expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Especulação: Wren pode ser do -ATeam?

No Tumblr #14, comentamos que o sinal de alerta voltou a acender para as suspeitas contra Wren. O alerta não reascendeu só no Tumblr; nós também estamos desconfiando de Wren. Nos dois posts que fizemos sobre ele, destacamos seu comportamento estranho, sem associá-lo a -A. Na especulação de hoje, vamos apontar motivos para desconfiar que Wren pode fazer parte do time. Alguns dos palpites tem origem em nossos próprios posts. Para não ficar repetitivo, vamos deixar o link. 

Assim como quase todos os personagens que são acusados de ser -A, Wrem tem suas teorias baseadas apenas em coincidências. Vamos aproveitar algumas delas e comentar os motivos de nossa suspeita, sem seguir a ordem cronológica dos episódios.

Um dos principais motivos para desconfiarmos de Wren aconteceu no 2x17. Toby caiu do andaime e foi para o hospital, onde foi atendido por Wren, que engessou seu braço. O acidente no andaime deve ter sido planejado pelo próprio Toby, para que ele caísse sem se machucar. Toby sabia do envolvimento de Wren com Spencer. Por isso, se recusou a continuar sendo atendido por ele. No 2x23, Toby está no hospital acompanhando Jenna, que está prestes a fazer a cirurgia no olho. Wren vê Toby, sem gesso, e pergunta como está seu braço. Toby diz que consultou outro médico, que achou desnecessário o gesso. Wren não questiona Toby. Estranho isso, não? Se Wren engessou o braço, é porquê ele fez o procedimento correto. Sem mais nem menos, ele concorda com Toby e ignora a utilidade do gesso. Quando Toby, sem gesso, encontra Wren, Jenna está com ele e o provoca perguntando se aquele é o médico particular de Spencer. Toby se irrita e não precisa de mais nada para justificar sua antipatia por Wren. Por quê achamos isso estranho? Considerando que Toby planejou o acidente, ele planejou ser atendido por Wren e se desentender com ele em seguida, usando Spencer como justificativa. O fato de Wren nem dar atenção a remoção do gesso nos faz pensar que Toby e Wren tramaram a situação juntos, porquê os dois estão no time. Considerando nossa sentença de que pessoas que não interagem tramam juntas, Toby e Wren se falaram pouquíssimas vezes. Os dois precisavam escancarar que não se davam. E essa foi a situação perfeita. 

Nesse post, comentamos a ausência de Ezra no velório de Ali. Segundo as pistas sobre -A, -A estava no Pilot e no velório. Wren está no Pilot e no velório. 

No 1x16, quando Spencer começa a se aproximar de Toby, ela se oferece para ensinar francês para ele. Em um dos encontros, Toby bate a porta na cara de Spencer e entrega um livro de francês para ela. No meio do livro está um bilhete que Toby diz ter encontrado no quarto de Jenna. O bilhete é aquele que estava escrito 2AD ou 214. Toby e Spencer concluem que 214 é o número de um quarto de motel chamado The Rosewood Motel. Eles desconfiam que Jenna estava hospedada nesse quarto e vão investigar. Acaba que eles não descobrem nada. Um pouco antes de Spencer baixar no motel com Toby, ela já tinha ido até lá no 1x04, quando levou Wren, bêbado, para o lugar que ele estava morando. Coincidência?

Wren começou a série como noivo de Melissa, mas sentiu atração por Spencer e a beijou. Melissa condenou Wren, que ficou amigo de Spencer, além de darem uns pegas de vez em quando. 

Wren é médico, mas até agora não sabemos qual é sua especialidade. Ele já trabalhou em todos os hospitais de Rosewood e deu expediente no Radley. Por ser médico, Wren foi associado a -A em algumas situações que exigiram conhecimentos de alguém da área. No acidente de Toby, Wren deve ter explicado a maneira correta de Toby cair sem se machucar. Toby realmente não se machucou. A queda não causou nem um arranhão.  

No 4x16, Shana revela que soube que Ali estava viva quando Mona foi para o Radley. Mona estava no Radley quando -A violou o túmulo de Ali e roubou seus restos. Será que -A também ficou sabendo que Ali estava viva na mesma época que Shana e, por isso, resolveu roubar os restos para confirmar a informação? Após o roubo dos restos, Emily recebe uma pulseira confeccionada com dentes humanos e um recadinho lembrando que garotas mortas não podem sorrir. Como achamos que o time matou Maya, os dentes poderiam ser dela. Talvez os dentes fossem da pessoa enterrada no lugar de Ali. Nos dois casos, a intenção de -A era a mesma: jogar na cara de Emily que garotas mortas não podem sorrir. Na época, Ali ainda estava morta. 

Enquanto confecciona a pulseira, -A abre um freezer para pegar sua vodka e vemos um saco funerário no meio do gelo. Sabemos que os restos não eram de Ali, mas tinha um corpo enterrado em seu túmulo. Não é qualquer pessoa que sabe como manter um cadáver intacto. Nesse caso, a vodka foi apontada como uma coincidência, por ter sido a bebida que Wren pediu no restaurante no 1x02

O último caso envolvendo conhecimentos da área da saúde foi a armadilha que -A aprontou com Hanna no dentista, no 4x17. Um médico sabe muito bem quais partes do corpo devem ser anestesiadas para procedimentos cirúrgicos. 

Podemos citar as vezes em que as meninas foram drogadas como situações que também exigem conhecimento de alguém da área para saber a quantidade correta a ser usada. Emily, com o anabolizante e naquela noite, e Aria no GT. 

Encerrando as suspeitas relacionadas com a profissão de Wren, vamos falar sobre sua relação com as meninas e Melissa. 

Melissa expulsou Wren do celeiro depois que o viu beijando Spencer. Como justificativa para sua reaproximação com Melissa, na época em que ela estava ajudando Ian, Wren disse que tinha uma dívida com ela. Concordamos com Wren e, depois da fase Ian, ele e Melissa pouco se falaram. No 4x12, o nome dos dois estava no comprovante dos correios que Toby achou. Como foi Shana que deixou cair, será que podemos acreditar que aquele comprovante era verdadeiro? Horas antes, Shana estava fuçando no apartamento de Wren. Se ela ajuda Ali, alguma coisa ela queria saber sobre Wren. E, como sempre, claro que o nome de Melissa tinha que estar envolvido em uma história mal contada. 

Assim como Toby, Mona, Ezra e CeCe sempre trataram as meninas super bem para ganhar a confiança delas, Wren fez o mesmo. Ele ciscou pra cima de Hanna, super se dispôs a facilitar sua entrada no Radley na época de Mona, além de pedir para ela intervir na suposta transferência de Mona para NY. Acho que nessa época, Spencer perguntou se Hanna estava pegando Wren e ela negou. Spencer falou para ela parar de mentir, porquê sabia que era impossível resistir àquele charmoso sotaque. 

Wren passou a maior parte do tempo na cola de Spencer e ciscou para o lado de Hanna quando soube que ela não estava mais com Caleb. Em uma das vezes que Spencer rompeu com Toby, Wren estava passando, por acaso, perto da casa dela e viu Spencer desconsolada, chorando em uma árvore. Acreditamos que o principal motivo dessa insistência com Spencer é porquê ela foi a primeira das meninas que ele conheceu e foi com ela que ele sempre manteve mais contato.

Seguindo essa linha de ser amiguinho das meninas, Wren atendeu o pedido de Emily para que seus pais não soubessem que ela estava usando comprimidos para melhorar seu rendimento na natação. Com Hanna, foi o que citamos sobre Mona no Radley. Com Spencer, Wren não cansou de dar demonstrações de lealdade. Foi ele que contou para ela que Melissa estava ajudando Ian e que Melissa estava andando com Garrett. Na época que Spencer descobriu que Toby era -A, ela estava embirutando. No 3x19, Wren, do nada, aparece nos Hastings e pede para conversar com Spencer porquê alguém o alertou que ela estava meio fora de si. Spencer desconfia de Mona e concorda em sair com Wren. Spencer vai até onde Mona está e voa pra cima dela, deixando Wren horrorizado. Wren assume que foi Mona quem o alertou. No 3x20, Spencer sai com Wren para um programa normal e, ao se despedirem, acabam se beijando. Spencer vai para casa e decide tomar um banho. De repente, ela se vê cozinhando na temperatura máxima da sauna e só não morre porquê Aria chegou a tempo de socorrê-la. No espelho do banheiro, uma mensagem de -A faz referência a Wren para Spencer acreditar que foi Toby que aprontou com ela. Considerando Mona, Toby e Wren no time, toda a situação foi armada por eles. Mona estava na fase better now. Toby era o -A em ação e Wren atendeu o pedido de Mona e foi conversar com Spencer. Tudo planejado para Spencer ficar ainda mais surtada e Wren continuar como bonzinho. A mensagem no vapor dizia algo do tipo Está no vapor com Wren, está no vapor comigo. -A. Nossa primeira interpretação foi que a mensagem foi deixada para Spencer achar que Toby viu ela com Wren. Temos uma segunda interpretação, que diz basicamente que Wren é -A e que ele escreveu a mensagem: no vapor com Wren, no vapor comigo. -A; ou seja, estar no vapor com Wren, está no vapor com -A.

No 3x23, Wren repreende Spencer por ela estar em uma ala proibida do Radley. É durante esse encontro que Wren, pela primeira vez, mostra seu lado sombrio. Spencer encontra um crachá de visita com o nome de CeCe e pede explicações. Wren fala que CeCe quis visitar Mona para ajudá-la e que foi Melissa quem contou para CeCe que Mona estava internada. Mais uma vez, Melissa tem que estar envolvida em algum bafo. Melissa avisando CeCe que Mona foi internada. Oi? CeCe querendo ajudar Mona? Oi duas vezes. Inclusive, é nessa conversa que Wren fala que CeCe foi expulsa da faculdade por culpa de Ali. Aqui também é a primeira vez que Wren menciona o nome de CeCe, de um jeito que parece que os dois se conhecem há tempos e não que ele conheceu CeCe quando começou a namorar Melissa.

Depois da conversa com Spencer no Radley, Wren só apareceu no 4x10, no mesmo lugar em que foi visto pela última vez. Mona inventou que matou Wilden e foi para o Radley. O episódio começa com uma conversa tensa entre Mona e Wren. Mona se mostra indiferente quanto a ter assassinado uma pessoa, enquanto Wren não acredita em nada que ela fala. Os dois trocam acusações, revirando o conturbado passado que tiveram. Wren ameaça Mona, que o acusa de ser desleal. Nessa época, CeCe era a suspeita número um de ser tudo e ninguém sabia onde ela estava. No Brew, Hanna encontra Wren e pede para ele ajudá-la a falar com Mona. Wren diz que não pode conversar com Hanna porquê ele está cuidando de Mona, envolvida em um crime que Ashley cometeu. Mesmo assim, quando Hanna fala de CeCe, Wren lembra que alguém do Radley falou que uma loira tentou visitar Mona na noite anterior. Depois dessa conversa, Wren, dentro do carro, observa Hanna e Caleb conversando na calçada. Wren sabe que é persona non grata nos Hastings e que conversar com Veronica - na época do caso Wilden - também pode prejudicá-lo. Mesmo assim, ele alerta Veronica que Mona é perigosa e só quer o mal das meninas. Veronica não entende porquê Wren foi falar com ela e ele explica que, se não tivesse cometido um deslize, eles seriam uma família. Veronica baixa no Radley e dá um sermão em Mona, que faz hora com a cara dela. A noite, Veronica comunica Hanna que a promotoria recebeu uma denúncia anônima e que ela não pode mais defender Ashley, que poderia aguardar o julgamento em casa se pagasse uma fiança milionária. No 4x11, a fiança de Ashley é paga e Mona liga para Hanna para saber como estão as coisas nas Marin e dizer "de nada", dando a entender que foi ela que pagou a fiança. Essa é mais uma situação armada pelo time. Para provar que realmente era amiga de Hanna, Mona inventou que matou Wilden, facilitando um pouquinho as coisas para Ashley. Wren alerta Veronica que Mona é uma peste e, após as duas conversarem no Radley, a promotoria recebe uma denúncia anônima. Ashley já poderia se considerar condenada, não fosse Mona, mais uma vez, provar que se importava com Hanna. Wren fez a linha ex-genro arrependido, que se sentiu na obrigação de abrir os olhos de Veronica. Para Hanna, ele falou da tal loira no Radley com a descarada intenção de condenar CeCe. 

Sobre o desenho do 4x10. Wren pinta um casaco de vermelho em uma mulher de cabelo preto. A primeira associação foi com Melissa. Nós pensamos em Vivian D. Depois da revelação de Shana, achamos que a RC do desenho era Jenna. Continuamos achando que Jenna e Ali são amigas e Jenna foi uma das RC Loira. Talvez o RC represente apenas que Wren sabe da existência dela. Quando Wren mostra o desenho para Mona, ele faz algumas anotações em um papel. No final da conversa, Wren ameça Mona e ela o ironiza falando que ele esqueceu da letra G na palavra diagnóstico. No 1x11, o consultório de Sullivan é vandalizado e picham na parede NOSEY BITCHES DIE. Nosey significa intrometido. Essa é uma das evidências clássicas contra Wren porquê nos EUA se escreve nosy, enquanto em Londres é nosey. Pensamos a mesma coisa quanto ao G de diagnóstico. Será que Wren escreveu a palavra como costuma pronunciá-la e, por isso, esqueceu o G? Nessa época, Mona era -A; então, deve ter sido ela que vandalizou o consultório. Interpretamos as situações como uma pista sobre Wren.

No Radley, Wren não se dá com E. Lamb, arquivo vivo do sanatório. Eddie sabe quem aprontou o que lá dentro e sua relação com Wren não é nem um pouco amigável. Está na cara que Eddie sabe que Wren aprontou no Radley. Lembram quando ele falava para Spencer que alguém liberou visitas e fez não sei mais o que? Eddie deveria estar falando de Wren, que vale da sua condição de doutor para ameaçá-lo. 

Atualmente, Wren está em Londres com Melissa por razões que ninguém conhece. Mas, como estamos falando de Melissa, sabê-se lá onde ela realmente está. Wren sempre ficou um tempo sem aparecer e, quando voltava, nunca falava onde estava. Vez ou outra, ele fala que está em um novo hospital, naqueles plantões de não sei quantos dias seguidos. Shana ter xeretado seu apartamento e deixado cair o comprovante nos faz desconfiar da veracidade da informação. Shana não é nada boba. Ela sabe que Melissa sempre tem que ser suspeita. E justo Toby foi encontrar o comprovante? 

Sabemos muito pouco sobre o passado de Wren, motivo que faz essa especulação ser diferente das que costumamos fazer. Sempre que teorizamos, comentamos motivos e evidências. No caso de Wren, não fazemos a menor ideia de suas motivações para estar no time. Algumas pessoas acham que ele pode ser o Beach Hottie. Não temos como especular sobre isso. O pouco que podemos falar é: CeCe falou a verdade quando disse que não fazia ideia de quem era o hottie/ CeCe mentiu quando falou que não sabia quem era o hottie/ Ali conhecia um médico que conseguiria a pílula do dia seguinte caso Emily precisasse/ Ali achou que estava grávida/ Wren é o médico que Ali conhecia, é o BH e está atrás de Ali porquê ela aprontou alguma com ele, justificativa para ele estar no time. Mas isso é só para constar uma motivação. Não temos nada que sustente esses palpites. No caso de Wren ser o Beach Hottie, a sentença de Grunwald em Ravens, de que uma de vocês foi tocada por aquele que Alison mais teme, se refere a Spencer, a única que saiu com Wren. Aria e Emily nunca tiveram nada com ele. 

No mural de Wilden - 4x03 - Wren não tem ligação com ninguém e a abreviação dr está entre aspas. Será que a polícia desconfia que Wren não é doutor coisa nenhuma? 

Considerando Wren membro do time, a especulação de que ele e Ezra são amigos e ele é o dono da cabana são anuladas. Wren não tem nada a ver com Ezra. 

Desde o 4x15 a gente queria fazer essa teoria por causa da maça na cena final, mas precisávamos reunir material para sustentar nossa especulação. Achamos que conseguimos. 

Mais sobre Wren aqui

Um comentário:

  1. Toby, Mona, Ezra e CeCe e Wren... Todos têm 4 letras nos nomes,,, Assim como a Aria...

    ResponderExcluir