expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 30 de março de 2013

Ali´s Pretty Little Lies - capítulos 9 ao 16






9 - All Fall Down

Na escola, Alison não consegue parar de pensar nas ameças que Courtney fez no banheiro da clínica. Ela pensa em contar para seus pais que a irmã a ameaçou mas cogita a possibilidade de que o banheiro pode ter câmeras e gravou a conversa entre elas. Alison implorou para Courtney deixá-la em paz e não mandá-la de volta para a clinica.

Ali se lembra de uma vez que Courtney passou um fim de semana em Rosewood e desobedeceu os pais e foi até o quintal, onde ela conversou com Jenna. Os DiLaurentis levaram Courtney para a clínica assim que a viram no quintal. Toda vez que Courtney estava em casa, Ali ficava com medo de sair e a irmã se aproveitar da sua ausência para revelar o plano da troca de identidade. Por isso, ela sempre inventava alguma coisa para as Liars quando a irmã estava em casa. 

No final de semana em que Courtney conversou com Jenna, Ali inventou que estava com uma doença contagiosa. Como ela era vizinha de Spencer, não poderia dizer que a família estava viajando.

Jenna foi a única pessoa que conheceu pessoalmente as gêmeas. Há muitos anos, a três brincaram de boneca juntas no quintal. 

Ali começou a lacrimejar mas parou na mesma hora, afinal, Ali D. nunca chorava.

10 - Star-crossed Lovers

Alguns alunos de Rosewood Day foram até uma cidade vizinha para assistir a montagem de Romeu e Julieta no People´s Light & Theater Company. Estavam lá as Liars, Ali, Melissa, Jason, Ian e outros alunos de diversas idades. As meninas falam sobre a trágica história de Romeu e Julieta, que morreram por amor, e Ali fala que prefere continuar viva para amar. Ela pensa em Nick. 

As meninas estavam estranhas, assim como Ali. Ela não consegue disfarçar sua preocupação com Courtney, que disse para os pais que estava muito bem. Ali desconfiava que ela estava armando alguma coisa. Emily, Spencer e Aria se afastam e Ali fica sozinha com Hanna, que percebe sua preocupação. Ali diz que está brava com Spencer mas não fala o motivo.

Ian se aproxima das duas e Ali tira uma foto abraçada com ele em frente ao ônibus da escola. Ali conta para Ian que Spencer é a fim dele e ele diz que gosta de Ali. Ian pensou que Ali também paquerava ele e os dois fazem um acordo. Ali pede que Ian beije Spencer e Ian diz que, se ele beijar Spencer, ele ganha um beijo de Ali.

De longe, Melissa vê a conversa dos dois. 

11 - Bang, Bang, You´re In Love

Ali se encontra com Nick e os dois vão jogar paintball. Ali nunca tinha jogado mas precisava disfarçar porquê Nick se lembrava das brincadeiras do acampamento e Ali era uma boa jogadora. Ali observa algumas crianças jogando e consegue disfarçar, sem que Nick perceba que ela estava mentindo.

12 - Ali In The Alley

As meninas estão andando pelas ruas de Rosewood e comendo iogurte. Elas trocam os sabores entre si enquanto Ali conta que os pedreiros não tiram os olhos dela, o que era mentira. Eles mal notavam ela. Ali fala para cada uma delas escolher um paquera para o verão e combinar um jeito de ficar com eles. Aria escolhe Noel, Hanna escolhe Sean e Spencer fala que não é a fim de ninguém. Ali fala para Aria que ela pode conversar com Noel para marcar um encontro entre os dois.

Mais tarde, Jason fala para Ali que precisa conversar com ela. Ele pede que ela vá com ele de carro até a Hollis para ele pegar uns documentos que ele precisa para se inscrever em Yale. Jason pergunta como Ali está se sentindo com a possibilidade de Courtney voltar para a casa. Ela diz que ele sabe como ela se sente. Jason diz que Courtney falou umas coisas horríveis sobre Ali e ela pergunta porquê ele deixou de visitá-la com frequência. Jason diz que estava muito ocupado e Ali se lembra da época em que os dois passavam horas no Radley conversando sobre as faculdades em que eles queriam estudar.

Enquanto espera por Jason, Ali sai do carro para dar uma volta no centro comercial da Hollis e, estacionado em um beco, ela vê o carro do pai de Aria. Dentro do carro ela viu Byron beijando uma moça loira, mais nova do que ele. Ali continua espiando sem que o casal perceba.

13 - Dr. Alison, At Your Service

Ali aparece de surpresa na casa de Hanna, que a recebe com o rosto cheio de farelo de Doritos. Ali pergunta se ela tem notícia de Aria e ela diz que não. 

Ali desconfia que Hanna continua provocando vômito e pergunta se ela fez mais vezes o que ela viu em Anápolis. Há um tempo atrás, Hanna chamou Ali para ir com ela a Anápolis para conhecer a nova namorado de Tom e a filha dela. Hanna começou a comer descontroladamente depois que Tom a chamou de porquinha na frente de todo mundo. De repente, Hanna saiu correndo e entrou no banheiro. Ali foi atrás e encontrou Hanna sentada no chão com as mãos em volta da privada. Hanna usou a escova de dentes de Kate para provocar o vômito. Ao vomitar, ela se sentia aliviada. Ali fez Hanna prometer que nunca mais faria aquilo. 

Ali viu no armário da cozinha uma caneca que Tom usava e Hanna falou que se sentia mal porquê o pai se afastou dela depois que conheceu Kate e ela achava que Tom preferia Kate por ela ser magra. Ali falou mal delas para acalmar Hanna mas a verdade era que Ali tinha inveja da amizade de Hanna com Tom, porquê seu pai era frio com ela. Ali condenava as brincadeiras de pai-e-filha deles porquê ela tinha inveja.

Ainda na casa de Hanna, Ali recebe uma ligação anônima. Ela atende e fica nervosa, perguntando quem era. A pessoa não falava nada, apenas respirava. Ali perguntou: é você? e Hanna ficou preocupada. Ali desliga o telefone e fala que era um trote de algum menino idiota que é a fim dela.

14 - 2 Good + 2 Be = 4 Gotten

As meninas estão na Sacks provando roupas e Ali se assusta quando vê Iris na loja, que olha para ela de um jeito irônico. As meninas percebem e perguntam se Ali a conhece e ela diz que não. Ali muda de assunto e começa a falar sobre os meninos que elas estão a fim. Todas querem saber de quem Emily está a fim e ela não responde. As meninas acham que é algum menino da equipe de natação e falam o nome de Ben. Emily fica irritada e Ali pede para elas a deixarem em paz.

Ali fala que Emily pode contar tudo para ela mas mesmo assim Em não fala. Ali, então, fala que Cassie quer ser sua BFF para provocar Emily, que sai correndo pela loja. Ali não entende nada e vai atrás dela. Novamente ela vê Iris mas a ignora e segue Emily, que entrou no banheiro. 

Ali olha por baixo das portas das cabines e reconhece o tênis de Emily mas não fala nada. Ela vê a mochila de Emily em cima da pia e começa a fuçar para ver se encontra alguma coisa sobre a paixão secreta dela. Ela pega um caderno e começa a folhear. As páginas estão rabiscadas com desenhos e frases. Em uma página Ali vê um coração com a letra A no meio e pensa em todos os meninos da escola que o nome começa com a letra A. Ali continua folheando o caderno e vê escrito bem pequenininho Emily ama Ali. Sem reação, ela põe o caderno de volta na mochila e sai correndo do banheiro.

15 - Playland Isn´t Just For Kids

Enquanto espera por Nick no Rive Gauche, Ali não consegue parar de pensar no que leu no caderno de Emily. Ela se pergunta como nunca desconfiou que Emily gostava dela ao lembrar de situações em que Emily agia de maneira estranha. Ali se sente mal por condenar o sentimento de Emily e fica confusa. Ela não quer desprezar Emily porquê sabe que nunca vai encontrar uma amiga tão leal quanto ela.

Ali e Nick vão para um playground infantil e ele assume que está gostando dela. Ali fica feliz com a revelação e os dois vão andar no carrossel e se beijam. De longe, Ali vê Melissa e desconfia que está sendo seguida por ela. 

Depois de se despedir de Nick, Ali vai embora a pé e sozinha. No caminho, ela vê o carro de sua mãe estacionado. Ela se esconde entre as árvores para se aproximar do carro. A sra. DiLaurentis está dentro do carro com um homem, que acaricia seu ombro. Ali não consegue ver quem é o homem mas tem certeza que não é seu pai.

16 - Playing It Cool

Ali vê Spencer com o uniforme de hóquei conversando com Ian no quintal da casa dela. Ali se esconde para espiar os dois e vê Spencer beijar Ian. Quando ele vai embora, Ali aparece e chama Spencer. Ela pergunta o que Spencer está fazendo parada no meio do quintal e ela fala que foi verificar a caixa de correio. Ali sabe que ela está mentindo mas não fala nada porquê ficou chateada por Spencer não contar que acabou de beijar Ian. Ali acha que Spencer não confia nela.

Ali recebe uma mensagem de Nick perguntando se está tudo bem e ela diz que não. Ele pergunta o que aconteceu e ela fala que explica para ele depois. Ali fica na dúvida se deve contar sobre sua mãe para Nick, afinal, a família de Alison DiLaurentis deve ser perfeita e não admite uma mãe adúltera.

Ali se assusta ao ver Jenna no quintal e tenta evitá-la, mas Jenna chama ela. Ali vai na direção de Jenna, que não dá continuidade na conversa porquê Toby a chama para voltar para casa.

Um comentário: