expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Review 4x14 - Who´s In The Box?

O episódio começa com as meninas reunidas no quarto de Spencer fazendo centenas de perguntas após confirmarem que Alison está viva. Elas querem saber por onde Ali andou durante todo esse tempo, quem a enterrou viva, por que Ali e Grunwald não procuraram a polícia, quem foi enterrada em seu lugar e, principalmente, por qual motivo Ali nunca as procurou. Aria confessa que pensava que quando visse Ali ficaria aliviada, mas estava sentindo o oposto. Emily e Hanna concordam. Aria não se conforma por Ali ter se fingido de morta e condena sua mania de fazer joguinhos. Emily revela que considerou a possibilidade de Ali ser -A e Spencer pede para que os sentimentos sejam deixados de lado, sentenciando que o mais importante no momento é descobrir quem é a pessoa que tentou matar Alison e que estava atrás delas em Ravens. Emily fala que, segundo Toby, Shana vendeu o carro de Jenna para Mona. Aria lembra que CeCe está foragida desde que a polícia a acusou pelo assassinato de Wilden. Hanna questiona sobre o board shorts e Emily fala que elas nem sabem se aquela história é verdade. Spencer finaliza a discussão afirmando que uma pessoa real a agrediu no casarão em Ravens. 

No mausoléu, Spencer desconfia que mais alguém sabe que Ali se fez de morta, sugerindo que, talvez, Jason saiba de alguma coisa. Hanna diz que tem uma teoria sobre como foi que uma pessoa foi morta e enterrada no lugar de Ali, deixando Spencer surpresa, além de contar que Caleb foi até o apartamento em Ravens e o encontrou vazio. Hanna teoriza que alguma menina desaparecida na mesma época que Ali deve estar enterrada em seu lugar e, se elas descobrirem quem é essa pessoa, elas podem estabelecer uma conexão com Ali e encontrarem respostas. As meninas param diante da lápide de Ali questionando quem foi enterrada em seu lugar e como o corpo foi reconhecido como o dela. 

Uma semana depois, no quarto de Ali, Emily conversa com a sra. D. enquanto ela troca as roupas de cama. Emily pergunta para a sra. D. onde Jason está e ela diz que "cada um reage ao stress de uma maneira", por isso Jason quer ficar sozinho, complementando que Emily com certeza entende a decisão dele. A sra. D. fala que Jason resolveu viajar pelo país e encontrar com uns amigos em Montana, perguntando se Emily tem urgência em falar com ele porquê ela tem um telefone de emergência para contatá-lo caso necessário. Emily inventa que só queria saber como Jason estava e, caso a sra. D. conversasse com ele, mandasse um oi. 

Na casa das Marin, enquanto Hanna pesquisa na internet por garotas desaparecidas na Filadélfia, Ashley fala ao telefone e recebe mais um não de uma entrevista de emprego. Após ser acusada de matar Wilden, Ashley foi demitida do banco e está com dificuldade para conseguir um novo emprego. Hanna se irrita por as pessoas não entenderem que Ashley foi acusada por um crime que não cometeu. Ashley pede para ela ter calma e que telefone para Tom para confirmar se vai viajar com ele e Isabel para a Austrália. Hanna responde que vai recusar o convite, listando alguns defeitos do país. 

Na escola, Emily conta para Aria e Spencer que a sra. D. troca as roupas de cama de Ali e que, segunda ela, Jason preferiu se isolar mas deixou um telefone para caso de emergência. Spencer fala que alguém deve saber onde Jason está. A conversa é interrompida com a chegada de Toby, que passou uma semana fora investigando sobre Marion. Spencer e Toby se abraçam mas precisam se afastar quando Mona surge dirigindo o carro de Jenna, buzinando para que eles saiam do caminho.

Emily conversa com Paige, que conta seus últimos recordes na natação. Pigskin se desculpa por falar sobre natação com Emily, que por sua vez diz que está preocupada com outras coisas. Paige diz que percebeu que Em estava aérea e se propõe a ajudar a namorada, mas Emily sentencia que quer resolver seus problemas sozinhas, causando mal estar entre elas. 

Enquanto mexe em seu armário, Hanna é surpreendida por Mona, que a convida para dar a volta da vitória no antigo Mustang de Jenna. Hanna faz pouco caso de Mona, que exige uma explicação por estar sendo novamente ignorada pela ex-atual-ex-melhor-ex amiga. Mona fala que entende ser excluída pelas outras e que achou que os problemas entre ela e Hanna estavam encerrados. Mona lembra Hanna que se entregou para a polícia para ajudá-la. Hanna diz que não tem mais tanta certeza se Mona realmente fez aquilo por ela e a deixa falando sozinha. 

Na sala de aula, Ezra fala sobre o livro O Médico e o Monstro, sob o olhar atento de Mona e Aria. O sinal toca, encerrando a aula. Os alunos se levantam, as meninas se reúnem e Ezra pede para a senhorita Montgomery permanecer na sala. 

Spencer, Emily e Hanna entram em uma sala vazia para ouvirem as novidades de Hanna quanto as meninas desaparecidas. Hanna explica que o critério de seleção das meninas foi baseado em quem desapareceu na mesma época que Ali, na semelhança das meninas com Ali e quem morava próximo de Rosewood. Hanna liga o computador, mostra a foto de uma menina loira chamada Sara Harvey, de Courtland, e fala que entrou em contato com uma de suas amigas. Spencer fica preocupada pensando no que Hanna conversou com a amiga da desaparecida e se acalma após Hanna se explicar. Dando continuidade a sua teoria, Hanna diz que entrou em contato com a amiga de Sara com a desculpa de que ela também perdeu uma amiga e queria conversar com pessoas na mesma situação. As três levam um susto quando uma projeção aparece na lousa, com imagens de uma sala de aula em preto e branco. O professor escreve na lousa e os alunos prestam atenção até surgir uma mensagem de -A escrita com giz. Ali, Ali, saia do esconderijo. Quem encontrá-la primeiro, fica com ela. Beijos -A. Chocada, Hanna diz que elas foram desafiadas por -A e Emily diz que aceita o desafio. 

De volta à sala em que tiveram aula, Aria ouve o que Ezra tem a dizer. Ele se desculpa por envolvê-la no drama de Malcolm, dizendo que foi egoísta, e que vai continuar tentando reatar o romance entre eles. Ezra diz que está com os dias contados na escola, assim como Aria, e pede que ela, após se formar, dê a ele a chance de ser a pessoa que ela pensa que ele é. 

A noite, nos Hastings, Spencer põe Peter contra a parede, exigindo que ele revele se sabe onde Jason está. Peter estressa com Spencer, ordenando que ela se afaste dos D., mas Spencer não cede e fala que Jason também é filho dele. Peter e Spencer batem boca antes dele concordar com conversar com a sra. D. com a condição de que Spencer fique longe dela. Spencer concorda. 

Na casa das Marin, Hanna conversa, pelo computador, com uma das amigas de Sara para marcar um café. Enquanto espera pela resposta, ela pega o caderninho que roubou do apartamento em Ravens, que está fechado com um cadeado. Hanna tenta abri-lo, mas desiste quando a amiga de Sara responde concordando com o café.

De volta aos Hastings, Toby conta para Spencer as novidades sobre Marion. Toby encontrou uma lista de pessoas que visitaram o dr. Palmer, descobriu uma clínica, chamada Declodyne, que manda pacientes para o Radley, e o nome de uma médica, Mainway, que, talvez, possa ajudá-lo. Spencer não entende como tantas pessoas mentiram ao testemunhar sobre a morte de Marion e nem porquê fizeram aquilo. Diante das complicações, a única conclusão que os dois chegam é que tudo termina no Radley e é lá que estão as respostas. 

No Brew, Hanna conta para Aria e Emily que marcou um encontro com Tina, amiga de Sara, e pede para elas irem junto. Emily não concorda com a ideia de Hanna e condena Ali por tê-las enganado durante todo esse tempo. Hanna lembra do pedido que Ali fez, de que precisa de ajuda para voltar para Rosewood, mas Em não se mostra muito convencida. A conversa é interrompida com a chegada surpresa de Caleb.

Caleb e Hanna se beijam e conversam em uma das mesas do Brew. Caleb diz que achou mais seguro ir para Rosewood ver Hanna do que ela ir para Ravens. Hanna pergunta se está tudo bem e sobre Miranda, mas Caleb a enrola e não fala nada com nada, despistando que voltou para matar a saudade da namorada. 

No dia seguinte, Hanna e Emily se encontram com Tina e Claire, amigas de Sara. Tina e Claire contam que elas eram um grupo de quatro amigas - Sara, Claire, Avery e Tina - e que Sara era a líder do grupo. Elas descrevem Sara como o tipo de garota que nunca olha na sua cara até que um dia, do nada, ela resolve ser sua amiga. Sara parecia saber de tudo e fazia suas amigas se sentirem especiais, apesar de, as vezes, ser um fardo. Sara desapareceu em Rosewood, durante uma sessão de cinema com as amigas. Ela saiu da sala e desapareceu. Elas falam que todos sabem que aconteceu alguma coisa com Sara, mas Avery, que não pode ir ao encontro, acredita que ela vai voltar. Avery diz que viu Sara de bicicleta um dia depois que ela sumiu do cinema. Tina e Claire contam que só ficaram amigas por causa de Sara e que ela sumiu um dia depois do Dia do Trabalho. Hanna e Emily dizem que entendem tudo que elas passaram e comparam Sara com Ali.

Na rua, Ezra é abordado por Mona, que elogia os comentários feitos por ele sobre O Médico e o Monstro, livro pelo qual ela está fascinada. Ezra agradece o elogio e Mona se diz feliz por voltar a ter aula com ele, aproveitando para pedir que Ezra seja seu tutor. Ezra fica sem graça ao ouvir Mona dizer que Emily, Spencer e Aria sempre o encheram de elogios e que ela tem um pouquinho de inveja delas por poderem contar com um tutor como ele. Em um café, Ezra fala para Mona que ela não deve se subestimar tanto e pergunta o que ela realmente quer com ele. Mona fala que passou muito tempo sendo vista como uma pessoa que não era, teve seus momentos de loucura, se redimiu e de nada adiantou. Ezra comenta que ela fez algumas coisas um tanto quanto pesadas com as pessoas, dando início a um diálogo tenso, centrado em troca de farpas subjetivas. Ezra quer saber qual o real objetivo de Mona e ela responde citando um dos livros que ele indicou para leitura, O Conde de Monte Cristo, que fala sobre vingança. Mona diz que, assim como Ezra, ela está cansada de ser vista como uma pessoa que não é. Ezra também faz uso de citações literárias para negar o pedido de ser tutor de Mona, que se levanta da mesa ironizando-o.

Spencer e Toby vão atrás de Mainway e a abordam, exigindo explicações sobre o prontuário adulterado de Marion. Mainway não se intimida e diz que Spencer e Toby podem falar o que quiserem do Radley, fazerem acusações e insinuações, que ela não está nem aí porquê eles não tem provas. Spencer diz que não precisa de provas para destruir a reputação de uma clínica, que basta usar a internet para divulgar o que ela bem entender. Mainway cede, um pouco, e pergunta o que tanto Toby quer; ele responde que quer que as pessoas saibam que sua mãe não se matou.

Hanna volta para casa desapontada com a conversa que teve com Tina e Claire, já que Sara foi vista com vida um dia depois de Ali ser enterrada. Hanna desliga o telefone ao ouvir vozes na cozinha e leva um susto ao ver a sra. D. conversando com Ashley, que explica que Jessica foi chamá-la para trabalhar em seu escritório imobiliário. Hanna agradece a sra. D. pela iniciativa e ela responde que a ideia não foi dela; foi de Alison. Hanna fica pasma e a sra. D. explica que Ali ainda aparece para ela em seus sonhos e que pediu para a mãe ajudar as Marin. Hanna não disfarça a perplexidade e a sra. D. comenta que é sempre muito bom ver a filha. 

Na praça, Hanna conta para Caleb sobre a declaração da sra. D., de que ela vê Ali, e que ela não acha isso normal. Caleb diz que mudou seu conceito de normalidade depois dos dias que passou em Ravens e continua enrolando Hanna, sem explicar o que aconteceu na cidade, justificando que tudo é complicado e que ele fez algumas promessas. Hanna não entende nada e os dois ficam em silêncio. 

Nos Hastings, Toby elogia a maneira como Spencer intimidou Mainway e pergunta se ela já pensou em ser advogada. Toby diz que não vê a hora de falar para seu pai a verdade sobre Marion. Peter entra na cozinha e Toby conta para ele sobre a conversa que tiveram com Mainway. Peter também elogia Spencer e diz que, com a determinação que ela tem, se ela continuar confrontando Mainway, existe a possibilidade do Radley ser fechado de uma vez por todas. 

