expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Especial: O que esperar da temporada 3B - This Is A Dark Ride

Quando terminou a fase 3A, o blog fez uma série de postagens apontando o que poderíamos esperar da temporada 3B e o quê queremos ver.

Embora o 3x13 tenha sido anunciado como um episódio isolado, acho que a terceira temporada tomou um novo rumo após o percurso do Ghost Train.

Praticamente todas as cenas geraram situações que vão dar as diretrizes para os episódios da Winter Season. Embora eu já tenha feito a review e a análise do episódio, ainda tenho algumas considerações a fazer.

Muitos personagens foram esquecidos ao longo da 3A e durante a viagem do Ghost Train, quase todos voltaram e isso foi fundamental para resumir os acontecimentos mais importantes da Summer Season e nos preparar para o que vamos ver a partir de janeiro.

Seguindo o roteiro dos posts da seção, vamos destacar os pontos mais importantes e apontar o que queremos saber!

Já sabemos que Mona vai ter alta do Radley, Toby será descoberto e um quarto membro do ATeam será revelado. Esses três fatos seriam suficientes para tumultuar Rosewood, mas a festa de Halloween rendeu tanto que será bem difícil as Liars terem sossego. Com tudo o que passaram no trem, elas precisam saber:

Quem matou Garrett? O policial nunca foi santo. Namorou Jenna, era do N.A.T Club, ajudou Melissa, foi preso e nos espantou ao mentir para Jenna que havia matado Ali. Revelou que se preocupava com Spencer e ainda disse ter visto Byron conversando com Ali na noite em que ela desapareceu. Quando pretendia se regenerar, acabou morto dentro de uma caixa de madeira. Como será que vamos saber tudo o que ele tinha a dizer e confirmar a veracidade de suas histórias?

Quem encaixotou Aria? Toby estava com Spencer e não temos certeza se Mona estava no trem. Ouvimos uma voz masculina e uma feminina enquanto a caixa de madeira era empurrada. Aria guardou a chave de fenda que feriu a pessoa de voz masculina. Segundo spoilers, a ferramenta vai ser muito útil para desvendar esse mistério.

Quem agrediu Spencer? Ela foi agredida pelo palhaço e salva por PigSkin. Assim como Aria, ela também ficou com algo que pode identificar o agressor, que é uma unha vermelha postiça. 

Quem se passou por Caleb? Com duas máscaras, não dá pra ter a menor ideia do sexo da pessoa, apesar da cabeleira loira ser feminina. A máscara de rosto feminino apareceu no quarto de Mona. E não imagino como esses fatos possam estar ligados.

Jason e Lucas: desde quando eles são amigos? E porque tanto se olhavam? 

Jenna e Toby mais inimigos do que nunca. Será mesmo?

E o fato mais macabro e aterrorizante de todos: o saco preto da funerária no meio da caixa de bebida, escondido entre o gelo.

Embora eu ache que o corpo de Ali não estava ali, todo mundo na festa sabia que o cadáver dela foi roubado. Se o cadáver realmente estava ali, não estava a toa. Se era para não ser descoberto, o plano falhou; se era para ser, deu certo. Quem estava com o corpo? Como a pessoa conseguiu esconder sem ninguém perceber? Porque deixá-lo ali? 

Outra cena que merece destaque foi a que mostrou a versão de Garret sobre a noite em que Ali desapareceu.

Foi a primeira vez que a série mostrou o que pode ter acontecido quando Ali deixou o celeiro

Após a cena final com a mão agonizante brotando do quintal dos DiLaurentis e a aparição fantasmagórica da menininha loira na casa das Marin, absolutamente tudo é possível em PLL.

O 3x13 deu um gás na temporada, que andava bem chatinha. Tudo o que aconteceu no trem esteva ligado aos principais acontecimentos da 3A, como o sumiço do cadáver de Ali, o comportamento suspeito de Lucas, as dúvidas em relação aos namorados e namorada das Liars, a volta de Jason e a recuperação da visão de Jenna.

Assim como em todos os posts, vamos rever a melhor cena.

Deveríamos mesmo é rever o episódio todo, mas considerando que foi a primeira vez que vimos uma cena de Ali após deixar o celeiro, a cena escolhida é o flashback que ilustrou a história de Garrett. Sem contar que ver Ali e Jenna se estapeando foi sensacional!



Nenhum comentário:

Postar um comentário