expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Comentário sobre a cena final do 4x17

Na cena final do 4x17, -A tritura as páginas que Hanna roubou do arquivo do consultório do pai de Sean para forrar a gaiola de Tippy. Na parede, vemos um mapa de Cape May com algumas anotações. Precisamos confessar que quando Tippy apareceu, nos contorcemos como o sr. Fields. Amamos Tippy e não esperávamos revê-lo. 

Não temos dúvidas de que era -A na cena final, já que o bilhete deixado entre os dentes de Hanna estava assinado por -A e fazia referência a macabra pulseira feita com dentes humanos que Emily recebeu no começo da terceira temporada. 

No post Polêmica: Ezra não é -A, um dos argumentos para defender nossa opinião foi a diferença entre o apto de Ravens e os covis de -A. Dissemos que as meninas associaram o apto com o covil de -A porquê, desde que Toby devolveu o furgão, ninguém teve mais notícia do covil. 

Na cena final do 4x17, reparamos que o lugar parece estar sendo montado, como se estivesse sendo reorganizado. O lugar parece ser o novo covil de -A, que voltou para uma instalação física. Por conta desse detalhe, revimos todas as cenas finais da temporada. Quando -A aparece dentro do que parece ser seu novo covil, o lugar é muito semelhante com o do 4x17. No 4x02, -A prepara o jantar após roubar Tippy. -A está sentado em uma mesa. No 4x03, -A aumenta o som enquanto analisa os raio-x de Emily. É possível ver algumas fotos que forravam as paredes dos outros covis. No 4x04, -A cola os pedaços de uma das máscaras feitas por Hector e espedaçada por Melissa. No 4x05, -A limpa a poeira de um porta retrato para analisar Grunwald. Nessa cena, vemos várias bugigangas que sempre apareceram nos covis. No 4x11, -A tricota um black hoddie para uma bonequinha e a espeta com a agulha de tricôt. As bonecas não estão na casinha. No 4x15, um casaco preto analisa dados no computador. Será que era -A pesquisando sobre Cape? Em todas essas cenas, o lugar parece ser o mesmo do 4x17. Com essas observações, concluímos que -A tem um novo covil, que ainda não foi organizado da maneira tradicional que conhecemos. 

Não temos dúvidas que -A tem um novo covil, considerando tudo que mencionamos acima. Mesmo assim, para que não restasse nenhuma dúvida, revimos a cena das meninas no apto em Ravens, que tinha vários painéis com informações sobre elas - outro motivo para que elas associassem o apto com -A. No apto tem informações sobre Tippy e Cape, mas não tem nenhum mapa; diferente do novo covil de -A, que tem um mapa de Cape pregado na parede. No mapa, foram feitas duas marcações. Uma marca a localização do barco de Wilden. A outra, circula um farol e tem as iniciais A e C, que deduzimos ser de Ali e CeCe. Será que -A não sabia do verão em Cape até roubar Tippy? Como o nome de Wilden está escrito, -A deve saber que Ali e CeCe curtiram o verão com ele. Analisando o mapa, não conseguimos especular mais do que isso. 













2 comentários:

  1. Acabei de assistir o ep. 4x17 e no final a folha que a Hanna roubou do consultório do dentista, aparece com o -A a picando-a . Quando pausei nessa cena pude perceber um sobrenome comum : C.Cavanaugn. Sera que é apenas uma coincidência ? Acho pouco provável saindo de PLL !! Sera que é algum parente do Tobby?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Raquel. Os comentários sobe C Cavanaugh estão nesse post http://prettylittleliarsboom.blogspot.com.br/2014/01/o-que-estao-falando-no-tumblr-14.html

      bjs

      Excluir