Na rua, Aria espera por Ezra, que chega de carro após receber um pedido de Aria para encontrá-la. Aria diz que eles precisam conversar, mas que precisa ser em um lugar isolado. Ezra diz que sabe de um lugar e leva Aria para uma cabana. Já é noite quando Ezra e Aria chegam na cabana. Ezra explica que a cabana é de um amigo e que ele sempre vai lá quando quer escrever. Aria, então, pergunta o que Ezra quer (com ela) e ele responde que quer recomeçar. Aria diz que está cansada de mentir, que nem ela mesma sabe mais o que é verdade e o que é mentira e que, apesar dela estar saindo com Jake, ela também quer recomeçar com Ezra, mas eles precisam ser muito cautelosos porquê o diretor da escola não sai da cola dela. Ezra diz que eles podem usar a cabana para se encontrar, que lá será o lugar secreto deles, e põe uma chave na mão de Aria. Eles se beijam e, pela sequência, parece que fizeram sexo. Ezra aparece deitado na cama enquanto Aria está, em pé, encostada na janela, olhando o lado de fora da cabana. Ezra, deitado, olha para o chão e vê que, do lado do tapete, a maçaneta de um alçapão está a mostra.

No Brew, enquanto arruma o salão, Emily se assusta ao ouvir um barulho na porta e se surpreende ao ver Claire, que pede para conversar com ela. Claire diz que mentiu sobre Avery durante a conversa no café, que ela estava ocupada fazendo qualquer coisa, revelando que Avery está doente e não levanta da cama desde que Sara desapareceu. Claire diz que não teve como falar a verdade diante de Hanna e Tina, mas precisava falar para Emily, assumindo que sentia inveja dela. Emily não entende o motivo da inveja e Claire explica que o fato de Alison estar morta encerrou a angústia em saber o que aconteceu com ela. Claire conta que Sara não era uma menina tão legal assim, que ela fazia coisas horríveis e, muitas vezes, ela desejou que Sara sumisse; inclusive, Claire discutiu com ela poucos dias antes dela desaparecer, desabafando que estava de saco cheio dela. Emily fica sem reação. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Claire se levanta e vai embora. 

Nas Marin, Caleb continua enrolando Hanna e diz que vai voltar para Ravens. Hanna exige uma explicação e, diante da falta de explicação de Caleb, ela conclui que ele se apaixonou por Miranda. Caleb nega que está apaixonado por Miranda, mas não convence Hanna que, irritada, bate a porta e o deixa ir embora. Ashley, na escada, presencia a discussão e, após Caleb sair, consola Hanna. 

Nos Hastings, Spencer questiona Peter sobre os motivos dele estar ajudando Toby. Peter diz que não está fazendo aquilo apenas por Toby, mas também por Spencer, dizendo que ela foi vítima das irregularidades do sanatório, assim como outras pessoas. Spencer, sínica, se diz agradecida pela preocupação do pai.

No que parece ser o quarto de Paige, Emily revela para a namorada que beijou Alison uma vez, que foi muito apaixonada por ela e que ela espedaçou seu coração. Pigskin diz que sente muita raiva pela maneira como Ali foi cruel com Emily, que concluiu que Alison sempre foi amada, mas nunca amou ninguém, e que fez tudo que fez de propósito. Pigskin pergunta se o desabafo é uma maneira de Em começar a esquecer Ali e ela diz que sim.

Ao sair de um restaurante, Caleb é surpreendido por Hanna enconstada em seu carro. Hanna fala que não importa o que está acontecendo, mas eles precisavam se despedir de uma maneira decente. Caleb entra no carro, diz adeus para Hanna e, poucos metros à frente, para o carro e começa a chorar. 

No mausoléu, mais uma vez, as meninas fazem perguntas diante da lápide de Ali. Hanna, então, decide mostrar o caderninho que pegou no apartamento em Ravens. O caderninho é um dos diários de Ali. Hanna diz que o reconheceu porquê Ali mostrou para ela uma vez, inventando que era uma agenda. Aria, Spencer e Emily querem saber porquê Hanna não contou sobre o diário e Hanna responde que é por causa do conteúdo, que são relatos sobre todas elas. 

Na cena final, um encapuzado entra na cabana de Ezra e, segurando uma lanterna, abre o alçapão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário