expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 4 de novembro de 2012

1ª ed. Livro vs Série: Emily Fields

Nos livros:







Quando Alison Dilaurentis desapareceu, suas quatro melhores amigas ficaram totalmente desnorteadas

Foi graças a Ali que elas passaram a ser alguém, tornaram-se amigas e formaram o grupo mais badalado de Rosewood, reinando absoluto em qualquer lugar. 

As quatro Liars entravam em pânico só de pensar o que seria delas se um dia Ali as trocasse por outras pessoas, como fez com Naomi e Riley

Após Ali desaparecer, o grupo se desfez. As meninas voltaram a ser meras colegas de escola. Todas sentiam falta de Ali, mas Emily foi a que mais sofreu com a ausência da ex melhor amiga e se recusava a aceitar que nunca mais a veria. O motivo? Emily se apaixonou por ela.

Família: Emily mora com os pais e sua irmã mais velha, Carolyn. Ela tem mais dois irmãos, que não moram em Rosewood e não tem relevância na história. Os pais de Emily são extremamente conservadores e querem controlar a vida das filhas em todos os aspectos. 

Natação: Emily faz parte do time de natação da escola e é campeã na categoria nado borboleta. Sua irmã também é nadadora. Ela não tem uma melhor amiga e vive para o esporte, treinando exaustivamente. Seu cabelo sempre está desbotado e sofre muito com os efeitos do cloro da piscina.

Relacionamentos: Emily namorava com Ben, mas não se sentia muito a vontade com ele. Ela era vizinha de Ali e após os DiLaurentis mudarem de Rosewood, a casa foi ocupada pelos Saint-Germain. 

Quando vai levar uma cesta de boas vindas para os novos vizinhos, ela conhece Maya. Logo de cara, Emily sente atração por ela e as duas começam a ficar. Maya é bem resolvida quanto a sua preferência sexual; já Emily tenta de todos os jeitos reprimir sua preferência por meninas. Sua mãe reprova sua aproximação com Maya, pelo fato dela ser negra.

Na festa do começo das aulas, na casa de Noel Kahn, Emily e Maya se beijam na cabine de fotos e Ben as flagra. Emily se desespera e Ben decreta o fim do relacionamento, passando a condená-la.

Para que esse flagra não fique pior, Emily se aproxima de Toby e vai com ele a um baile beneficente, a Foxy.

No entanto, Toby age de maneira estranha quando a leva de volta pra casa, falando sobre Ali e outras coisas que deixaram Emily em pânico. 

É durante uma competição de natação na escola que -A espalha as fotos de Emily beijando Maya. Os pais dela estavam na arquibancada e ficaram totalmente xocados.

Emily se desespera e passa a evitar Maya. Ao chegar em casa, seus pais a obrigam a ir para um programa chamado Tree Tops, que converte homossexuais em heterossexuais

Sem opção, Emily começa a frequentar o grupo e conhece Becka, que dizia ter se regenerado com o programa. No entanto, quando Emily sai para patinar no gelo com Becka, ela descobre que ela não é ex coisa nenhuma e continua se relacionando com meninas. Emily se revolta e procura Maya. Como seus pais não admitem uma filha lésbica, eles a mandam para a casa dos tios em Iowa. Novamente sem escolha, Emily é obrigada a deixar Rosewood.

Se os pais de Emily já beiravam a intolerância, seus tios eram totalmente intransigentes. Eles não disfarçam a insatisfação de ter que acolher Emily em sua casa. Uma de suas primas diz que quer ser freira e leva uma vida totalmente imaculada. Ela e seus irmãos estudam em casa, não tem celular e são praticamente obrigados até a respirar de um jeito que não seja considerado pelos pais como pecador.

Após ter o celular confiscado, Emily fica sabendo que vai dividir o quarto com sua prima. Na primeira noite em Iowa, seus primos saem durante a noite escondidos dos pais e levam Emily para um galpão, onde está tendo uma festa

Não demora muito para ela perceber que os primos se fazem de santinhos para os pais e aprontam todas que tem direito quando saem escondidos.

Na festa, Emily conhece Trista, com quem ela fica. Na manhã seguinte, seus tios descobrem que eles saíram e os primos culpam Emily, afirmando que ela praticamente os obrigou a irem para a festa. Sem direito de se explicar, os tios a expulsam de casa

Ela vai para a estrada e consegue uma carona até a rodoviária mais próxima. Sem ter para onde ir, ela entra em um restaurante. De repente, um atendente do restaurante começa a olhar espantado para ela. Ao olhar para a televisão, ela vê seus pais fazendo um apelo para que ela volte para casa.

Sem tempo para processar o que estava acontecendo, ela pega um ônibus para a Filadélfia.
  
De volta a Rosewood, Emily se surpreende com a mudança de seus pais. Eles dizem que a aceitam como ela é. Na escola, Emily tem outra surpresa: ela se tornou hype ao assumir o namoro com Maya. No entanto, durante uma festa, Trista vai para Rosewood sem avisá-la, provocando um rompimento com Maya.

Paixão por Ali: Ali foi a primeira menina que Emily beijou. O que não quis dizer que elas poderiam ser mais do que amigas. Emily se apaixonou perdidamente por Ali. Ela escreveu uma carta para ela explicando como era terrível lidar com sua rejeição e por ela ter criado um sentimento que não era reciproco. 

Quanto a -A: Emily encontrou seu primeiro bilhete no  armário do vestiário feminino, falando sobre sua preferência por meninas.

Na série:



Família: Emily é filha única. Seus pais são casados. Seu pai é militar e quase nunca está em casa, por isso ela passa a maior parte do tempo com a mãe. Eles não são rígidos como nos livros. 

Natação: Emily também é nadadora.

Relacionamentos: Emily começou a série namorando com Ben. Após conhecer Maya, ela passa a evitá-lo e termina o relacionamento quando ele a assedia no vestiário. Quem a ajudou a se livrar de Ben foi Toby, com quem ela começa uma amizade em segredo, pois as meninas não confiam nele.

Na festa de Noel, o episódio da cabine fotográfica se repete. Ela e Maya se beijam, mas é -A quem pega as fotos e envia para a mãe dela. 

Sua mãe reluta em aceitá-la enquanto seu pai se mostra mais compreensivo. Com o tempo, sua mãe se acostuma com a preferência da filha e tudo volta ao normal.

Após Maya ser mandada para a rehab, Emily se envolve com Paige, sua colega da natação. PigSkin não existe nos livros.

Paixão por Ali: Emily e Ali se beijaram na biblioteca. Quando ela tentou outro beijo, Ali a censura e explica que aquele beijo foi apenas para ela treinar o que ela iria fazer com outra pessoa. Emily fica desolada, também escreve uma carta mas ela não passa o tempo todo sofrendo pelo amor não correspondido.

Quanto a -A: Emily também encontrou um bilhete no armário falando sobre sua preferência por meninas.

Nos livros, Emily não é nenhum pouco vaidosa. Já na série, ela, além de linda, sabe aproveitar seu corpo de nadadora com as roupas que usa. 

Por último, uma observação mega importante: a Maya dos livros é muito legal, totalmente diferente da que vimos na série. Ela não morre nos livros. E, convenhamos, que bom que ela conheceu Lindon James/Nate para tirá-la totalmente de cena, não é? 

4 comentários:

  1. E por que na série não fala da Carolyn? (irmã da Emily), tem que ter uma explicação, né?

    ResponderExcluir
  2. Nos livros Emily tem três irmãos. Carolyn é a que mais aparece porquê ainda está na escola, divide o quarto com Emily e faz parte da equipe de natação. Não sabemos porquê a série optou por mostrar Emily como filha única, já que as famílias das outras Liars são iguais as dos livros.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Bonequinhas corrigidas!! Fizemos a segunda sessão Livro vs Série no ano passado, com mais personagens. Está no arquivo de setembro/13. Bjs

      Excluir