expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O que estão falando no Tumblr sobre o 4x15 - Love ShAck, Baby

Jessica matou Marion?

Peter desistiu de ajudar Spencer e Toby contra o Radley. A desculpa é que o sanatório optou por suicidar Marion porquê outro paciente estava junto com ela no telhado. Marion não se matou nem foi assassinada. Oi? Alegando que eles são muito frágeis, Peter não estendeu o assunto e esculachou Spencer. Marion e a sra. D. foram pacientes do Radley na mesma época. A misteriosa conversa de Peter com a sra. D. coincide com o momento em que Spencer e Toby descobriram muita coisa importante. No 4x14, Peter se comprometeu a ajudá-los. No 4x15, mudou de ideia. Será que isso tem a ver com a sra. D.? Será que os D. pediram ajuda dos Hastings para falcatruarem o prontuário? 

Quem estava digitando na cena final?

Repararam que as pessoas de preto só tem aparecido do pescoço para baixo? -A usa moletom com capuz. Ezra usa casaco e boné. Optar por não mostrar a cabeça dos casacos pretos - vamos chamá-los assim - foi uma boa ideia para nos confundir. Na cena final, o casaco preto digita no computador, sentado em uma escrivaninha. Pela primeira vez vemos uma escrivaninha organizada na cena final, que ressuscitou uma fruta que já deu muito o que falar: a maça. Nunca entendemos a teoria das maças, mas o Tumblr nos surpreendeu ao associá-la com uma pessoa. Lembrando de um ditado popular nos EUA, de que uma maça por dia mantém um médico longe (garante vida longa ao médico), o casaco preto da cena final é Wren. 

Quero voltar para casa. Me encontre no nosso lugar

Depois da conversa que teve com Ali, Emily encontrou um bilhete em sua bolsa pedindo que ela fosse ao nosso lugar. O lugar é a pedra do beijo, onde Emily e Ali passaram bons momentos, devidamente relatados no diário. Ali não deu as caras, o que nos fez perguntar se realmente foi ela que escreveu o bilhete. Se não foi ela, quem foi? Ezra. Por quê? Ezra quer saber se Ali está viva e se as meninas estão em contato com ela. Ele viu Emily com o diário e, como sabe tudo que está escrito, enganar Emily com o bilhete foi uma tentativa de confirmar suas suspeitas. Sim, essa especulação faz sentido; pode ter sido um plano de Ezra. Mas como explicar a letra de Ali no bilhete? Ali escreveu o bilhete para Ezra. Ainda sobre a pedra, as iniciais EF+AD são mais uma provocação quanto à Ezra. EF = Emily Fields e Ezra Fitz. Analisando a maneira como Emily acariciou o coração, o EF é de Emily Fields mesmo.

O desabafo de Ali que Ezra ouviu

Ezra reproduziu no computador algum arquivo em que Ali dizia: Você ainda não consegue ver quem está me ameaçando? Olha, eu preciso descobrir para aonde ir, eu preciso de um plano... um plano de fuga. Preciso dar um jeito de não ser mais Alison DiLaurentis. Comentamos que não fazíamos ideia do tipo de arquivo que Ezra reproduziu; até o Tumblr lembrar das gravações da Grunwald - 4x13. Grunwald deu uma explicação confusa sobre as gravações, dizendo que as fitas foram roubadas. Justificativa de Grunwald a parte, as fitas estavam de volta ao casarão de Ravens, pelo menos durante o 4x13. Será que Ezra estava ouvindo uma dessas fitas? 

A visita de Ali para Emily

Enquanto conversava com Ali, Emily estava com a pulseira da Jenna Thing. Na manhã seguinte, a pulseira estava em uma caixinha. O detalhe da pulseira fez o Tumblr considerar a visita um sonho. Para nós, a visita foi real. Quando Ali apareceu, o diário estava ao lado de Emily. Quando Emily acordou, o diário estava no lugar em que Ali havia deixado, na beirada da cama. Esse detalhe nos fez considerar a visita real, apesar de continuarmos sem entender a pulseira. 

Vamos aproveitar esse tópico para fazer um comentário sobre as frases de Ali; ou melhor, sobre uma frase. Ali pede ajuda de Emily para voltar para casa e ser a pessoa que ela sempre quis ser e que Emily sabe que ela pode ser. No 4x14, Ezra fala para Aria que não vê a hora do senior year acabar para ele poder ser a pessoa que Aria acha que ele é. Mais tarde, Mona se mostra farta de ser vista como uma pessoa que não é. O que essas três frases tem em comum? Parece que Ali, Mona e Ezra, por motivos que conhecemos e outros que não conhecemos, foram obrigados a criar outra personalidade para enfrentarem seus problemas e estão cansados desse fingimento. Cansado não seria bem a palavra, mas achamos que é a mais adequada para definir essas demonstrações da vontade dos três poderem ser quem realmente são: pessoas boas ou ruins. Quando Ali folheia o diário, ela se pergunta como foi que suas coisas foram parar nas mãos de pessoas que ela diz desconhecer e, para não perder o costume de ser enigmática, quer saber quem foi que escreveu o diário: a menina que está bem ali, sentada na frente de Emily, ou a que elas achavam que era real. Dissemos que a frase foi um provocação quanto às gêmeas mas que, diferente das outras provocações, essa tem uma justificativa na série, que é essa crise de personalidade que acabamos de comentar. 

O dinheiro na conta de CeCe

Travis contou para Hanna que a polícia descobriu que uma grande quantia de dinheiro foi depositada na conta de CeCe dias antes de Wilden morrer, o que fez Hanna questionar se alguém pagou CeCe para matar Wilden. Para a polícia, essa informação foi novidade; para nós, não. A gente já sabia que CeCe recebeu dinheiro de Ezra quando as meninas encontraram o nome dela nas folhas de pagamento. Como CeCe é acusada de ser a assassina de Wilden, a polícia concluiu que o dinheiro foi o pagamento pelo crime. O Tumblr aponta quatro pessoas interessadas em ver Wilden morto, sugerindo que alguma delas pagou para CeCe cometer o crime. São elas: Ezra, Jason, Melissa e Mona. Avaliando pela ligação de CeCe com Ezra, é ele que escolhemos entre essas opções. No entanto, ainda temos nossas dúvidas se realmente foi CeCe que matou Wilden. No Tumblr #7comentamos que Caleb pagou Travis para inventar a versão que ele contou para a polícia e cogitamos a possibilidade de Jenna e Melissa terem planejado a morte do policial. Considerando que CeCe era paga por Ezra, o dinheiro na sua conta é uma evidência questionável quanto a ser o pagamento pela morte de Wilden.

Ezra na casa das Marin

Ezra viu Hanna guardando o diário na bolsa e ficou sabendo, através de Aria, que as meninas iam passar a noite fora da cidade. A informação de Aria criou a oportunidade perfeita para Ezra baixar nas Marin para tentar recuperar o diário. Ashley estava sozinha em casa e ficou surpresa com a visita de Ezra, que disse estar ali para falar sobre a situação escolar de Hanna. Antes que Ezra pudesse se explicar melhor, o telefone de Ashley tocou. Ashley precisou atender e, enquanto falava com a pessoa, Ezra se mandou para o quarto de Hanna, xeretando tudo que pode. Que sorte Ezra teve, não é mesmo? Sorte ou coincidência? Segundo o Tumblr, Ezra pediu para alguém ligar para Ashley enquanto ele estivesse lá. Ezra pediu para a pessoa enrolar Ashley no telefone para que ele tivesse tempo suficiente para xeretar o quarto de Hanna. O Tumblr notou que Ashley não se referiu à pessoa nem como homem nem como mulher e sugere que a pessoa que ligou para Ashley tinha outro telefone, para o qual Ezra ligou depois de xeretar as coisas de Hanna pedindo que a ligação fosse encerrada. Dizem os spoilers que Hanna vai descobrir sobre Ezra lendo o diário, que foi roubado. Spencer fotografou algumas páginas, que não sabemos se serão suficientes para a descoberta. Talvez Hanna já saiba, afinal, ela teve tempo de ler tudo. Supondo que ela ainda não saiba, alguém pensou na possibilidade do computador de Hanna, toda vez que é ligado, tirar uma foto. Seria bem interessante, não seria? Nós pensamos em uma maneira mais óbvia. Ezra revirou a bolsa de Hanna e não sabemos se ele arrumou a bagunça. Ashley deve falar que ele esteve lá e, caso Hanna encontre o quarto bagunçado, isso poder ser o início da desconfiança.  

