expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 4 de maio de 2013

Burned #12 - capítulos 17 ao 20




17 - Friendship Has Its Ups And Downs

Depois do karaokê, Hanna e Naomi foram para uma festa que Naomi tinha sido convidada. Elas estavam andando de braços dados pelas ruas de Old San Juan e cantando California Gurls, a música que escolheram no karaokê. Hanna perguntou sobre o menino que Naomi era a fim e ela disse que ele estava interessado em Spencer. Isso era o suficiente para Naomi concluir que ele não queria mais nada com ela. Hanna sugeriu que elas encontrassem um novo paquera para Naomi durante a festa.

Quando chegaram no lugar da festa, havia uma fila imensa na porta. Como Naomi era VIP, elas passaram na frente de todo mundo. Claro que Hanna amou aquela sensação de poder e claro que a fila toda já estava odiando as duas. Isso era a prova de que Hanna ainda causava. Assim que entraram, Naomi pegou bebida e elas foram para a pista dançar. 

Um fotógrafo perguntou se podia tirar uma foto delas para a sessão de estilo do jornal local. Hanna surtou; ela sempre quis sair na sessão de estilo. As duas começaram a fazer caras e bocas para a câmera e o fotógrafo avisou que um monte de meninos estava olhando para elas.

Hanna e Naomi começaram a dar notas para o meninos, de zero a dez, e estavam se divertindo provocando os rapazes. Quando um cara feio, de cabelo ensebado, se aproximou, Naomi fez uma piadinha com ele e perguntou para Hanna se ela sabia o que Ali costumava fazer nessa situação. Hanna não sabia o que era e Naomi fingiu que ia coxixar no ouvido dela e deu um grito. Hanna levou o maior susto e as duas caíram na gargalhada.

Naomi perguntou como Hanna se sentiu com a confusão das gêmeas e disse que, algumas vezes, sentia falta de Ali. Embora Naomi tenha sido amiga da verdadeira Ali e Hanna, da falsa, as duas perderam uma amiga. Naomi também falou que estava muito feliz por elas estarem se dando bem, depois de anos se alfinetando, e agradeceu Hanna por escutá-la sobre a bulimia, um assunto que jamais ela poderia conversar com Kate, Riley ou Ali. 

Hanna aproveitou a conversa e perguntou sobre a prima de Naomi, usando a identidade falsa como pretexto. Hanna queria saber o que tinha acontecido e Naomi contou que a prima bateu o carro e ficou muito machucada, com vários ossos quebrados. Por causa disso, Madison teve que fazer fisioterapia para voltar a andar. Hanna ficou estarrecida com a notícia. Ela achava que se Madison não tivesse morrido, ela ficaria calma e sem peso na consciência; mas quando Naomi contou que Madison ficou muito machucada, Hanna se sentiu péssima.

Hanna se deu conta que, qualquer coisa que tivesse acontecido com Madison, ela tinha sua parcela de culpa. Naomi encerrou o assunto dizendo que, de certa maneira, foi bom Madison ter se acidentado, porque ela era alcoólatra e foi internada várias vezes para sair do vício. Sempre que tinha a oportunidade, Madison voltava a beber. Depois da batida, Madison nunca mais bebeu e a família toda ficou muito feliz com o comportamento dela, pois no dia da batida, ela estava completamente bêbada. Ao contrário do que imaginava, Hanna não se sentiu aliviada quando soube que Madison estava viva e, depois do desabafo de Naomi, ela achou totalmente sem cabimento desconfiar que Naomi era -A; ela contou a história com uma expressão tão sincera e sofrida que Hanna achou impossível ela estar mentindo.

Quando voltaram para o navio, as duas continuaram dando risada e, como os corredores estavam escuros, Hanna trombou com um extintor e elas morreram de rir. Naomi abriu a porta do quarto e pediu para ser a primeira a usar o banheiro. Hanna disse que não tinha problema. Naomi entrou no banheiro e ligou o chuveiro, enquanto Hanna se jogou na cama. Assim que deitou, Hanna viu o laptop de Naomi ligado em cima da cama com um aviso de novo e-mail recebido. Hanna gelou quando viu que o e-mail era de Madison. Embora Hanna não desconfiasse mais que Naomi era -A, ela pensou em ler o e-mail por via das dúvidas.

Hanna olhou para a porta do banheiro e ouviu o chuveiro ligado. Rapidamente, ela foi em direção ao laptop e viu duas pastas na área de trabalho. Uma dizia Documentos da Escola e a outra, Aplicação em Princeton. Mas Hanna não tinha tempo para xeretar as pastas; o e-mail era mais importante. Hanna clicou no ícone do Gmail e abriu a conversa entre Naomi e Madison. Quanto mais Hanna lia a conversa, mais ela tinha certeza de que Naomi realmente era -A; tudo que ela precisava para provar estava bem na sua frente.

Hanna baixou para o início da conversa, datada 1 de julho. Você ainda está tentando descobrir o nome de quem estava dirigindo? Naomi perguntou. Sim; Madison respondeu no mesmo dia. Eu acho que estou chegando perto. E depois, em 3 de julho, Madison escreveu outro e-mail: Precisamos conversar pessoalmente. Eu acho que sei quem fez isso comigo. Naomi respondeu em 05 de julho: Eu vou acabar com elas. Eu vou garantir que elas recebam o que merecem. Havia vários trechos sem respostas e a última mensagem escrita por Madison dizia: Eu estou tão orgulhosa de você por estar fazendo isso por mim.

Hanna ficou neurótica. Não fazia nem dez minutos, ela achou um absurdo ter desconfiado de Naomi; após ler a conversa das primas, ela não tinha mais dúvida: Naomi era -A. Era óbvio que Naomi e Madison sabiam que Hanna era a tal Olivia e que as meninas ajudaram Hanna a abandonar Madison na estrada. Hanna ficou tão pasma que nem percebeu Naomi saindo do banheiro. Naomi perguntou o que Hanna estava fazendo na cama dela e Hanna disse que estava procurando uma máscara de dormir. Hanna pulou para sua cama e deu boa noite para Naomi, que também desejou boa noite e a chamou de BFF. Hanna se encolheu na cama e disfarçou o máximo que pode o nervosismo. Tudo que ela queria era dormir com Mike; mas, se ela saísse do quarto agora, sabe-se lá o que -A faria.

18 - Too Hot To Handle

No sábado de manhã, após Hanna ter lido os e-mails de Naomi, ela mandou mensagem para as meninas avisando que elas precisavam se reunir imediatamente. Hanna contou sobre os e-mails e tinha certeza que Naomi e Madison sabiam de tudo. As meninas perguntaram se algum dos e-mails de Madison tinha sido encaminhado para outra pessoa, tipo Gayle ou Kelsey. Hanna não sabia porque não teve tempo para checar.

Aria mostrou as fotos que recebeu da Jamaica e elas ficaram desesperadas. Por algum motivo, Aria não conseguia deletar as fotos; parecia que alguém haqueou o telefone. As meninas estavam completamente perdidas; ao mesmo tempo em que fazia sentido Naomi ser -A, era impossível ela estar em todos os lugares que as meninas estiveram; o que reforçou a desconfiança de que -A tinha um aliado. Spencer ainda suspeitava de Graham e falou para Aria não andar mais com ele. A conversa foi interrompida quando Jeremy apareceu e entregou uma foto polaroid para Spencer, em que ela aparecia ao lado de Reefer. Spencer esqueceu a foto no bar e achou meio estranho Jeremy estar com a foto porque ela não lembrava dele no bar. Desconfianças à parte, assim que viu a foto, Spencer decidiu que ela precisava se afastar de Reefer; definitivamente, aquele não era o melhor momento para se envolver com um paquera de -A.

Spencer foi atrás de Reefer na sauna e, sem rodeios, disse que eles não poderiam mais ficar juntos, pelo menos enquanto estivessem no navio. Reefer não entendeu nada e queria saber se era por causa de Naomi. Spencer disse que sim, que Naomi gostava muito de Reefer, então, era melhor ela cair fora.

Reefer não engoliu a desculpa e disse que ele não gostava de Naomi; ou seja, não fazia diferença nenhuma o tanto que ela gostava dele. Ele explicou que conheceu Naomi em Princeton e saiu algumas vezes com ela. Spencer quis saber quando foi que Naomi esteve na UP, se foi na mesma época dos brownies e ele confirmou. Spencer ficou atordoada. Naomi estava na UP na mesma época que ela; e pior, na época da festa na Ivy.

Spencer disfarçou o nervosismo e aceitou o convite de Reefer para nadar na piscina. Os dois saíram da sauna e Spencer escorregou. Ela espatifou no chão e pensou que era por causa do azulejo molhado; até ela sentir o cheiro de óleo de bebê. Spencer sabia muito bem que aquele óleo não estava no chão quando ela entrou e sabia quem era a única pessoa que poderia ter feito aquilo. -A. Enquanto levantava, o celular de Spencer apitou. Cuidado, muito cuidado! Eu também poderia simplesmente deslizar - e contar. -A

19 - Dead´s Man Float

Aria estava com Noel na piscina. Ele se ofereceu para ensiná-la a nadar um pouco melhor. Aria ficou enrolando o máximo que pode no vestiário. Quando ela apareceu de biquíni, Noel a elogiou e Aria ficou sem graça. 

