça. Caso as Liars não fizessem o que -A mandava, seus novos segredos seriam expostos.

Após Ian ser preso acusado pela morte de Ali, ele conseguiu fugir da sua casa enquanto estava em prisão domiciliar. As meninas encontraram seu cadáver na floresta, mas como a polícia não achou nenhuma evidência disso, ele continuou a ser dado como foragido. 

Quando encontraram o cadáver na floresta, as meninas receberam uma mensagem de -A dizendo que Ian tinha que ir. Em seguida, -A envia uma mensagem para Spencer explicando que ter que ir não significava morrer. Spencer se comunica com Ian pelo msn e ela está realmente convencida de que é ele mesmo no bate papo porque ele fala coisas que somente ele poderia saber.

Nos livros 5 e 6 -A se encarrega de revelar quem são realmente algumas pessoas em Rosewood. No 7, seu plano entra na reta final

Após a publicação da resenha de Impiedosas, vou fazer um relatório completo sobre o segundo -A e explicar como seu plano foi conduzido. 

Aproveitando a deixa, os livros de PLL melhoram muito a partir do 5. A história fica mais frenética e não tem enrolação. E Impiedosas é o ápice dessa loucura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário