expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Especulação: Alison é -A/Parte II

Nos Tumblrs que fizemos sobre Alison ser a assassina de Ian e a Mulher de Preto, mostramos como foi que o Tumblr chegou a essas conclusões. A teoria da MP foi feita relacionando o voo do 3x24 com acontecimentos da quarta temporada. O Tumblr que acusa Alison de ser a assassina de Ian foi feito depois do 4x24. Nos dois casos, comentamos que, apesar das teorias apresentarem argumentos convincentes, não entendemos como foi que o Tumblr concluiu que Ali era -A. A gente queria uma teoria acusando Alison de ser -A antes da aparição da MP e do 4x24. Relendo o post da MP, concluímos que o Tumblr chegou a essa conclusão na própria teoria da MP. Só agora que percebemos isso. 

No Tumblr sobre Ian, mencionamos que a carta suicida, inicialmente, estava relacionada com os acontecimentos do dia em que Alison desapareceu e situações que aconteceram ao longo da série. Não postamos essa parte porquê já sabíamos que a carta foi escrita com várias mensagens de -A. Revendo o Tumblr, essa interpretação de que a carta suicida foi escrita com base nos acontecimentos do dia em que Ali desapareceu, explica o motivo de Alison ser -A. Na teoria, esse palpite não foi feito para explicar porquê Ali é -A, mas sim para reforçar a certeza que eles tem de que ela é a assassina de Ian e a carta suicida foi escrita com mensagens que ela própria enviou para as meninas como --A, fazendo referência a noite em que ela desapareceu e seus desdobramentos. 

A intenção do Tumblr não era essa - explicar porquê Alison é -A - mas reconhecemos na análise que eles fizeram mais um motivo para Alison ser -A. 

No 4x13, Ali pergunta para Hanna se ela lembra da conversa que elas tiveram no hospital. De tudo que Alison falou, apenas duas frases tiveram destaque nos posts que comentaram a conversa. A primeira é que Alison sabia quem era -A. A segunda, é quando Alison fala que contar a verdade para a pessoa errada na hora errada fez ela estar onde estava. Uma frase esquecida, que para o Tumblr é a mais importante, é quando Alison fala que, juntas, as meninas sabem mais sobre aquela noite do que acham que sabem. Na época do 4x13, comentamos que as meninas não sabiam de nada, porquê não lembravam de nada. 

Por que o Tumblr considera essa frase a mais importante? Porquê eles desconfiam que foram as meninas que tentaram matar Alison. Como eles chegaram a essa conclusão? Analisando as frases da carta de Ian. A conclusão dessa análise é que a carta foi escrita com mensagens enviadas por --Alison, dando pistas do que realmente aconteceu naquela noite.

Detalhe: Ian assinou a carta como -Ian


EU MATEI ALISON. Significa que as meninas tentaram matar Alison, fosse apedrejada, com uma pazada ou espancada com o taco de hóquei.

EU PERDI A RAZÃO PORQUÊ ELA SABIA DEMAIS. Significa que Alison sabia muita coisa sobre as meninas e usava esses segredos contra elas. Cansadas do comportamento de Ali, as meninas decidiram dar um basta na situação durante a festa no celeiro. 

MAS NÃO É TUDO QUE VOCÊ PODE ENTERRAR. Significa que as meninas pensaram que, matando Alison, elas estariam livres das preocupações de que seus segredos fossem revelados. Elas estavam erradas. Primeiro porquê Alison não morreu; segundo, mais cedo ou mais tarde, os segredos vem a tona.

NÃO VAI SER FÁCIL. Alison não era burra. Ela sabia que, devido ao seu comportamento, um dia as meninas se voltariam contra ela. Por isso ela pediu que Grunwald estivesse por perto durante a festa no celeiro. 

MAS EU SEI COMO ME LIVRAR DA DOR. Significa que Alison tinha um plano de vingança contra as meninas e, para isso, contaria com a ajuda de uma pessoa que elas jamais desconfiariam. Mona.

EU NÃO POSSO FUGIR DA JUSTIÇA. Significa que Alison sabia que um dia descobririam que ela nunca morreu e ela teria que encarar as consequências. 

VENHA E ME ENCONTRE. Isso significa que Alison, viva ou morta, continuaria no comando e as meninas, mesmo com seus segredos expostos, iriam até ela.

Essas frases compõem a carta de Ian e são mensagens enviadas por --Alison; mensagens que davam pistas para as meninas do que realmente aconteceu naquela noite. Essas mensagens, apesar de serem da primeira temporada, mostram que Alison tinha plena consciência de como o processo de descoberta de que ela nunca morreu ia evoluir. Ela sabia que as meninas iriam atrás dela e fariam de tudo para protegê-la. 

Alison deu a dica para a Hanna no 4x13. Após confirmar que estava viva, Alison percebeu que as meninas realmente não lembravam de nada que aconteceu naquela noite - 4B. Elas continuavam achando que a pessoa que tentou matá-la continuava atrás dela. Com essa certeza e a descoberta da polícia, Alison foi obrigada a contar para as amigas o que aconteceu - 4x24. Alison contou o que aconteceu no seu último dia em Rosewood sobre sua perspectiva; ALÉM DE QUE, tudo que ela falou, as meninas já sabiam que tinha acontecido. Alison não contou nada de novo, a não ser como ela foi morta, quem a enterrou e para aonde ela foi depois que fugiu do hospital. As meninas já sabiam que Alison esteve com Ian no Hilton Head, que ela visitou Jenna na escola de cegos, que ela encontrou com Toby, que falou que a viu entrando em um carro mas não viu quem estava dentro do carro, que ela encontrou com Ian e Byron, discutiu com Spencer, foi morta, desenterrada por Grunwald e fugiu. As meninas souberam dessas situações através de outras pessoas. O principal, que Ali estava sendo ameaçada por -A, elas descobriram sozinhas, quando encontraram a boneca em que Ali escondia as mensagens. Faltava saber a versão de Alison sobre os fatos. Alison contou as situações do seu ponto de vista, confirmando o que as meninas sabiam, justificando o motivo dela ter se envolvido nessas situações: ela queria confrontar os suspeitos de serem -A. 

Certa de que as meninas não lembravam de absolutamente nada daquela noite, Ali nada mais fez do que criar uma cronologia para os eventos, incluir -A na história, chocar ao revelar que foi enterrada pela própria mãe e que foi vítima de Mona.

Reconhecemos que soa absurdo acusar as meninas de tentarem matar Alison. Inclusive, o motivo de excluirmos essa parte no Tumblr de Ian é que achamos super descabida a desconfiança. Porém, considerando a sentença de Ali, de que as meninas sabem mais do acham que sabem, e algumas cenas da série, não podemos ignorar essa suposição. No 3x18, Emily faz terapia com Sullivan e tem uma lembrança da noite da festa no celeiro. No quintal dos D., Emily, com uma pá, vai pra cima de Alison, que grita histericamente porquê não entende a atitude de Emily. Alison estava na parte do quintal que estava em obras. No 4x22, Spencer vê uma pá e lembra de ter agredido Alison no quintal dos Hastings. Nos dois casos, Alison foi atingida pela frente e levou as pazadas em lugares diferentes do que ela diz ter sido apedrejada, que foi em frente da sua própria casa. No 4x02, Alison implora para a sra. D. deixar ela passar uns dias a mais em Cape com as meninas, alegando que nosso grupo está se separando. Essa frase indica que a amizade entre as meninas e Ali não estava em sua melhor fase, o que pode ter culminado como a decisão das quatro de darem um fim nela durante a festa no celeiro. Foi na análise da carta de Ian que encontramos  o motivo para o Tumblr acusar Alison de ser -A antes de acusá-la de ser a MP e sem incluir gêmea na história. 

O que achamos dessa teoria As lembranças que Emily e Spencer tiveram foram em momentos em que elas estavam bem fora de si. Não acreditamos que, quando Alison falou sobre as meninas saberem mais do que acham que sabem, ela se referia a isso - ter sido morta pelas amigas. Achamos que as meninas viram situações comprometedoras/reveladoras, mas não lembram, E/OU ajudaram Alison a forjar a própria morte matando e enterrando outra pessoa no lugar dela. Independente do que as meninas não lembram, incluímos o palpite de que elas tentaram matar Alison na nossa especulação como mais um motivo para Alison ser -A. Como nossa especulação considera as gêmeas, foi por culpa do comportamento da irmã que Alison foi vítima da ira das amigas. 

Confira aqui a primeira parte da especulação Alison é -A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário