expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 30 de março de 2013

Ali´s Pretty Little Lies - capítulos 17 ao 24





17 - Like Getting Water From A Stone

Ali conversa com Nick por mensagem de celular e ele pergunta para ela qual matéria ela mais gosta. Ali mente dizendo que é inglês mas que não gostou dos livros que os professores recomendaram nesse ano por serem muito chatos. Na verdade, a matéria favorita de Ali é ciências mas ela mentiu porquê Nick poderia achar que ela era uma nerd. 

Aria aparece na casa de Ali e ela interrompe a conversa com Nick. Aria diz que está preocupada porquê Toby voltou para Rosewood e se matriculou na turma de teatro dela. Aria falou que durante uma atividade, Toby deu uma indireta para ela sobre a verdade da Jenna Thing. Ali fala para Aria não se preocupar e que ela já sabia que Toby estava de volta.

Quando vê Jason chegando em casa, Aria tenta puxar papo com ele, que não dá muita bola.

Ali queria se abrir com alguém sobre a crise no casamento dos seus pais, mas não queria se expor revelando que sua família não era perfeita. Para entrar no assunto, ela fala para Aria que ouviu seus pais brigando e Aria não fala nada. Ali pergunta se os pais dela estão bem e Aria diz que sim. Irritada porquê achou que Aria fez pouco caso dela, Ali inventa que conversou com Noel sobre Aria.

Ali diz que contou para Noel que Aria gostava dele mas ele nem ligou e revelou que gostava de Ali. Aria fica sem graça e vai embora.

18 - Nothing Like Hearing Your BFF Sing Your Praises!

Ali conversa com Spencer na escola e fica com raiva porquê ela não contou nada sobre Ian. Ali acha que Spencer não confia nela, por isso não fala nada. Ali recebe outra ligação anônima e não atende. A chamada vai para a caixa postal, mas a pessoa não deixa nenhum recado. Ali pergunta para Spencer como faz para não aparecer o número do telefone que a pessoa está ligando e ela diz que isso é possível quando se liga de celulares ou de telefones públicos. Ali se lembra de ter visto alguns telefones públicos na Preserve e deduz que Courtney está ligando para ela de lá ou usando o celular de outra pessoa.

Spencer vai embora e Ali sai andando pela escola até ver Hanna conversando com Josie. Ali ouve Hanna dizer que não aguenta mais ser amiga de uma pessoa porquê ela sabe coisas horríveis sobre ela enquanto ela não sabe nada sobre a pessoa. Josie aconselha Hanna a se afastar da tal amiga e Hanna diz que é complicado porquê elas se conhecem há dois anos e passaram por um monte de coisas juntas.

Ali se aproxima e Hanna para de falar. Josie se despede e Hanna pergunta há quanto tempo Ali estava ali. Hanna diz que ela estava falando de Kate porquê Josie passou por uma situação parecida com a dela e Ali pergunta se Hanna conhece Kate há dois anos. Hanna se desculpa e Ali finge não se importar, alertando Hanna que ela não deve sair por aí confiando em qualquer pessoa. Ali diz que Hanna deve confiar nela, que guarda todos os seus segredos. Para fingir que não se importou com o que ouviu, Ali fala para Hanna convidar Josie para a festa que ela vai fazer quando as aulas terminarem. Hanna adora e ideia e agradece Ali.

A caminho de casa, Ali vê o carro da sua mãe estacionado. Dessa vez, a sra. DiLaurentis estava sozinha e falava ao telefone com um tom de voz carinhoso. Ali se aproxima sem que a mãe a veja e ouve a conversa. A sra. DiLaurentis fala que precisa de mais dinheiro para as despesas do hospital e "ela também é sua filha". Ali não entende porquê sua mãe está justificando o motivo de precisar de dinheiro para seu pai. A sra. DiLaurentis desliga o telefone e em seguida atende outra ligação e diz: oi Kenneth, que é o nome do pai dela. 

Ali não entende nada e fica confusa quanto ao que ouviu. Se não era com o pai dela que sua mãe estava falando, quem era a pessoa? Ali conclui que sua mãe tem um amante e que Kenneth não é seu pai.

19 - On Thin Ice

Ao sair de casa, Ali encontra com Jason que a chama para conversar. Ela fica com medo que o assunto seja sobre seus pais e fala que está sem tempo. Ali se lembra da época em que Jason e ela passavam horas conversando e logo volta para a realidade. Como Alison não dá moral para Jason, ela vira as costas e deixa ele falando sozinho.

Ali encontra Ian, que fala que beijou Spencer e que está na vez de Ali cumprir sua parte do acordo. Ali pensa que se ela beijar Ian enquanto está com Nick, ela vai se comportar igual sua mãe. Por isso, ela fala para Ian que não beija garotos comprometidos e que só vai beijá-lo se ele terminar com Melissa. Ian fala que é só um beijo e que não tem nada demais. Mesmo assim Ali não muda de ideia. 

Em seguida, Ali se encontra com Emily e as duas vão patinar no gelo. Ali está nervosa porquê essa foi a primeira vez que ela estava sozinha com Emily depois que viu as frases de amor no caderno. Ali não sabe se Emily deixou a mochila na pia do banheiro de propósito, para que ela lesse o caderno. Emily pergunta se Ali está brava, alegando que ela não respondeu suas mensagens. Ali diz que não respondeu porquê estava muito ocupada.

Ali confirma que vai fazer duas festas para comemorar a formatura. Uma delas vai ser para várias pessoas da escola e a outra vai ser particular, durante a noite do pijama só com as meninas. 

Ali elogia Emily dizendo que ela está bonita e Emily diz que ainda não acredita que as duas são amigas. Emliy diz que tem muita sorte em ter Ali como amiga e Ali diz que ela também tem sorte em ser amiga de Emily.

Ali recebe outra ligação anônima. Dessa vez, a pessoa não ficou muda e soltou uma gargalhada estridente que Ali sabia muito bem de quem era. Ela desliga o telefone e o alto falante da pista de patinação no gelo anuncia que a próxima música é exclusiva para os casais patinarem. Aproveitando que a pista ficou meio escura, Ali pega na mão de Emily e as duas saem patinando junto com os outros casais.

20 - The Bomb

Ali conversa com Nick pelo telefone e ele pergunta se ela tem irmãos. Ela diz que tem um irmão mais velho e Nick diz que é filho único. Ali fala que muitas vezes desejou ser filha única para não ter que dividir a atenção dos pais com ninguém. Nick pergunta sobre as amizades de Ali e ela fala que anda com mais quatro meninas, que são suas melhores amigas. No entanto, Ali se diz desapontada com algumas delas porquê algumas atitudes recentes a fizeram perceber que ela não conhecia as amigas tão bem quanto pensava.

Nick diz que já conheceu uma pessoa assim, que aparentava ser legal e acabou se revelando psicótica. Ali pergunta quem é a pessoa e Nick diz que era uma amiga da ex-namorada dele. Ali fala sobre o gazebo que os pais estão construindo e reclama que a obra não termina nunca.

Ali convida Nick para sua festa e fica com medo dele falar não. Essa foi a primeira vez que Ali realmente se preocupou em levar um fora. A conversa é interrompida quando a mãe de Ali aparece na porta e a chama para conversar. 

Ali se senta na mesa com Jason e seus pais e eles informam que os médicos notaram uma melhora significativa em Courtney e começaram a cogitar a volta dela para casa. Ali se revolta e diz que não quer a irmã em casa nos dias em que ela vai comemorar a formatura. A sra. DiLaurentis diz que está na hora da família encarar o problema em vez de ignorá-lo. 

Ali se desespera, levanta da cadeira e vai em direção a porta da varanda. Ela ignora os gritos dos seus pais e fala na frente de todos que viu a sra. DiLaurentis com outro homem. O pai de Ali grita com ela, exigindo que ela não saia mas ela o ignora e mostra o dedo do meio para ele.

Ali sai correndo pelo quintal e encara o foço que os pedreiros cavaram. Ela analisa a profundidade do buraco e pensa que é melhor se jogar nele do que conviver com Courtney. Em seguida, ela corre para a floresta e se encosta em uma árvore para poder chorar sem que ninguém veja.

21 - An Offer She Can´t Refuse

Ali está estudando com Spencer mas não consegue se concentrar porquê está aflita com a volta de Courtney para casa. Spencer recebe uma mensagem no celular e põe a mão na tela para Ali não ler. Ali consegue ver a mensagem e descobre que Spencer está conversando com Ian.

Spencer finalmente conta que beijou Ian e que isso significa que ela ganhou de Ali na disputa entre elas de quem seria a primeira a beijar um menino mais velho. Ali se sente menosprezada e exige que Spencer conte para Melissa que beijou Ian, para se vingar. Spencer confronta Ali e diz que ela a incentivou a beijar Ian e agora mudou de opinião. Spencer se irrita e fala que não quer mais ser amiga de Ali porquê ela quer ser melhor do que ela em tudo. Ali se sente hostilizada e acha que Spencer fez pouco caso dela e decide ir embora.

Quando se aproxima da porta dos fundos de sua casa, Ali se assusta ao ter a impressão que estava sendo seguida. Ela corre para a porta e percebe algo caindo em seus pés. Ao olhar para baixo, ela encontra a foto que ela tirou com Ian na excursão da escola. Na parte de trás da foto havia uma mensagem escrita com batom que dizia: você está morta. Imediatamente, Ali reconhece a letra, que era idêntica a da sua irmã.

22 - Daddy´s Little Girl

Ali e Aria estavam em uma loja de discos nos arredores da Hollis. Apesar de não ter uma vitrola, as duas gostavam de olhar as capas dos discos. Ali recebe mais uma mensagem de Spencer, que passou o dia mandando sms para convencer Ali a não falar com Melissa. Aria diz que está animada para a festa de Ali.

Aria separa um disco de rock e fala para Ali dar de presente para Noel, que não entende porquê ela deveria fazer aquilo. Por um instante, Ali esqueceu que inventou para Aria que Noel era a fim dela. Aria diz que não pensou mais em Noel desde que recebeu uma notícia. Ali quer saber se é sobre o casamento dos pais dela e Aria conta que seu pai recebeu uma proposta de emprego na Islândia para estudar gnomos e a família ficou super animada com a possibilidade de mudar de país. 

Ali começa a por defeito na Islândia sem nem conhecer o lugar mas Aria diz que na noite anterior ela se reuniu com seus pais e seu irmão para pesquisar sobre a Islândia na internet e eles adoraram tudo que descobriram. Aria faz mil elogios a Islândia e diz que lá tem tudo que ela gosta. Ali fica com inveja de Aria por saber que sua família é unida e feliz e se sentiu rejeitada por Aria nem se preocupar em mudar da cidade e abandoná-la.

Ali se lembra que a loja de discos é perto do beco em que ela viu Byron com outra mulher dentro do carro. Ela sai apressada da loja e Aria não entende nada. Ali fala que precisava de um pouco de ar fresco e chama Aria para dar uma volta com ela. Ali vai em direção ao beco e Aria pergunta aonde ela está indo. Antes de Ali responder, Aria vê o carro do seu pai estacionado. Aria vê Byron beijando uma moça loira e os dois veem Aria.

Byron abre a porta do carro e chama Aria, que sai correndo. 

23 - The Tangled Web

Ali está deitada em sua cama escrevendo em seu diário. Ela repara que ultimamente escreveu mais sobre a vida de suas amigas do que sobre a vida dela. Durante todo o dia, Ali mandou mensagem para Aria para saber como estava o clima na casa dela depois do que ela viu, mas ela não respondeu nenhuma. 

Quando seu celular apita, ela pensa que é Aria. Mas não era; era Nick dizendo que não poderia ir na festa dela porquê teria que trabalhar. Ali fica triste e pede que Nick de um jeito de conseguir uma folga.

A sra. DiLaurentis aparece na porta do quarto e convida Ali para sentar no deck com ela. Ao ver a jarra de limonada com folhas de hortelã que a mãe preparou, Ali se lembra de quando era criança e, junto com a irmã, colhia folhas de hortelã no quintal de casa e de como elas gostavam do cheiro refrescante do hortelã. As duas adoravam tomar limonada e brincar que eram mulheres sofisticadas, fingindo que o suco era um coquetel. 

Ali reclama para a mãe que a obra no quintal nunca acaba e que a demora vai atrapalhar as festas que ela programou para o verão. A sra. DiLaurentis fala que os convidados de Ali devem permanecer longe do buraco que os pedreiros estavam cavando e conta para Ali que se reuniu com os médicos da clinica e eles disseram que Courtney melhorou muito e que deve receber alta em pouco tempo. A sra. DiLaurentis diz que Courtney não fala mais que se chama Ali e que ela deve passar alguns dias em casa com a família para testar se está melhor. 

Ali se recusa a concordar com a volta da irmã pois teme que ela revele o seu plano, o que seria suficiente para arruinar de vez a vida dela. A sra. DiLaurentis fala que Ali deveria se consultar com um psicólogo para tentar ser amiga da irmã e pergunta se Ali conversou com alguém sobre o que ela disse sobre a mãe na última reunião da família.

A sra. DiLaurentis diz que o pai de Ali está desconfiando dela e que Ali não deveria falar esse tipo de coisa. Ali enfrenta a mãe e pergunta se ela vai ter coragem de negar o que ela viu. Ali fala que viu a mãe com outro homem e a sra. DiLaurentis diz que ela não entende certas coisas e que não era o que ela estava pensando. Ali fala que ouviu uma conversa dela no telefone e que ela entendeu muito bem que ela era filha de outro homem. A sra. DiLaurentis se descontrola e dá um tapa na cara de Ali, decretando que Courtney vai voltar o mais rápido possível para a casa para que possa se divertir com as festas de verão que Ali planejou.

24 - Hanna Lets It All Go

Ali, Emily, Spencer e Ali estavam na casa dos DiLaurentis terminando a decoração da festa de Ali. O sr. DiLaurentis espalhou luzes de Natal pela casa e se ofereceu para assar hambúrguer e dar carona para os convidados que iriam a pé. Ali sabia que ele estava fazendo tudo aquilo para compensar a volta de Courtney.

Emily estava com uma camiseta estampada com a frase Garotas Irlandesas Fazem Melhor, que ela emprestou de Aria, e com uma calça jeans bem justa que era de Ali. 

Ali sabia que se a mãe de Em a visse com aquela roupa, exigiria que ela mudasse as peças.

Quando Aria recebeu uma mensagem no celular, Ali quis saber o que era e perguntou se estava tudo bem com a mãe dela. As meninas não entenderam a pergunta e Aria respondeu que estava tudo bem. Ali ficou irritada que Aria não falou sobre o flagra de Byron e começou a perguntar para Aria coisas sobre a amante de Byron na frente das outras meninas. Aria ficou sem graça e foi para o deck. Ali se sentia melhor quando azucrinava as meninas com perguntas constrangedoras. Ela se sentia no controle da situação.

Nick não foi na festa e Ali preferiu manter a relação entre eles em segredo. Ela não queria ficar pensando no assunto porquê tinha outros objetivos durante a festa e tinha medo de levar um fora.

Alguns segundos depois de Hanna e Josie chegarem, mais convidados de Rosewood Day apareceram como Kirsten Cullen, Sean Ackard, James Freed e o aluno novo, Mason Byers. 

Ali viu Josie conversando com Sean enquanto Hanna atacava a vasilha de Doritos. Ali ouviu a conversa de Josie com Sean e teve uma ideia. Ela chamou Josie em um canto e falou que percebeu que Sean estava a fim dela. Ali mentiu dizendo que o nome de Sean era Brayden e pediu que Josie fosse até a varanda enquanto ela ia conversar com Sean. Ali falou que era muito amiga de Sean e sabia quando ele estava interessado em alguém.

Como era muito cavalheiro, Sean pegou dois copos com ponche e foi encontrar com Josie.

Ali encontrou Hanna e perguntou por Josie. Hanna disse que não sabia onde ela estava e Ali falou para elas irem procurar por ela. Ali foi em direção a varanda e deixou Hanna ir na frente. Ao chegar na varanda, Hanna viu Josie e Sean quase se beijando e começou a chorar. Ela correu para o banheiro e Ali foi atrás. Ali ouviu um barulho de vomito e da descarga e pediu que Hanna abrisse a porta. 

Ali perguntou se Hanna fazia aquilo com frequência e ela negou. Hanna estava inconformada por Josie ter dado em cima de Sean; ela tinha contado para ele como era apaixando por ele. 

Ali falou que estava preocupada com a mania de Hanna provocar o vômito ter se tornado frequente. Hanna implorou para ela não falar nada para ninguém. Ali prometeu guardar segredo se Hanna continuasse sendo sua melhor amiga e ignorasse Josie. Hanna concordou e Ali falou que ia se encarregar de destruir a reputação de Josie na escola e na Otter. Hanna agradeceu e Ali se sentiu melhor.

8 comentários:

  1. muito bom *_*
    quando voces vao postar os capitulos que faltam, necessito lê-los ;;

    ResponderExcluir
  2. Até amanhã postamos o que falta!

    ResponderExcluir
  3. eles sao apenas resumos? ou sao os capitulos inteiros? queria ler o livro todo...

    ResponderExcluir
  4. Sim, só o resumo. Optamos por publicar o resumo de cada capítulo para não esquecer nenhum detalhe.

    ResponderExcluir
  5. Se você quiser, eu posso te passar o livro em inglês. prettylittleliarsboom@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Lyandra, eu só tenho em inglês. Fala com o pessoal do http://iebookstore.blogspot.com.br/ que eu acho que eles traduziram!!

    ResponderExcluir