expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 4 de novembro de 2012

1º ed. Livro vs Série: Hanna Marin

Nós sabemos que qualquer pessoa que fez parte do círculo de amizade de Alison DiLaurentis tirou a sorte grande

E com toda certeza, podemos afirmar que Hanna foi a pessoa que mais tem que agradecer por ter sido escolhida por Ali D. Se não fosse por ela, Hanna estaria condenada a ser eternamente a pobre-menina-rica-gorda-e- fracassada.

Das quatro Liars, ela foi a que mais mudou depois do desaparecimento de Ali, ocupando, definitivamente, o posto de it girl em Rosewood. 

Nos livros:






Família: Hanna mora com sua mãe, Ashely, e com seu cachorrinho, Dot. Seu pai, Tom, deixou sua mãe para ir morar com outra mulher, Isabel, e a filha dela, Kate.

Enquanto seus pais eram casados, Hanna era muito próxima do pai, que depois passou a ignorá-la e tratar Kate como filha legítima. Após a separação dos pais, Hanna mentia para todos dizendo que seu pai havia morrido. Ela não suportava a ideia de Kate ser mimada pelo seu pai, ainda mais ela sendo magérrima e linda.

Ashley não desempenhava muito bem sua função de mãe. Após a separação, ela encarnou a mulher de negócios, que não desgruda do celular e não tem tempo para a filha.

Depois da revelação do primeiro -A, Ashley recebe uma proposta de emprego em Cingapura e, sem consultar Hanna, aceitou o novo emprego, sabendo que não poderia levar a filha junto. Na mesma época, Tom também recebeu uma proposta de trabalho em Rosewood. Em consenso, o ex-casal decidiu que Ashley iria para Cingapura e Tom se mudaria para a casa deles junto com Isabel e Kate.

Transformação: Hanna sempre foi gorda e desajeitada. Ali vivia fazendo piada sobre seu peso e como era condenável ser gorda. 

Após o sumiço da melhor amiga, Hanna se propôs a ser uma garota popular a qualquer preço. Nem que esse preço fosse se tornar bulímica.

Foi provocando o vômito que ela conquistou sua nova silhueta, que a consagrou como a it girl de Rosewood.

Como fora completamente esquecida pelo pai, ele não a via há anos. Em um certo dia, Hanna foi surpreendida por uma ligação de Tom a convidando para jantar. Seria essa a primeira vez que seu pai veria sua nova versão, sem nenhum vestígio da época em que ele a chamava de porquinha. Para surpresa de Hanna, Isabel e Kate também foram ao jantar. Decepcionada, Hanna não fez a menor questão de simpatizar com Kate, mesmo com ela fingindo ser uma ótima futura meia-irmã. 

Amizades: após Ali desaparecer, Hanna participou de  uma seletiva para cheerleader. A também fracassada Mona Wanderwaal era uma de suas concorrentes. Nenhuma das duas foi aprovada.

Após a reprovação, as duas fizeram um pacto que iriam ser escolhidas no próximo ano. Foi aí que surgiu a amizade entre as duas. Obsessivamente determinadas, tornaram-se melhores amigas e passaram a dominar o Rosewood Day, a ponto de considerarem fracassadas as líderes de torcida.

Todo anos elas comemoravam o Amiganiversário, que era uma celebração em homenagem ao dia em que elas conversaram por três horas seguidas no telefone. As duas não se cansavam de irem as compras, ao Country Club, tomar vinho no restaurante Rive Gauche, ler a revista Vogue e falar mal de tudo e todos. Suas inimigas eram Naomi Zeigler e Riley Wolfe, ex-melhores amigas de Ali, com quem trocavam farpas constantemente.

Outro hobby da dupla era roubar coisas em lojas, como perfumes, roupas, jóias e o que mais conseguissem pegar e sair sem pagar. Após roubar jóias na Tiffany´s, a loja entregou para a polícia as imagens da câmera de segurança interna que mostravam Hanna roubando. A polícia foi até a casa dela e Hanna foi levada para a delegacia acusada de roubo. É na delegacia que ela recebe sua primeira mensagem de -A. Para que ela se livrasse da prisão, sua mãe começou a dormir com um policial, Darren Wilden.

Relacionamentos: desde a época que era a gorda desajeitada, Hanna era apaixonada por Sean Ackard. Mas foi só após emagrecer e se transformar que ela conseguiu fisgá-lo. Sean fazia a linha bom moço e aderiu ao Clube da Virgindade, recusando-se a fazer sexo com Hanna. Após várias investidas sem sucesso, Hanna foi a uma reunião do Clube para tentar entender Sean. 

Claro que ela estava apenas fingindo que era adepta a se manter virgem até o casamento. Durante uma festa na casa de Noel Kahn, Hanna forçou a barra com Sean e tirou a roupa. Mesmo assim, ele não cedeu. Inconformada, ela pegou as chaves do carro do pai dele e chamou Mona para dar uma volta. As duas estavam bêbadas e foram até o supermercado Wawa. Depois de comprarem algumas coisinhas, Hanna quis apostar corrida com outro carro e acabou por estraçalhar o carro do pai de Sean com uma batida. Após o incidente, Sean terminou com ela. 

Seu segundo namorado foi Lucas, um garoto da sua idade que era popular antigamente, mas sabe-se lá porque se tornou um nerd condenável. Lucas trabalhava de garçom no Rive Gauche e tinha uma queda antiga por Hanna, desde sua época de gorda. Apesar de ser alvo constante das piadas malvadas de Ali e, posteriormente, de Mona, Hanna se envolveu com ele.

Quanto a -A: as mensagens que Hanna recebia eram sobre seu hábito de vomitar e os furtos que ela praticava junto com Mona.

Na série:



Família: Hanna mora com sua mãe, Ashley, e não tem cachorro. Seu pai, Tom, trocou sua mãe por Isabel e mudou de cidade. Kate aprontou bem mais na série do que nos livros, mas Hanna conseguiu desmascara-la, após provar que foi a própria Kate que mandou fotos dela nua para todos os alunos do Rosewood Day. 

Ashley é muito diferente dos livros. Embora ela tenha dormido com Wilden para amenizar a punição de Hanna por roubar óculos no shopping, ela é muito amiga de Hanna e se esforça ao máximo para diminuir a mágoa da filha em relação ao pai, após as duas terem sido abandonadas por ele. Ela trabalha em um banco e, durante a Summer Season, conheceu Ted, um pastor, com quem está namorando.

Transformação: na série, Hanna também é ex-gorda. No entanto, seu  hábito de vomitar nunca foi citado. Após emagrecer, ela passou a roubar peças de lojas na companhia de Mona. Roubadas ou pagas, ela soube escolher muito bem as peças que foram para seu guarda-roupa.

Amizades: após o desaparecimento de Ali, Hanna e Mona se tornaram melhores amigas. Não ficamos sabendo como elas se aproximaram, mas sabemos que as Liars não gostavam de Mona e Hanna se viu em uma encruzilhada quando -A apareceu. A partir daí, ela se reaproximou das antigas amigas, o que causou problemas em sua amizade com Mona. Naomi e Riley apareceram uma única vez na série, quando Mona estava entregando os convites de sua festa de aniversário.

Relacionamentos: Hanna começou a série namorando Sean, que permaneceu adepto do Clube da Virgindade. Foi em uma dessas reuniões que Hanna conheceu Lucas, de quem ficou apenas amiga

O episódio da festa de Noel se repetiu: após tirar a roupa para Sean na festa de Noel, Hanna se sentiu rejeitada e bateu o carro de Sean. Após o término do namoro, ela conheceu Caleb, que não existe nos livros.

Quanto a -A: as primeiras mensagens que Hanna recebe dizem respeito aos furtos que ela cometeu.


5 comentários:

  1. essa do livro não é a hanna e sim a emily, nos livros ela é morena, as personagens são bem nada a ver, quando começei a ler estranhei muito as caracteristicas fisicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gabi!! Até hoje confundimos as bonequinhas!! A Hanna está na capa do último livro, o Deadly. Obrigado pela correção!! Bjs

      Excluir
    2. Essa é a Hanna sim,nos livros a Emily é loira amres ;)

      Excluir
  2. Caramba nem notei!Ótimo texto mas Hanna praticava sim bulimia na série, mas instigada por Ali!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio. Nos livros, Hanna era bulímica, a Alison sabia mas nunca apoiou. Ela ficou com raiva da Hanna não ter contado para ela. Isso é explicado em Ali´s Pretty Little Lies. Na série, ainda não foi mostrado como a Hanna emagreceu. Nós fizemos a segunda edição de Livro vs Série, com posts mais detalhados. Está no arquivo de setembro do ano passado/2013.

      Excluir