expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Hanna e a noite do celeiro

O Tumblr que serviu de base para a especulação de que Aria acertou Bethany para proteger Spencer fez uma observação super importante sobre Hanna. Das quatro meninas, ela foi a única que não apareceu com o copo de bebida, o que fez o Tumblr desconfiar que Hanna não bebeu de propósito porquê tinha combinado alguma coisa com Alison.

Revendo o post que fizemos sobre as meninas saberem o que aconteceu na noite do celeiro, notamos um equívoco da nossa parte ao citar o cobertor como evidência de que Hanna saiu do celeiro. Emily e Hanna estavam deitadas no sofá. Emily teve a lembrança com a pá; diferente de Hanna, que nunca teve lembrança nenhuma. Para o cobertor aparecer/não aparecer, não tinha, obrigatoriamente, a necessidade das duas levantarem do sofá. Considerando que Emily apareceu com o copo, teve a lembrança com a pá e o cobertor/ Aria apareceu com o copo e ajudou Spencer/ Spencer é confirmado que saiu do celeiro, Hanna é a única que não tem evidência que sustente o palpite de que ela estava drogada e saiu do celeiro. Isso quer dizer que Hanna mentiu quando falou que não sabia o que aconteceu na noite do celeiro? Não. Até porquê seria um pouquinho demais Hanna saber a verdade durante esse tempo todo e nunca ter dado um fora, além de que a própria Hanna pediu para Alison contar a verdade no hospital.

Para o Tumblr, Hanna não lembra o que aconteceu porquê reprimiu a memória ou tomou a bebida e não vimos. Descartamos memória reprimida e não temos como afirmar se Hanna estava drogada como as outras, nem se ela saiu do celeiro para combinar alguma coisa com Alison. Entre tantas dúvidas, uma coisa é fato: Hanna realmente não lembra o que aconteceu na noite do celeiro. Para Hanna não lembrar o que aconteceu, ela não precisava estar drogada. Hanna pode ter dormido a noite toda por ter sono mesmo. Nas nossas especulações, dissemos que Alison drogou as amigas para por seu plano de fuga em prática. Alison foi obrigada a drogar as meninas porquê sabia que, em sã consciência, elas não concordariam em ajudá-la. Não temos como afirmar que Alison drogou as amigas com essa intenção MAS temos motivos para acreditar que Hanna, talvez, em sã consciência, concordou em ajudar Alison com seu plano de fuga. Sabemos que esse palpite soa descabido e, apesar de nós desconfiarmos disso, nem sabemos como teorizar sobre a situação. Por isso, vamos direto ao motivo responsável por nossa desconfiança. Hanna sempre foi a mais humilhada por Alison, que sabia muito bem que pegava pesado com ela. Hanna, quando acertou as contas com Alison no consultório de Sullivan, deixou claro que Alison foi sua melhor amiga e também sua pior inimiga. Alison, sabê-se lá porquê, sabia que Hanna era capaz de ser má. Alison sabia que, das quatro, Hanna era a que mais queria se ver livre dela. Alison sabia que Hanna concordaria em ajudá-la a sumir de Rosewood. Baseado em que chegamos a essa conclusão? Em situações que vimos na série.

No 2x13, Alison liga para Hanna perguntando se ela estava na loja de fantasia. Alison queria saber se Hanna estava na loja porquê ela recebeu uma mensagem anônima e trombou com o Mascarado. Alison ligou só para Hanna. Se ela ligou só para Hanna, algum motivo teve. No 4x24, Alison reconhece que nem sempre tratou as pessoas com dignidade e a câmera foca em Hanna. No 5x06, Alison decide fugir de Rosewood e pede ajuda de Hanna, que não pensa duas vezes e concorda em ajudá-la. Essas situações mostram que Alison tinha total consciência de como humilhava Hanna e sabia que ela era capaz de ser má. Em uma das páginas do diário de Alison que Hanna pegou em Ravens, Alison escreve sobre a Sad Girl, que tudo leva a crer que é Hanna. No relato, Alison lamenta ter que tratar a Sad Girl como a trata, mas ela é obrigada a se comportar dessa maneira. Em outra página, é possível ler a palavra cédulas. Acreditamos que Alison estava se referindo as cédulas de votação do 2x13, quando Spencer ganhou para presidente de turma. Alison trapaceou para Spencer ganhar. Durante a festa de Noel, Alison entrega as cédulas para Spencer, que se desespera, jogando as cédulas no fogo. Alison, olhando para Aria e Hanna, comenta que Spencer deveria olhar as cédulas porquê ficaria surpresa ao saber quem eram seus amigos de verdade. 

No 5x12, Mona explica que Hanna foi escolhida por Alison porquê ela a admirava. No diário de Ravens, Alison assume que menospreza as pessoas para se sentir melhor. Alison sabia que Hanna se sentia péssima por ser gorda e desajeitada. Alison não cansava de pisar em Hanna. Alison fazia Hanna de gato e sapato, não poupando ofensas para diminuí-la, como fez depois que viu Hanna e Mike se pegando. 

Quando as meninas descobriram sobre Vivian, Hanna contou que já tinha visto Alison no salão de peruca. Alison, ao ser flagrada por Hanna, inventou que as vezes cansava de ser ela mesma e, por isso, fingia ser outra pessoa. Hanna falou para as meninas que, na época, não comentou nada porquê achou que aquilo era só mais uma das esquisitices de Alison. A esse fato acrescentamos as coincidências de Hanna, no 1x02, comentar que Alison um dia ia reaparecer viva contando que passou um tempo fora se divertindo com um cara mais velho, e Hanna, no 1x03, estressar e jogar na cara das meninas que só ficaria tranquila quando confirmasse que Alison não está mais aqui, sendo que Alison tinha acabado de ser enterrada. 

Talvez Hanna não estivesse drogada no celeiro porquê era esse seu acordo com Alison: dormir e fingir que nada estava acontecendo. Alison deve ter contado para Hanna, meio por cima, o que pretendia fazer e por algum motivo precisava de uma delas sóbria. Sabendo que Aria, Spencer e, muito menos, Emily concordariam com sua ideia, Alison escolheu Hanna porquê tinha certeza que ela não negaria ajuda, ainda mais que essa ajuda era para Hanna se ver livre dela. Drogada ou sóbria, Hanna fez o que Alison pediu e passou a noite toda dormindo no celeiro até Aria acordá-la. Sabendo ou não tudo que Alison pretendia fazer, Hanna foi fundamental para seu plano dar certo. Talvez esse motivo explique porquê Alison, mesmo correndo risco, foi ver Hanna no hospital, preocupada com a possibilidade dela morrer, E Alison ter resgatado apenas Hanna na pousada. Alison tinha uma dívida com Hanna. Podemos citar ainda o emprego que a sra. D., aconselhada por Alison, ofereceu para Ashley. A maneira como Alison tratava Hanna talvez explique a crise de identidade que Hanna teve com a volta de Alison. Hanna, na sua fase gorda, sonhava em ser como Alison. Com a ajuda de Mona, Hanna conseguiu o que tanto queria e estava bem do jeito que estava; até Alison voltar. Hanna, sem Alison por perto, nem tinha tempo para pensar que ela havia se tornado o tipo de pessoa que jamais queria ser. Diferente do que aconteceu quando Alison voltou. Uns dias com Alison foram suficientes para Hanna concluir que ela queria ser qualquer coisa MENOS Alison. Na época de gorda, Hanna queria Alison longe porquê não aguentava mais tanta humilhação. Na época de it girl, Hanna queria Alison longe porquê ficou com vergonha de si mesma por ter feito o impossível para assumir o lugar de uma pessoa que ela condenava. Esse palpite responde nossa dúvida sobre o motivo repentino de Hanna entrar em crise com a volta de Alison. Hanna tinha pavor de se parecer com Alison; ela percebeu que se esforçou tanto para se transformar no tipo de garota que ela própria não queria por perto. A presença de Alison, de um jeito ou de outro, sempre incomodou Hanna. 

Assim, podemos concluir que Hanna, drogada ou sóbria, não saiu do celeiro porquê Alison pediu. Sabendo ou não o que Alison ia aprontar, Hanna concordou em ajudá-la porquê Alison fora de Rosewood era tudo que ela mais queria. A gratidão de Alison, demonstrada na visita no hospital e no resgate da pousada, mostra que Hanna foi fundamental para seu plano dar certo. Alison sabia, por motivos que desconhecemos, que Hanna era capaz de ser má e, por motivos que conhecemos, sabia que Hanna a queria bem longe. Abaixo, algumas páginas dos diários de Alison em que ela fala sobre Hanna:

#1

Meus planos de fazer a Hanna gorducha raspar a cabeça deram tudo errado. Spencer apareceu e defendeu Hanna. Nada inteligente Spencer



























#2


Capaz de ser má/ A Sad Girl, ainda/ Eu lamento ter que tratar ela desse jeito mas ela pode fazer muito



#3

Aquelas cédulas

8 comentários:

  1. Revi mais uma vez o episódio de Haloween e também fiquei me perguntando por que cargas d'água a Alison ligou para a Hanna após receber a mensagem (não assinada) na loja de fantasias e perguntou se tinha sido ela. Por algum motivo, Ali desconfiou de Hanna. Nesse episódio, depois de Mona e Lucas, Hanna foi a mais humilhada pela Ali. Também chamou minha atenção a cena em que a Ali está no quarto guardando o bilhete da Vodu Doll. Ela nota que alguém a está espiando e vemos um binóculo do lado de fora. Logo lembrei da Hanna, que usou um binóculo para espiar no Glamp Mona, logo antes de ser atropelada.
    Outra coisa foi que apesar de humilhada, no Halloween, Hanna foi a única não chantageada por Ali. Ela conseguiu fazer Aria ir na festa ameaçando contar sobre o caso de Byron, fez Spencer ver que a tinha nas mãos quando mostrou que fraudou a eleição em seu favor e disse a Emily que o segredo dela (não ter transado com Ben) estava a salvo com ela. Parecia que Ali ainda não tinha nenhum podre de Hanna nas mãos, então limitou-se a humilhá-la. Era realmente de querer ver a Ali longe dali...

    Beijos!!
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, amei seu comentário, que me fez pensar em outra coisa. Considerando tudo que vc falou, tem mais: quando -A começou a mandar msg, a da Aria era sobre o Byron, a da Emily sobre beijar meninas e a da Spencer, de beijar o Ian. Todas essas coisas a Alison sabia - estavam no diário que a Mona pegou -, diferente da mensagem da Hanna, que falava sobre roubar as lojas, coisa q ela começou a fazer depois que a Alison desapareceu. Como você disse, Alison não tinha nada contra a Hanna, então só podia humilhá-la.

      Bjsss

      Excluir
    2. Na verdade ela tinha alguns secretos da Hanna tb, como a Hanna ter ficado com o Mike . Eu acho q a Ali humilhava a Hanna pq tinha medo dela, do q ela poderia se tornar, so foi a ela emagrecer q se tornou o menina mas popular da escola, ela e uma forte concorrente contra a Alison e acho q a Ali sabia disso

      Excluir
  2. Nao entendi o que as cedulas tem haver com a especulaçao sobre Hanna
    Adorei a especulaçao mais acho que Hanna estava drogada ou pelo menos bebada porque ela ficaria esse tempo todo sem se lembrar se nao tivesse nenhuma alteraçao naquela noite ainda mais sabendo de tudo !! nao sei mais acho que se Ali nao drogou Hanna pelo menos a embebedou para que ela a ajudasse no plano e quanto a gratidao de Ali realmente pode ser por Hanna ter sido fudamental em seu plano mais foi fundamental em que ? o que Hanna ficar dormindo ajudou Ali ? acho que a ajudaria mais ter uma coisa para acusar Hanna do que nao ter "nada" e as meninas ficarem contra Hanna nao acho que elas ficariam contra Hanna se ela tivesse sobria e ajudado Ali e tem mais se Hanna tivesse sobria ela acharia estranho todo a movimentaçao no celeiro ela pode ate ser capaz de ser ma mais que jamais seria conivente em matar uma pessoa inocente e acusar as amigas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Justin. Vou tentar esclarecer suas dúvidas, por partes. Realmente, a Hanna não lembra do que aconteceu na noite do celeiro. Como dissemos, ela pode ter bebido e a gente não viu, ela pode ter dormido por ter sono mesmo ou a Alison deu um jeito de dopar ela e tb não vimos. Quanto ao resto, é uma especulação. Toda vez que fazemos uma especulação, temos que "montar" um cenário para servir de base para desenvolvermos nossa ideia. Nesse caso específico, por algum motivo, Alison precisava de uma das meninas sóbrias. Alison não contou qual era seu plano para Hanna, supomos que ela falou por cima que precisava sumir. Como ela sabia que isso era o que a Hanna queria, ela não precisou ser muito específica. Bastou falar que ia sumir e pronto. Dissemos que Hanna foi fundamental para o plano de Alison funcionar porquê, como incluía jogar baixo, Hanna poderia mudar de ideia. Então, tudo que ela precisava fazer era dormir. Considerando os exemplos de gratidão que citamos, chegamos a conclusão de que a ajuda de Hanna foi fundamental para Alison. Sobre as cédulas de votação. Em uma das teorias que acusam Aria de ser -A, essa situação é um dos argumentos. Quando Alison entrega as cédulas para Spencer, ela comenta que Spencer ficaria surpresa ao descobrir que algumas pessoas não eram amigas dela de verdade. Alison fala isso olhando para Hanna e Aria. Na teoria da Aria, o comentário de Alison é em relação a Aria, acusando-a de ser falsa. Nessa teoria, usamos a situação para acusar Hanna. Como vimos a palavra cédulas no diário, fizemos essa associação.

      Entendo seu ponto de vista. Fazer especulação é sempre confuso porquê, cada vez que comentamos um determinado assunto com "ponto de partida" diferente, a conclusão muda. Como exemplo, os posts mais recentes sobre a noite do celeiro que fizemos. Cada um tem uma conclusão diferente.

      Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só falar!! ::)

      Excluir
    2. Ah, esqueci de comentar no final. Quando especulamos sobre o mesmo assunto, para que a ideia proposta faça sentido, temos que considerar e/ou desconsiderar algumas coisas. Nesse caso da Hanna, a Alison não tramou com a intenção de acusar as amigas.

      Excluir
  3. Muito obrigda me ajudou muito e tirou minhas duvidas
    Devo dizer que essa especulaçao da noite da noite do celeiro em todas as partes e conclusoes realmente e muito boa !! essa noite realmente e muito misteriosa e cheia de pontas soltas
    E sobre as cedulas eu entendi
    Muito obrigada !! que o vcs continuem assim Maravilhosos o Blog e Demais Parabens e as pessoas que trabalham nele tmb sao demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguimos esclarecer suas dúvidas!! Super obrigado pelos elogios!! E já sabe: qualquer dúvida, é só dar um grito!!

      Bjss

      Excluir