expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Review 4x16 - Close Encounters

As meninas no Busy Bee

Logo depois de Aria e Emily receberem a mensagem de -A, agradecendo pela dica, Emily conclui que -A está com o diário de Ali e as meninas vão até o Busy Bee. Elas encontram um quarto abandonado e revirado, com roupas de Ali espalhadas pelo chão e um vidro quebrado, o que as faz teorizar se -A descobriu que Ali estava se escondendo lá ou se algo pior aconteceu. Antes que cheguem a uma resposta, uma rajada de vento fecha uma porta, revelando uma mensagem de -A escrita para Alison: você está muito atrasada. -A

Eu tenho uma recado para você

Emily está na igreja, onde foi deixar um bolo para um evento. A igreja está vazia e iluminada por velas. Emily ouve um barulho, grita desesperada, tenta abrir qualquer porta, mas todas estão trancadas. Das sombras, Shana aparece dizendo que tem um recado para ela. Emily se assusta, pergunta se Shana estava a seguindo e de quem é o recado. Shana responde que é de Alison. Emily sentencia que as duas sabem que Alison está morta e Shana, direto ao ponto, fala que elas sabem muito bem que Ali está viva, diz que conhece Ali desde pequena, porquê a avó de Ali morava perto de sua casa na Georgia. Emily questiona a amizade de Shana com Jenna. Shana responde que Ali pediu para que ela fosse à Rosewood ajudá-la a descobrir quem tentou matá-la. Emily não discute com Shana; apenas pede uma prova de que Ali está viva e de que elas são tão amigas assim. 

Nos Montgomery, Emily conta para as meninas sobre o encontro com Shana. Spencer questiona as intenções de Shana, dizendo que ela é aliada de -A e que aquilo é mais um plano para -A encontrar Ali. Emily fala que a prova que exigiu de Shana é o que aconteceu depois que Ali a arrastou para fora do galpão - 2x12 -, mas não conta para as meninas o que aconteceu porquê é muito pessoal. Emily explica que Ali pediu ajuda de Shana para descobrir quem a matou, motivo da amizade de Shana com Jenna. As meninas lembram que Shana conhecia Pigskin e perguntam se Emily a considera suspeita. Emily responde que talvez. Aria, Spencer e Hanna não acreditam em Shana e, mesmo sabendo a opinião das amigas, Emily decide conversar com Shana.

Na praça, Shana conta detalhadamente o que aconteceu depois que Ali arrastou Emily para fora do galpão, repetindo palavra por palavra. Emily enche Shana de perguntas, querendo saber onde Ali está, desde quando Shana sabe que ela está viva e por quê Ali quer se encontrar só com ela. Shana responde que soube que Ali estava viva quando Mona foi para o Radley, não sabe onde Ali se esconde porquê é sempre ela que a procura e repete, duas vezes, que acha que Ali só quer se encontrar com Emily porquê ela é sua favorita. Emily não entende o motivo de Shana ter escondido a verdade durante todo esse tempo e exige uma explicação. Shana não responde; apenas diz que se Emily quer encontrar Alison, ela deve ir sozinha.

Emily conta para Spencer sobre a conversa que teve com Shana e diz não ter dúvidas de que ela está falando a verdade. Spencer não se convence e continua afirmando que tudo não passa de um plano de -A e, caso não seja, é mais um jogo de Ali. Spencer também não entende o motivo de Ali querer se encontrar apenas com Emily. Spencer diz que Emily não vai sozinha porquê não quer ver sua amiga se machucar. Emily pede para Spencer não estragar o encontro. 

Emily ignora os conselhos de Spencer e vai ao encontro de Ali. Shana a leva de carro para o que parece ser um depósito abandonado. Shana deixa Emily sozinha, explicando que é mais seguro. Emily entra no depósito e encontra Ali, que a abraça emocionada. Emily faz as mesmas perguntas e Ali dá as mesmas respostas. Ali, angustiada, diz que Emily não tem ideia de como sua situação é terrível e fala que precisa de ajuda para descobrir quem é -A. Ali diz que não sabe em quem pode confiar e Emily diz que ela pode confiar nas meninas. Ali fala que tem certeza que pode confiar em Emily mas tem dúvidas quanto às outras. Emily quer saber porquê. Antes que Ali possa responder, ou não, ela ouve um barulho e corre para dentro de um elevador, desaparecendo. Spencer aparece e ouve poucas e boas de Emily. Spencer diz que não queria que Emily corresse perigo. Emily a condena e a deixa falando sozinha.

Peter, Spencer e Toby

Peter vai ao loft de Toby e dá de cara com Spencer, que inventou para o pai que ia passar uns dias na casa de Hanna, mas passou uma noite no loft. Peter avisa que Veronica está voltando para casa e Spencer quer saber se ele vai continuar mentindo para ela ou vai falar a verdade. Peter explica que não está mentindo; apenas está omitindo informações para não causar problemas. Peter conta que sua conversa com a sra. D. era sobre Jason, que teve uma recaída e está na rehab. Jason teve um surto, arrumou briga em um bar e foi preso, e não quer que os outros saibam disso. A sra. D. acha que o momento é delicado para contar para o filho sobre o divórcio. Toby aparece e Peter pede para conversar com ele sobre o Radley, a sós. Peter fala para Toby que conversou com o pai dele e propôs que eles - Toby e o pai - assinem um documento se comprometendo a nunca mais tocar no nome de Marion. Peter argumenta que não há evidências suficientes para provar que Marion não se matou; logo, não há provas suficientes para fechar o Radley. Toby pede um tempo para pensar. Durante esse intervalo, nos Hastings, Peter prepara um jantar para Veronica e conta para Spencer sobre a mudança de ideia de Toby, em não prosseguir com as investigações, sem explicar os motivos dessa decisão. Spencer aproveita que o pai sai da cozinha e xereta sua pasta, encontrando o tal documento que Toby e o pai devem assinar. Spencer vê o nome da sra. D. no documento e, ao ser flagrada por Peter, exige explicações. Peter, mais uma vez, aconselha Spencer a baixar a bola. Spencer liga para Toby e deixa um recado, pedindo para ele não assinar o documento. Mais tarde, Spencer volta para o loft de Toby, que conta que conversou com seu pai e os dois decidiram assinar o documento. Spencer fica desacreditada com o que ouve e pergunta se Toby não quer saber quem foi que matou sua mãe. Toby justifica sua decisão dizendo que se o caso for reaberto, acontecimentos do passado de Marion podem ser desenterrados, prejudicando sua família. Toby, convicto de que fez a coisa certa, deixa Spencer desolada. 

Hanna, Travis e Ashley

Nas Marin, Hanna, observada por Spencer, faz um limpa em seu guarda-roupa, separando todas as peças que a fazem lembrar de Caleb. Spencer acha que Hanna está sendo muito radical e diz que há outras maneiras dela superar o que aconteceu. Hanna estressa e fala que não tem o que superar, que Caleb a trocou por outra e ela não pode fazer nada. Ashley entra no quarto e leva um susto ao ver Hanna separando as roupas. Ashley pede ajuda de Hanna para transferir para a sala as coisas que estão no sótão porquê um cano estourou.  

Enquanto ajeita as coisas na sala, Hanna recebe a visita de Travis, que pergunta se ela está bem. Hanna mente que está e Travis vê uma mesa de bilhar, propondo que eles disputem uma partida. Travis ensina Hanna a jogar e, após o final de uma partida, Hanna o beija. Travis se esquiva, dizendo que Hanna ainda não está pronta para sair com outro cara. Hanna o contesta, dizendo que está ótima e os dois continuam se beijando. Ashley chega em casa e os flagra, repreendendo Hanna. Travis vai embora e Ashley fala para Hanna que ela está se enganando se fazendo de bem resolvida. Hanna vai para o quarto ouvir música e Ashley a convoca para sair. 

Ashley leva Hanna para quebrar pratos em um salão de jogos. Ela explica que, quando foi abandonada por Tom, uma amiga sugeriu que ela quebrasse pratos para extravasar a raiva. Hanna acaba cedendo e espedaça vários pratos, agradecendo Ashley pelo convite. Depois da brincadeira, em casa, Hanna liga para Caleb e deixa um recado, falando que pensou muito no que aconteceu e concluiu que o ano que passou com ele foi o melhor de sua vida.

Aria, Ezra e Jake

Aria está com Ezra quando recebe uma mensagem de Jake. Ezra se desculpa por deixar Aria em uma situação complicada. Ela diz que vai se encontrar com Jake, que estava fora da cidade, para por um fim no relacionamento entre eles. Na academia, Jake se mostra feliz ao reencontrar Aria e a beija, perguntando se ela está com fome. Aria diz que sim e Jake se prepara para ir comprar alguma coisa para eles comerem. Aria pede que ele fique e conta que, enquanto ele esteve fora, ela voltou a se envolver com Ezra. Jake não disfarça a decepção e diz que pode aguentar a verdade. 

Nos Montgomery, Aria encontra uma caixinha em cima da mesa da sala. É um presente de Jake, com um cartão. No apartamento de Ezra, ele fala para Aria que precisa ir à Philly e pede para Aria encontrá-lo a noite. 

A noite, Jake está saindo do Brew e vê Ezra berrando com uma mulher que está dentro de um carro. Ezra, descontrolado, ameaça a mulher e esmurra a traseira do carro. Jake se assusta com a cena.

Aria volta à academia para devolver o presente que ganhou de Jake, que fala ela pode ficar com ele porquê ele não tem outra Aria. Jake diz que, apesar de tudo, ele se preocupa com Aria e conta sobre o escândalo que viu Ezra dando no meio da rua. Aria fala que Ezra não estava na cidade e vai embora.

No apartamento de Ezra, Aria o espera e, assim que ele chega, ela fala que conversou com Jake e sobre a história que ele contou. Ezra assume que mentiu, que não foi para Philly porquê precisava conversar com seu advogado e a advogada de Maggie, explicando que não é porquê Malcolm não é seu filho, que ele vai abandoná-lo. Aria não entende o motivo de Ezra mentir e ele diz que Maggie já os separou uma vez e ele não quer que isso aconteça de novo, pedindo desculpas para Aria. Os dois fazem as pazes, Aria prepara um bolo de chocolate e Ezra sai para comprar chantili. 

Na academia, Jake esmurra, freneticamente, um boneco de borracha. Ele decide treinar chutes e chuta o saco de pancadas. Ao dar o primeiro chute, Jake cai no chão gritando de dor e com o pé ensanguentado. Ele analisa o saco e vê várias pontas de faca escondidas dentro dele. 

Na cena final, -A, na escola, abre um armário e pega uma foto de uma menininha loira e uma negra. -A rasga a foto ao meio, queimando a menininha negra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário