expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Review/Comentário 5x09 - March Of Crimes

Bate boca, porrada, lágrimas, decepções, revelações, insultos. Jenna sendo Jenna. Spencer sendo Spencer. Emily lembrando que tem a força. March Of Crimes deu a largada na trilogia rumo à midseason finale e foi o melhor episódio da 5A até agora. Um episódio movimentado do começo ao fim, que deu o gás que a temporada estava precisando.

Review

O episódio começa dando sequência ao final do 5x08. No quarto de Hanna, Alison explica para Emily e Spencer que ela pediu para Noel invadir a casa das Marin, com o objetivo de provar para alguém que a história do sequestro é verdade. Alison alegou que Tanner sabe que ela está mentindo e que ela está ficando sem saída; desculpa que não convenceu Emily, Spencer e Hanna, que chegou estressando com Alison. O clima entre as quatro, que estava péssimo, pirou quando o telefone de Alison tocou e ela não atendeu, revoltando ainda mais as amigas. Irritada, Alison falou que estava cansada de ser tratada como se fosse a inimiga e queria privacidade para conversar com seu pai. Alison sai do quarto para ligar para o pai e as três ficam sozinhas. Spencer e Emily discutem sobre quem era o -A do estábulo. Emily afirma que não tem como ser Noel, lembrando do chapéu de Melissa que elas encontraram. Spencer não concorda que Melissa aprontou no estábulo, falando que se Alison armou com Noel nas Marin, ela também pode ter armado no estábulo. Hanna toma um gole de bebida, sendo repreendida por Spencer. Hanna fala que está no quarto dela e faz o que bem entender. Emily fala que precisa ir embora e Hanna pede para ir junto, porquê não suporta mais ficar no mesmo quarto que Alison.

Na rua, Emily, de bicicleta, para em uma esquina e ouve a voz de Alison. Emily se esconde atrás de uma parede e vê o carro de Noel parado do outro lado da calçada. Com o vidro do motorista aberto, Noel ouve uma gravação em que Alison, nervosa, pedia ajuda de Shana para fazer alguma coisa porquê ela não tinha escolha. Noel percebe que está sendo espiado e vai embora.

Na manhã seguinte, Ashley entra no quarto de Hanna, que avisa que não vai ao noivado de Ella, inventando que precisa estudar. Ashley vê a garrafinha de bebida e diz que entende o momento que as meninas estão passando, explicando para Hanna que se afundar no álcool não vai resolver nada. Na escola, Tanner interroga Aria, que responde as perguntas na companhia de Ella. Tanner fala para Aria que sabe que ela e Ezra namoravam, perguntando se ele se envolveu com outras alunas, tipo Shana. Aria nega o envolvimento de Ezra com qualquer outra aluna e que, caso isso tivesse acontecido, ela saberia. A insistência das perguntas de Tanner sobre Ezra irritam Ella, que fala que o interrogatório era a respeito da invasão nas Marin e que Tanner está questionando Aria em tom de acusação. Tanner apenas comenta que, no momento, a polícia tem vários casos em aberto e que suas perguntas são apenas perguntas.

No corredor, Spencer vê Noel e manda uma mensagem para Emily. Alison encontra Spencer e avisa que Tanner está na escola. Spencer se mostra sem paciência para Alison, que sentencia se uma de nós cair, todas caem e -A vence. Hanna aparece no corredor, meio derrubada, e Spencer pergunta se elas não vieram juntas para a escola. Alison responde que Caleb trouxe Hanna e que Spencer deveria estar de olho nela - Hanna.

Na sala do técnico de natação, Emily responde algumas perguntas e é confirmada como a nova assistente dos Sharcks. Enquanto conversa com o técnico, Emily recebe a mensagem de Spencer sobre Noel e olha para os livros de registro dos armários do vestiário masculino. Emily deixa o telefone em cima da mesa do técnico, de propósito, e após os dois saírem da sala, Emily volta e fotografa uma página do livro, que tem a senha do armário de Noel. Emily vai até o vestiário masculino, abre o armário de Noel e pega a chave do carro dele.

Spencer vai até a cabana em que Caleb está para conversar sobre Hanna. Sem querer, Spencer fala sobre Zack e dá uma desculpa quando percebe que Caleb não sabia de nada. Spencer fala que Hanna está abusando do álcool e que ela não está bebendo sozinha. Caleb fala que Hanna já está bem crescidinha para saber o que deve ou não fazer. Spencer fala que não sabe o que aconteceu com Caleb enquanto ele esteve fora, mas que ela não pode ver os dois - Hanna e Caleb - se estragando, sendo que eles sempre deram força um para o outro. Após Spencer falar sobre o tempo que Caleb passou em Ravens, ele encerra a conversa, abrindo a porta para ela ir embora.

Na sala de música, Hanna encontra Alison, que pergunta o que está acontecendo; se Hanna está com raiva dela por causa do que aconteceu na noite anterior e se ela tem alguma coisa a ver com o a briga entre Hanna e Aria. Hanna fala para Alison que suas atitudes prejudicam várias pessoas e Alison fala que pode ajudar Hanna a se resolver com Aria, lamentando que nosso grupo está se separando. Hanna fala que se Alison quer ajudá-la, o melhor que ela tem a fazer é deixá-la sozinha. A discussão é interrompida quando elas ouvem o barulho da bengala de Jenna, que entra na sala ao mesmo tempo que Hanna sai. Alison fica na sala com Jenna, com quem começa a conversar. Alison fala que não sabia que Jenna estava de volta a escola e que sente muito por Shana. Jenna diz que voltou faz um tempinho e que sente muito por Alison, referindo-se ao ataque nas Marin. Jenna comenta que deve ser horrível voltar sabendo que alguém ainda está atrás de você. Alison fala para Jenna que também ficou triste com a morte de Shana e que elas se conheciam antes de Jenna conhecê-la. Alison pergunta para Jenna o que ela fez para conseguir virar Shana contra ela. Jenna responde que não fez nada, falando que Alison foi a responsável por Shana ter se virado contra ela.

No pátio, Aria manda uma mensagem para Ezra contando que Tanner fez mil perguntas sobre ele e Shana. Hanna passa por Aria, que nem olha na cara dela.

Na sala de espera do oftlamo, a assistente dilata a pupila de Spencer, que passa a enxergar tudo embaçado. Ao olhar para o balcão de atendimento, Spencer leva um susto ao ver Jenna de braços dados com uma menina idêntica a ela. Spencer se afunda na cadeira para que as duas Jennas não a vejam, enquanto tenta fotografá-las. Por estar com a visão completamente distorcida, Spencer demora para posicionar o telefone e, quando bate a foto, ela fotografa o balcão vazio. As duas Jennas não estavam mais lá. Spencer entra na sala de consulta e liga para Emily, que está na escola pronta para xeretar o carro de Noel. Enquanto Spencer e Emily conversam, Emily abre o porta luva do carro de Noel e pega o envelope em que estão o gravador e algumas fotos de Alison. Spencer fala para Emily sobre as duas Jennas e Emily fala para Spencer sobre as fotos de Alison, que são da época em que ela estava morta; fotos dos dois últimos anos. Em algumas fotos, Alison aparece ao lado de um homem. Spencer pede para Emily ir até o consultório e Emily diz que só vai deixar a chave do carro de Noel nos achados e perdidos e vai para lá. Quando desliga o telefone, Spencer olha para um dos quadros de exame de vista. No meio das letras, ela consegue ler uma mensagem de -A. VOCÊ JÁ PODE ME VER A.

Nos Montgomery, Aria entra na sala conversando com Emily pelo telefone, que conta o que Spencer viu no oftlamo. Aria fala que precisa desligar ao ver Zack e Ella, que logo sai para o teste de maquiagem. Olhando desconfiada para Zack, Aria pega a lista de convidados e ele pergunta o que ela está fazendo. Aria responde que está atualizando a lista, riscando o nome de Hanna, que não vai mais. Zack pergunta o motivo e Aria responde que Hanna apenas falou que não estava se sentindo bem.

Na sala de espera do oftlamo, Emily encontra Spencer, que está com um max-mega-óculos escuro. Emily, também de óculos, pergunta sobre as Jennas ao mesmo tempo em que as duas estão saindo do consultório. Emily tira os óculos ao ver que a garota que está com Jenna é Sidney. Emily chama Sidney, que fica super graça ao ser reconhecida. Emily pergunta o que ela está fazendo com Jenna, que responde que ela é sua carona. Chocada, Emily fala que não sabia que Sidney era amiga de Jenna e começa a fazer um monte de perguntas. Jenna não deixa Sidney responder nenhuma pergunta, irritando Spencer. As duas começam a bater boca e Jenna fala que elas estão nervosas perto da pessoa errada, já que ela não é Alison.

Hanna entra na cabana de Caleb e vai direto na geladeira pegar uma cerveja, sem dizer uma palavra. Caleb pergunta o que aconteceu e por que ela não vai na festa de noivado. Hanna responde que não está no clima e pede para Caleb deixá-la quieta. Caleb estranha o comportamento de Hanna e pergunta se tem algo a ver com Zack. Hanna conta o que aconteceu e Caleb pergunta por que ela não falou nada. Hanna diz que ninguém acreditou nela. Caleb diz que acredita e, para acalmá-la, inventa que vai até um restaurante buscar umas das comidas favoritas de Hanna, que fica sozinha na cabana. Caleb vai até o Brew e discute com Zack, que fala que Hanna deu em cima dele e mostra um bilhete escrito por ela. Caleb fala que aquela não é a letra de Hanna e dá um soco na cara de Zack. Na cabana, Caleb chega sem comida e Hanna pergunta onde ele estava. Caleb conta que foi até o Brew e deu um murro em Zack, mostrando o bilhete, que Zack diz ter sido deixado por Hanna em seu paletó. Hanna vê o bilhete e desconfia que -A foi quem colocou o bilhete no paletó de Zack, por isso ele entrou no carro dela.

Em seu quarto, Aria termina de se arrumar quando Ella entra, pedindo opinião sobre sua roupa. Aria fala que a roupa está ótima. Ella percebe que Aria está estranha e pergunta se ela tem alguma coisa contra o casamento. Aria responde que não tem nada contra Ella se casar; mas sim, contra Ella se casar com Zack. Aria pergunta se Ella realmente conhece Zack. Ella, com os olhos marejados, pergunta se Zack agiu de forma inapropriada com a filha, que responde que com ela não, mas talvez com Hanna. Ella, decepcionada, comenta que aconteceu um incidente antes deles voltarem para Rosewood, mas ela achou que estava vendo coisa demais por conta do nervosismo pré-casamento.

Emily, conversando com Spencer pelo telefone, sai de casa em direção ao carro para ir ao noivado. Emily pede para que Spencer compareça na festa. Spencer fala que vai se atrasar um pouco porquê está indo para sua casa no lago, esconder em um lugar seguro o envelope de Noel. Emily desliga o telefone, abre a porta do carro e fica indignada ao ouvir Sidney a chamando. Emily pergunta por que Sidney está estacionando o carro na sua rua. Sidney fala que quer se explicar. Emily pergunta se Jenna está escondida no carro e por qual motivo Sidney acha que ela vai confiar nela de novo. Sidney implora para Emily escutá-la e conta que conheceu Jenna quando ela era voluntária na escola de cegos em Philly. Sidney fala que estava lá no dia em que Alison visitou Jenna e que, desde então, Jenna passou por muitas coisas. Emily diz que Alison também. Sidney fala que, quando Jenna soube que Alison estava viva e de volta a Rosewood, ela pediu sua ajuda. Emily pergunta por que e Sidney responde que talvez Jenna estivesse se sentindo insegura com a volta de Alison. Emily pede para Sidney parar de falar de Alison e responda de uma vez o que Jenna pediu para ela fazer, além de levá-la nas consultas do oftalmo. Emily fala que Sidney foi falsa dando presentes para ela, pedindo ajuda nos treinos e choramingando que não tinha ninguém para torcer por ela nas competições. Sidney fala que não esperava que fosse gostar de Emily, que não achava que ela fosse uma pessoa decente, sem dizer qual a imagem que tinha de Emily. De saco cheio do chororô de Sidney, Emily avisa que é a nova assistente do técnico, aconselhando Sidney a se preparar porquê ela vai fazer marcação cerrada em cima dela até vê-la perder o fôlego embaixo d´água para que ela saiba qual é a sensação de ser traída.

A noite, na casa do lago, Spencer procura o melhor lugar para esconder o envelope de Noel. Spencer esconde o envelope em um gaveta, que é trancada com chave. Os sofás e as cadeiras da sala estão cobertos com um lençol branco. Um deles reflete no espelho e é possível ver, através de um furo, o olho de uma pessoa. Spencer vê o lençol se mexer, pega um ferro pontudo, usado na lareira, e puxa o lençol. Histérica, Spencer leva um susto ao ver Noel sentado na cadeira e aponta o ferro para ele, ameaçando-o. Noel fala que sabe que ela fuçou no carro dele e que pegou o envelope, exigindo a chave da gaveta. Spencer, apontando o ferro para Noel, fala que sabe que era ele nas Marin, que ele está ajudando Alison, perguntando qual é o próximo plano dos dois. Noel fala que Spencer não sabe de nada, exigindo a chave. Spencer, empunhando o ferro, pergunta o que eles vão fazer com as coisas do envelope, ordenando que Noel dê explicações. Noel fala que Alison nem sabe que ele está com as fotos, confundindo Spencer, que pergunta se eles estão trabalhando juntos ou não. Noel fala que as fotos não são apenas fotos; são provas de que Alison nunca foi sequestrada. Noel comenta que tanto ele, quanto Spencer sabem que nossa amiga costuma descartar as pessoas após usá-las e ele precisa se garantir. Spencer pergunta se Noel vai chantagear Alison. Noel nega, falando que as fotos são uma garantia caso Alison resolva entregá-lo. Spencer pergunta como Noel conseguiu as fotos e a gravação. Noel responde que Shana mandou para Jenna e Alison pediu para Noel pegar emprestado no quarto de Jenna. Spencer quer saber se Noel invadiu os Cavanaugh também e quando foi. Noel diz que foi no dia da explosão, mais especificamente, minutos antes da explosão. Noel fala que Alison não cansa de comentar que Noel teve muita sorte por sair a tempo da casa e que ele desconfia que a explosão não foi uma coincidência. Spencer pergunta o que Alison sabe que pode ferrar Noel e por que ele faz favores para ela. Noel sentencia que está farto de perguntas, exigindo a chave, que Spencer se nega a entregar. Noel se altera, começa a gritar exigindo a chave e parte pra cima de Spencer, que enfia a ponta do ferro na mão dele. Com a mão sangrando, Noel xinga Spencer, gritando que o envelope é dele, ameaçando, novamente, partir pra cima dela. Spencer aponta o ferro para Noel, falando que ele não é o único que precisa de uma garantia contra Alison e que ela se compromete a guardar o envelope em um lugar mais seguro que a cabana, expulsando Noel do lugar aos berros.

Na cabana de Caleb, Hanna é surpreendida com a chegada de Aria, que pergunta se pode entrar. Hanna pergunta se Aria não deveria estar na festa e o que aconteceu. Aria responde que nada que não tivesse acontecido antes. Hanna fala que não quer defender Zack, sugerindo que foi -A quem começou o babado - por causa do bilhete. Aria fala que não importa; que Zack mordeu a isca. Hanna, então, pergunta por que Aria não acreditou nela. Aria responde que a questão não foi que ela não acreditou em Hanna; ela preferiu acreditar que Ella merecia uma nova chance para ser feliz. Aria pede desculpas para Hanna e elas se abraçam.

Nas Marin, Ashley e Alison chegam na cozinha comentando sobre o cancelamento do noivado. A conversa é interrompida quando o celular de Ashley toca. No visor, aparece que a chamada é da delegacia. Ashley atende. Tanner informa que eles prenderam o homem que invadiu a casa e que Alison precisa ir para a delegacia.

Nos Montgomery, na sala, Ella arruma suas roupas e é surpreendida com a chegada de Byron, que pergunta o que aconteceu. Lacrimejando, Ella não entra em detalhes mas fala que cancelou o noivado. Byron, sensibilizado, diz que não conhece Zack mas que se ele não soube dar valor a Ella, ele não a merece. Em seguida, os dois se abraçam.

Na delegacia, Tanner conversa com o homem que invadiu a casa das Marin. Através do vidro, Alison e Ashley veem e ouvem tudo. Tanner pergunta se a invasão nas Marin foi a primeira vez que o homem tentou ver Alison depois que ela fugiu dele. O homem fala que Alison não fugiu, que ela se jogou do carro dele. Tanner pergunta se ele manteve Alison vendada o tempo todo. O homem fala que sim, sempre que estava com ela, desde que a atingiu. Alison, com uma expressão de pavor, ouve tudo. O home diz que certa noite, seguiu Alison até um quintal, pegou uma pedra e deu uma pancada na parte de trás da cabeça dela. O homem diz que enfiou Alison em seu carro e foi até Philly, onde a manteve em um porão. Perplexa, Ashley pede para a moça que as levou até a sala, desligar o som e abaixar a cortina. Em seguida, Ashley pergunta para Alison se foi aquele homem que a sequestrou. Alison não responde.

Na cena final, -A está no oftalmo. A assistente avisa que o dr. vai se atrasar e se -A que alguma para se distrair e se o ar condicionado está bom. -A mostra um fone de ouvido para a assistente, que fica um pouco intimidade com a mudez do black hoddie, deixando-o sozinho na sala. Sem a assistente por perto, -A liga um gravador, ouvindo o depoimento de Alison para a polícia, que era a mesma história que o homem contava para Tanner.

Comentário

March Of Crimes deu uma chacoalhada na 5A ao nos surpreender com reviravoltas que, apesar de tumultuarem o episódio, deixaram a história mais complicada. Iniciando a trilogia rumo à midseason, o 5x09 confirmou nossa impressão que a primeira fase da temporada está mais preocupada em deixar pistas do que resolver questões. Tanner, enquanto interrogava Aria, falou para Ella que a polícia tem vários casos em aberto. O aviso de Tanner define a 5A, que abordou várias tramas desde que começou. Morte de Shana, fuzuê em NY, fuga de CeCe, volta de Alison para Rosewood, Alison inventando sequestro, corpo da sra. D. encontrado, Jason suspeito dando chilique e sumindo, Melissa se segurando para não falar sabê-se lá o que, Toby desmentindo Melissa, Veronica e Spencer desconfiando de Peter, Veronica e Peter separados, veneno de rato esparramado nos Hastings, morte da sra. D. como resultado de troca de remédios, Mona reunindo um exército para tocar o terror pra cima de Alison, Alison voltando para a escola, Alison e Mona se esbofeteando, Mona excomungando Alison para a escola inteira, polícia anunciando Bethany Young paciente-fugitiva do Radley, -A explodindo tudo para anunciar que voltou, Hanna se jogando no álcool, desenhos escabrosos de Bethany retratando a sra. D., -A esganando Alison, o silêncio de E. Lamb, a língua solta de Rhonda, Alison tramando com Noel, Sidney desmascarada e a prisão do homem que sequestrou Alison. Com certeza tem mais coisas para acrescentarmos nessa lista, que fizemos para explicar porquê o aviso de Tanner define a 5A. 

A primeira parte da temporada abordou várias questões, que protagonizaram alguns episódios para serem esquecidas nos outros. Assim como a polícia tem vários casos em aberto, a 5A lançou várias tramas que, ao que tudo indica, vão ficar em aberto nessa temporada. O assunto que ganhou mais destaque foi Bethany Young, que parecia ser o destaque da midseason. Mas não. Com o final do 5x09 e o que sabemos sobre os próximos episódios, o destaque é Alison e seu suposto sequestrador. Precisávamos fazer esse comentário antes da midseason. Comentário feito, vamos ao que interessa. O 5x09. 

O segundo reencontro mais esperado da 5A finalmente aconteceu. O primeiro era o de Alison com Mona. O segundo, Alison com Jenna. Enquanto Mona foi desalmada, Jenna foi um doce de pessoa com Alison, mesmo que essa doçura foi para jogar na cara dela que ela foi a responsável pela traição de Shana. São momentos como esse que nos fazem implorar para Jenna não ficar tanto tempo sem dar as caras. Literalmente, as caras. Duas caras. Foi isso mesmo que todo mundo viu, não foi? Duas Jennas. Spencer, com a pupila dilatada, vê duas Jennas no oftalmo. Com a visão embaçada, Spencer se complica toda para tirar uma foto. A solução foi convocar Emily no consultório para promover uma das melhores cenas da série. Spencer, com seu max-mega-óculos escuros, ao lado de Emily, de óculos escuros também, esperam as Jennas reaparecerem para solucionarem o mistério. Com a mesma roupa, mesmo cabelo e mesmo óculos, Jenna e Sidney chocam Emily, que estava super parecida com Spencer. Emily confirmou o que a gente já sabia, que Sidney é uma falsa, e não entendeu nada ao vê-la com Jenna, que bateu boca com Spencer. Jenna e Sidney são irmãs? Jenna e Sidney não são apenas irmãs; são irmãs gêmeas? Por que quando Jenna e Sidney aparecem juntas, elas estão vestidas do mesmo jeito? Não sabemos. 

No 5x05, quando Jenna e Sidney apareceram juntas pela primeira vez, Sidney logo ganhou o apelido de Shana 2.0 pelas semelhanças entre elas. Amigas de Jenna, nadadoras, se aproximaram de Emily, conheciam Mona. Diz Sidney que ela conheceu Jenna quando era voluntária na escola de cegos, em Philly, e que, quando Jenna soube da volta de Alison, ela ficou desesperada e pediu ajuda. Emily, lembrando que tem a força, pisou em Sidney, que não revelou o verdadeiro motivo de ter se aproximado dela. Sidney não esperava que Emily fosse uma pessoa decente. Sidney esperava que Emily fosse o que? No começo do Comentário, quando dissemos que as reviravoltas complicaram ainda mais a história, um dos motivos foi Jenna e Sidney.

Primeiro. Jenna nunca parou em Rosewood. Cansamos de vê-la sumindo-voltando-indo-sumindo-voltando, sem nunca sabermos onde que ela se enfiava. Segundo Toby, no 5x05, Jenna estava em NY antes de voltar para Rosewood. Segundo Sidney, Jenna ficou nervosa com a volta de Alison. A questão é a seguinte: Jenna nunca parou quieta em Rosewood. Por que logo agora que Alison voltou, ela decidiu voltar - não só para a cidade, como para a escola? 

Segundo. Sidney falou que conheceu Jenna na escola em Philly e estava lá no dia em que Alison visitou Jenna. No 1x22, Jenna contou para as meninas que Alison a visitou na escola no dia em que sumiu. No 4x24, Alison confirma a visita. No 2x16, Spencer estava em Philly para investigar uma coisa e, sem querer, acabou em frente a escola de cegos. Claro que Spencer não perdeu a viagem e entrou na escola, na tentativa de conseguir informações sobre Jenna. Spencer conversa com a recepcionista, que se recusa a falar qualquer coisa alegando que as informações sobre os alunos são confidenciais. Um menino, que estava sentado no sofá do hall, ouve a conversa de Spencer com a recepcionista e chama Spencer, perguntando se ela era amiga de Jenna. Spencer conversa um tempo com o menino e, quando vai embora, a recepcionista fala que ela precisa assinar o livro de visita. A recepcionista, após o aviso, deixa o livro aberto em cima do balcão e entra numa salinha. Claro que Spencer aproveita para pegar o livro de visita de quando Jenna esteve lá. No final do episódio, Spencer mostra o livro para as meninas, que lembram que Jenna falou que Alison a visitou. Elas abrem o livro na data da visita e se surpreendem por não encontrarem o nome de Alison. Elas se perguntam se Jenna mentiu, mas nem estendem o assunto porquê o que interessava era que o nome de Garrett estava na página. A dúvida é: será que essa visita realmente aconteceu? Assim como as meninas fizeram, não vamos estender a questão. Citamos essa cena porquê a revelação de Sidney colaborou para deixar ainda mais complicada a relação entre Alison, Jenna e Shana que, mesmo morta, continua dando pano pra manga.

Tanner perguntou para Aria se Ezra se envolveu com outras alunas, citando apenas Shana como exemplo. Tanner não fez essa pergunta a toa. Segundo Alison, Ezra foi atrás de Shana na Georgia; teoricamente a única vez que eles se encontraram. Ezra devia saber que Shana era amiga de Alison. Tanner insinuou que os dois tiveram um caso, o que achamos pouquíssimo provável. O que não quer dizer que os dois não mantinham contato. Será que Ezra e Shana se encontraram as escondidas em Rosewood? Ezra estava de olho em Shana. Lembram das fotos que ele recebeu no e-mail, de todos os passos de Shana no dia em que ela foi atacada por -A? E Ezra, por onde anda? Não era ele que ia fazer de tudo para proteger Aria? 

Noel falou para Spencer que foi Shana quem conseguiu as fotos de Alison. Assim que vimos as fotos de Alison, lembramos das fotos de Shana. No caso de Shana, as fotos foram enviadas para Ezra. No de Alison, não sabemos quem tirou E NEM SE foram tiradas a pedido de Shana, que estava com elas. Será que tem dedo de Ezra nas fotos de Alison? Ezra vigiava até a própria sombra e sabia muito bem por onde Alison andava. Lembram do cartaz da festa em Ravens, no 4x12, com a observação que Alison estaria lá? Não estamos entendendo mais nada. Ezra fotografando Shana, Shana "fotografando" Alison, Alison sabendo das fotos, Noel desesperado pelas fotos. Pior: Noel falando que precisa das fotos como garantia caso Alison resolva dedurá-lo. Só nós achamos estranha a história que Noel contou sobre as fotos? Noel falou para Spencer que Alison pediu para ele pegar as fotos na casa de Jenna minutos antes da explosão. Noel não mede palavras para pichar a imagem de Alison, soltando cobras e lagartos sobre nossa amiga pra cima de Spencer. Diz Noel que Alison nem sabe que as fotos estão com ele. Isso quer dizer o que: que Noel mentiu para Alison que não encontrou as fotos ou... sinceramente, nem sabemos o que. Como Alison sabia que Jenna tinha essas fotos? Alison pediu para Noel pegar as fotos de Jenna e ficou por isso mesmo? Ela não se preocupou se Noel pegou ou não as fotos? Do nada, Noel se sente ameaçado por Alison? Noel sempre soube que Alison não foi sequestrada coisa nenhuma. Ele não depende exclusivamente dessas fotos para provar qualquer coisa. Se ele realmente quer se garantir, ele teria outras maneiras de desmentir Alison. Noel não tinha um lugar mais discreto para ouvir a gravação? Precisava ligar o gravador no último, com o carro parado no meio da rua E com o vidro aberto? Por coincidência, no dia em que Emily e Spencer descobrem as fotos, o suposto sequestrador de Alison é preso. Segundo a sinopse do 5x10, o homem é inocente. Não fazemos ideia de como essa confusão vai terminar, mas não temos dúvidas que Alison tem participação nisso. Pelo visto, é Alison por si e contra todos. Ou COM todos, vai saber. É Alison tramando com Noel, que ficava com Jenna, que era amiga de Shana, que era amiga de Alison, que era inimiga de Mona, que ficava com Noel e por aí vai...

No 5x08, tivemos a emblemática cena do reflexo da calça de Alison na faca, que lembrou a Red Coat. No 5x09, Ashley aparece usando um red coat, na mesma cena em que Alison segura uma maça verde, detalhe que não poderia passar despercebido. Se a intenção do 5x09 era complicar ainda mais o complicado, claro que as maças não poderiam ficar de fora!

4 comentários:

  1. Poxa cada vez eu fico com mais medo de algo acontecer com a Alison no episodio 13 , ela ta se enrolando muito e nem parece aquela Alison dos flashbacks, mentirosa , ardilosa e manipuladora , ela teria que ter ficado calada a respeito de pedir pro Noel invadir a cada dos Marin, ela parece esta pedindo que desconfiem dela e logo depois tem Noel querendo reunir provas para se sarfar casa algo aconteça , sempre achei que ele fosse 100% Ali , porque é só chamar e ele vai , ele invadiu uma casa e podia ser preso por isso e mesmo assim fez por mando da Alison e depois vem com essa historia de se proteger dela ? WTF ?
    Sobre o que ele falou da Ali mandar ele pegar aquelas fotos na casa da Jenna e logo depois ela explodir , quero muito acreditar que Ali queria se livrar de 2 problemas : Noel e fotos.
    To esperando muito pelos proximos episodios que Melissa vai revelar para Spencer a mesma coisa que contou para o pai , eu acho que foi ela que matou a garota que ta no tumulo da Alison, sei que é obvio mas o que mais poderia ser ?
    E aquele ''sequestrador'' heim aquilo cheira a armadilha de -A, deixou a Ali num beco sem saida porque ele disse exatamente o que ela disse. Mas tem as fotos então não sei como isso vai desenrolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ophelia, nós queremos muito saber o que a Alison vai aprontar nos próximos episódios. Temos nossas dúvidas se esse sequestrador é coisa dela ou de -A. Quanto ao que a Melissa vai falar, não acreditamos que seja nada muito importante. Pelo menos, não está com cara que vai ser assim. Vamos esperar pra ver!!

      Excluir
  2. Acho que o 5x01 foi o melhor da série até agora, de fato assas perguntas estão estourando na minha cabeça e já começo a me perguntar ''Ali cegou mesmo Jenna?''Vamos ver o que ocorre com a mid-season chegando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcio, tem muita coisa estranha na Jenna Thing e na relação da Alison com a Jenna. E enquanto não temos respostas, só vemos a confusão aumentar!

      Excluir