expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 1 de abril de 2014

O que estão falando no Tumblr #15

O Tumblr não pára! Separamos especulações e dúvidas que surgiram após o 4x24 - A Is For Answers. Algumas se baseiam no que a finale mostrou e outras são na base do achismo. Vamos traduzir as especulações como estão no Tumblr e comentá-las. Preparem-se para ler de tudo. 

Eu acho um pouco suspeito uma hora Ezra falar que ele desconfiava que a sra. D. era -A e no telhado, diante de -A, ele falar que também sabia quem era a pessoa. Ezra estava blefando, quando falou que sabia quem era o -A no telhado, ou ele mentiu para Aria sobre a sra. D? Antes dessas situações, Ezra desconfiava que uma das meninas era -A. Como dissemos, queremos muito ler o livro de Ezra para saber como ele chegou a conclusão de que uma das meninas era -A e o que fez ele mudar de opinião quando acusou a sra. D. Sobre ele saber quem era o -A no telhado, talvez seja porquê ele estivesse espiando as meninas ou seguindo -A. Independente das situações, queremos saber como Ezra concluiu as identidades de -A.

Eu acho que Noel é gay enrustido e Alison estava ajudando-o a sair do armário com a condição de que ele fizesse favores para ela. Eu acho que isso aconteceu por um tempo. Ou não. Eu só estou matando o tempo pensando nessa possibilidade. Na época da 3B saiu um spoiler de que um menino era gay; spoiler que não se confirmou. Então, vai saber...

Podemos ter certeza que Peter é apenas pai de Jason? E se ele for pai de Alison também? Nos livros, Peter é pai de Jason, Alison e Courtney. Na série, ele pode ser pai dos três e se foi Courtney que matou Alison está explicado porquê ele tem um acordo com Jessica para abafar o que aconteceu naquela noite. Nos livros, Peter não é pai de Jason, só das gêmeas. Na série, por enquanto, foi revelado que ele é apenas pai de Jason. Caso ele seja pai dos três, a especulação faz sentido.

Pigskin estava na casa de Emily quando as meninas se encontraram para ir para a Filadélfia. Será que Pigskin as seguiu e era por isso que -A sabia onde encontrá-las? Não descartamos a desconfiança, já que Paige é uma das suspeitas de ser a -A no telhado. 

Pergunta: Por que vocês acham que Noel está ajudando Alison? Resposta: Nós sabemos que Alison está meio que chantageando Noel com os segredos dele, embora ainda não sabemos quais segredos são esses. Em momento algum Alison disse estar chantageando Noel. Alison disse que confia em Noel porquê ele também tem segredos, que não sabemos quais são. 

A sra. D. tem uma uma irmã gêmea e foi ela quem matou e enterrou a sra. D. no final do 4x24. A gêmea vai assombrar Rosewood como a sra. D. ou fingindo que é a sra. D. CeCe Drake é filha dessa irmã gêmea e prima de Ali, o que explica a conexão entre elas e a semelhança na aparência. Isso também explica a conexão de CeCe com o Radley. Grunwald é mãe da sra. D e sua gêmea, o que faz dela avó de Alison e CeCe. A única coisa que podemos comentar é a possibilidade da sra. D. ter uma irmã gêmea. Amamos a parte da Grunwald. Adoramos quando especulam que ela é parente de alguém. 

Olá meus amores. Eu vi uma menina perguntando porquê Ali não voltou para o celeiro - na noite em que ela desapareceu. Bom, lembram que ela saiu escondida de casa? Talvez ela voltou para a casa para sua mãe não perceber que ela a desobedeceu. Faz sentido. Ali realmente desobedeceu a sra. D. e saiu de casa escondida. 

Alison estava escondida em NY. Será que Ashley viu Alison em NY enquanto ela esteve lá em uma viagem de negócios e esse foi o verdadeiro motivo dela - Ashley - ter voltado para Rosewood para ver Wilden? Adoramos o palpite de que Ashley viu Ali em NY. Nós comentamos um spoiler que dizia que Ashley sabia que Alison estava viva. Esse é um daqueles spoilers que apenas dão a informação, sem mencionar como chegaram a conclusão e o episódio em que vai acontecer. Quanto a esse ser o motivo do encontro de Ashley com Wilden, não temos ideia do porquê ela foi atrás dele para falar sobre isso. 

Depois de ler todas as perguntas na sua página, eu me peguei pensando: será que Peter pode ser -A? Ele tem ligação com a família de Alison e perguntou para a sra. D. se eles ainda tinham um acordo. Talvez Jason tenha um irmão gêmeo que ficou internado no Radley. Isso explicaria porquê Peter pediu para Toby assinar o acordo, para ele parar de investigar o que estava acontecendo lá - na época de Marion - ou quem estava lá. Descartamos Peter como -A, consideramos a possibilidade de Jason ter um gêmeo e o acordo de Peter com a sra. D. envolver esse detalhe. Sobre o acordo de Peter com Toby, acreditamos que Peter o sugeriu para que Toby não soubesse da existência de alguém que ele não deveria saber. 

Se a teoria das gêmeas D. for verdade, isso explica quem a sra. D. estava protegendo. Também explica o que ela estava fazendo no telhado do Radley. Eu acho que foi Courtney quem empurrou a mãe de Toby. Foi por isso que Peter, do nada, se intrometeu no caso. Considerando as gêmeas D. e a ligação de Peter com Jessica, podemos esperar de tudo. 

Eu acho que Mona sabe quem deu a pedrada em Alison. Ela era -A e nós sabemos que ela seguia Alison o tempo todo, então eu tenho certeza que ela seguiu Alison aquela noite. Também é muita coincidência Mona ter encontrado Ali na estrada depois que Ali fugiu da Grunwald. Mais: se foi Jason quem apedrejou Ali, o bilhete que estava no bolso da calça dele "eu sei o que você fez" pode ser considerado uma atitude típica de -A. E eu acho que Mona não assinou o bilhete como -A porquê Jason não era a pessoa que ela queria torturar. Concordamos que Mona estava rodeando o quintal dos D. naquela noite e por isso ela sabia exatamente onde encontrar Ali depois que Grunwald a desenterrou e a levou para o hospital. Não sabemos se Mona viu quem apedrejou Ali, mas sabemos que o bilhete no bolso de Jason foi armação de Jenna e Garrett, que mataram Ali e aproveitaram que Jason estava chapado para jogar a culpa nele. 

Então, minha mãe tem uma teoria maluca que talvez a sra. D. tem uma irmã gêmea e é essa irmã que ela quer proteger no Radley. Minha mãe falou que Peter saiu com a irmã da sra. D. e possivelmente é ela a mãe de Jason, já que ele desapareceu por um tempo. Adoramos uma especulação feita por uma mãe e consideramos que a sra. D. pode ter uma irmã gêmea. 

Talvez Marion foi a pessoa que deu a pedrada em Alison, que era terrível com Toby, e a sra. D. a protegeu por causa do lance do Radley. Talvez foi ela quem empurrou Marion do telhado para acobertá-la. Não tenho certeza se isso se encaixa com os acontecimentos. Não, não se encaixa. Marion pode ter apedrejado Ali, mas por qual motivo a sra. D. a protegeria para depois matá-la? 

Desde a finale eu estou me perguntando se não é a sra. D. que tem uma gêmea. A gêmea escapou do Radley e apedrejou Ali. A pessoa que a sra. D. está protegendo é sua própria irmã, que foi quem a matou no final do 4x24. Se realmente foi a irmã da sra. D. que apedrejou Ali, ela descobriu que Ali foi desenterrada, matou a sra. D., a enterrou e começou a se passar por ela. Por isso que quando o corpo foi encontrado, a sra. D. reconheceu como o de Ali. Também acho que a gêmea da sra. D. é a mãe do Jason, o que explica as ligações dos Hastings com os D. Eu sei que falei demais, desculpa. Reparamos que todas as especulações que sugerem que a sra. D. tem uma gêmea, sugerem que Jason é filho dela. Sobre toda essa confusão envolvendo as gêmeas senhoras D., achamos muito interessante. Muito mesmo. 

Vocês acham que é possível Jason ter um irmão gêmeo?Talvez os gêmeos foram separados quando nasceram. Um ficou com a sra. D. e o outro com Peter. Talvez o que ficou com Peter era louco e por isso foi internado no Radley. Pode ter sido o Jason maluco que apedrejou Ali. Jason tem sido alvo constante de especulações de que é ele que tem gêmeo. Sobre a especulação, nosso comentário é que, assim como toda especulação que fala que Jason é filho da irmã da sra. D., toda especulação sobre gêmeos/as fala quem um deles foi internado no Radley. 

Eu acho que Toby é -A porquê quando Alison fala sobre Toby, ela não fala porquê ele foi eliminado da lista de suspeitos? E a sra. D. e Marion são irmãs gêmeas. Concordamos só com Toby ser -A. Alison explicou que eliminou Toby da lista quando ele agradeceu por ela tê-lo afastado de Jenna. Sobre Marion e Jessica serem gêmeas, vimos Marion no 4x01, que é bem diferente da sra. D. Elas até podem ser irmãs, mas não gêmeas. 

Todo mundo está falando que o assassino de Ali é uma pessoa próxima da sra. D., por isso que ela o acobertou. Mas, se a sra. D. não tem nada a ver com a pessoa e ela foi obrigada por -A a fechar a boca quanto ao crime? -A poderia ter alguma coisa sobre a sra. D. e passou a chantageá-la. Concordamos com a especulação. Todo mundo está falando que a sra. D. acobertou a pessoa que apedrejou Ali pelo que vimos nos episódios. Mas quem garante que não aconteceu o que a especulação sugeriu? Seria bem interessante. Nós comentamos na Análise que havia a possibilidade da sra. D. ter sido subornada pela pessoa que apedrejou Ali. 

Oi! Amo seu blog! Tenho uma teoria! Eu acho que era Noel o -A no telhado. Eu vi um spoiler falando que Noel era o -A que aprontou com Emily na escola. E também, ele pegou o telefone das meninas, para que elas não pudessem pedir ajuda durante o ataque - no jazz club. Ezra disse que sabia quem era -A no telhado porquê ele estava espiando toda a movimentação no jazz club. Os telefones das meninas ficaram na Filadélfia para dificultar a descoberta do verdadeiro lugar em que elas estavam. Sobre Noel ser -A, não descartamos a possibilidade. 

Nós vimos na finale que a sra. D. estava em casa na noite em que Ali desapareceu. Então, onde ela estava enquanto Ian, Melissa, Jenna e Garrett estavam no quarto de Ali? A-d-o-r-a-m-o-s a pergunta. Realmente, onde a sra. D. estava quando essas pessoas invadiram o quarto de Ali? Ela achou normal quatro pessoas invadirem sua casa e se trancarem no quarto de Ali? Será que essa deslize da sra. D. é um indício de que ela também não passou a noite toda em casa, assim como Ali? 

Eu fiz uma lista de quem eu acho que pode ser o -A que tentou matar as meninas no telhado. Essas pessoas são: Jason, Wren, Noel e Paige. Também pensei em Lucas, mas não sei porquê eu mesmo duvido que ele faria isso. Eu aposto em Paige. Se você ouvir com atenção o momento em que -A pula do telhado, é possível ouvir um grito de mulher, que não parece ser das meninas. Posso estar errado ou o grito foi uma pista. O que vocês acham? Realmente, quando -A fica pendurado no muro é possível ouvir gritos femininos de dor que não parecem ser das meninas. Desconfiamos de Pigskin e concordamos que os gritos podem ser uma pista que aquele -A era mulher. Abaixo, a cena em que -A pula do telhado e é possível ouvir o grito feminino:





4 comentários:

  1. Amei o post. O grito de -A eu nem tinha reparado, e ouvindo várias vezes concluí que a voz dela se assemelha muito com a de Melissa, apesar de que ela estava na delegacia na hora né? Enfim, comecei a teorizar sobre Sara Harvey, poderia ela ser -A por inveja de Ali?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós desconfiamos de Paige mesmo. Melissa não tinha como ser porquê ela estava na delegacia. Essas cenas são sempre para confundir. O corpo de -A é masculino e o grito, feminino. Sobre Sara H., descartamos qualquer ligação dela com -A, Alison ou qualquer pessoa de Rosewood. Ela foi usada para tumultuar o 4x14, único episódio em que apareceu. Talvez seja ela enterrada no lugar de Ali; caso seja, ela foi morta por ser parecida com Ali. Se ela realmente for importante para a série, deveriam ter falado mais sobre ela na 4B.

      Excluir
  2. Sobre a teoria que a Sra.D acobertou a irmã gêmea dela,podia ser que se pegassem a gêmea essa poderia dizer que era a jéssica e jéssica ir pressa no lugar da gêmea.Acho que ficou confuso,kkkkkk'
    Mas é tipo o que aconteceu com as gêmeas nos livros.
    Poderia até ser que ninguém soubesse da outra, porq ela era maluca e tinham que esconder ela pra ter a fachada de família perfeita,como acontecia nos livros mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal a sra. D. ter uma gêmea, mas pelo jeito que falaram é bem complicado, você não acha Tamires??? ::))

      Excluir