Quem trancou Aria e Spencer e roubou o diário na cabana?

Hanna e Emily tiveram que quebrar um vidro para entrar na cabana após ouviram os gritos de Spencer e Aria. Comentamos que a pessoa que entrou na cabana deve ter a chave do lugar, já que não havia sinal de arrombamento. O casaco preto do final do 4x14, que achamos que é -A, entrou pela porta, assim como o do 4x15, que também achamos que é -A. No entanto, Hanna e Emily não viram ninguém. Tudo bem que -A sempre consegue escapar das meninas; mas dessa vez o Tumblr tem uma ideia de como -A conseguiu desaparecer tão rápido. -A se escondeu no porão. 

Quantas vezes Ali salvou a vida de Emily?

Ali visitou Emily fazendo a linha madalena arrependida e não cansou de repetir que não vê a hora de poder voltar para Rosewood e retribuir os sentimentos de Emily, que tem lá suas dúvidas quanto ao discurso de Ali. Se Ali gosta tanto dela como fala, porquê fez tudo que fez? Ali responde que é complicado e, para reforçar o quanto se importa com Emily, diz que salvou a vida dela duas vezes. O Tumblr contabilizou três vezes em que Emily quase morreu. São elas: asfixiada no galpão - 2x12; queimada na pousada - 3x24; encaixotada na marcenaria - 4x12. Se Ali falou que salvou Em duas vezes, então não era ela em uma dessas três situações. O 2x12 é a única situação que temos certeza que foi Ali; diferente do 3x24 e do 4x12, que deixam dúvidas. No 3x24, as meninas viram Ali e nós comentamos que seria impossível uma pessoa sozinha conseguir arrastar quatro meninas tão rápido. Nos posts sobre o incêndio, sugerimos que Ali teve ajuda de alguém; mais especificamente, de Jenna. Melissa confirmou que Jenna estava na pousada e Jenna apareceu com uma queimadura no braço. No 4x12, uma das RC Loira desligou os interruptores, impedindo Emily de ser serrada ao meio. No post quantas RCs estavam na marcenaria, concluímos que eram três. Chegamos a essa conclusão por causa do close nas mãos das RCs. A RC Loira que guiou as meninas até a marcenaria usava luva. A RC Loira que desligou os interruptores não usava luva. A RC Loira CeCe não usava luva e sabemos que não foi ela que salvou Emily. Depois que a RC sem luva desliga os interruptores, ela sai da marcenaria e é seguida por Spencer. Só que dessa vez não é possível ver se ela está usando luva. Talvez essa confusão com as luvas tenha sido para nos confundir. As RCs podem ter tirado a luva durante o corre corre. Considerando as evidências que temos, concluímos que Ali não salvou Emily durante o incêndio. Ali estava na pousada, mas não foi ela que arrastou Emily para fora. 

Eu sou -A

Toda teoria sobre Ezra tem a clássica frase I Was -A, escrita na lousa, como uma das principais evidências contra ele. No 4x15, uma nova evidência surgiu no quadro. Dessa vez, as iniciais das frases formam I´m -A. Confiram:



2 comentários:

  1. Hey, vocês podiam postar uma teoria sobre as gêmeas na 4B né?
    Eu ainda acho que todo esse blablabla dos produtores que "não terá gêmeas" é só conversa fiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyandra!! Nós também não acreditamos nesse blábláblá que não tem gêmeas. Vamos esperar mais episódios para juntar evidências sobre as gêmeas e fazer um post. Bjos!!

      Excluir