expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PLL Retrô: As referências do 4x19 - Shadow Play

Na Análise do 4x19 fizemos esse comentário: O episódio se passa no subconsciente de Spencer, que dá continuidade aos últimos acontecimentos ao recriar situações que já vimos e situações que vamos ver, não necessariamente com os mesmos personagens e no mesmo contexto. O subconsciente de Spencer, sobrecarregado de comprimidos, encenou o presente no passado influenciado pelo filme que ela viu na tv. Spencer não recriou sua história; ela nos mostrou quais são as peças que ela tem e como será difícil a jornada para juntá-las. Shadow Play foi uma auto-referência a PLL, uma maneira da série recontar alguns dos seus principais acontecimentos e antecipar o que está por vir na reta final da 4B. 

Revendo o 4x19, percebemos que as referências de Shadow Play não se limitaram a reta final da 4B e nem as situações que lembramos, descritas na Análise. O 4x19 foi uma auto-referência a série e, talvez, essa homenagem veio repleta de pistas, que geram novas especulações. Então, vamos voltar para o subconsciente descolorido de Spencer e fazer novas associações. Barulho de tiro e três, dois, um... 

Números de telefone e ligações que revelaram o paradeiro de Alison

4x19 - Nos Hastings, Spencer fala ao telefone com alguém e descobre que ligou para a Fundação de Artes Fitzgerald. Antes que a atendente fale qualquer coisa, Spencer desliga o telefone. Na central telefônica, Hanna pede para a pessoa que lhe deve favores confirmar se Alison DiLaurentis fez ligações para a Fundação de Artes Fitzgerald.































4x23 - Através dos números de telefone que Emily encontrou junto com o dinheiro no quadro e um panfleto de um restaurante, as meninas conseguem falar com Alison pelo telefone.





#AlisonInBlack

4x19 - Spencer toma mais um comprimido e, novamente, Toby aparece na sala, entrando sem bater na porta. Mais uma vez Toby a repreende e comenta sobre um quadro de Alison que está na parede da sala. Ali apareceu na sala dos Hastings usando o mesmo vestido do quadro. A hashtag #AlisonInBlack apareceu duas vezes durante o episódio. A primeira foi junto com o quadro e a segunda, quando a própria Ali apareceu na sala. Nunca uma tag apareceu mais de uma vez.
























4x24 - Alison empurra Ian na igreja.






















5x02 - Alison é surpreendida por Mona no mausoléu.
























5x07 - Spencer vê Alison na gravação da câmera.
























5x10 - Alison encontra com Cy na floresta. 
























Patrimônio dos Fitzgerald

4x19 - Alison fez ligações para a Fundação de Artes Fitzgerald.
























5x01 - Alison foi algumas vezes ao Teatro Fitzgerald em NY.
























Toby policial

4x19 - Toby leva Spencer para uma sala de interrogatório, exigindo que ela fale tudo que sabe.























5x12 - Toby se torna policial.
























Spencer tem todas as pistas

4x19 - Spencer chega em casa, tira o frasco de comprimidos da bolsa e leva um susto quando ouve a voz de Alison, que está em frente ao quadro. Ali diz que Spencer tem todas as peças, apenas precisa juntá-las. 























2x24 - Alison visita Spencer, agradece o que as amigas estão fazendo por ela e aproveita para dar conselhos de como elas devem agir para conseguirem respostas. 




























Uma única pancada*

4x19 - Toby pede para as meninas se apressarem porquê deu apenas uma pancada em Ezra, que desmaia e fica estirado no chão.
























4x24 - Alison leva uma pedrada na cabeça e cai no chão, inconsciente. 
























5x11 - Bethany leva uma pazada na cabeça e cai no chão, inconsciente.





















*De todas as associações, essa foi a que mais chamou nossa atenção. No 4x19, Toby assume que deu uma pancada em Ezra, que desmaiou. Sabemos que Alison levou uma pedrada e Bethany, uma pazada. Mas não sabemos quem são os agressores. Toby ter atingido Ezra quer dizer o que estamos pensando; que Alison e/ou Bethany foram atingidas por um homem? 


Fotos

4x19 - Aria e Pigskin aparecem em um lugar que não reconhecemos. Pigskin pediu a máquina fotográfica de Aria emprestada, que explica como usá-la. Aria pergunta porquê Pigskin quer a câmera e ela diz que vai fazer um passeio e quer fotografar.























4x18 - Alguém fotografa todos os passos de Shana e envia as fotos para Ezra. 



























4x24 - Holbrook mostra para Veronica uma foto que a polícia recebeu, em que as meninas estão com Alison. 






















Imagens multiplicadas e ajam normal - suas vagabundas

4x19 - A noite, Mona anda pelas ruas de Rosewood e é seguida por Hanna que, ao dobrar a esquina, não vê Mona nem ninguém. De repente, Mona aparece atrás de Hanna, refletindo em vários espelhos que estão dentro de uma loja.





5x11 - A caminho da delegacia, as meninas levam um susto quando os monitores de uma loja começam a exibir as mesmas imagens, com um recadinho para elas. 

























5x12 - No banheiro, Mona sentencia que ninguém pode saber que ela está ajudando as meninas e pede para elas agirem normalmente, repetindo a última mensagem que Spencer leu no monitor, no 5x11. 











































Alison promovendo a discórdia

4x19 - Durante a discussão com Spencer na sala e durante o encontro com as meninas no cabaré, Ali foi o mais Ali que pode e mostrou a essência do seu comportamento enquanto estava viva e amiga das meninas. Tirou sarro da cara de Spencer, provocou Spencer quanto a alguma coisa que ela deveria contar para Aria, tentou jogar uma contra a outra e sumiu quando o circo pegou fogo. A novidade durante a reunião das cinco no depósito do cabaré ficou por conta de Aria, Hanna e Emily que, pela primeira vez, não abaixaram a cabeça para Ali e responderam suas provocações.
























5x10 - Hanna e Emily estressam com Alison.









Nenhum comentário:

Postar um comentário