expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Aria acertou Bethany para proteger Spencer

No post em que comentamos que as meninas realmente sabem, mas não lembram, o que aconteceu na noite do celeiro, destacamos evidências físicas de que as meninas saíram do celeiro e situações em que elas, de maneira involuntária, demonstraram saber o que realmente aconteceu. Ficamos na dúvida se Aria saiu do celeiro porquê ela não teve lembranças como as de Emily e Spencer e apareceu dormindo do mesmo jeito em todas as cenas. Spencer foi confirmado que saiu. Emily e Hanna ficaram suspeitas por causa do cobertor. Lendo uns Tumblrs, só agora nos tocamos que as meninas, em TODAS AS CENAS, aparecem dormindo na MESMA POSIÇÃO. E isso quer dizer o que? Que não é porquê Aria não teve lembranças como as de Emily e Spencer, e apareceu dormindo na mesma posição, que ela não saiu do celeiro. Se não é por causa da ausência das lembranças e de evidências como o cobertor, é por causa do que? Da especulação abaixo que, misturando as manifestações involuntárias com as referências de Shadow Play, mostram que Aria saiu do celeiro. Confiram:

No 4x03, no mural de Wilden, Aria aparece ligada a Spencer com a observação faria qualquer coisa por ela

Faria qualquer coisa por ela





No 5x12, Mona explica que Alison escolheu Aria por ela ter compaixão. 

Alison te escolheu porquê você se importa


No 4x24, Alison confirma que Spencer não deu pedrada nela nem em ninguém - o que, desde sempre, contestamos, já que Alison foi atingida pelas costas. Spencer fala que pode não ter apedrejado Alison, mas pode ter feito alguma coisa com a outra garota. Alison fica em silêncio enquanto Aria enfatiza que Spencer é inocente. 

Você estava dormindo quando eu sai do celeiro

Sim, mas... isso não quer dizer que eu não machuquei a outra menina

Ali fica em silêncio

Você não ouviu, Spence. Você voltou a dormir


No 5x12, as meninas descobrem que Alison conversou com a polícia. Spencer fica preocupada por causa da confissão de Melissa, que faz dela cúmplice na morte de Bethany. Mais uma vez, Aria enfatiza que Spencer é inocente. 

Sim, porquê ela achou que fui eu quem a acertou

Mas você não deu pazada em ninguém

Todas nós sabemos, Spence


Por que Aria tem tanta certeza que Spencer não deu pazada em ninguém? Porquê Spencer realmente não fez nada; quem fez foi ela. Aria acertou Bethany com a pá porquê ama Spencer - como amiga

Na noite do celeiro, Alison e Spencer discutiram na sala dos Hastings. Spencer concordou em contar sobre Ian para Melissa, soltando os cachorros pra cima de Alison, que saiu batendo a porta. Spencer não sossegou e foi atrás dela, disposta a continuar discutindo. Para Alison, Spencer fez isso porquê estava pilhada de droga. Lembrando que essa é a versão de Alison, quem nos garante que não foi o contrário; que Alison provocou Spencer para continuar a discussão? Alison, sabendo que Spencer estava com raiva dela, deu corda para Spencer continuar irritada a ponto de agredi-la. Alison sabia que Bethany estava no quintal e infernizou Spencer até conseguir o que queria - que era aprontar com Bethany.

Ela estava com raiva


Alison tanto que fez que conseguiu tirar Spencer do sério, a ponto de Spencer ter vontade de agredi-la. Spencer confundiu Bethany com Alison, tentou acertá-la mas não conseguiu. Spencer e Bethany começaram a brigar - ou qualquer coisa do tipo. E é aqui que Aria entra na história. Aria viu Spencer e Bethany. Para ajudar a amiga, Aria acertou Bethany com a pá, pensando que era Alison.

Em Shadow Play, Spencer considerou a possibilidade de Alison estar planejando alguma coisa do interessa dela - Alison -, e que, para  executar a tarefa, usaria as amigas. Spencer desconfiou que Alison planejava alguma sujeira.

Ou talvez ela te enganou porquê precisava de ajuda

Você está armando alguma coisa para nós


Aria deu a pazada em Bethany para ajudar Spencer. Como elas estavam drogadas, nenhuma das duas percebeu que a loira não era Alison. 

No Pilot, quando Hanna pergunta onde estão Alison e Spencer, Aria responde NÓS não sabemos. Nós significa quem? Aria e Spencer. 

Concluindo

A desconfiança de que Aria tem alguma coisa a ver com Bethany, na verdade, teve origem no 5x11. Tanner encontra as meninas na rua e pergunta para Aria o que ela acha que aconteceu com Bethany. Mais tarde, Tanner baixa nos Montgomery para falar com Byron, que pergunta se a polícia está interessada em Aria. Sem especificar o motivo, Tanner confirma a pergunta de Byron. Considerando que Spencer sempre foi a suspeita no caso Alison/Bethany, o Tumblr achou estranho Tanner estar mais interessada em Aria do que em Spencer. No 5x12, Mona cita a compaixão de Aria. Associando o interesse de Tanner com a revelação de Mona, o Tumblr, que sempre desconfiou de Aria, conseguiu argumentos para fazer a especulação, que tem tudo a ver com o nosso post sobre as meninas saberem o que aconteceu na noite do celeiro. 

O fato de Aria aparecer dormindo no chão em todas as cenas do celeiro nos deixou em dúvida se ela passou a noite inteira dormindo ou não. Spencer é confirmado que saiu. Emily ficou suspeita por causa da lembrança com a pá e do cobertor. Hanna ficou suspeita pelo cobertor. Aria ficou como a dúvida por não ter lembrança ou qualquer coisa que contasse como evidência de que ela saiu durante a noite. Depois que fizemos nosso post, vimos alguns Tumblrs e percebemos que as meninas, em todas as cenas, aparecem dormindo na mesma posição. A convicção de Aria de que Spencer é inocente segue a linha das demonstrações involuntárias de que as meninas sabem o que aconteceu na noite do celeiro. Como fator definitivo, a compaixão de Aria justifica sua convicção. Assim como Aria não seria capaz de revelar a traição de Byron para não arruinar sua família, ela fez o que precisou fazer para ajudar Spencer na noite do celeiro. Aria tem certeza que Spencer não acertou ninguém porquê foi ela quem acertou. 

A atitude de Aria contradiz a conclusão do último post que fizemos sobre o celeiro. De certa maneira, concluímos que as meninas concordaram em ajudar Alison a por seu plano em prática, considerando que Alison executou o plano porquê realmente precisava executá-lo, sem a intenção de incrimina-las. A partir do momento que passamos a considerar que Alison provocou Spencer para que ela continuasse furiosa e a confundisse com Bethany, a conclusão é outra. Alison drogou as meninas SEM contar todo seu plano para elas. Alison drogou as amigas para por seu plano em prática e induzi-las a fazer o que fosse preciso para ajudá-la. Alison contou que ia desaparecer e assumir a identidade de Vivian D., sem revelar para as amigas que, para isso, seria necessário jogar baixo. Alison agiu de má fé, manipulando as amigas para fazerem o serviço sujo para ela.

Talvez Alison não agiu de má fé, não infernizou Spencer, nem nada. Alison afirmou que Spencer não acertou ninguém porquê, como ela percebeu que as meninas não lembravam de nada, era melhor pular essa parte para a história da pedrada fazer sentido e ela não ter que explicar para as amigas coisas que ela não queria.  

8 comentários:

  1. Talvez a Emily até presenciou a cena, por isso da lembrança. Até porque em algum momento, o cobertor sai de cima de Hanna e Emily, talvez ela tenha saido do celeiro também e acabou vendo a cena de Spencer e Aria e assim se projetou lá confundindo as coisas!

    ResponderExcluir
  2. De acordo com o que já vimos até agora, Emily foi quem atacaou aquela menina e a deixou largada ali, podendo estar sob efeito de drogas ou hipnotismo. Ele é quem pelo menos até agora, melhor se encaixa com a cena da garota no chão. Agora no geral, Spencer sabe quem enterrou aquela ou viu ela ser atacada e por isso A tenta matá-la tantas vezes. Aquela pressão toda na 4 season mais aquela acusação de ''você me matou'' tinha como objetivo fazer Spencer assumir que matou aquela garota para que o verdadeiro culpado ficasse livre.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda acho que tem alguem para ser revelar pois a mae da Alison sabe quem a "apedrejou" e no 4x25 quando Alison e confirmada viva o pai de Spencer fala com a Jessica e pergunta se o combinado ainda ta de pé... eu achp que tem algo a mais... e que esse -A pode estar mais perto que imaginamos e que muita coisa pode nos levar a varias perguntas a Aria smp foi uma suspeita pq ela consegue mudar de personalidade rapidamente e alem disso ela e a mais mentirosa das liars esse -A e a pessoa que nos memos esperavamos que fossemos alguem por dentro mais bem discreto e que nenhuma pista leva a ele e que entre todos da historia ... Nn se pode confiar em nig... E que -A ja se mostro muitas vezes... So nos que nn percebemos ... Mas eu tenho meus palpites ate agora Pam e a unica mae que mostro confiança... Mas sera que ela e tao confiante assim como mostra sua aparencia...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella. Com certeza tem mais alguém para ser revelado e mais coisas para serem reveladas. A sra. D. morreu porque sabia de tudo que aconteceu na noite do celeiro. Quanto aos pais das meninas, não achamos que eles estejam envolvidos com -A, do tipo fazer parte do time, mas alguns tem ligação direta com a existência de -A, tipo os Hastings e os D. // Até agora, Pam, Ella e o pai da Emily foram os únicos que se mostraram "confiáveis", no sentido de aparentarem não saber de nada.

      Excluir
    2. Pois e ... Maa esse -A nn me dxa durmi kkkk tantas pessoas fazem parete do grupo -A disso ja sabemos ... Mas quem realmente e -A ... E acho q uma das 4 liars pode vim a ser a irmã de Alison ... Algo bem ironico foi a morte da sra.D ... Ela foi enterrada igual Alison ...me pergunto ainda se foi sra.D quem enterrou Ali ou foi apenas uma dos esquemas dela...E outra questao andei lendo que Maya pode esta viva ... acho estranho ... mas nn impossivel ja que nig viu o corpo dela ... Oq vc acha?

      Excluir
    3. -A nunca trabalhou sozinho. Uma pessoa sozinha não consegue fazer tudo que -A faz. Charles é o -A atual, que acreditamos ser alguém ligado a Bethany e que não conhecemos. No especial de Halloween do ano passado, a Sasha confirmou que foi a sra. D. que enterrou a Alison. Quanto a Maya estar viva, não é de hoje que falam isso. Levando em consideração que a família dela mudou de cidade depois que ela morreu e que Garrett foi preso e julgado acusado de ser o assassino, ela está morta. Mas depois do que aconteceu com a Mona, definitivamente podemos esperar de tudo; até pq o corpo do próprio Garrett nunca foi encontrado.

      Excluir