expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O que estão falando no Tumblr: Byron é pai de Bethany

No 5x12, Spencer descobriu que a sra. D. teve um caso com o pai de Bethany. Não sabemos muita coisa sobre Bethany. Aliás, não sabemos nada sobre Bethany, exceto que ela foi paciente do Radley. Então, quem poderia ser seu pai? O pai de Bethany poderia ser... Byron? Será? Vamos conferir!

1 - Histórico de problemas mentais nos Montgomery

No 2x09, Byron revela que tinha um irmão, Scott M., que sofria de problemas mentais e, supostamente, se matou. Byron teme que Mike esteja indo pelo mesmo caminho. Revendo a história contada por Byron, não foi estranho ele falar isso apenas uma vez e nunca mais tocar no assunto? Sabemos que problemas mentais são genéticos e que Bethany estava no Radley por ter problemas mentais.
















O 2x09 era a época em que Byron e Ella estavam ensaiando uma reconciliação. Mike, que nunca aceitou a separação dos pais, começou a roubar tranqueiras das casas da vizinhança. Além dos furtos, Mike se rebelou, a ponto de agredir Ella. Foi nesse contexto que Byron citou seu irmão que tinha problemas mentais. Byron mencionou o problema do irmão justamente por temer que Mike tivesse herdado algo parecido e, por isso, estava se comportando de maneira agressiva. Não sabemos exatamente qual era o problema do irmão de Byron nem o de Bethany. Mas sabemos que Bethany se comportava de maneira agressiva. No 5x11, Aria contesta Byron quanto a aproximação de Mike com Mona. Byron entende a preocupação de Aria, dizendo que eles devem dar uma chance para o casal, já que eles sabem que Mike, quando contrariado, fica rebelde.

Não achamos estranho Byron ter mencionado apenas uma vez o irmão; afinal, não tinha necessidade de repetir toda hora a mesma história. O que não anula a importância da citação de Byron. Considerando que problemas mentais são genéticos e que tanto Bethany quanto Mike apresentavam oscilação de comportamento, a lembrança da citação de Byron é um ótimo argumento para iniciar a desconfiança.

2 - A chantagem

Aparentemente, Alison sabia do caso de sua mãe com o pai de Bethany. E se era esse o verdadeiro motivo de Alison chantagear Byron? Talvez a chantagem não fosse exclusivamente sobre Meredith. Byron deu muito dinheiro para Alison...


















Alison sabia que Byron tinha um caso com Meredith. Aria estava junto com Alison quando flagrou o pai beijando a aluna/Pilot. Alison registrou no diário o caso de Byron com Meredith/3x14. Alison conversou com Byron/3x13/3x14 e Byron esclareceu para Aria do que se tratava sua relação com Alison/3x16. E se Meredith não fosse a única carta na manga que Alison tinha contra Byron? Será que o suposto envolvimento de Byron com a sra. D. foi o motivo de Alison ter escolhido Aria? Lembram da enigmática pergunta que finalizou a vista de Alison para Aria no 3x16: você sabe por que eu te escolhi, não sabe?

3 - Falando nisso...

Aria é a filha mais velha dos Montgomery. Se Byron teve uma filha antes dela, há uma chance de isso ter acontecido quando ele ainda não era casado e só ele saber disso.

Bethany é mais velha que Aria. Pelo que lembramos, Ella e Byron começaram a namorar quando faziam faculdade. Não lembramos quando eles se casaram, mas o que devemos considerar é que, casado ou não, Bethany é mais velha que Aria e Ella nem sonha que Meredith não foi a única vez que ela foi traída. 

4 - Mudança para a Islândia

A viagem para a Islândia sempre pareceu aleatória para mim. Será que existem outros motivos para justificar a viagem? Como, por exemplo, Byron acabar de ter perdido uma filha - Bethany?

No 2x07, durante uma conversa com Ashley, Ella falou que os Montgomery mudaram para a Islândia logo depois que Alison desapareceu como tentativa de aliviar o sofrimento de Aria, causado pelo sumiço da amiga. Byron, no 3x16, fala para Aria que ia conversar com a polícia sobre Alison, mas desistiu quando soube que ela havia desaparecido. As justificativas de Ella e Byron fazem sentido. No entanto, levando em consideração que Byron era pai de Bethany e que a sra. D. sabia que Bethany estava morta - confira aqui -, talvez seja esse o verdadeiro motivo dos Montgomery terem mudado de país dias após Alison desaparecer. 

5 - O álbum de fotos da família

No 2x13, Byron folheia um álbum de fotos da família e vemos uma foto de duas garotinhas loiras. A foto pode ser apenas uma recordação de algum parente, como pode ser uma grande pista. 


No 2x13, após ser flagrado por Aria com Meredith, Byron aparece nos Montgomery folheando um álbum de fotos, em que aparece a foto das garotinhas loiras. Como disse o Tumblr, a foto pode ser apenas um registro de família, como pode ser uma grande pista. 

6 - Eddie Lamb

Lembram quando E. Lamb reconheceu Aria? Foi estranho, não foi? Será que ele notou algo familiar nela ou a reconheceu de uma foto da família de Bethany?


















Claro que lembramos do encontro de Aria com E. Lamb, no 5x07. Aria foi voluntariar no Radley para descobrir qualquer coisa sobre Bethany. E. Lamb, assim que pôs os olhos nela, teve a impressão de que a conhecia de algum lugar. No Comentário do 5x07, dissemos que Eddie conhecia Aria por causa de Ezra. Considerando a especulação do Tumblr, talvez Eddie conhecesse Aria muito antes de Ezra conhecê-la. E o motivo não era Alison - tema do livro de Ezra -, mas sim Bethany!

7 - Creepy Byron

Em sua fase creepy - começo da 3B -, Byron, além de se comportar de maneira suspeita, fez declarações pra lá de estranhas como "as vezes, dizer a verdade resulta em mais estragos do que em coisas boas" e "alguns segredos voltam para nos assombrar." 



8 - Histórico de traições

Byron e a sra. D. pularam a cerca enquanto estavam casados. A sra. D. saiu com Peter e Byron, com Meredith. Não seria novidade mais um caso extra conjugal vindo deles. 


9 - Tanner, a inquisidora

No 5x11, Tanner foi até os Montgomery conversar com Byron, o que achei meio estranho. Tanner disse que estava conversando com todos os pais, apesar de termos visto ela conversando apenas com Byron. Durante a conversa, Tanner comenta que alguém estava tentando complicar as investigações. E se ela estava se referindo a Byron, que está fazendo de tudo para que a polícia não descubra que ele é o pai de Bethany?


Realmente, foi muito estranha a visita de Tanner para Byron. O detalhe que ela disse que estava conversando com todos os pais passou despercebido por nós. Pelo que vimos, Byron foi o único pai com quem Tanner conversou. Não, não esquecemos que Tanner conversou com Ashley, Ella e o sr. D. Tanner conversou com os três em situações diferentes. Byron foi o único pai interrogado por Tanner, com quem Tanner falou diretamente. Muito estranho mesmo. 

+ Tuíte da Marlene

Em outro Tumblr, vimos um comentário sobre um tuíte que Marlene postou e apagou em seguida. O tuíte dizia: Parece que tem outro membro da família Montgomery. A.M. e B.Y. #507

Como o Tumblr não deixa escapar nada, claro que alguém deu print no tuíte antes de Marlene apagar. Foi no 5x07 que E. Lamb viu Aria no Radley e teve a impressão de que a conhecia de algum lugar. O tuíte foi publicado em julho.

Sabemos que Marlene adora tumultuar o Twitter com provocações; se ela apagou, algum motivo teve. 






***

Será que foi por esse motivo que Alison escolheu Aria E Spencer? Será que Alison escolheu as duas por elas estarem ligadas por um parentesco? Mais especificamente, um irmão(a). 


++ Update*

No Ask, recebemos um comentário sobre coincidências dos Montgomery com a historinha de terror que Alison conta no 2x13. O autor do comentário percebeu que, no 5x11, Tanner encarou o chapéu que Byron usou para ir ao cinema. O chapéu é parecido com o do pai das gêmeas da historinha. No post, não consideramos Bethany como irmã gêmea de ninguém; diferente da macabra historinha de Alison, que é sobre gêmeas. Já comentamos que a história de Alison é tipo uma lenda urbana. Cada vez que alguém conta a lenda, muda uma coisinha aqui e ali. As coincidências entre o 2x13 e os Montgomery NÃO SÃO para associar Bethany como gêmea, mas sim para por mais lenha na fogueira na teoria de que Byron é pai de Bethany - já que uma das irmãs da historinha era maluca. Confiram:



























*Post atualizado em 25/09

7 comentários:

  1. Eu li em algum lugar que a Bethany tem relação com a Spencer e com a Aria, então pode ser que o Byron tenha tido um caso com mrs. D. Ou até mesmo que o irmão dele tenha tido, né?!

    Sobre o E.Lamb, quando ele "reconheceu" a Aria, pensei que tivesse sido porque a Aria visitou a Spencer quando ela estava no Radley, então pode ter sido dai que ele a conhecia, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van. Fizemos esse Tumblr porquê achamos bem diferente. Foi a primeiro vez que vimos a Bethany ser associada ao Byron e a Aria. Sobre o E. Lamb, esquecemos da visita que as meninas fizeram para a Spencer, Pode ser esse o motivo dele ter reconhecido a Aria.

      Bjsss

      Excluir
  2. Eu vi esse tweet há um tempo e ao que parece ele é fake ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela. Nós vimos alguns comentários falando que o tuíte era fake. Nesses comentários, as pessoas falavam que era fake porquê consideraram Bethany irmã gêmea da Aria, o que é impossível. Bethany não precisa ser irmã gêmea da Aria para ser irmã dela. Acreditamos que a Marlene realmente tuitou e apagou em seguida. Caso seja fake, fica como mais uma das infinitas mentiras que ela adora postar para causar!!

      Bjss

      Excluir
  3. A minha teoria é q bethany é irma de Spencer e melissa ja q ate o momento so ficamos sabendo q a sra D teve um caso com Peter e como bethany disse q sra D tinha um caso com seu pai então possa ser q elas sejam irmãs e cai entre nos Spencer e melissa nunca foram tao normais

    ResponderExcluir
  4. Muito coerente a teoria. Tem várias coisas estranhas na familia Montgomery. Por que "A" quando manda mensagens pra membros da familia M. sempre bate à máquina? Além de assinar sem o tracinho (vai que a tecla do tracinho tá quebrada)...O que me veio à cabeça foi que "A" tem medo de que os Montgomery reconheçam sua letra, e se "A" tem esse medo é por que quem digita as cartas ou é membro da familia ou é aluno de Byron ou Ella, que teriam a letra facilmente reconhecida por seus prefessores.
    Outra coisa é a maneira como Aria se olha no espelho com aquele vestidinho feio no Pilot e também num outro episódio lá da terceira temporada. O jeito é o mesmo daquele desenho da Bethany se olhando. Fora isso, a Aria tem várias outras esquisitices, tipo vários celulares ao mesmo tempo, entre outras bizarrices. Vale lembrar que a Aria também pinta, esculpe, desenha, tem a mesma veia artística de Bethany!
    Só não ficou claro pra mim: pelo Tumblr o pai de Bethany seria Byron, ok! Mas a mãe seria a Sra. Di.? Ou o caso começou quando Bethany já era nascida? Olha, se for assim, não duvido que a Alison seja filha de Byron também, por que pelo visto esse tal de pai da Ali (Keneth) é impotente...
    Beijos!!
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!! Sim, a Bethany é filha do Byron e da sra. D. Como o Byron e a Ella começaram a namorar na faculdade, deduzimos q eles estão juntos há muito tempo. Então, Byron andou com a sra. D quando já estava com Ella - namorando ou casado.

      Super cabe na teoria o que você falou sobre a veia artística da Aria.

      Quanto as mensagens assinadas com a letra A, sem tracinho, dá uma olhada nessa especulação que fizemos: http://prettylittleliarsboom.blogspot.com.br/2014/05/especulacao-ezra-e-livro-sobre-ali.html

      Bjsss

      Excluir