expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 24 de novembro de 2012

Resenha Destruidoras #6


"Que tal se, de repente, você conseguisse lembrar cada segundo da sua vida inteirinha? E não apenas dos acontecimentos mais importantes, dos quais todo mundo se lembra — mas dos detalhes também. Como quando você e sua melhor amiga descobriram que o ódio que sentiam do cheiro da cola de borracha era mais uma afinidade a uni-las nas aulas de artes do terceiro ano. Ou a primeira vez em que você viu o menino pelo qual se apaixonaria no oitavo ano. Ele andando pelo pátio da escola, segurando uma bola de futebol em uma das mãos e um iPod Touch na outra. Mas com toda bênção vem uma maldição."


Se você acompanhou a vida de Aria, Spencer, Emily e Hanna sabe que a benção atende por um nome: Alison DiLaurentis. 



E, assim como elas, também sabe que a maldição atende pelo mesmo nome. 






Nem mesmo no mais surreal e delirante dos pensamentos, alguma das meninas imaginou que seriam elas as fiéis seguidora de Ali D. Após o anúncio da Cápsula do Tempo e de Ali esgoelar para quem quisesse e não quisesse ouvir que ela acharia um pedaço da bandeira, Aria, Emily, Hanna e Spencer planejaram, cada uma consigo mesmo, roubar a bandeira de Ali. Estava na hora de alguém mostrar para Ali que ela não podia tudo. E roubar o pedaço da bandeira dela seria a oportunidade ideal para que o castelo de Ali começasse a ruir. 

Era uma tarde como qualquer outra em Rosewood quando as quatro meninas saíram de casa no mesmo horário e com a mesma missão: roubar a bandeira de Ali. Cada uma pensou em uma maneira de entrar escondida no quintal dos DiLaurentis e logo puseram o plano em prática. Elas só queriam roubar um pedaço de pano que, quando fosse anunciado como roubado de Alison DiLaurentis, daria a uma delas um momento único de triunfo e glória. 

Cada uma, a sua maneira, conseguiu entrar no quintal de Ali.

Quando as quatro se pegaram fazendo a mesma coisa, começaram a bater boca tentando chegar a um consenso sobre quem teria o direito a continuar ali. Mas a discussão foi interrompida pela dona da casa.

Ali apareceu na varanda dos fundos e puxou papo, na maior naturalidade, com as meninas. Sabendo que elas estavam ali por causa da bandeira, prontamente avisou que já haviam roubado o pedaço dela. Esperando que Ali as expulsasse do quintal, as meninas foram surpreendidas por uma atitude surreal: Ali conversou normalmente com todas elas, enquanto mantinha os olhos fixos na varanda dos fundos de sua casa. Meio aérea, trocou algumas palavras com a Sra. Dilaurentis e logo voltou para a casa quando seus pais saíram de carro. Sem entenderem nada, as meninas deram meia volta e foram embora. Nenhuma delas sabia o porque da gentileza de Ali e nem se aquilo se repetiria. No entanto, Ali sabia muito bem que ali foi decretado o início de cinco novas amizades.

De volta a Rosewood nos dias atuais, outra cena estranha acontecia perto do quintal dos DiLaurentis.

Enquanto a família Hastings festejava, as quatro Liars, seguindo as instruções de -A, estavam no meio da floresta atordoadas com o que encontraram: o cadáver congelado de Ian. Antes de se assustarem com a descoberta do corpo, todas viram outra cena sinistra: uma pessoa com uma capa perambulava pela floresta.

Desesperadas, foram atrás de Wilden para contar sobre o cadáver de Ian. Quando voltaram para a floresta, forrada de neve, nenhum sinal do corpo. Foragido desde o dia do seu julgamento parecia que finalmente Ian Thomas fora encontrado. A polícia começou uma busca detalhada por toda a vizinhança com a esperança de encontrar qualquer pista sobre o cadáver. Apesar de terem revirado a floresta do avesso, nada foi encontrado.

Depois que o namoro de Ella e Xavier engatou, Aria resolveu passar uns dias no apartamento de Byron. Meredith estava grávida e, com uma pessoa a mais, o minúsculo apartamento em que morava não teria como suportar quatro pessoas. Para surpresa de Aria, Byron conseguiu comprar uma casa enorme por um preço irrecusável. Aria teria seu próprio quarto e tudo estaria perfeito. Não fosse um detalhe: ela seria vizinha dos Thomas. 

Desde que terminara com Sean, fora esquecida por Ezra e beijou o namorado da mãe antes de Ella o conhecer, Aria estava dando um tempo dos meninos. Embora ela não visse a menor graça nos meninos populares do colégio, foi uma surpresa para ela saber que o melhor amigo de Mike, Noel, tinha interesse nela. Mas o coração de Aria voltou a bater mesmo quando ela reencontrou um paquera do passado: Jason DiLaurentis.

Mesmo antes de ser amiga de Ali, Aria gostava de Jason. Seguia ele pelo colégio e tinha uma lembrança que, definitivamente, jamais a deixaria se esquecer dele. Quando foi roubar a bandeira de Ali, antes dela aparecer na varanda, as meninas viram Jason saindo aos berros de casa e entrando na floresta. Ao voltar para casa, Aria também entrou na floresta e encontrou Jason. De repente, tudo o que ela mais quis estava acontecendo: Jason falou com ela e fez do primeiro diálogo algo inesquecível. Ele entregou para ela o pedaço da bandeira que Ali havia encontrado e decorado. Xocada e com medo de estragar a amizade com Ali, Aria escondeu a bandeira em uma caixa de tênis  enfiou no guarda-roupa e prometeu para si mesmo que jamais abriria aquela caixa. Naquele ano, a bandeira foi costurada com um pedaço a menos. Apenas uma pessoa sabia onde e com quem estava. E essa pessoa era Aria.

Com o anúncio da nova busca pela Cápsula, Aria voltou a se interessar por Jason e, tentando a sorte, foi até um lugar em que ele poderia estar. E lá estava ele, pronto para dar continuidade ao que havia começado na época em que Aria era amiga de Ali.

Os dois passaram a se encontrar. Jason estava morando em uma cidade próxima a Rosewood. Aria não contou para nenhuma das meninas. Apesar de realmente gostar de Jason, por várias vezes, o comportamento dele se alterava e Aria não entendia nada.

Num certo dia, ela entrou sem querer na casa de Jason e acabou encontrando alguns anuários que revelaram a amizade de Jason com Wilden e uma rixa dos dois com Ian. 

Emily era mais do que contra Aria se aproximar de Jason. Em uma entrevista que ela viu na televisão, Jason afirmou que não tinha muito contato com sua família porque era muito problemática. Para Emily, quem era o problemático era o próprio Jason, quem ela sempre achou esquisito. 

Emily estava namorando com Isaac e ele realmente estava apaixonado por ela. Mas a relação foi por água abaixo quando o casal descumpriu uma regra da casa de Isaac: eles estavam sozinhos em casa e foram para o quarto de Isaac. Emily iria apenas conhecer o quarto mas os dois acabaram nus na cama. Quando perceberam que os pais dele estavam chegando, desceram para a sala e fingiram que apenas conversavam. Mas a mãe de Isaac percebeu e se encarregou de fazer Emily por um fim no namoro. 

Após ridicularizar Kate na festa dos Hastings, Hanna fez seu pai perder a pouca paciência que restava. Como castigo, impôs que Hanna faria mais nada sem a companhia de Kate. Tom também proibiu Lucas de encontrar com Hanna em casa e avisou que, caso ela descumprisse qualquer regra, ela seria isolada em algum colégio interno. Sem escolha, Hanna se juntou a meia irmã, Naomi e Riley, seguindo a regra ditada por Mona: não pode com seus inimigos, junte-se a eles.

Hanna não estava nada disposta a voltar para sua vida de gorda fracassada. Pouco importava se ela e Mona odiavam Naomi e Riley no passado. Agora elas seriam amigas e nada impediria Hanna de perder o posto que um dia foi de Ali.

Quem não concordava com as atitudes de Hanna era Lucas. Mas logo ela tratou de por um fim no namoro porque Lucas jamais entenderia o exclusivo universo dos populares. Pouco importava se ele era uma gracinha como namorado. Para Hanna ele se tornou uma ameaça que poderia jogá-la de volta ao fundo do poço.

Durante um almoço no refeitório, Hanna encontrou um pedaço da bandeira da Cápsula atrás da cafeteira. Claro que o refeitório parou. Todo mundo se aproximou implorando pela bandeira. Uma dessas pessoas foi Mike. Apesar dele atirar para todos os lados, Hanna nunca deu atenção a ele. Até aquele momento. 

Depois que passou a ser obrigada a andar com Kate pra cima e pra baixo, ela descobriu que a meia irmã estava interessada em Mike. Isso bastou para Hanna começar a notá-lo e aceitar seu convite para saírem.

Mike, que queria mais era se divertir, começou a sair com Hanna e Kate ao mesmo tempo, mas foi Hanna quem conseguiu conquistá-lo e eles começaram a namorar.

Spencer também começou a namorar. Nem ela mesma sabia que seu maior rival nas atividades escolares, Andrew Campbell, gostava dela. E essa foi a única coisa boa que aconteceu com Spencer. Abolida da família após o Orquídea Dourada, ela só não foi expulsa de casa sabe-se lá porque. Depois de ser deixada de fora do testamento da avó, Spencer passou a considerar que era adotada. Seguiu o conselho de Andrew e se cadastrou em um site que procurava reencontrar mães e filhos.

Não passou muito tempo e ela recebeu uma mensagem de uma mulher que morava em Nova York chamada Olivia Caldwell. Era impressionante como as duas se pareciam. Desesperada para ter uma mãe que a tratasse como filha, Spencer marcou um encontro com Olivia em Nova York e foi escondida, sem contar a ninguém.

Em Nova York, ela conheceu Olivia e soube que fora dada para adoção. Olivia era sofisticada e contou que era casada com um milionário, chamado Morgan. Elas passaram uma tarde juntas e descobriram várias coisas em comum. Olivia não pode prolongar o encontro porque ia para Paris, mas atualizou Spencer sobre sua nova cobertura, o quanto pensou nela durante a vida inteira e a chamou para se mudar para Nova York. Spencer não cabia em si de felicidade e, aceitando o convite, prometeu voltar a Nova York assim que Olivia voltasse de Paris. Spencer acompanhou Olivia até um heliporto e, sem querer, ficou com um envelope de Olivia na bolsa.

De volta a Rosewood, ela contou para Andrew sobre o encontro e anunciou que em uma semana, se mudaria para Nova York. Andrew disse que ela estava sendo precipitada, mas Spencer não deu ouvidos. Por curiosidade, Spencer abriu o envelope de Olivia e encontrou a escritura da milionária cobertura que ela iria morar com Morgan. Também encontrou o cartão de um corretor de imóveis, para quem ligou na mesma hora. Spencer se identificou como filha de Olivia e disse que queria um apartamento.

O corretor lhe ofereceu uma proposta irrecusável e pediu que ela fizesse um depósito em dinheiro para que ele pudesse fechar o contrato. Depois, passou o endereço para Spencer e marcou de encontrá-la em Nova York para entregar as chaves. Pronto: Spencer estava livre dos Hastings. Transferência financeira feita, Spencer começou a planejar sua vida de nova iorquina. 

O corretor se chamava Michael e ele não via a hora de entregar as chaves para Spencer. Novamente, ela pegou o trem e foi a Nova York com o endereço que Michael lhe dera. Chegando lá, pegou um táxi e deu o endereço. Em vez de um recém desocupado apartamento perfeito, ela deu de cara com um rio. Inconformada, Spencer ligou freneticamente para Michael, que não atendia. Como último recurso, foi até a cobertura de Olívia. Após implorar para que o porteiro lhe confirmasse os nomes dos moradores da cobertura, ela foi informada que ali não havia nenhuma Olivia, muito menos um Morgan.

Tudo o que ela não precisava era de outra mãe para maltratá-la, mas foi isso que ela encontrou. Olivia e Michael eram dois charlatões que roubaram todo o dinheiro de Spencer. Decepcionada, ela voltou para Rosewood, onde pelo menos, ainda tinha uma casa para morar.


Fatos importantes:
  • Spencer usa o computador de Melissa e, mesmo após ter visto Ian morto na floresta, ela continua se comunicando com ele pelo msn. Ele conta para ela coisas importantes e secretas, referentes a noite em que Ali desapareceu, a desconfiança de Melissa com suas traições e segredos da família Hastings;
  • A polícia não acreditou na história das Liars sobre Ian. Por causa disso, o caso Alison DiLaurentis tomou proporções totalmente inesperadas: as Liars estavam sendo acusadas de terem matado Ali;
  • -A adotou uma nova postura: suas mensagens pareciam ser solidárias as Liars. Tudo o que era enviado, ajudava as Liars a descobrirem pistas sobre Ali e supostamente melhorar a vida de cada uma delas. Nas mensagens, -A se mostrava mais onipresente do que nunca e, fingindo ajudar as meninas, as envolvias em situações que revelavam muitas pistas sobre pessoas até então inofensivas, como Jason, Melissa, Jenna e Wilden;
  • Spencer passou a desconfiar que Melissa poderia ter matado Ali.



Final:

A inauguração de um novo hotel mexeu com a rotina social de Rosewood. Todos estavam ansiosos para verem o que haviam feito em um antigo sanatório chamado Radley, que estava fechado há algum tempo.

O Radley era uma instituição para crianças com problemas mentais e existiam várias lendas sobre o que acontecia por detrás dos seus portões.

Os pais de Isaac eram os responsáveis pela organização da festa e a notícia de que o antigo sanatório se transformaria em um luxuosíssimo hotel despertou curiosidade em todos.

As meninas foram separadas para a festa e, após cada uma ter chegado a uma conclusão sobre quem poderia ser -A, elas se juntaram e foram embora do hotel. Emily havia encontrado um livro preto do antigo sanatório e o nome de Jason aparecia por diversas vezes escrito nele. 

Reunidas no celeiro de Spencer, as meninas vão até a floresta e se perdem uma da outra. Não demora muito, começa um incêndio. Desesperadas, elas correm em meio a fumaça para se salvarem e encontram uma pessoa perdida na floresta e que está passando mal por causa da fumaça. As meninas ajudam a tal pessoa e a arrastam para fora da floresta. 

Em meio a fumaça, todas percebem que conhecem a desconhecida.

Mesmo com o rosto coberto por fuligem, não houve dúvidas sobre quem estava ali, precisando de ajuda. Aquele rosto as meninas jamais confundiriam. Como aquilo era possível, elas não faziam ideia, mas sim, era ela. Alison DiLaurentis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário