expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Burned #12 - capítulos 21 ao 24




21 - Hanna´s Slumber Party

Era sábado a tarde e Hanna estava na aula de ginástica na academia do navio. Durante toda a manhã, Hanna fugiu de Naomi e não sabia mais o que fazer para adiar o encontro entre as duas depois do que leu nos e-mails. Mas nada foi capaz de fazer com que Hanna parasse de pensar em -A, Naomi ou -A/Naomi.

Quando a aula terminou, Hanna estava enrolando seu colchonete e quase caiu dura ao se deparar com Naomi, que falou que procurou por ela a manhã inteira. Hanna ficou apavorada e não respondia direito as perguntas de Naomi, que quis saber se Hanna estava brava com ela. Hanna inventou que estava cansada, mas para não deixar Naomi mais desconfiada do que ela já estava, Hanna confirmou que elas iam se apresentar juntas no show de talentos. Para sorte de Hanna, seu celular apitou e ela disse que era Mike, avisando que precisava conversar com ela. Hanna se despediu e saiu apressada da academia. Na verdade, a mensagem não era de Mike, mas sim de uma loja fazendo propaganda.

Hanna foi para o quarto e se jogou na cama. Seu corpo todo doía por causa da ginástica. Ela fechou os olhos desejando ter um minuto de paz. Quando abriu os olhos ela não estava deitada na cama, muito menos estava em seu quarto. Ela estava dirigindo uma BMW em uma estrada desconhecida. Chovia torrencialmente e a menina que estava no banco do carona cheirava a álcool e gaguejava ao falar. Hanna logo reconheceu a garota; era Madison, que insistia que estava sóbria e que podia dirigir. Hanna estava aflita, porque não conhecia a estrada e a chuva era tão forte que ela não conseguia enxergar nada. Madison aceitou a ajuda de Hanna para levá-la para casa, mas não sabia exatamente o endereço, pois fazia pouco tempo que ela mudou para aquela casa. De repente, sem saber como, a BMW foi arremessada fora da pista. Antes que Hanna pudesse pensar qualquer coisa, ela ficou histérica quando olhou para Madison e ela estava sem as duas pernas. Hanna começou a gritar e implorou para Madison estar viva. Quando Madison abriu os olhos, Hanna perguntou se ela estava bem e Madison falou que sabia que ela era Hanna Marin e não chamava Olivia coisa nenhuma. Hanna gritou ainda mais e pediu socorro. Quando olhou de novo para Madison, ela não estava mais no banco do passageiro. Quem estava sentada ao seu lado era Ali. Hanna abriu os olhos e reconheceu o quarto do navio. Ela tomou um susto quando viu Naomi sentada na cama olhando para ela.

Naomi perguntou se ela estava bem e Hanna respondeu que sim. Naomi falou que se assustou quando a viu daquele jeito e Hanna ficou com medo de ter gritado o nome de Madison. Mas, segundo Naomi, ela não entendeu o que tanto Hanna gritava.

Naomi falou que tinha uma surpresa para Hanna e mostrou duas perucas coloridas, uma roxa e uma azul, que ela comprou para elas usarem no show de talentos. Hanna agradeceu, colocou a peruca na cabeça e se despediu de Naomi, que mais uma vez não entendeu o comportamento de Hanna. 

Assim que fechou a porta do quarto, Hanna tirou a peruca para ajeitá-la melhor e percebeu que alguma coisa caiu no chão. Parecia um papel de recibo. Quando ela pegou o papel e viu o que tinha na parte de trás, ela ficou gelada. Era uma mensagem de -A. Você não vai conseguir esconder a verdade, sua mentirosa de uma figa. Você vai ter o que merece. - A

22 - She´s Made Her Bed

Spencer estava trancada no quarto e Reefer batia sem parar na porta. Como percebeu que ele não sairia de lá tão cedo, ela levantou da cama e deixou ele entrar. Spencer estava descabelada e cheirando a vômito. Na noite anterior, ela comeu uma porção de camarão que não caiu nada bem no seu estômago. Por isso, ela passou a noite vomitando. E durante o café da manhã daquele dia, alguém grudou um pedaço de chicle no cabelo dela.

Reefer não se importou com a aparência de Spencer e começou a beijá-la. Os dois deitaram na cama e levaram um susto quando ouviram um barulho de algo quebrando. A cama desmontou e os dois foram parar no chão. Spencer não entendeu como aquilo aconteceu porque ela já tinha reparado que nenhum móvel do quarto se mexia. Foi aí que ela percebeu que a cama era mais uma das coisas estranhas que andavam acontecendo com ela no navio. Só ela passou mal depois de comer camarão, ela escorregou no óleo de bebê na sauna e alguém colou o chicle no seu cabelo. Spencer estava convicta: alguém estava tirando onda com a cara dela. E esse alguém só poderia ser -A.

Spencer acusou Naomi de ter feito aquelas coisas e Reefer falou que ela nunca faria aquilo. Mesmo assim, Spencer precisava dar um jeito de se afastar de Reefer, antes que -A o machucasse. Então, ela mandou Reefer sair do quarto e esquecê-la. Ele ficou arrasado e saiu batendo a porta.

23 - The Wrong Ideia

Aria estava com Graham no teatro do navio procurando por uma pista da caça ao tesouro. A responsável pela caça, Gretchen, avisou que eles estavam em primeiro lugar na disputa. O teatro estava cheio de cartazes do Cirque du Soleil e um acrobata os ajudou a encontrar a pista que estava escondida no circo. Ao abrirem o envelope, os dois deram um grito. Não era uma pista, mas sim o vale prêmio da Apple. Graham falou que eles tinham que comemorar e eles combinaram de se encontrar dentro de uma hora no restaurante Galileu.

Aria estava distraída quando Graham chegou e a chamou. Ele estava com uma camisa e um jeans limpo, o que deixou Aria impressionada. Os dois foram para o bar e pegaram duas cervejas de gengibre. Graham mexeu no bolso e mostrou uma garrafinha para Aria. Apesar de não dizer exatamente o que era aquela bebida, ele garantiu que Aria ia amar e que ajudaria na comemoração da caça.

Graham colocou a bebida na cerveja de Aria, que tossiu depois de tomar o primeiro gole. Graham, por sua vez, já tinha esvaziado sua garrafa. Aria olhou de um jeito confuso para ele; não foi o próprio Graham que condenou o The Cliffs por vender bebida para Tabitha? Quando percebeu o olhar de Aria, Graham disse que precisava exagerar e Aria quis saber o motivo. Ela perguntou se tinha alguma coisa a ver com Tori e ele disse que não.

Graham falou que não tinha nada a ver com Tori e que ele precisava falar uma coisa importante para Aria, que ele estava só esperando reunir coragem para falar. Aria ficou sem graça e as palavras de Noel ecoavam em sua cabeça, afirmando que Graham estava a fim dela. Aria se afastou um pouco e tentou desconversar. Mas Graham repetiu que precisava falar e, antes de dizer qualquer coisa, ele reparou na corrente de ouro no pescoço de Aria. Graham perguntou onde ela comprou a corrente e Aria falou que ganhou do namorado. Graham pegou o pingente com a mão e puxou a corrente de forma que machucou o pescoço de Aria. Ela tentou afastá-lo mas ele não soltou o pingente. Aria achou que ele ia beijá-la a força e o empurrou.

Ela saiu correndo o mais rápido que pode sem ao menos saber sobre o que Graham queria tanto falar.

24 - Something´s Missing

Quando o navio passou próximo das Bermudas, Mike gritou para Hanna se juntar a ele para acenarem para as pessoas que estavam na ilha. Mike achou estranho Hanna recusar o convite e perguntou o que estava acontecendo.

Hanna se escondeu na biblioteca para espiar Naomi e estava só esperando ela sair do quarto para bisbilhotar suas coisas. Fazia horas que ela estava esperando qualquer sinal de Naomi e Mike já estava cansado de ficar ao lado dela sem saber o motivo. Mesmo com a insistência de Mike, Hanna não revelou nada. Irritado, Mike deixou Hanna sozinha e foi se encontrar com Noel.

Assim que Mike saiu, Hanna viu Naomi na porta da biblioteca. Ela se escondeu ainda mais e ligou para Spencer, para ajudá-la a mexer nas coisas de Naomi sem que ela fosse flagrada, como da outra vez. Spencer não estava muito a fim de xeretar as coisas de Naomi, pois sabe-se lá o que ela faria se as pegasse. Acabou que Spencer foi até o quarto de Hanna, afinal, elas precisavam de provas para incriminar Naomi. O e-mail que Hanna leu não provava nada.

Enquanto Hanna bisbilhotava as coisas de Naomi, Spencer ficou na porta vigiando. Hanna achou o laptop de Naomi e foi direto para as pastas de foto. Uma delas chamava férias e foi essa que Hanna abriu primeiro. Hanna ficou perplexa com as fotos; eram as mesma fotos que -A mandou para Aria, com elas e Tabitha na Jamaica. Hanna e Spencer tentavam estabelecer uma ligação entre Naomi, Gayle e Tabitha. Independente de estabelecer conexões, um palpite estava certo: -A não estava agindo sozinho, uma vez que era impossível -A ter seguido cada uma delas, além de estar na Jamaica.

Spencer saiu da porta quando viu a bolsa de Naomi aberta. Sem pensar duas vezes, Spencer começou a fuçar na bolsa e encontrou um laxante e um chiclete; claro que Naomi sabotou o camarão e claro que ela grudou o chicle no cabelo de Spencer. Ela não tinha mais nenhuma dúvida. 

Hanna ficou aflita e mandou Spencer parar de fuçar na bolsa e voltar para a porta. Spencer não tinha mais dúvida quanto a Naomi. As provas que elas precisavam estavam bem ali. Faltava muito pouco para desmascarar Naomi; era só copiar os e-mails que ela trocou com Madison ou até mesmo com Gayle ou qualquer pessoa que pudesse ser -A. Quando Hanna clicou no ícone do Gmail, ela ficou estupefata: a conta de Naomi estava vazia, todas as mensagens foram apagadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário