expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 30 de março de 2013

Ali´s Pretty Little Lies - Prólogo e capítulos 1 ao 8





Prólogo - Switcheroo


1 - The Princess Of Rosewood Day 

Na escola, Ali reinava absoluta. Enquanto caminhava pelos corredores com seus sapatos de salto, o barulho de seus passos pareciam uma marcha imperial combinado com a música clássica que saía dos alto falantes. Ela gostava da ideia de comandar a escola e saber que todos a conheciam. No intervalo, suas quatro melhores amigas, Hanna Marin, Emily Fields, Aria Montgomery e Spencer Hastings a esperavam na melhor mesa da cafeteria. 

Quando Ali chega no refeitório, Devon Arliss, seu colega nas aulas de história, entrega para ela a tarefa que o professor passou e Heather Rausch, que tem uma irmã que trabalha na Sacks, dá para Ali uma sacola exclusiva com amostras de uma linha de maquiagem que só os funcionarios da loja tem. Ali se senta com as amigas e elas conversam sobre a festa do fim do sétimo ano. Ali sugere que seja no celeiro de Melissa, assim elas podem ficar bem a vontade. 

Emily pergunta se ela ouviu mais alguma coisa sobre seu ex-namorado, Matt Reynolds, que se mudou para Atlanta e ela diz que já superou e não estava a fim de manter um namoro a distância. Mas a verdade é que Ali não gostava dele. Ela só namorou com ele porquê ele era considerado o menino mais bonito da classe e como ela era considerada a mais bonita, os dois deveriam ficar juntos.

Ali anda para todos os lados com uma máquina Polaroid, para registrar todos os momentos importantes, seja com suas amigas ou ao lado de garotos bonitos. Ela quer manter um registro de tudo de bom que está vivendo, para enterrar, definitivamente, os anos que passou internada em instituições psiquiátricas.

Ali fala sobre o gazebo para vinte pessoas que seus pais estão construindo no quintal da sua casa e mostra satisfação em confirmar, constantemente, que as pessoas, principalmente suas amigas, fazem tudo por ela.

Quando sai do café, Ali anda pelos corredores da escola e se depara com um anúncio de uma peça de teatro. Em um dos cartazes, ela vê as peças apresentadas nos anos anteriores e as fotos de suas amigas. Para seu espanto, também tem uma foto dela, o que a fez tremer. Ela morria de medo de ser desmascarada, porque sabia que, se seu plano fosse descoberto, ela estava condenada a viver internada. Nessa parte, a autora fala que se as pessoas fossem mais atentas a detalhes, perceberiam as diferenças entre a Ali do ano passado e a Ali desse ano. Diferença nos olhos e nas orelhas eram nítidos, mas as pessoas não eram nada atentas.

2 - Smoke Gets In Your Eyes  

Ali está no time de hóquei da escola, embora ainda não tenha idade suficiente, e isso é algo que Spencer não engole. Spencer passou a vida todo praticando hóquei mas foi Ali quem conseguiu a única vaga para meninas do sexto ano no time. Ali é amiga das meninas mais velhas e isso deixa suas amigas enciumadas. 

Quando volta da escola, ela pega carona com Cassie Buckley e outras meninas, que andam em carrões ao som de Jay-Z e dividem cigarro enquanto andam pelas ruas da cidade.  Na volta da escola, as meninas fazem planos para as férias de verão.  

Quando Ali e Cassie estão sozinhas no carro, elas falam sobre como a relação dos pais de ambas anda desgastada. Ali diz que sua mãe é uma socialite e que não vai mais a eventos com seu pai. Falar sobre essas coisas era um dos motivos de Ali ser amiga de Cassie; elas conversavam sobre coisas maduras. Quando chegam na casa dos DiLaurentis, Cassie nota um rapaz bonito perto da casa de Ali. Era Darren Wilden, amigo de Jason. Ele surpreende Ali fumando, chama a atenção dela, mas ela o ignora.

3 - Party Of Down Low

Os DiLaurentis estão jantando no Rive Gauche. O clima não é nada amistoso entre os pais de Ali. Sua mãe pede uma bebida e seu pai se irrita com isso. Jason mal abre a boca e ignora a irmã. Após a troca das gêmeas, Jason passou a ignorar Ali, como se ela não existisse. Courtney estava interpretando Ali de uma maneira tão perfeita que seus pais nunca desconfiaram. 

Quanto mais ela incorporava Ali, mais eles tinham certeza de que tudo estava bem. Com o problema da rivalidade entre as irmãs resolvido, eles não tinham tempo para os filhos. 

Courtney sofria com a indiferença de Jason. Ele sempre a visitou no Radley, passando dias inteiros com ela. Como ele não percebera nada? Os dois eram super amigos, a ponto de Jason contar para ela sobre suas paqueras. Uma delas era Melissa, que estava namorando com Ian.

Durante o jantar, os pais de Ali se alfinetam e se desculpam pelo clima pesado, alegando que estão estressados com a ida de Jason para Yale. Eles dizem que não sabem como vão administrar as finanças com a mudança dele. Ali não engole a desculpa e fala que se os pais estão com problemas financeiros, como estão construindo um gazebo? Durante o jantar, Ali é informada que eles vão visitar a clinica no final de semana. Ali protesta, alegando que os pais estiveram lá no fim de semana passado. Seu pai adverte que ela não vai visitar a irmã há dois meses e que ela vai ser obrigada a ir. 

O jantar, então,  prossegue em silêncio e com o clima pesado. A família chega em casa e percebem que os Hastings estão dando uma festa, em plena quinta-feira, e os pais de Ali ironizam os pais de Spencer. Ali observa a festa e vê que Spencer está conversando com Ian e vai até lá. Ali pergunta porque Spencer não a convidou e ela diz que não sabia que ela estava em casa. Ali conversa com Ian até que ele deixa as meninas a sós. Ali  começa a tirar satisfação com Spencer, dizendo que ela estava praticamente se jogando nos braços de Ian. Spencer nega. 

Ali, em pensamento, confessa que não sabe porque, mas ela se sente na obrigação de competir em tudo com Spencer, sempre tentando provar que ela é melhor. As duas fizeram uma aposta para ver quem beijaria primeiro um menino mais velho. Ali incentiva Spencer a flertar com Ian mesmo ela sendo namorado de Melissa, argumentando que no amor e na guerra vale tudo. Spencer confessa que paquera Ian mas pede para Ali guardar segredo.

4 - Never Trust Someone From California

Ali e Jason estão na BMW dele a caminho da escola. Ali pergunta porque Jason não foi a festa dos Hastings e ele diz que não estava no clima, ressaltando que não gostou que ela foi. Ali diz que se divertiu muito com Spencer e que várias pessoas da sala de Jason estavam lá. 

Ali não fala sobre Melissa porque ela sabe que a verdadeira Ali não sabia do interesse de Jason por ela. Ali pergunta se Jason acreditou que os pais estão com problemas financeiros e ele diz que isso foi apenas uma desculpa esfarrapada para que eles não percebam que o casamento dos pais está praticamente arruinado. Quando chegam na escola, Ali encontra Hanna, que apresenta uma nova amiga chamada Josie.

Josie é mais velha que as duas e morava na Califórnia. Ali ficou incomodada com o fato de Hanna aparecer com uma garota mais velha e bonita. Ela pergunta como Hanna a conheceu e ela diz que foi na Otter, uma loja de roupas no King James. Ali fica irritada e questiona Hanna por ela ter ido ao shopping sem avisá-la. Hanna fica sem graça e inventa uma desculpa. Para se vingar de Hanna, Ali diz que tem coco de cachorro no sapato dela e Hanna se desespera. Josie fica constrangida e não entende o comportamento de Ali, o que a faz ir embora. Hanna verifica seus sapatos e percebe que não tinha nada neles, apesar de Ali dizer que sentiu um cheiro ruim. Satisfeita por espantar Josie, Ali diz para Hanna que pessoas da Califórnia não são legais.

Ali nos revela, em pensamento, que, talvez, apenas talvez, se Hanna se esforçasse ela poderia ser a abelha-rainha de Rosewood Day.

5 - Those Summer Romances Are Always The Best 

Ali está treinando hóquei e se recorda que o único motivo de estar no time foi porque Spencer falou que queria a vaga. Após o treino, Ali vai para o estacionamento encontrar com Jason. Como Jason não está lá, Ali fica esperando e vê Naomi e Riley. A presença das duas faz Ali tremer, porque ela sempre soube que as duas iriam desmascará-la assim que ela abrisse a boca. Naomi e Riley imploraram para elas voltarem a ser amigas, oferecendo mil favores e dizendo que se desculpariam por qualquer coisa que tivessem feito.

Ali é surpreendida por uma voz masculina chamando seu nome e quando se vira, se depara com um garoto da sua idade. Ele pergunta se ela não se lembra dele. Seu nome é Nick Maxwell e eles se conheceram no acampamento Ravenswood. Ali não faz ideia de quem ele é e o que ele teve com sua irmã. Ela havia decorado cada palavra do diário da irmã e tinha certeza de que nunca lera o nome de Nick. Mas, manipulando o diálogo com Nick, ela descobre que os dois não ficaram e que Ali paquerava ele. 

Nick diz que se lembra do que ela escreveu em uma carta, elogiando o beijo dele, apesar de nunca terem se beijado. Ali pede para tirar uma foto dele, que aceita só se ela passar o número do celular dela. Ali tira a foto e Nick se despede. Ian está passando e cumprimenta Ali. Ela aproveita para falar com Ian e provocar Nick, porque ela sabe que ele estava olhando.

Ali revela que a irmã do seu ex-namorado a ensinou como hipnotizar as pessoas.

6 - Something’s Rotten In The Antique Barn 

Aria chama Ali para ir a uma loja de antiguidades com sua família. Ali aceita o convite porque não aguenta mais o clima da sua casa. Seus pais se ignoram e ela não consegue suportar a situação. Aria está com sua porquinha de pelúcia, Pigtunia, e Ali acha que essa mania dela, de andar para cima e para baixo com a porca, é meio freak. Ali também reparou que o cabelo de Aria tinha mais mechas pink do que o normal. Na loja, Byron comenta sobre uma mesa e Ella responde que o tamanho não é suficiente para os quatro mas é adequada para menos pessoas. 

Após esse comentário, Ali pergunta para Aria se a relação dos pais dela está boa e ela diz que sim. Ali queria falar sobre os pais dela, mas como Aria afirmava que os pais dela estavam bem, Ali se calava. 

No entanto, Ali sabia que algo estava estranho entre os Montgomery. Uma vez que ela dormiu na casa deles, Ali viu Ella dormindo em uma cama de solteiro e Aria justificou que era porque Byron roncava, apesar de Ali não ter ouvido nada durante a noite. Ao ver uns espelhos antigos, Ali se lembra de uma atividade no Radley que consistia em se olhar no espelho e dizer o que você queria ser. Ali dissera que queria ser livre. 

Como o clima está tenso na loja, Ali chama Aria para dar uma volta e elas encontram Noel Kahn e Mason Byers, dois dos meninos mais bonitos e paquerados da escola. Aria paquerava Noel e fica desconcertada quando ele a chama pelo nome. Os dois flertam e Aria fica extasiada. Durante a conversa, Nick manda sms para Ali, que responde fazendo joguinho para que ele se interesse por ela. Quando os Montgomery finalizam a compra, Ali percebe que o clima só piorou e Byron diz que não pode dar carona pra ela. Ali não se incomoda e pergunta para Aria se o convite para passar a noite na casa dela ainda está de pé. 

Aria dissera que os pais iam sair e que elas podiam aproveitar. Aria diz que não vai rolar e Ali pergunta mais uma vez se está acontecendo algo com os pais. Aria desconversa, entra no carro e mal se despede de Ali.

7 - So Much For Being A MatchMaker 

Depois de passar a tarde com os Montgomery, Ali chamou Emily para ir na sua casa. As duas estavam no deck, folheando revistas de moda e comentando sobre roupas. Emily diz que viu Jenna na cidade, relembrando a Jenna Thing. Ela continua sem entender porque Toby assumiu a culpa e Ali corta o assunto. Ali comenta que faz tempo que as duas não tinham um tempo sozinhas e Emily adora o comentário. Ali revela que quando está sozinha com Emily, ela não sente a obrigação de ser 100% perfeita. 

Emily lembra que a última vez que as duas passaram um tempo sozinhas foi em fevereiro. Emily sabia exatamente o total de dias, horas e minutos de duração da amizade entre elas. Ali recebe outra mensagem de Nick e não conta para Emily quem é, inventando que é de um cara do hóquei. Ali fala que Emily precisa de um namorado e sugere Mason Byers. Ali se dispõe a descobrir o número do telefone dele mas Emily diz não aceita, confessando que “meio que já gosta de alguém e que é complicado”. Ali pergunta quem é mas Emily não fala.

Ali encosta a cabeça no ombro de Emily e diz que ela pode falar qualquer coisa para ela. Do nada, Emily se levanta e diz que se lembrou de algo que tinha que fazer. Ela põe o tênis e nem amarra os cadarços, saindo apressada. Ali não entende absolutamente nada.

8 - Family Therapy It Isn’t 

Ali não queria visitar Courtney. Ela sempre inventava uma desculpa para os pais, dizendo que depois das visitas se sentia mal e tinha pesadelos. Por algum motivo desconhecido, naquele sábado seus pais a obrigaram a ir. No caminho, Ali recebe novas mensagens de Nick, que pergunta onde ela está. Ela não responde, porque não acha legal contar que tem uma irmã louca ou que, talvez, toda sua família seja louca. Ainda no carro, ela pensa no que ouviu falar sobre a Preserve, em relação ao número de suicídios que aconteciam lá. 

Após estacionarem o carro e entrarem na clinica, a família encontra Courtney assistindo um filme. A sra. DiLaurentis pega duas Coca Diet e dá para cada uma das filhas, dizendo que sabe que elas preferem não comer açúcar.  

Courtney apresenta Iris, sua colega de quarto. Ela conta que as duas passam horas no spa e fazendo yoga. Iris elogia Ali e diz que ouviu falar muito dela. Courtney fala que Iris vai deixar a clínica em algumas semanas e que ela está lá para tratar distúrbios alimentares. Ela comenta sobre sua antiga colega, Tabitha, e fala que um amigo, Tripp, é seu tutor em algumas matérias que ela estuda via e mail. Courtney também fala que as vezes ela sai da clínica para dar um passeio, acompanhada por um responsável.

Jason é indiferente com Courtney, que se despede da família dizendo que está na hora da terapia de grupo.

Ali vai ao banheiro antes de deixar a Preserve e se assusta ao ver que Courtney e Iris estão escondidas lá dentro. Ali pede que Courtney a deixe em paz e ela fala que os dias dela estão contados e que é bom ela começar a se despedir de tudo.

Um comentário: