expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Alison DiLaurentis, Sara Harvey e Bethany Young: mais complicado do que imaginamos

No 5x12, Spencer e Mona descobriram algumas coisas sobre Bethany fuçando/roubando os registros do Radley. Segundo Spencer, a sra. D. tinha um caso com o pai de Bethany e, por isso, Bethany odiava os D. Segundo Mona, Alison tinha ciúmes de Bethany e armou para ela aparecer no quintal dos D. na noite do celeiro. Além dessas informações, sabemos que Bethany era uma garota problemática de dezessete anos, que fugiu do Radley na mesma noite em que Alison desapareceu. Segundo a polícia, no 5x05, Bethany Young foi morta e enterrada como Alison DiLaurentis. Será mesmo? 

A morte de Mona provocou uma série de especulações que desconfiam que Bethany está viva, além de acusá-la de ser -A/ BigA/ Mulher de Preto. Parece loucura, não parece? Sim, parece. E o pior é que isso pode ser verdade. Bethany pode estar tão viva quanto Alison. 

A desconfiança de que Bethany está viva fez todo mundo lembrar e querer saber qual a importância de Sara Harvey nessa história. O 4x14 fez o maior carnaval em cima dela e parou por lá mesmo. Nunca mais ouvimos falar. Hanna descartou a possibilidade de Sara ter sido enterrada como Alison porquê, segundo uma das amigas dela, Sara foi vista em Rosewood no dia seguinte ao desaparecimento de Alison. O que não quer dizer que Sara não foi morta e enterrada como Alison. 

Hanna pesquisa sobre Sara Harvey no 4x14



Partindo da ideia de que alguém queria Alison morta, Bethany pode estar viva e Sara pode ter sido morta e enterrada como Alison. Alison foi agredida, enterrada viva e desenterrada. A pessoa que queria Alison morta precisava ter a certeza de que ela realmente estava morta. Sabendo disso, Alison matou uma garota e a enterrou no mesmo lugar em que ela foi enterrada e com a mesma roupa que ela estava quando foi enterrada. Essa foi a maneira que Alison encontrou de confirmar para a pessoa que estava morta. Não bastava apenas Alison desaparecer; era necessário ter um corpo enterrado no lugar do dela. Alison não tinha garantia alguma que um dia seu corpo seria encontrado MAS a pessoa que a matou talvez, um dia,  fosse dar uma checada que havia um cadáver no quintal dos D. Alison também precisava de alguém morto em seu lugar caso alguém a visse; afinal, imaginamos que ela não queria passar o resto da vida andando pra lá e pra cá se escondendo. 

Não é porquê o corpo de Bethany foi encontrado no quintal dos D., e que Bethany fugiu na mesma noite em que Alison desapareceu, que ela foi morta na noite do celeiro. Não é porquê Sara foi vista um dia depois de Alison desaparecer que significa que o corpo enterrado não foi o dela. 

Podemos considerar essa possibilidade porquê, como dissemos, não sabemos quase nada sobre Bethany. Quem/ o que nos garante que Bethany parecia com Alison? Os desenhos? A confissão de Melissa? Quem nos garante que a loira nos desenhos de Bethany era ela? Melissa enterrou Bethany achando que era Alison E que Spencer a matou. Que Melissa sabe tudo que aconteceu naquela noite não temos dúvida; diferente de sua confissão, que não colou. 

No 5x06, Spencer lê um artigo na internet sobre Bethany. No artigo está escrito que Bethany era uma garota de dezessete anos, paciente do Radley, e que fugiu do sanatório na mesma noite em que Alison desapareceu/ Essa coincidência foi muito válida para solucionar o desaparecimento de Bethany/ O corpo foi reconhecido como o de Alison por causa de alguma coisa que fizeram na arcada dentária para que todos acreditassem que o corpo era dela. Ninguém descreveu Bethany fisicamente, ninguém explicou como a polícia concluiu tão rápido que o corpo era o dela sendo que -A arrancou todos os dentes do corpo que estava no saco funerário.  

O artigo diz que o corpo foi reconhecido como o de Alison pela arcada dentária. Mas a sra. D. não falou para Hanna que a blusinha foi suficiente? Independente de como o corpo foi reconhecido, a polícia vai deixar passar em branco a falcatrua? Não vai acontecer nada com o sr. D.? 


Artigo sobre Bethany que Spencer lê no 5x06


Ainda no 5x06, Veronica lê um artigo na internet com o título Sepultura vazia ainda guarda segredos, ilustrado com a foto do caixão de Alison vazio depois de ser violado no 3x01. Não conseguimos ler o artigo nem a data de publicação mas a foto dá uma noção de que a coisa é bem mais complicada do que imaginamos. O caixão de Alison que foi violado é diferente do caixão de Alison que foi velado. No Pilot, o caixão de Alison é preto; no 3x01 e no 3x18, o caixão de Alison é marrom. 


No 5x06, Veronica lê um artigo intrigante ilustrado com a foto do caixão marrom vazio do túmulo violado de Alison


No 3x01, vimos Emily em pé diante do caixão vazio. No 3x18, Emily lembra de -A na cova em cima do caixão fechado. Vimos o caixão aberto e fechado MAS NUNCA VIMOS o que tinha dentro dele. No 3x03, vimos um saco funerário no freezer de -A. No 3x13, vimos um saco funerário no meio do gelo da caixa de bebida no GT. No 3x18, Jason anuncia que os restos da irmã foram encontrados e o segundo velório de Alison. No 5x05, a polícia comunica que Bethany Young foi morta e enterrada como Alison DiLaurentis. Acrescentando a essas situações o fato de Alison estar viva, Sara continuar desaparecida, o fato de não sabermos como Bethany é fisicamente e como a polícia chegou a sua identidade, temos motivo de sobra para desconfiar que Bethany está viva e Sara foi morta e enterrada como Alison. 

No Pilot, Alison é velada pela primeira vez ...

... em um caixão preto










































No 3x18, Emily lembra daquela noite e de -A violando a sepultura de Alison, tentando abrir um caixão marrom:



2 comentários: