expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 1 de dezembro de 2013

O que estão falando no Tumblr #7: Melissa e Jenna mataram Wilden?

Um Tumblr fez uma análise super detalhada da festa no GT e do incêndio na pousada. Entre várias especulações, a que mais chamou nossa atenção foi a suspeita de que Melissa e Jenna podem ter tramado a morte de Wilden

Para acusar Melissa e Jenna, temos que inocentar CeCe e questionar o testemunho de Travis. O Tumblr acredita que Caleb pagou Travis para procurar Hanna e inocentar Ashley. A desconfiança de que Caleb armou com Travis foi por causa da troca de olhares entre eles depois que Ashley foi absolvida. Nós citamos essa desconfiança em um post do Tumblr, sem dar muita importância. Revendo os episódios da 4A, essa especulação faz muito sentido. Hanna tinha certeza que Ashley matou Wilden. No 4x08, ela decide se entregar para a polícia como assassina de Wilden para salvar Ashley. Hanna pede ajuda de Mona para por seu plano em prática. Quando Hanna está pronta para sair de casa, Caleb a surpreende. Caleb consola Hanna e revela que desconfiava de Ashley, mas mudou de opinião depois de conversar com ela na delegacia. 

No 4x07, Caleb e Toby conhecem Nigel e conseguem algumas informações sobre o voo do 3x24

No 4x10, Caleb rastreia uns dados e descobre um endereço da CeCe na Filadélfia. Emily descobre que alguém estava morando no porão dos D. Wren fala para Hanna que uma loira tentou visitar Mona no Radley. Palmer, delirando, não responde para Spencer e Toby quem é a loira perigosa, mas fala o nome DiLaurentis. A sra. D. lembra de uma vez que CeCe baixou no Radley se passando por Ali. Uma amiga de CeCe conta para Aria que CeCe foi expulsa da faculdade por causa de Ali e que odiava as amigas dela. Essas situações fizeram de CeCe mais do que suspeita. 

No 4x11, Travis fica na cola de Hanna, que encontra um envelope com dinheiro no armário da escola. O envelope era da loja em que CeCe trabalhava, a Diva Dish. No baile country, Travis assume que foi ele quem deixou o dinheiro para Hanna e conta que testemunhou toda a movimentação no lago na noite em que Wilden morreu. Travis afirma que uma loira saiu correndo do lago depois que ele ouviu os disparos do revólver. Hanna implora para Travis ir até a delegacia. No começo, ele reluta; depois, concorda e procura a polícia.


No 4x12, Travis inocenta Ashley e, após ela ser liberada, acontece a tal troca de olhares com Caleb na delegacia. O testemunho de Travis inocentou Ashley, incriminando CeCe que, minutos depois, tem sua foto exibida nos jornais como possível assassina de Wilden.



















A suspeita de que CeCe matou Wilden é por causa do testemunho de Travis que, do nada, fica na cola de Hanna, dá dinheiro para ela, faz uma ceninha dizendo que tem medo de depor e, esquecendo dos riscos que ele dizia correr se procurasse a polícia, cede aos apelos de Hanna e vai até a delegacia. 

Por quê desconfiar de Travis?

Pelas circunstâncias em que ele surgiu. Ashley estava praticamente condenada, sem advogada, sem provas de que era inocente, a um passo de permanecer atrás das grades por um longo tempo. Hanna não sabia mais o que fazer, a não ser se conformar, sem luz no fim do túnel. De repente, Travis surge, afirma que Ashley é inocente, além de dar dinheiro para Hanna. 

No 4x08, Caleb e Ashley temem que Hanna faça alguma besteira. Caleb impede Hanna de se entregar e assume que desconfiava de Ashley. No 4x11, depois que Hanna conta sobre Travis, Caleb fala que ela é louca de acreditar em uma pessoa que ela nem sabe quem é. Mas, quando Hanna vai atrás de Travis, Caleb não faz nada para impedir. 

Ashley só seria inocentada se a polícia tivesse provas de que outra pessoa matou Wilden. O único jeito de livrar Ashley era culpar outra pessoa. Como CeCe era a suspeita número um de tudo, não teria pessoa melhor do que ela para ter assassinado Wilden. 

Caleb sabia que as meninas estavam contra CeCe; tudo que ele precisava fazer era montar o cenário para ela ser ainda mais suspeita. Sério mesmo que CeCe deixou dinheiro para Travis no envelope da Diva Dish? 

Concluindo: Caleb contratou Travis para inventar uma versão do crime e jogar a culpa em CeCe porquê sabia que as meninas acreditariam que foi ela. Caleb sabia que Ashley ia ser condenada e viu a que ponto Hanna chegou para proteger a mãe. Alguém precisava fazer alguma coisa para salvar as Marin. Talvez Caleb e Travis não tenham nada a ver e realmente Travis falou a verdade. O surgimento de Travis solucionou o caso Wilden à 3B. Ashley jurou inocência e a polícia tinha provas contra ela. A coitada foi presa, Hanna ficou desnorteada e foi só Travis aparecer com uma versão sem provas que o caso foi resolvido. Assunto Travis/Caleb/CeCe encerrado, é hora de falar de Melissa.

Falar de Melissa é falar de complicação - quem não adora? No 4x04, Melissa é encurralada por Spencer e faz algumas revelações. Ela confirma que estava de Rainha no GT/ Jenna e Shana estavam na pousada porquê Melissa queria saber com quem as meninas iam encontrar - ela desconfiava de Ali/ Todo mundo tinha medo de Wilden/ Wilden não era tão inteligente para planejar qualquer coisa; Melissa desconfiava que ele estava trabalhando para alguém ou contando com ajuda de alguém/ Wilden começou o fogo na pousada. Melissa não revelou porquê estava no GT e qual era o plano inicial de Wilden. O bate boca entre as irmãs termina com Spencer perguntando se Melissa matou Wilden. Claro que ela não respondeu.






Que motivos Melissa teria para temer Wilden? Tudo indica que Wilden matou Garrett. Melissa estava de Rainha no GT junto com Wilden. Desconfiamos que esse é o motivo para Melissa ter medo de Wilden. Diz ela que estava sendo chantageada por ele. Melissa sabia que Wilden matou Garrett e, como ela foi na festa com ele, quando alguém descobrisse a verdade, sobraria para ela. 

No 4x01, Spencer lê no jornal sobre a morte de Wilden. De acordo com a matéria, Wilden foi baleado várias vezes, entre às 22:00 h e meia noite, e o lugar onde o corpo foi encontrado não foi o mesmo lugar em que ele foi assassinado. O horário da morte de Wilden é o mesmo horário em que as meninas estavam na pousada e começou o incêndio. Segundo Melissa, foi Wilden que começou o fogo e Jenna e Shana estavam na floresta para espiá-las. Então, Melissa não estava na pousada. Não sabemos quem começou o fogo, mas sabemos que duas pessoas estavam na floresta durante o incêndio. Toby viu uma dessas pessoas e levou uma pancada da outra, que deixou um isqueiro ao lado do seu corpo inconsciente. O isqueiro, segundo Toby, era de Nigel. 

Segundo a perícia da polícia, marcas de salto alto foram encontradas no local em que Wilden morreu. 

Concluindo: Melissa matou Wilden porquê tinha medo que ele a prejudicasse. Não sabemos com o que Wilden chantageava Melisa, mas tudo indica que é sobre a morte de Garrett. Melissa pode ter planejado a morte de Wilden sozinha ou com Jenna. 

A desconfiança sobre Jenna é baseada nas observações do mural de Wilden e no que ela fala no telefone no 3x24. Enquanto é observada por -A, Jenna conversa com alguém no telefone. Preocupada, Jenna fala que "você prometeu que ia dar um fim em tudo. A polícia tem evidências." Não sabemos com quem Jenna reclamou e nem quais são as evidências a que ela se refere. Se a preocupação dela é com o que a polícia registrou no mural de Wilden, Jenna se refere as máscaras que foram deixadas no meio das folhas. Sabê-se lá porquê Jenna está ligada com essas máscaras. No GT, ela estava de pirata; então, achamos que a ligação de Jenna com as máscaras, mais especificamente a máscara da Rainha, é porquê ela pode ter comprado a fantasia. Nos registros da loja de fantasia, aparecem as datas da compra e outros dados dos clientes. No mural, Jenna está ligada a Noel e a observação ao lado da foto dela é "confirmar álibi". Será que esse álibi é sobre a page 5, que Jenna entregou para a polícia jurando que não sabia o que era aquele papel? A foto de Jenna é da época que ela era cega. 














Por quê Jenna queria Wilden morto? Para entender a união de Melissa e Jenna contra Wilden, precisamos de Garrett. O Tumblr fala que Melissa e Jenna queriam Garrett fora da cadeia para dar um fim nele porquê ele sabia demais sobre as duas. Para isso, elas se aliaram a Mona que, por sua vez, precisava de Garrett livre para incriminar Pigskin pela morte de Maya. O que elas não esperavam era Nate surtar e arruinar - ou ajudar - tudo. Garrett alertou Spencer que ela estava sendo enganada por pessoas próximas a ela/ Veronica assumiu o caso, com uma justificativa esfarrapada/ Garrett foi solto. 














Garrett sabia de coisas que condenariam Jenna e Melissa. Sobre Jenna, confiram aqui. Sobre Melissa, os dois começaram a namorar na época em que ela forjou a gravidez. O próprio Garrett sentenciou: registros médicos não mentem. Garrett também sabia que o depoimento de Melissa sobre a noite em que Ali desapareceu era falso. No mural, Melissa e Ian estão ligados e tem a observação registros médicos. Caso nossa especulação sobre o envolvimento de Jenna, Melissa e Garrett no caso Ian esteja correta, essa é outra carta na manga de Garrett contra as duas. 














Wilden tinha motivos para dar fim em Garrett, assim como Jenna e Melissa. O trio aproveitou a presença de Garrett no GT para matá-lo. Depois desse crime, Wilden passou a tocar o terror pra cima delas. 

Claro que -A se meteu nessa história, assim como deu um jeito de se enfiar na morte de Ian. Mona afirmou que a última vez que viu a viatura de Wilden foi na garagem das Marin e que a RC deixou a viatura no meio da rua para incriminá-las - Mona e as meninas - pela morte de Wilden. Mona realmente parece não saber quem matou Wilden. Melissa, apesar de ter confirmado para Spencer que mandou Jenna e Shana na pousada, não explicou o motivo de ser amiga delas e o onde estava e/ou o que fez durante o incêndio, mesmo horário em que Wilden foi morto.

Finalizando:

É muito estranho Travis aparecer do nada fazendo caridade para inocentar Ashley. Caleb reprovou a aproximação de Hanna com Travis, mas não fez nada para impedir que ela fosse atrás dele. Ele sabia que as Marin estavam sem saída, que Hanna culpava -A pela prisão da mãe e que as meninas desconfiavam que CeCe era -A. Ashley nunca confirmou, nem negou, que matou Wilden. Ela contou sua versão e só. Tanto ashley, quanto CeCe, são suspeitas bem óbvias, por isso passamos a desconfiar da versão de Travis. Os spoilers da 4B dizem que Travis volta com revelações sobre seu passado. Quanto a Shana, ela estava com Jenna; então, ela é cúmplice nessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário