expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Wren Kingston: mais suspeito do que nunca

Sabemos que meninos bonitos são sinônimos de problema em Rosewood. Ainda mais quando esses meninos se envolveram com Melissa

Ian e Garrett não tiveram um final feliz. Jason não seguiu adiante com o romance que "os deuses não aprovariam" - segundo Ali - mas mesmo assim não deixou de se comportar de maneira suspeita. Wren também está na lista de ex das irmãs Hastings.

O que será que o charmoso, bom moço e estudante de medicina viu em Melissa? Seja lá o que tenha chamado atenção, deixou de impressionar assim que ele pôs os olhos em Spencer. Ele mesmo admitiu que seu único erro foi se "apaixonar pela irmã errada".

Talvez Wren não saiba escolher a namorada certa, mas sabe muito bem estar nos lugares certos em momentos mais do que apropriados.

Onde tem uma das Liars, lá está Wren, sempre disposto a ajudar e também a arriscar uma paquera. 

Não é de hoje que Wren tem suas intenções questionadas. Até que se prove o contrário, ele não é só um rostinho bonito de sotaque britânico. Vamos lembrar sua passagem por PLL, destacando momentos que foram fundamentais para que ele entrasse para a lista de possíveis membros do ATeam.

Wren na primeira temporada:

Wren fez sua primeira aparição na série como o noivo de Melissa que vai se mudar com ela para o celeiro dos Hastings, frustando os planos de Spencer. Enquanto Melissa age com sua natural dissimulação ao boicotar a irmã mais uma vez, Wren pede desculpas a Spencer, demonstrando seu interesse por ela.

Spencer retribui o flerte falando que Wren é diferente dos outros namorados de Melissa. Os dois conversam sozinhos antes do jantar e dão continuidade ao diálogo no dia seguinte, na cozinha, quando Wren faz uma massagem nela.

Em The Jenna Thing (1x02), Melissa, Peter, Wren e Spencer se encontram para um jantar. Wren não fica intimidado ao ironizar a patética brincadeira da Estrela do Dia e ainda pede uma vodka soda para beber, aproveitando a distração de Melissa e Peter para trocar carinhos com Spencer.

Não demora muito para que Wren beije Spencer dentro do quarto dela. Nenhum dos dois se policiou para controlar o impulso, o que foi o suficiente para eles terem o azar de se beijaram bem no momento em que Melissa passava pelo quarto da irmã mais nova. Na manhã seguinte, Wren já estava empacotando suas coisas no celeiro e Spencer estava condenada.

Melissa, com sua habitual cara de nojo, jogou fora várias revistas com modelos de vestido de noiva e fez uma tempestade ao se lamentar que não daria conta de ligar para todas as pessoas avisando sobre o cancelamento do noivado.

Em To Kill a Mocking Girl (1x03) , Spencer vai até o apartamento de Wren para pedir que ele fale com Melissa ou com seus pais para amenizar a situação para ela. É durante esse encontro que Wren fala que talvez o seu maior erro foi ter se apaixonado pela irmã errada. 

Em Can You Hear Me Now? (1x04), Wren, bêbado, vai até a casa dos Hastings em uma noite em que Spencer está sozinha. Ele quebra um vaso na cozinha, Spencer faz café para ele e depois o acompanha até o motel em que ele está hospedado. Os dois se beijam mas Spencer não passa a noite com Wren e liga para Hanna ir buscá-la no motel.


Wren na segunda temporada:

Wren retorna em My Name Is Trouble (2x03), quando é flagrado pelas Liars entregando remédios para Melissa, após Ian ser dado como morto e ter sumido da torre da igreja. 

Em Blind Dates (2x04), Spencer confirma suas supeitas: Wren estava fornecendo medicamentos para Melissa cuidar de Ian. Spencer vai até o St. Anthony's Hospital, onde Wren estava trabalhando, e o coloca contra a parede. Ele confessa que está ajudando Melissa como forma de se redimir pelo fez para ela. Wren se recusa a falar onde Ian está; depois ele cede e revela quando será seu próximo encontro com Melissa. 

Ao contrário do resto de cidade, Wren acredita que Spencer foi ameaçada por Ian na igreja e quer ajudá-la. Na noite em que as meninas seguem Melissa, elas encontram Ian morto com um tiro. 

Em The Devil You Know (2x05), Wren troca mensagens de texto com Spencer para saber como as irmãs estão após a tragédia do suicídio de Ian.

Em Save The Date (2x08), Wren vai até a casa dos Hastings com um buquê de flores pedindo uma segunda chance a Melissa. Os dois saem para tomar um café e ele conta que vai ficar seis meses no Rosewood Community Hospital.

Nessa mesma época, Emily é internada no mesmo hospital que Wren está trabalhando por causa das fortes dores que sentiu após ingerir, sem saber, esteroides em uma quantidade exagerada. Após ver o resultado do exame de sangue de Emily, Wren confirma que o exame indicava alta quantidade de GH (hormônio do crescimento) no sangue dela. Por ela ser menor de idade, ele precisava entrar em contato com os pais dela. Emily implora para que Wren não os contacte porque ela sabe que foi uma armação de -A e isso poderia acabar com sua carreira na natação. 

Em Over My Dead Body (2x12), Wren vê Spencer chorando em uma árvore depois que ela termina com Toby. Ele se aproxima, dá uma carona para ela e, mesmo não sendo uma boa hora, aproveita para beijá-la.

Em The Blond Leading the Blind (2x17),  Wren reaparece quando Toby vai para o hospital após cair do andaime da obra em que estava trabalhando. É nesse episódio que ele e Toby se conhecem. Toby fica com ciúmes ao ver a intimidade entre Wren e Spencer.

Em Breaking the Code (2x21), Wren encontra Spencer no café próximo ao hospital em que ele está trabalhando. 

Spencer tinha um encontro com Melissa, que, em cima da hora e na porta do café, cancela o compromisso e entra no carro de Garrett. Spencer vê tudo e Wren conta que essa não é a primeira vez que os dois se encontram. Spencer vai até o apartamento de Wren, fica bêbada, eles se beijam e o clima não esquenta porque Wren diz que Spencer bebeu demais. Na manhã seguinte, Wren leva Spencer para casa.

Em Eye of the Beholder (2x23), Wren encontra mais uma vez com Toby no hospital e conhece Jenna. Spencer também está lá após alguém ter incendiado a casa dos DiLaurentis com Jenna lá dentro. Hanna foi quem salvou Jenna do fogo; ela foi devolver a bolsa com coisas de Ali para Jason. Spencer chegou logo depois, ao perceber a fumaça.

Enquanto cuida dos ferimentos de Spencer, Wren comenta que a vida dela é bem complicada e que o destino sempre os aproxima. Spencer aconselha Wren a não confundir o destino com a má sorte. Em seguida, Wren pergunta se Spencer quer esquecer o que houve entre eles e ela diz que não, que ela quer se lembrar de tudo.

Wren na terceira temporada:

Wren aparece em It Happened That Night (3x01), como médico voluntário no Radley. Ele flagra Hanna saindo do quarto de Mona e após esse encontro, os dois começam a manter contato. No mesmo dia em que a viu no sanatório, Wren liga para Hanna pedindo que ela volte ao Radley porque os médicos notaram uma melhora em Mona após as visitas.

Em Blood is the New Black (3x02), Wren conforta Hanna após ela atirar uma cadeira no quarto de Mona, devido a falta de paciência com a apatia da amiga. Wren explica para Hanna o conceito de perda ambígua e conta que passou pela mesma situação com um familiar.

Em Stolen Kisses (3x08), Wren avisa Hanna que os médicos querem transferir Mona para uma clínica em Nova York, a Saratoga. Wren pede que Hanna convença os médicos a deixar Mona no Radley. Hanna, após ler várias fichas com informações da evolução do tratamento de Mona, faz um apelo pessoal aos médicos explicando a importância de sua amizade com Mona. Em seguida, Wren avisa Hanna que Mona vai continuar no Radley e os dois se beijam sem querer.

Em What Lies Beneath (3x10), Wren encerra sua participação na fase 3A ao encontrar com Hanna em um café. Ele conta para Hanna que tem interessa nela, mas ela avisa que está com Caleb. Após se machucar na cabana dos Kahn, Hanna recorre a Wren para ajudá-la e, mais uma vez, ele deixa claro que se Hanna mudar de ideia sobre um possível relacionamento entre os dois, ele ainda quer tentar.

Afinal, por que Wren é suspeito?

Até agora, conhecemos dois membros do ATeam, Mona e Toby. Mona confirmou que as humilhações que sofreu por conta de Ali a fizeram querer vingança. Toby ainda não revelou seus motivos, mas sabemos que ele também comeu o pão que Ali amassou. Por causa desses dois personagens terem em comum um passado de rivalidade com Ali, deduzimos que os membros do ATeam estão no grupo para se vingarem de Ali e das Liars

Seguindo essa linha de pensamento, Wren não tem motivos para ser um encapuzado, afinal, ele só foi dar as caras em Rosewood depois que Ali desapareceu.

Mas, após o episódio de Halloween, como já dissemos aqui, podemos esperar de tudo em PLL. Estar no time por vingança é a justificativa mais óbvia, porém, pode ser apenas uma delas. Como não sabemos quem está no comando e nem quando e como esse time se formou, qualquer pessoa pode estar nele.

Nenhum dos flashbacks que vimos mostrou Ali com Wren, mas seu comportamento é extremamente suspeito. Vamos comentar sua evolução na série:

  • Começou como noivo de Melissa, beijou Spencer, foi até a casa dos Hastings pedir desculpas e o máximo que conseguiu foi um beijo de Spencer e uma carona até o motel em que estava hospedado;
  • Na segunda temporada, reata os laços com Melissa quando a ajuda com medicamentos para cuidar de Ian. A justificativa de que estava fazendo aquilo como maneira de se redimir pela traição faz sentido e Wren continua demonstrando sua preferência por Spencer ao contar a verdade sobre o que Melissa estava fazendo. Até aqui, tudo bem. Nada de suspeito em suas atitudes. Mas depois que Ian morre, Wren, sempre por coincidência, está em algum hospital em que uma das Liars acaba sendo internada. E também, por coincidência, sempre encontra com Spencer em momentos em que ela está sofrendo. Quando Wren diz que o acaso sempre os junta, Spencer o alerta dizendo para ele não confundir o destino com o azar. E ela está certa: as situações em que eles se reencontram sempre tem um quê de trágicas; 
  • Além da rotatividade nos hospitais, Wren surpreendeu Spencer bem no dia que ela tinha um encontro com Melissa e descobriu que a irmã estava andando com Garrett. E quem avisou que aquele encontro no café não era o primeiro do casal? Wren;
  • Embora eu já tivesse lido várias teorias que incriminavam Wren, eu não o via como suspeito até o começo da terceira temporada. Se o comportamento dele já causava estranheza, o que dizer depois de vê-lo no Radley?; 
  • No primeiro episódio, ele flagra Hanna visitando Mona e na mesmo dia liga para ela pedindo para que continue com as visitas porque os médicos notaram uma melhora em Mona. Que melhora foi essa? Nós sabemos muito bem que Mona fingia não ouvir Hanna e ficava estática de propósito. E não é que depois do telefonema de Wren ela destrambelhou a falar? - Tudo bem que Hanna precisou jogar uma cadeira pro alto pra ver se Mona expressava alguma reação. Com cadeira ou sem cadeira, vimos que depois que Wren passou a acobertar Hanna, Mona melhorou de uma hora pra outra;
  • E não é que mesmo com essa melhora, os médicos queriam transferi-la para Nova York? Por qual motivo? Ela não estava tão bem no Radley? Mais uma vez Wren procura Hanna para que ela convença os médicos que Mona deve ficar em Rosewood. PAUSA. Desde quando Wren se importa com a amizade entre as duas? Desde quando uma paciente com problemas mentais consegue permanecer em uma sanatório por causa do chororô de uma amiga? Não precisa falar mais nada. Foi esse o fato que me fez incluir Wren na lista de suspeitos. Para não deixar dúvidas de que seu trabalho no Radley é pra lá de estranho, na summer finale, Mona surge triunfal pelos corredores do sanatório vestida de enfermeira e dá uma escapadinha; 
  • Assim como fez com Spencer, Wren também encontrou Hanna por um acaso no café. 

Marlene já avisou: não existem coincidências em Rosewood.

Para finalizar, uma última observação: Wren já se envolveu com todas as meninas, menos com Aria. Precisa de mais alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário