expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Deadly #14 - capítulos 1 ao 5



1 - More Answers, More Questions

Após ser encontrado no almoxarifado da escola, Noel foi levado para o Hospital Jefferson. Aria, Emily, Hanna, Spencer, o sr. e a sra. Kahn estavam na sala de espera da UTI aguardando notícias de Noel, que permanecia desacordado. Aria estava completamente atordoada. Ao mesmo tempo em que ela queria que Noel acordasse para ela se sentir calma, ela estava com raiva por ele nunca ter falado nada sobre Ali. Noel sabia de Courtney e visitava Ali na Preserve. Aria se sentiu traída quando soube que ele foi amigo de Ali enquanto todos eles eram amigos de Courtney.

Um policial, chamado Kevin Gates, apareceu na sala e chamou as meninas para conversar. Ele queria confirmar como foi que elas descobriram que Noel estava no almoxarifado. Gates perguntou se elas receberam um sms e Hanna respondeu que foi ela quem recebeu o aviso e era um bilhete escrito a mão, não um sms. Hanna falou que avisou a polícia porquê não sabia se era seguro elas irem sozinhas até o almoxarifado. Gates quis ver o bilhete e Hanna falou que estava na casa dela, prometendo entregá-lo para a polícia. Gates perguntou se elas viram alguém suspeito rondando o almoxarifado; elas responderam que viram só uns meninos jogando futebol. Gates falou que a polícia analisou as fotos de Noel amarrado na cadeira e concluiu que a maneira como ele foi amarrado e amordaço indicava que duas pessoas armaram para ele. Gates quis saber por quê Aria ligou durante toda a manhã do dia anterior na casa dos Kahn e ela respondeu que era namorada de Noel e estava preocupada porquê ele não atendia o celular.

Assim que Gates saiu, as meninas tiveram certeza que Ali e seu cúmplice armaram para Noel e que Noel, definitivamente, não era o cúmplice. Hanna lembrou que Graham tentou falar o nome de quem estava seguindo Aria no navio e que começava com a letra N, que elas pensaram ser Noel. Hanna falou que Noel não era o único nome que começava com N e as meninas se sentiram, mais uma vez, de volta à estaca zero. Uma enfermeira chamou Aria, avisando que Noel acabara de acordar e queria vê-la. Aria ficou confusa; ela não sabia o que ia falar para Noel e as meninas pediram para ela interrogá-lo. Aria decidiu que estava na hora de Noel contar tudo que sabia.

Aria entrou no quarto e viu Noel deitado na cama, com vários aparelhos ligados ao seu corpo. Noel estava com a voz a rouca e agradeceu Aria por estar lá. Aria perguntou se Noel lembrava do que tinha acontecido depois que ele saiu correndo do cemitério. Noel contou que, depois de levar a pedrada na cabeça, ela foi novamente atingido. Ele pensou que era Spencer, mas se enganou. Ele não conseguiu ver quem era a pessoa, mas pode ouvi-la. Noel falou que, assim que caiu no chão, ele foi arrastado pela grama e jogado em uma camionete. Ele ouviu uma voz masculina bem marcante e, depois, outra voz, que falava sussurrando. Aria quis saber se era a voz de Ali e Noel negou. Aria, então, quis saber desde quando Noel visitava Ali na Preserve e se ele sempre soube de Courtney.

Noel contou que, depois que seu irmão se matou, seus pais o encaminharam para um psicólogo na Preserve. Um dia, Noel viu um grupo de garotas e Ali estava no meio. Ali olhou para ele preocupada. Noel não achou nada demais. Em outra consulta, ele viu Ali de novo e ficou confuso, porquê naquele momento, Ali estava disputando uma partida de hóquei na escola e Mason, que apitou o jogo, acabara de enviar uma mensagem falando que Ali tinha feito um gol. Ali esperou Noel sair do psicólogo e o chamou para conversar. Ali contou que tinha uma irmã gêmea maluca e tudo que ela aprontou. Noel ficou com pena de Ali, que pediu para ele não falar nada para ninguém. Aria ficou chocada. Noel sabia que a Ali de quem elas eram amigas era Courtney e não entendeu como Noel nunca abriu a boca. Noel nunca falou sobre Courtney porquê, apesar de Ali ter dito que ela era perigosa, ele não achava Courtney louca; por esse motivo, Noel decidiu não abrir a boca e ficar de fora dessa história.

No final de semana em que Ali voltou para casa, Noel a visitou na casa dos D. e Courtney não estava lá. Depois que Courtney sumiu, Noel visitou Ali na Preserve e ficou com pena dela. Segundo ele, Ali estava super preocupada com a irmã. Noel jurou que jamais imaginou que Ali estava envolvida no sumiço de Courtney, muito menos na morte dela. Ele realmente acreditava que Ian era o assassino. Noel continuou visitando Ali na Preserve e conheceu Tabitha e Iris. Noel contou que foi até New Jersey um final de semana para ver Ali, que estava estava na casa de Tabitha porquê os D. não queriam vê-la. Noel falou que eles foram ao cinema e Aria lembrou do ingresso do Homem Aranha que ela pegou na carteira dele. Realmente foi Ali quem escreveu o recadinho no ingresso. Aria perguntou se Noel conheceu algum amigo de Ali ou o namorado dela. Noel respondeu que nunca viu nenhum menino junto com ela. Noel assumiu que visitava Ali com frequência porquê se sentia especial ao lado dela.

Aria quis saber como Noel foi capaz de namorar com ela e ser amigo de Ali e Courtney ao mesmo tempo. Aria acusou Noel de ser apaixonado por Ali e achou um absurdo ele ter ficado com Ali e Courtney mesmo sabendo de tudo. Noel falou que nunca ficou com Courtney e que parou de gostar de Ali quando começou a namorar Aria.

Aria falou que Noel estava mentindo; ele ficou com Courtney, porquê a própria contou para Aria que Noel gostava dela e que Noel tinha dado um fora em Aria. Noel afirmou que Courtney nunca falou de Aria para ele. Aria ficou quieta; inventar um fora de Noel era a cara de Courtney. Aria, então, perguntou porquê Noel insinuou para Fuji que ela estava mentindo sobre Tabitha. Noel não entendeu o que Aria estava falando e afirmou que a única pessoa que mentiu para Fuji foi ele, quando mentiu que não conhecia Tabitha e que mal a viu na Jamaica.

Aria perguntou se quando Ali voltou se passando por Courtney, ela falou para ele que ela era Ali. Noel disse que não, que ele nem podia imaginar que Ali estava enganando as meninas e só depois de Poconos ele percebeu que Ali era perigosa. Um dos aparelhos ligados em Noel fez barulho e uma enfermeira entrou no quarto, pedindo para Aria sair.

Aria saiu do quarto mais confusa do que quando entrou. Ela não sabia o que pensar de Noel. Fazia um ano que eles namoravam e, durante esse tempo, ele foi a única razão que a prendia em Rosewood. Depois de tudo que ouviu, Aria sentia como se Noel fosse um estranho e não conseguia se imaginar em qualquer lugar da cidade sem lembrar dele. Aria precisava sumir de Rosewood, de uma vez por todas.

2 - An Empty Room

Assim que Aria apareceu na sala de espera, Spencer, Emily e Hanna foram falar com ela para saber se Noel tinha revelado alguma coisa. Aria falou que Noel ouviu a voz de um menino e não falou mais nada importante. As meninas se sentiram fracassadas, pensando em desistir de continuar atrás de Ali. Elas não sabiam mais o que fazer; até mesmo os novos celulares que elas compraram, -A conseguiu hackear. Aria falou que Noel nunca conheceu nenhum amigo de Ali e Emily comentou que Ali não deve ter apresentado qualquer amigo ou namorado para Noel para ele pensar que ela gostava dele. Hanna sugeriu que elas voltassem na Preserve para saber se tinha algum menino da época de Ali que o nome começava com a letra N. As meninas não acharam uma boa ideia.

Hanna perguntou se deveria entregar o bilhete de Kyla para a polícia e elas disseram que sim. O bilhete estava assinado por Kyla e, depois de tudo que aconteceu com Noel, elas nem tinham mais certeza se realmente Ali se passou por Kyla. Mas era melhor que Hanna entregasse o bilhete. Se elas não entregassem, poderiam ser acusadas de esconder evidência. Não tinha outra explicação para a morte de Kyla e Graham a não ser Ali.

Spencer decidiu que elas precisavam ser mais cautelosas do que nunca, determinando que se precisassem falar qualquer coisa sobre Ali ou -A, elas não deveriam escrever sms ou email. Se o assunto fosse urgente, elas deveriam usar uma senha. Assim que sugeriu a estratégia, Spencer olhou para a televisão e falou que a senha seria Anderson Cooper, nome de um apresentador de tv, cujo programa estava passando. As meninas concordaram e se despediram.

Spencer saiu do hospital e reparou nos repórteres e nas pessoas que estavam na rua, preocupados com os jovens de Rosewood por conta do que aconteceu com Noel. Spencer estava abrindo a porta do carro e congelou quando alguém a chamou. Era Chase.

Chase falou que soube, através de Veronica, onde e porquê Spencer estava. Chase foi atrás dela para eles irem na casa em que Ali foi filmada por um circuito de vigilância. Spencer não estava certa se deveria ir; ela temia que acontecesse alguma coisa com Chase. Mas ele insistiu, dizendo que aquela poderia ser a chance de encontrar Ali. Spencer acabou concordando e os dois entraram no carro.

Vinte minutos depois, Spencer e Chase chegaram em West Rosewood, uma parte pobre da cidade. Eles pararam o carro na frente do conjunto de casas em que Ali foi filmada, que tinha um anúncio enorme de aluga-se. Eles reconheceram a casa que Ali aparecia entrando. Era a última, na esquina. Antes de irem até lá, Spencer e Chase pesquisaram sobre o condomínio e descobriram que a maioria das casas nunca foram alugadas desde que ficaram prontas. Todas as casas tinham uma aparência descuidada, com a grama alta, paredes mal pintadas e jornais espalhados pelas varandas. Spencer e Chase descobriram que a casa vizinha da de Ali foi comprada por um casal de idosos, chamados Joseph e Harriet Maxwell, há dois anos, em novembro, época em que Ian foi acusado de matar Ali.

Spencer e Chase desceram do carro e foram na direção de casa. Spencer teve a impressão de ter ouvido um barulho no meio das árvores e ficou assustada. Chase a tranquilizou dizendo que era um coelho ou veado. Eles se aproximaram da casa de Ali. A porta estava pintada de vermelho, não havia cortinas nas janelas e uma pilha de jornais estava na varanda. Spencer teve a impressão de ter visto um vulto na casa e assustou quando um velho, junto com um cachorro, se aproximou, perguntando o que eles queriam ali.

Spencer falou que aquela era a casa de uma amiga. O velho disse que ninguém morava na casa, nem nunca morou; que a casa estava vazia desde que foi construída. O velho se afastou e Spencer ficou confusa. Definitivamente, aquela era a casa das imagens e o velho não parecia ser um mentiroso. Spencer se deu conta que a gravação que Chase recebeu poderia ser uma armadilha de Ali. Mais do que depressa, Spencer chamou Chase para ir embora.

3 - Hanna Loses It

Hanna e Mike estavam voltando do hospital no carro de Hanna. Mike estava no hospital desde que Noel foi internado. O celular de Hanna estava conectado no sistema do carro pelo Bluetooth e tocou. Hanna olhou para a tela do telefone e pensou em recusar a chamada quando viu de onde era; mas não tinha como, Mike já tinha visto. Era Kelly, enfermeira da Bill Beach, que ficou amiga de Hanna. Kelly avisou que a clínica ia ficar fechada, pelo menos, uma semana por conta dos crimes e que o velório de Graham seria no dia seguinte. Kelly avisou Hanna sobre o velório porquê sabia que ela e Graham eram amigos. Hanna desligou o telefone e houve um silêncio dentro do carro.

Mike perguntou para Hanna qual era a dela com Graham, já que Hanna falou que ele poderia ser o responsável pela explosão no navio e agora Kelly disse que eles eram amigos. Mike desconfiou que Hanna foi na Bill Beach atrás de Sean; motivo que a obrigou a falar a verdade, já que Mike sabia que ela estava mentindo. Hanna revelou que Aria e Graham estavam na sala das máquinas antes da explosão e que Graham queria falar alguma coisa para Aria. Como elas precisavam saber o que era, Hanna foi atrás de Graham na clínica.

Mike perguntou sobre as mortes de Kyla e Graham e Hanna falou que não sabia de nada. Mike desabafou, falando que estava de saco cheio do comportamento estranho de Hanna. Primeiro, ela sai desesperada do Baile para falar com Graham na clínica; depois, desaparece com Spencer e, quando Mike tem notícias dela, ela estava no hospital com o vestido sujo de lama. Mike falou que Naomi também achou Hanna estranha no cruzeiro e que ele ouviu Hanna falando para a polícia que recebeu um bilhete avisando que Noel estava no almoxarifado. Sem saída, Hanna decidiu contar tudo para Mike. Não fazia diferença ele saber ou deixar de saber qualquer coisa.

Hanna contou sobre -A, Ali, o cúmplice, Tabitha, Gayle, Graham, Kyla e Madison. Mike perguntou se ela realmente acreditava que Ali estava viva e Hanna falou que Emily deixou a porta aberta em Poconos. Mike ficou revoltado e prometeu acabar com Ali.

Após a conversa, eles estavam na casa de Ashley e deitaram no sofá. Hanna e Mike começaram a se beijar e tiveram sua primeira vez.

4 - A Missing Girl

Emily estava no estacionamento da escola quando foi abordada por uma repórter do Philadelphia Sentinel. Outros repórteres estavam em volta dela e começaram a fazer perguntas sobre Noel. Um deles perguntou se era verdade que Emily e as meninas tinham um pacto de suicídio. Emily ficou sem reação. O comentário sobre o pacto começou depois do cruzeiro, quando elas se isolaram da tripulação num bote após a explosão. Elas se isolaram para enterrar o colar de Tabitha no fundo do mar. Depois que mergulharam, elas voltaram para o bote, que fora esvaziado. Como ninguém sabia o motivo delas terem se afastado, surgiu o comentário que elas se isolaram num bote e o esvaziaram para se matarem. O diretor Appleton apareceu e expulsou os repórteres. Emily agradeceu e entrou no carro, esgotada com aquela situação. Fazia anos que a imprensa falava delas e Emily não aguentava mais. Seria tão bom se ela pudesse sumir de Rosewood.

Em recebeu um e-mail de Hanna, pedindo para elas acompanhá-la no velório de Graham. Aria respondeu que ia e Emily também. Depois de responder o e-mail, Emily olhou para o fundo de tela de seu celular. Era uma foto dela com Jordan no navio. Emily lembrou que quase conseguiu fugir com Jordan, mas foi impedida com a chegada da polícia. Emily desejou estar ao lado de Jordan para se sentir melhor; mas sabia que aquilo era impossível. Jordan estava escondida em algum lugar do Caribe. Emily, então, decidiu mandar uma mensagem para Jordan pelo Twitter, no perfil fake de Jordan. "Preciso conversar.", ela escreveu. Um aviso de mensagem apareceu instantaneamente. Era Jordan, perguntando se Em estava bem. Jordan viu no jornal o que aconteceu com Noel e falou que ficou preocupada. Em disse que estava bem e que ela queria sumir de Rosewood, perguntando, mais uma vez, onde Jordan estava. Jordan disse que ainda não podia revelar porquê não era seguro. Emily mandou uma última mensagem, dizendo que ia esperar por ela. Jordan respondeu o mesmo.

Assim que se despediu de Jordan, Emily recebeu um aviso da Preserve, anunciando uma nova terapia. O anúncio veio com uma foto da piscina da clínica, com vários pacientes em volta. Em não encontrou Iris na foto. Até onde Emily sabia, Iris tinha voltado para a clínica.

Em lembrou dos dias que passou com Iris e sentiu falta dela, decidindo ir até a Preserve. Emily parou o carro no estacionamento da clínica, desceu e foi até a recepção, onde se apresentou como amiga de Iris e pediu para falar com ela. Um enfermeiro disse que Iris não era mais paciente de lá. Emily não entendeu o que ele falou e, antes que pudesse pensar qualquer coisa, o enfermeiro disse que, já que elas eram amigas, Emily deveria saber que Iris estava desaparecida desde a manhã do dia anterior. Emily quis saber se Iris estava bem, mas o enfermeiro se recusou a dar qualquer informação, alegando que o assunto era confidencial. Emily, então, perguntou se tinha algum menino, da época de Courtney, que o nome começava com a letra N. Mais uma vez, o enfermeiro não respondeu. Emily foi embora. Enquanto passava pelo banco em homenagem à Tabitha, o celular de Em apitou. Por um instante, ela pensou que poderia ser uma mensagem de Iris; até olhar para a tela.  Já bisbilhotou o suficiente por aqui, Scooby Doo? Todo mundo que você meter nessa confusão vai se machucar. Inclusive VOCÊ. -A

5 - A Secret Unearthed

Na terça-feira à tarde, Aria estava andando de cabeça baixa na direção da sala de jornalismo, sua última aula naquele dia. Aria olhou para o gramado e teve a impressão de ver Noel correndo. Claro que não era ele. Um pouco mais cedo, Aria ouviu alguns meninos do lacrosse comentando que Noel saiu do hospital e estava em casa. Aria sentia muita falta dele e se odiava por isso. Toda hora, ela xeretava o Twitter de Noel à procura de qualquer novidade; mas ele não postava nada desde o Baile. 

Aria estava cansada de andar pelos corredores da escola e ser encarada pelos outros alunos, do mesmo jeito que Sean estava olhando para ela naquele momento. Sean se aproximou e entregou para Aria um panfleto de um grupo de apoio para pais de adolescentes problemáticos. Sean abriu a boca para falar alguma coisa, mas logo se virou e foi embora. Aria sabia que ele entregou aquele panfleto por causa do boato do pacto de suicídio. 

Enquanto mexia no seu armário, Aria foi surpreendida com a chegada de Mike. Na noite anterior, ele deixou um bilhete avisando que eles precisavam conversar. Aria imaginou o assunto e ligou para Hanna, para tirar satisfação; mas ela não atendeu. Mike falou que já sabia de tudo e condenou Noel. Ele repetiu que não tinha medo de Ali e que ia encontrá-la. Aria confessou que não aguentava mais morar em Rosewood e Mike falou que ela tinha uma chance de mudar para outro país. Quando foi deixar o bilhete, Mike viu um panfleto de uma faculdade de artes, que estava entrevistando alunos para uma vaga em uma faculdade em Amsterdã. 

Aria ficou um pouco empolgada com o apoio de Mike e, depois da conversa, ela foi para Henley, uma cidade próxima de Rosewood, onde ficava a faculdade que oferecia a vaga. Aria foi até o prédio de línguas e pensou mais uma vez em Noel, porquê o prédio era parecido com a escola que ela e Noel fizeram aula de culinária. 

Foi Ella quem falou da vaga para Aria e marcou um horário para ela conversar com uma professora. Era o penúltimo dia de entrevista. Aria entrou no prédio, onde deveria procurar por Agatha Janssen, no Departamento de Línguas Germânicas. 

Aria encontrou a sra. Janssen, que explicou sobre a vaga. Janssen falou que ela podia indicar um aluno para estudar artes na Holanda e começou a entrevistar Aria. Janssen fez vários elogios ao portfólio de Aria e decidiu que ia indicá-la. Aria ficou surpresa com a rapidez com que Janssen gostou dela. Janssen pediu para Aria preencher um formulário. Enquanto Aria preenchia, ela ouviu passos de duas pessoas em direção à sala. Aria jurou que ouviu a palavra Montgomery. 

Alguém bateu na porta e Aria levou um susto quando viu dois policiais do FBI. Eles perguntaram se ela era Aria Montgomery, avisando que ela deveria ir à delegacia. A sra. Janssen perguntou o que estava acontecendo e um dos policiais disse que Aria precisava responder algumas perguntas por estar envolvida em um incidente internacional. Aria ficou pasma e, antes que pudesse saber em qual incidente estava envolvida, seu celular apitou. Sua roupa está suja, Aria? Acho que é hora de lavá-la. -A

Nenhum comentário:

Postar um comentário