expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Burned #12 - capítulos 29 ao 34




29 - S.O.S.

Vinte minutos depois de se afastarem da tripulação, as meninas chegaram próximo ao lugar onde Spencer tinha feito aula de mergulho. Longe da vista de Naomi, Spencer estava com o equipamento pronto para entrar na água. Embora soubesse mergulhar e conhecesse o lugar, Spencer foi impedida de entrar na água sozinha. Aria teve uma crise de culpa e queria ir no lugar dela, alegando que foi ela quem empurrou Tabitha e não achava justo as três pagarem por um erro dela. Sem tempo para discutir, as meninas decidiram que todas entrariam na água.  

As quatro entraram no mar e se afastarm do bote. Era fim de tarde e estava escurendo. Enquanto Spencer enterrava a corrente, Aria, Hanna e Emily ficaram na superfície esperando por ela. Demorou apenas alguns minutos para Spencer enterrar a corrente. Quando ela voltou para a superfície, as meninas ficaram aliviadas e voltaram para o bote. Elas precisavam voltar para a ilha o mais rápido possível para não despertar suspeita, ainda mais depois que Naomi as flagrou fugindo. As quatro nadaram até o bote e entraram em desespero quando o encontraram vazio, completamento murcho, boiando sobre a água. Todas elas tinham certeza que Naomi fez aquilo.

Elas começaram a se desesperar e gritar por socorro. Aria teve uma crise de pânico, porque não sabia nadar, e, mais uma vez, achava que tudo aquilo estava acontecendo por culpa dela. Embora as meninas afirmassem que todas foram responsáveis pelo que aconteceu com Tabitha, Aria estava decidida a se entregar sozinha para a polícia. Em meio aos gritos de socorro e lágrimas, Hanna encontrou uma corda próxima de um barco. Spencer foi em direção a corda e a agarrou. Ela estava pronta para entrar no barco quando Aria a puxou de volta para a água. Sem entender a reação de Aria, Spencer soltou a corda assim que viu quem estava no barco. Era Naomi, gritando desesperadamente para elas agarrem a corda. Spencer mandou todas nadaram para longe quando ouviu outra voz vinda do barco. Naomi não estava sozinha; Jeremy, Mike e Noel estavam com ela. As meninas se acalmaram. Elas estavam a salvo.

30 - The Long Ride Home

Apesar de Jeremy, Mike, Noel e uma equipe de resgate estar no barco, as meninas não se sentiam seguras o suficiente para dividir o mesmo lugar com Naomi. Jeremy estava histérico e gritava que elas teriam que se explicar e que ele ia reportar o incidente para os pais de cada uma delas e para escola, além de exigir uma explicação para o que tinha acontecido. Spencer inventou que, durante a aula de mergulho, ela perdeu uma herança de família e aproveitou a confusão no navio para procurar pela joia. Apesar da desculpa soar convincente, todos ainda olhavam para elas com certa estranheza. Naomi se aproximou de Hanna e perguntou se ela não ia agradecê-la por ter acionado o resgate quando viu as meninas pegando um bote e saindo na direção oposta da determinada por Jeremy. Hanna respondeu de maneira irônica para Naomi e falou que ela já sabia de tudo, que Naomi deveria parar de se fazer de desentendida e assumir que estava tramando com Graham.

Naomi perguntou quem era Graham e falou que, por mais que ela estivesse se esforçando, estava muito difícil se relacionar com Hanna. Naomi estava realmente desapontada e Hanna percebeu que ela não fazia ideia de quem era Graham. Mesmo assim, Hanna mandou Naomi parar de se fazer de sonsa e assumir de uma vez por todas que ela sabia a verdade sobre Madison. Quando Naomi ouviu Hanna revelar que ela era a pessoa que estava com Madison no carro, Hanna se deu conta que Naomi não sabia de absolutamente nada. Naomi contou que uma testemunha que morava na colina próxima de onde aconteceu a batida, conseguiu anotar alguns números da placa do carro que bateu na camionete e era atrás de descobrir de quem era o carro que Madison e Naomi estavam. Hanna contou toda a história da batida e Naomi perguntou se era por causa disso que Hanna estava fuçando no computador dela e quis saber se foi ela que invadiu o computador, haqueando a conta de e-mail e alguns arquivos. Naomi achou que o computador estava com vírus e nem abriu as pastas de fotos. Hanna ficou devastada quando se deu conta que Naomi não sabia de nada e pediu um milhão de desculpas; inclusive, falou que Naomi podia entregá-la para a polícia. Hanna falou ainda que desconfiou que Naomi estava querendo ser sua amiga apenas para se vingar e Naomi disse que estava cansada das brigas estúpidas entre elas, por isso que estava tentando ser amiga dela. Naomi decidiu não entregar Hanna, mas avisou que ela ficaria devendo uma. 

Em seguida, Naomi olhou para Hanna e falou que ela também escondeu uma coisa dela, que ela deveria ter dito quando aconteceu. Naomi contou que, quando Ali voltou para Rosewood como Courtney, ela ligou para Naomi e contou a história da troca das gêmeas e falou que Hanna era uma das culpadas por ela ter sido internada, acusando as meninas de terem destruído a vida dela e a de Naomi também. Ali deixou bem claro que as meninas iam pagar pelo que tinham feito. "Eu odeio elas, Naomi. Elas arruinaram minha vida. Elas arruinaram a sua também, você não acha? Elas não te devem alguma coisa?”, disse Ali. Naomi achou que Ali estava bêbada e por isso não deu muito crédito para a história. Naomi assumiu que, no começo, ficou chateada por Ali ter trocado ela e Riley pelas meninas; mas com o tempo, ela achou bom o que aconteceu, já que Ali era muito "mandona e tinha muitos segredos". Naomi finalizou seu relato com um aviso que Ali fez em outra conversa pelo telefone. "Eu vou destruir essas biscates, Naomi. Nós vamos fazê-las pagar pelo que fizeram”. 

Hanna ficou perplexa ao constatar que, quando Ali voltou como Courtney, Naomi sabia o que realmente tinha acontecido e, se ela tivesse contado para Hanna o que ouviu, talvez elas não fossem quase tostadas em Poconos. Por um segundo, Hanna encarou Naomi com o mesmo olhar da época em que elas não se davam e concluiu que elas estavam quites quanto a esconderem o que sabiam.

31 - A Bittersweet Reunion

As meninas se juntaram ao resto da tripulação no lobby do hotel Royal Arms. Estava o maior tumulto e Jeremy usava um megafone para avisar que a explosão resultou em um incêndio e não era seguro seguir viagem, por isso ele estava providenciando passagens de avião para todos os tripulantes. Depois de Hanna contar que Naomi não era -A, e nem desconfiava do envolvimento delas na batida, as meninas decidiram que  iriam à polícia confessar tudo antes que Graham o fizesse. 

Elas já estavam pensando no que aconteceria depois que se entregassem, mas acharam melhor contar a verdade antes que Graham desse o próximo passo. Se Naomi não era -A, a única pessoa que poderia querer vingança era Graham. Não restava dúvidas de que -A estava no navio, causou a explosão e esvaziou o bote.

Spencer se assustou quando viu Reefer vindo em sua direção. Ele falou que eles precisavam conversar e se desculpou por não ter dado ouvidos ao que Spencer disse sobre Naomi. Reefer contou que Naomi assumiu que aprontou com Spencer depois de contar sobre o bote e o resgate. Segundo Reefer, Naomi estava realmente chateada e envergonhada pelo que fez. Spencer se entendeu com Reefer e ele disse que a polícia já estava com as imagens das câmeras de segurança do navio e que não ia demorar muito para descobrirem quem causou a explosão. Aria ouviu e ficou tensa; ela tinha certeza que as câmeras a filmaram se escondendo na área restrita. No entanto, finalmente, Graham seria punido. 

Spencer e Reefer fizeram as pazes e ele comentou que a viagem foi muito estranha, com vários acontecimentos esquisitos, como a explosão e a perseguição a Ladra Patricinha. Spencer o abraçou e se perguntou se depois que elas confessassem tudo que fizeram, Reefer ainda ia gostar dela.

32 - The Boyfriend Problem

Após providenciar passagens de avião para todos os alunos voltarem para a Filadélfia, Jeremy anunciou que eles tinham quarenta minutos para voltarem nos quartos e pegarem suas coisas. Aria estava com Noel no navio a caminho dos quartos quando eles passaram pelo auditório onde deveria ter sido o show de talentos. Noel queria saber o que seria feito do prêmio e falou que quase morreu quando Naomi contou que Aria tinha saído de bote com as meninas para o lugar errado. Noel criticou Aria por ter sido irresponsável e queria saber se ela tinha conversado com Graham depois que eles ganharam a caça ao tesouro. Aria estava nervosa e mal conseguia responder o que Noel perguntava. Ele também queria saber por que ela não estava usando a corrente. Ela falou que perdeu a corrente e se afastou de Noel quando ouviu Jeremy conversando com uns policiais próximo ao quarto de Graham. 

Aria foi até a porta do quarto e ouviu o policial perguntando desde quando Graham estava inconsciente. Jeremy disse que foi desde a evacuação e os policiais disseram que faltava pouco para identificar os responsáveis pela explosão. Uma pessoa já havia sido identificada e era um homem; a segunda pessoa parecia ser um homem também. Aria achou muito estranho a polícia falar que eram dois homens nas imagens. Durante toda sua vida, ela fora confundida com mil coisas, menos com um homem. 

Aria perguntou sobre Graham para Jeremy e ele não respondeu. Apenas disse que ela tinha trinta minutos para pegar suas coisas no quarto. 

33 - Emily Gets Her Wishes

Emily estava no táxi a caminho de sua casa em Rosewood. Depois de toda a confusão, a última coisa que ela precisava era chegar em casa e ser desprezada por seus pais; mas era o único lugar que ela tinha para ir. Após pagar o motorista e pegar suas malas, Emily entrou na sua casa e desejou que seus pais não tivessem voltado de viagem. Ela realmente precisava de um dia sozinha para descançar.

Assim que entrou na sala, uma voz a chamou. Emily se assustou ao ver sua mãe descendo as escadas. Antes que ela dissesse qualquer coisa, a sra. Fields foi em sua direção e a abraçou, dizendo que já sabia da explosão e do bote. Emily ficou sem graça e a sra. Fields disse que estava muito preocupada com ela. Emily achou estranha a reação de sua mãe e perguntou se não seria melhor ela não ter voltado para casa. A sra. Fields reconheceu que foi muito severa e contou que durante o tempo que Emily passou no navio, ela refletiu sobre tudo que tinha acontecido e concluiu que, se ela quisesse preservar a família, todos deveriam se apoiar diante de um problema. A sra. Fields também falou que conversou com Carolyn e as duas perceberam que trataram Emily muito mal durante e depois da gravidez. Emily começou a chorar e não soube o que dizer. A sra. Fields falou que ia preparar um chá para que elas pudessem conversar melhor e entregou um cartão postal para Emily.

O postal tinha data de 3 de abril e o coração de Emily quase saiu pela boca quando ela viu a foto do Aeroporto Internacional de Bermudas na parte da frente. Na parte de trás, estava uma mensagem sem assinatura. Emily: Eu estou bem. Não fui para onde nós planejamos, mas para um lugar ainda melhor. Nós vamos nos encontrar algum dia, isso é uma promessa. Era Jordan. Emily ficou mega aliviada e um sorriso se formou em seus rosto. Ela lembrou de Jordan pulando no mar e do auê da polícia procurando por ela na água e não encontrando nada. Emily mal podia acreditar no que tinha acabado de ler.

34 - The Fun Hasn´t Even Begun

No outro dia, Emily, Spencer e Hanna foram até a casa de Byron encontrar com Aria às oito da manhã. Elas estavam decididas a contar tudo para a polícia sobre Tabitha. Aria lembrou da mensagem de -A que perguntava se Noel ia visitá-la na prisão. Mesmo dispostas a contar toda a verdade, as meninas ainda tinham dúvidas se a polícia acreditaria nelas; qualquer um as taxaria de loucas quando ouvisse que elas achavam que Ali estava viva e se passou por Tabitha. Esse comentário fez Emily, finalmente, confessar que deixou a porta aberta em Poconos para Ali escapar do incêndio e as meninas entenderam que a insistência de Emily em afirmar que Ali estava viva era por causa disso.

Aria ligou para Michael Paulson, o responsável pelo caso Tabitha. Uma secretária atendeu e informou que ele estava ocupado. Aria deixou o número para ele retornar. Hanna aproveitou e contou o que Naomi disse sobre a verdadeira Ali ter ligado para ela e contado sobre a troca, além de ter jurado as meninas de morte e afirmar que "nós vamos fazer elas pagarem". Aria não teve mais dúvidas e disse que -A não estava agindo sozinho e que com toda certeza -A era Ali e ela tinha um grupo de pessoas reunidas para ajudá-la a se vingar delas. Hanna achou que Ali quis recrutar Naomi para a vingança, assim como Mona fez com Spencer; mas já estava mais do que confirmado que Naomi não tinha nada a ver com -A ou qualquer outra coisa que Ali fez contra elas.

Aria contou que ouviu Jeremy falar que Graham estava machucado e que a câmera de segurança filmou dois homens próximos ao local da explosão. Spencer estava lendo umas notícias em seu celular e mostrou o que tinha acabado de ver. Segundo a notícia, um dos passageiros do cruzeiro ainda estava em coma após ter se ferido na explosão. Todas ficaram estarrecidas quando leram que o passageiro era Graham.

As meninas ficaram super confusas e nervosas. Se Graham estava em coma desde a explosão, então não foi ele que esvaziou o bote. Hanna estava irriquieta e ligou a tv para não ficar em silêncio. Estava passando uma propaganda de sorvete que logo foi interrompida pelo plantão de notícias. A repórter anunciou que o caso Tabitha tinha novidades e Michael Paulson apareceu na tela informando que foi descoberta a verdadeira causa da morte de Tabitha. Ela teve traumatismo craniano e foi ferida a queima roupa por um objeto pontiagudo. As meninas ficaram atônitas ao descobrirem que elas não mataram Tabitha. Outra pessoa foi responsável pelo crime. O telefone de Aria começou a tocar. Era Paulson. Ela rejeitou a chamada enquanto todas concluíam que Graham não era -A e que ele tinha sido mais uma vítima nessa confusão toda. 

O celular de Aria apitou; ela pensou que era o detetive ligando de novo até ver na tela que recebeu uma nova mensagem. Os celulares de Hanna, Spencer e Emily também apitaram. Definitivamente, Graham não era -A; pessoas em coma não usam telefone. Todas apertaram ler e empalideceram. Vocês me pegaram, vadias - eu fiz isso. E adivinha? Vocês são as próximas. -A


O Que Acontece Depois


Sim, eu fiz isso. E eu estou apenas começando. A equipe de resgate pode ter jogado as meninas em uma tábua de salvação; mas essas mentirosas ainda estão em um navio afundando. É apenas uma questão de tempo antes delas afundarem para sempre.
Spencer está um pouco sem fôlego depois de perseguir Reefer durante todo o cruzeiro. Ela pode até ter cambaleado de volta para ele, mas nada com maconheiros é definitivo. Se eu tiver alguma coisa a dizer sobre isso, aviso que esse relacionamento vai desmoronar antes mesmo de chegar aos portões de Princeton.
Pobre Hannakins! Perdeu outra amiga, graças a mim. Eu acho que ninguém nunca avisou pra ela que relações construídas sobre águas turbulentas não duram muito tempo. Falando em turbulência, ouvi dizer que uma vítima do navio vai se tratar na clínica de queimados de Rosewood. E nada melhor do que um trabalho voluntário para tranquilizar uma consciência pesada!
A Ladra Patricinha roubou o coração de Emily e depois mergulhou para o pôr do sol. Mas pelo que vi, o cartão postal de Jordan avisou que essa história não acabou. Ou acabou? Para Emily, parece que tudo sempre a leva de volta para sua história com Ali. E nada é mais difícil de esquecer do que uma paixão antiga...
Quanto a Aria, o colar de Tabitha não é a única coisa que ela precisa manter enterrada. Se um certo alguém descobrir sobre sua estrelada e assustadora noite de verão na Islândia, vai explodir muito mais do que um navio de cruzeiro.
Aproveitem o sol enquanto vocês podem, bonitinhas. Bronzeado sai rápido quando você está atrás das grades!
Beijocas!
-A


Nenhum comentário:

Postar um comentário