expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O que estão falando no Tumblr #9: Spencer tem uma irmã gêmea?

Vocês já perceberam que estamos viciados no Tumblr e sabem que amamos as teorias que reúnem detalhes que, se dependesse da gente, jamais seriam feitas. Enquanto as teorias dos detalhes nos surpreendem por não deixar passar absolutamente nada batido, o Tumblr nos deixa sem palavras com as análises e associações que sustentam as especulações. 

Desde sempre, Marlene jura de pés juntos que as gêmeas DiLaurentis não vão aparecer na série. Imploramos de joelhos para que ela esteja mentindo e prometemos jamais xingá-la por ter nos enganado - apenas nesse caso. A negativa de Marlene foi a responsável por criar inúmeras teorias que tentam, de todos os jeitos, arrumar irmãos para qualquer pessoa. Já falaram que Jenna tem uma irmã gêmea, o que justificaria seu comportamento instável. Uma delas é cega, enquanto a outra enxerga. Depois do 4x13, arrumaram um gêmeo malvado para Ezra. Esgotadas as possibilidades de gêmeos idênticos, as especulações focaram em irmãos de idades diferentes. CeCe mal apareceu e já se tornou irmã de Ali. Até aqui, os filhos são dos mesmos pais. Possibilidades novamente esgotadas, os pais das meninas foram acusados de traição e se envolverem uns com os outros. A sra. D. compensou a pulada de cerca fazendo caridade. Um Tumblr sugeriu que Hanna é filha de Jessica e, consequentemente, irmã de Ali. E como ela foi parar na casa dos Marin? A sra. D. ficou sensibilizada ao saber que Ashley não pode ter filhos; por isso, quando Hanna nasceu, ela a entregou para os Marin. Mas os parentescos não param por aí. Tem gente que acha que Grunwald é avó de Ezra e que Jake e Garrett são primos. Todas essas especulações se baseiam em achismos. Diferente delas, a teoria de que Spencer tem uma irmã gêmea reuniu um número considerável de evidências para não soar absurda. O próprio Tumblr afirma que arrancou os cabelos para fazer uma teoria com sentido. Demorou, mas é claro que eles conseguiram.

A negativa de Marlene foi engrossada, recentemente, com uma declaração de Sasha P., de que Ali não tem irmã gêmea, mas outra pessoa tem. Após a declaração, o Tumblr cismou com Spencer e não sossegou até reunir argumentos convincentes para sustentar uma teoria. Mais uma vez caímos da cadeira com o que vimos. Prontos para caírem também?

Antes, algumas considerações. As coincidências e as evidências da teoria são bem interessantes e podem sim fazer sentido. Algumas especulações foram baseadas em questões que ainda não foram respondidas, enquanto outras se basearam em situações que podem confirmar o palpite de que Spencer tem uma irmã gêmea e o resto da história. Basicamente, o enredo das gêmeas Hastings é assim: Spencer tem uma irmã gêmea que foi paciente do Radley na mesma época que Marion e a sra. D. Sabê-se lá porquê, a gêmea matou Marion, obrigando os Hastings a subornarem Wilden para que ele falcatruasse o prontuário. Spencer matou a irmã mas não lembra o que fez porquê tem perda de memória. Por fim, é a gêmea que foi enterrada como Ali. Os palpites se baseiam em situações que podem confirmar tudo que a teoria sugere; mas faltam justificativas para alguns deles como, por exemplo, o motivo de Spencer ter assassinado a irmã. Mas isso não faz diferença porquê, caso a teoria se confirme, a série vai para outro nível. 

Spencer e sua irmã eram as gêmeas da historinha de terror que Ali contou no 2x13?

As gêmeas loirinhas da história de Ali não são tão idênticas assim. Apesar das duas terem pintas no rosto, tipo marca de nascença, as marquinhas não são no mesmo lugar. A gêmea assassina tem apenas uma marca na bochecha direita. A gêmea assassinada tem duas marcas na bochecha esquerda. Analisando a fisionomia dos personagens, o Tumblr encontrou no rosto de Spencer, na bochecha direita, marcas semelhantes a da gêmea assassinada. Pausa. As gêmeas não eram loiras? Sim, eram. A gêmea assassina não tinha apenas uma marca na bochecha direita? Sim, tinha. Então, como Spencer pode ser a assassina se ela tem semelhança com a assassinada? Pelo fato de que a história contada por Ali é uma lenda urbana que, como toda lenda, ganha diferentes versões a medida que passa de boca em boca. 




No 3x13, uma das irmãs assombra a casa das Marin. Ashley ficou em pânico quando encontrou o quarto vazio. Ela ficou perturbada porquê a menina desapareceu do nada e cogitou a possibilidade da garotinha ser um fantasma. Ainda bem que ela não sabia de quem se tratava. Ashley recebeu a visita da irmã que Spencer matou!















O vestido de Spencer nas fotos promocionais da primeira temporada

O vestido que Spencer usa nas fotos promocionais da primeira temporada é o mesmo vestido usado pela pessoa que está no caixão, na abertura. Essa coincidência poderia encerrar a teoria quando lembramos que a morta dentro do caixão é loira e Spencer, morena. Considerando a passagem de tempo, a irmã de Spencer pode ter mudado a cor do cabelo. Tudo bem, sabemos que é normal adolescentes pintarem o cabelo; mas o que tem a ver o vestido e a tintura com a irmã de Spencer? A mudança da cor do cabelo responde uma das principais perguntas da série: quem foi morta e enterrada no lugar de Ali foi a irmã de Spencer. 















A pancada na cabeça que matou Alison

Segundo a page 5 da autópsia de Ali, ela levou uma pancada na cabeça, ficou inconsciente e caiu no buraco, morrendo asfixiada. Ali foi atingida por um objeto pesado e curvado. A polícia tem certeza que esse objeto é uma pá, ignorando que as características da arma do crime não são exclusivas das pás. Um taco de hóquei, por exemplo, também apresenta essas características. Apesar da polícia afirmar que a pá foi a arma do crime, até hoje essa bendita pá não foi encontrada. No 2x12, -A armou para que as meninas fossem flagradas com uma pá para serem incriminadas pela morte de Ali. O plano de -A quase deu certo não fosse um detalhe: a pá não tinha qualquer evidência relacionada à Alison. No 3x13, Garrett contou para Spencer que mentiu para Jenna que matou Ali com um taco de hóquei. Garrett, na verdade, espancou uma árvore com tanta força que o taco quebrou. Assim que Garrett e Jenna foram embora, Ali, assustada, segurou uma das partes do taco. Muito tempo depois, a outra parte foi encontrada por Toby enterrada no quintal dos Hastings. Peter ficou transtornado ao ver Toby com o taco e, sem dar explicações, o incendiou na lareira. 















Ali foi a última pessoa vista com o taco e sabemos que Spencer foi atrás de Ali quando ela saiu do celeiro. E o que tem a ver o taco com Spencer e Ali? Com Ali não sabemos, mas foi com o taco que Spencer espancou a cabeça de sua irmã gêmea para depois enterrá-la no lugar de Ali. A reação de Peter ao reencontrar o taco denuncia o que Spencer fez. 

A misteriosa família Hastings

O Tumblr destaca o comportamento suspeito de Veronica, Peter e Melissa em situações em que foram encurralados por Spencer. Qualquer que fosse a pergunta, depois de muito blábláblá e desculpas esfarrapadas, a resposta era sempre a mesma: todos querem protegê-la. Nos posts Spencer matou Ali? falamos sobre as pessoas que fizeram de tudo para proteger Spencer. A conclusão que chegamos foi que essas pessoas sabiam que Spencer e Ali tretavam e temiam que a polícia descobrisse que as duas discutiram pouco antes de Ali morrer. Relembre aqui I e II

Com a possibilidade de Spencer ter uma gêmea, a história muda. Ou melhor: o que muda é a justificativa de ter tanta gente protegendo Spencer. As pessoas não estavam preocupadas com a possibilidade, ou o fato, de Spencer ter assassinado Ali; elas estavam preocupadas que a polícia descobrisse que Spencer matou a própria irmã. Assim como Spencer não lembra o que aconteceu depois que Ali e ela discutiram na sala, ela também não lembra que cometeu o crime. Na época em que -A mandou a foto de Ali em frente ao celeiro, Spencer, implicitamente, cogitou a possibilidade de ter assassinado Ali, revelando que tem perda de memória. 

Nessa parte da teoria, vamos misturar nossas especulações com a do Tumblr. 

Spencer ter matado a irmã muda a justificativa de ter tanta gente a protegendo. Começando por Garrett. Foi ele que quebrou o taco espancando a árvore. Depois de levar Jenna para casa, Garrett voltou para o quintal dos D. e ficou espiando a movimentação. Garrett presenciou a discussão de Ali com Byron, a conversa de Ali com Wilden e o crime que Spencer cometeu. O fato de ter testemunhado o crime explica a decisão de Veronica de ter aceito defender Garrett quando ele foi preso. 

Melissa assumiu que sempre quis proteger Spencer. Imaginamos que ela fez tudo que fez para que a polícia não descobrisse o crime; diferente de Veronica e Peter, que se desdobraram para encobrir não só o crime cometido por Spencer, como também o da gêmea. 

No 4x14, Peter ordenou que Spencer se afaste da sra. D. Nós sempre soubemos que os Hastings não se dão com os D. A razão para a implicância, até então, era Jason. Considerando a existência da gêmea, Jason passa a ser apenas um detalhe no meio de motivos bem mais graves.

A gêmea foi paciente do Radley na mesma época que Marion e da sra. D. Sabê-se lá porquê, a gêmea matou Marion - outro fato que Spencer não lembra ou não sabe. A suposição da gêmea ter assassinado Marion justifica o pouco caso que Veronica fez quando Spencer pediu sua ajuda para esclarecer o suposto suicídio e a rapidez e disposição de Peter em colaborar com Spencer e Toby para arruinar o sanatório. A gêmea ser a assassina é o motivo de Wilden ter adulterado o prontuário; os Hastings o subornaram para que ele escondesse a verdade, assim como o subornaram para que a autópsia de Ali fosse alterada.  

Dizem os spoilers que Toby vai odiar Spencer quando descobrir um segredo sobre seu passado. Será que o tal segredo é que a gêmea matou Marion? 

A gêmea ter sido paciente do Radley talvez justifique o interesse de Mona em ver Spencer internada e sua obsessão em tê-la no time. Durante a temporada que passou no sanatório, Mona deve ter descoberto tudo que aconteceu. Não podemos falar do Radley sem falar de E. Lamb, arquivo vivo do sanatório. E. Lamb parece gostar de Spencer. Talvez seja por isso que ele sempre desconversa quando ela o interroga. Eddie não quer ver Spencer sofrer.

Sobre os D. Jessica é testemunha do crime que a gêmea cometeu e isso explica o surto que Peter teve quando soube que Spencer voltou a se aproximar dela. A reaproximação acontece justamento quando Spencer e Toby estão investigando a morte de Marion e descobrindo muita coisa importante; motivo mais que suficiente para Peter mostrar total disposição em ajudá-los a fechar o Radley, para o bem da família, e antes que descubram o que não devam. Jason também sabe que Spencer matou a irmã, o que explica ele nunca ter considerado Spencer suspeita de ter assassinado Ali e sua amizade com ela.

Aproveitando que estamos falando dos D., Spencer, gêmea, Toby, Marion, Mona e Radley, vamos por mais lenha na fogueira e sugerir um novo motivo para Toby ter se aliado ao time. Acreditando que Toby já sabe o que aconteceu com Marion, ele virou -A para vingar a morte da mãe. Como a assassina morreu, o jeito foi descontar a ira na irmã dela. Toby escolheu Spencer para fazê-la pagar pelo crime que a gêmea cometeu. Spencer ter assassinado a irmã também pode ser o motivo de Melissa ter matado Ian, que sabia do crime. Na igreja, Ian falou que, justamente por amar Melissa, ele deveria matar Spencer. Se ela foi capaz de matar a gêmea, quem garante que não faria o mesmo com a irmã mais velha? Se Melissa sempre quis proteger Spencer, era melhor que Ian morresse.

A teoria termina comparando Spencer com a Mulher de Preto, sugerindo que a MP é a gêmea. 



Associar a gêmea com a Mulher de Preto anula tudo que foi falado até agora. Porém, se a gêmea morreu nas mesmas circunstâncias que Ali, temos uma base para criar outra versão para o drama das gêmeas Hastings - que vai contar com especulações que publicamos sobre as gêmeas D., a identidade da BigA, Alison e outras questões que tumultuam a série, além de passagens dos livros.

Se a MP é a gêmea, então ela é a BigA - continuamos achando que a MP é a BigA que, por sua vez, é uma das gêmeas DiLaurentis. 

Alison conheceu a gêmea e, por algum motivo, elas se tornaram inimigas. Foi a gêmea que tentou matar Alison, que foi desenterrada por Spencer. Para defender a amiga, Spencer matou a própria irmã, que por sua vez também conseguiu escapar da cova. A gêmea é a pessoa que Alison mais teme e isso explicaria porquê a câmera focou em Spencer quando Grunwald teve o insight de que uma de vocês foi tocada por aquele que Alison mais teme. Grunwald não estava falando do soldado; ela estava falando da gêmea. 

No começo, a gêmea achou que Ali estava morta; com o tempo, ela descobriu a verdade. Já Ali sempre soube que a gêmea estava viva. É por esse motivo que ela precisa continuar fugindo e nunca revelou a identidade de -A para as meninas. Ali também sabe que Spencer não lembra da barbárie que cometeu e nem que foi ela que a desenterrou. 

Assim como pagaram para Wilden sabotar o prontuário de Marion, Peter e Veronica pagaram para os D. reconhecerem o corpo como o de Ali e para a polícia falcatruar a autópsia, adulterando informações sobre o DNA e a arma do crime.

Assim como Ali, a gêmea precisa se passar por morta. Por isso, na condição de BigA, ela usa máscara. Como a gêmea odiava Alison, e Spencer a matou para defender a amiga, foi ela que recrutou Mona, ou se aliou a ela, para montar o time. Enquanto esteve no Radley, Mona descobriu sobre a gêmea e contou a verdade para Toby, convencendo-o a se juntar ao time.

O fato da gêmea ser a BigA explica o espanto de Mona ao ver Ali na pousada. Ainda temos nossas dúvidas se Mona realmente não sabe quem é a BigA; de qualquer maneira, ela tinha certeza que Ali estava morta. Talvez a aparição de Ali na pousada foi a confirmação que a gêmea precisava para ter certeza absoluta que Ali nunca morreu. 

Sabemos que o enredo que criamos soa super descabido, além de partir de suposições que nem sabemos explicar a origem. A teoria do Tumblr termina fazendo uma provocação ao sugerir que a MP pode ser a gêmea. Diante dessa possibilidade, foi simplesmente impossível não dar uma (boa) viajada!


6 comentários:

  1. Um comentário a fazer sobre o taco de hóquei, em um episódio Spencer Diz a Wren que quando era criança ela roubava coisas da casa da babá,só que depois ela se arrependia e enterrava no quintal. Levando em consideração que o taco de hóquei foi encontrado no quintal dela,né.....
    Haha' Gosto do seu blog, mas nunca tinha comentado. Continue postando afinal informação nunca é de mais.... Bjs'

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires!! Bem louca essa teoria, né? Esquecemos de falar que o sobrenome Hastings estava gravado no taco!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myrla. A teoria do Tumblr só fala que Spencer tem uma gêmea, que foi quem matou a Marion, que Spencer matou a gêmea e é ela que está enterrada no lugar de Ali. O final do post, depois da foto da Mulher de Preto, fomos nós que criamos uma especulação baseada em outras especulações nossas que falam sobre as gêmeas Di Laurentis e que Ezra não é -A. Por esse motivo, Ezra e CeCe não aparecem no texto. Quanto a Caleb, sua história é paralela a tudo isso. Bjs

      Excluir
  4. e se a gêmea assassinada nao morreu que e a Spencer e a gêmea assassina volta no time de --A para terminar oque começou por um tipo de vingança contra a Spencer que e a mulher de preto.

    ResponderExcluir
  5. Tambem acho isso.Marlene afirmou qu existem gemeas,mas nao sao as D Laurentis. E tbm tem a visao da Hannah,na 7 temp,onde uma Spencer sem franja aparece.Acho que a gemea n morreu,ela é Uber A

    ResponderExcluir