A água estava muito fria e, logo que entrou na piscina, Aria revelou que nunca fez aula de natação e aprendeu a se virar sozinha na piscina; o que não queria dizer que ela sabia nadar.

Noel sugeriu que eles começassem com a flutuação do homem morto, uma técnica bem útil caso a pessoa encalhasse no meio do mar. Noel pediu para Aria ficar de bruços e abrir os braços. Ele pôs os braços embaixo da cintura de Aria e pediu para ela fechar os olhos e relaxar. Aria fechou os olhos e adorou a sensação; era muito zen. Ela abriu os olhos e viu os azulejos da piscina. Ela recuperou o fôlego e fechou os olhos. Uma outra imagem veio a sua cabeça; a piscina era diferente da que ela estava, tinha um abacaxi nos azulejos do fundo e estava rodeada de espreguiçadeiras e palmeiras. De repente, havia outra pessoa na piscina. Era Tabitha, ameaçando Aria, esbravejando que ela ia pagar pelo que fez. Aria abriu os olhos fazendo o maior escândalo. Noel se assustou e perguntou o que tinha acontecido. Ela inventou que tinha medo de se afogar; o que não era 100% mentira. Eles se despediram e Aria foi encontrar Graham, para continuar a caça ao tesouro.

Noel ficou com ciúmes de Aria quando ela disse que precisava se apressar para encontrar Graham. Aria falou que ele não precisava se preocupar porque ela estava ajudando Graham com uma menina. Noel achou engraçadinho Aria bancar a cupido e mexeu na corrente que ele deu para ela. Aria agradeceu mais uma vez pela corrente e a encarou por alguns segundos. Alguma coisa era familiar na corrente, mas ela não sabia o que. Ela estava se secando quando seu celular apitou. Aria leu a mensagem e ficou transtornada. Embora a mensagem tenha sido deletada assim que ela leu, as frases estavam bem guardadas em sua cabeça. Peixes-palhaço são bonitos/ Estrelas-do-mar são pálidas/ Será que o namorado de Aria vai visitá-la na cadeia? -A


20 - Resisting Is So Hard To Do

Aria, Spencer e Emily estavam ensaiando para o show de talentos; ou melhor, tentando ensaiar. Nenhuma delas conseguia se concentrar na coreografia e se embananaram ao fazer um passo com a cintura e os braços. Aria parou a música e perguntou se alguém lembrava de Ali fazendo o passo. Emily suspirou e reclamou, dizendo que estava farta de Ali. As meninas perguntaram o que ela queria dizer com aquilo e Emily disfarçou, inventando que não estava com cabeça para show de talentos enquanto -A estava atrás delas. Aria e Spencer nem insistiram para animar Emily, que se despediu dizendo que ia para o quarto.

Emily levou um susto quando viu Jordan sentada na porta do seu quarto. Jordan implorou para Emily escutá-la e disse estar arrependida por ter mentido. Emily condenou Jordan por mentir e falou que estava com medo de continuar perto dela; se a polícia encontrasse Jordan, Emily seria cúmplice de uma assaltante. Jordan tanto insistiu que Emily deixou ela se explicar. Jordan contou que costumava roubar coisas sem valor junto com uma amiga e que, essa amiga, adorava desafiá-la e manter controle sobre ela. Emily sabia muito bem no que dava esse tipo de amizade e ela não estava nem um pouco disposta a reviver sua relação com Ali. 

Apesar de Jordan estar praticamente de joelhos, Emily não cedeu e continuou acusando Jordan de ser uma mentirosa. Emily perguntou se Jordan não tinha medo de ser presa dentro do navio ou quando a viagem terminasse. Jordan disse que já tinha feito um plano e ia descer nas Bermudas e pegar um avião. Jordan chamou Emily para fugir com ela. Emily ficou pensativa; que ideia era aquela de fugir para outro país? Jordan parecia não ter noção de perigo e de como ela poderia se prejudicar ainda mais. No entanto, a possibilidade de nunca mais voltar para Rosewood mexeu com Emily; era uma chance única de deixar todos os problemas para trás. -A nunca mais a atormentaria, ela não sofreria mais com o descaso dos pais e nem teria que se explicar para Isaac. Jordan explicou que pegaria um avião até a Tailândia e já tinha decidido como ia se virar. 

Por um momento, Emily cogitou aceitar a proposta. Jordan tinha tudo que ela sempre procurou em uma pessoa. Abandoná-la parecia um erro terrível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário