expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 24 de novembro de 2012

1ª ed. Livro vs Série: Jenna Marshall

Nos livros:

Jenna foi apelidada por Ali de Jenna de Neve devido a sua semelhança com a Branca de Neve. Ela tinha a pele pálida, cabelo preto longo, lábios cor de cereja e suaves verdes. Jenna era conhecido por ser muito tranqüila e ser doce e gentil. Era meia irmã de Toby.

Muitas vezes foi alvo de Ali, com piadas sobre sua semelhança com Branca de Neve e brincadeiras, como dar para ela maçãs mergulhadas em água do banheiro. 

Uma noite, Ali convenceu as meninas a apoiar seu plano para se vingar de Toby Cavanaugh, alegando que ele as espionava enquanto eles trocavam de roupa. O plano, como sabemos, foi a explosão de rojões que terminou de maneira trágica e se tornou a conhecidíssima e traumática The Jenna Thing.

Três anos após Jenna ter ficado cega, Aria Montgomery se surpreendeu com a presença dela em um curso de artes na Hollis. Aria mentiu seu nome e depois se entregou. 

Durante uma tempestade que causou queda de energia, Aria estava na Hollis a noite e teve um ataque de pânico ao se apavorar com a presença de um vulto na sala. Quando Aria recuperou os sentidos, quase teve outra crise ao ver que era Jenna o tal vulto e que ela permaneceu ali, durante todo o tempo, socorrendo Aria, junto com seu cão guia.

Nessa noite, Aria descobriu que Jenna tramou o plano dos rojões com Ali e que mais uma pessoa sabia da verdade. Jenna se recusou a contar quem era a pessoa e, apesar de ter ficado cega, disse estar aliviada por estar livre de Tobby, que abusava dela. Jenna optou por não revelar quem era a outra pessoa que sabia da verdade, mas Aria descobriu que se tratava de Mona.

Foi a própria Mona que contou para Spencer que também estava no quintal dos Cavanaugh na noite do acidente e que ela sofreu queimaduras. Mona e Jenna eram amigas, mas deixaram de ser quando Mona tentou de todos os jeitos convencer Jenna a incriminar Ali

Após ficar cega, Jenna foi para um escola especial na Filadélfia e voltou para Rosewood um tempo depois. Sua presença apavorava as meninas, que não aguentavam conviver com a culpa, principalmente quando a presença física do terrível acidente que cometeram voltou a circular por Rosewood Day com uma bengala, um cão guia e um óculos escuro Gucci.

Inclusive, seus óculos Gucci são responsáveis por uma das passagens mais engraçadas dos livros e que define 100% a personalidade de Hanna, da garota avoada que só se preocupa com o corpo. Quando Jenna volta para a cidade, as meninas não se cansam de ter piedade dela. Em uma dessas conversas Hanna, que não tem a menor paciência para esse assunto, fala que não vê motivos para Jenna ser uma coitadinha, afinal ela tem um óculos Gucci que as pessoas precisam ficar na lista de espera para comprar. Claro que as meninas ficaram tão perplexas que só Aria conseguiu comentar a declaração, perguntando em que planeta Hanna vivia. 

Na série:

Se no começo do post você achou que não estamos falando da mesma pessoa, acredite: nos livros, Jenna é praticamente uma coitada






Jenna antes, durante e depois


Tão coitada, que se conformou com sua cegueira. Ela não tinha raiva das Liars e não queria que elas se sentissem culpadas pelo desastroso final que o plano dos rojões tomou. 

Para mim, Jenna é a personagem que mais mudou nesse processo de adaptação de livro para série. Eu a considero a personagem mais emblemática de todas. Da semelhança com os livros, só mesmo a Jenna Thing, porque do resto, conhecemos uma nova garota. 

Perversa, imprevisível, misteriosa, sarcástica e um ponto de interrogação quanto a todas as suas atitudes e intenções, Jenna voltou a enxergar, namorou Garrett para depois mandá-lo para a prisão, ora se faz de vítima, ora encorpora uma megera, mentiu para Ali sobre Toby e, pasmém, era ela quem abusava dele. Alguém duvida de que ela é capaz de qualquer coisa? Eu, simplesmente, amo a Jenna e, por seu personagem ter sofrido mudanças tão impactantes, acredito que ela será muito importante para o grande desfecho da série. 

Sua chegada em Rosewood foi triunfal. Não se intimidou com Ali, foi de Lady G. na festa de Noel, esnobou a oferta de amizade dela, além de ter flertado com Emily. E nem mesmo quando ficou cega baixou a crista.

Nos livros, Mona revelou que elas eram amigas. Na série, as duas se conhecem no 2x13 e depois não vimos mais nada sobre uma suposta amizade entre as duas. 

Atualmente está com Noel, com quem já tinha ficado, e, segundo entrevista da atriz que a interpreta, Jenna sabe muito mais do que imaginamos. 

Vamos torcer para que Jenna fique até o final e continue causando! Também queremos ver mais cenas dela com Ali. Já postei algumas vezes as duas de atracando no flashback do 3x13, então, para não postar mais uma vez, vamos relembrar da sua primeira aparição em Rosewood, na festa de Noel, quando ficou decretada a rivalidade com Ali e Mona se apresentou a ela.

Outra cena que eu adoro é uma do 3x05, quando ela chega, como um "carro alegórico", segundo Spencer, distribuindo os convites do seu mega aniversário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário